F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O corpo de Jesus era corpo de pecado?

Compartilhe

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1100

Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

Mensagem por Pereira em Sab 12 Set 2009, 00:46

Amado Edison,

Novamente o amado está errando o alvo.

O amado está tirando o texto do contesto que foi escrito.

Observe amado que em Gênesis o Eterno foi bem claro do por que punia o homem.
O homem foi condenado por que ouviu sua mulher e deixou de OBEDECER as ordens recebidas por ULHIM. E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela;

Gênesis 3:17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.

Observe amado que agora o contesto em que Shaul (Paulo) escreve não refere-se A SUBMISSÃO DA MULHER.

1 tIMOTEO 2:11 A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão.
12 Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. 13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

Entende amado onde você está errando em suas aplicações?

Shalom

Erivelton
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 249

Mensagem por Erivelton em Sab 12 Set 2009, 10:23

Como alguém que tem o corpo de pecado é santo?
Exemplo: Dois copo com água.
Um tem açucar e o outro não.
Explicando:
Os dois corpos com água representam a natureza santa(Adão e Cristo).
O que tem açucar se tornou pecador por desobediência(Adão) e o outro continuou santo porque não se misturou com o pecado.(Jesus)
Assim foi Jesus ao receber um corpo de natureza santa, mas venceu o pecado pela sua obediência.
Alguns talvez entendam que Jesus tinha um corpo santo que não poderia absorver o pecado. É isto?
Se é assim como ele sofreu tentação na carne?
Como Deus poderia ser tentado pelo mau se não tivesse uma natureza pecaminosa?
E como venceria o pecado se não fosse com um corpo de pecado?
Pensem bem nisto irmãos!
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Sab 12 Set 2009, 11:01

Amado Erivelton,

Voce fala isto por que desconhece todos os benefícios garantidos na cruz.

Nos capítulos 2 e 3 de Efésios, o apóstolo focaliza nossa posição no Filho e a relação que passamos a ter com YAOHU UL; fala da obra que YAOHU UL realizou para nos PERDOAR e RECONCILIAR . (Efésios 1:7; 2:13,16)

- Abençoou-nos com toda sorte de bênção espiritual
- Nos escolheu antes da fundação do mundo
- Nos predestinou para Ele, para adoção de filhos, por meio do Seu Filho (Efésios 2:9)
- Derramou abundantemente sua graça sobre nós
- Fomos redimidos por meio do sangue
- Desvendou-nos os mistérios da Sua vontade
- Fomos feitos herança dEle
- Nos deu vida juntamente com Ele (Efésios 2:1)
- Nos purificou e nos perdoou
- Estamos salvos por graça (Efésios 2:Cool
- O Filho tornou-se nossa paz
- Temos acesso ao Pai por meio do Filho (Efésios 2:18)
- Fez-nos assentar nos lugares celestiais com o Filho (Efésios 2:5)
- Fomos reconciliados pelo Filho, recebendo redenção e perdão de pecados
- Somos herança do Seu reino (Efésios 1:5,18)
- Fomos criados para boas obras (Efésios 2:10)
- O Filho deu dons à Oholyao (Efésios 4:9-16)
- Temos a habitação do Espírito Santo em nós (Efésios 2:22; 3:16)
- Somos selados pelo Espírito Santo (Efésios 1:13; 4:30)
- Temos nossa mente iluminada pelo Espírito (Efésios 1:8,17; 3:5)
- Temos a ajuda do Espírito na oração (Efésios 4:18)
- Temos a unidade do Espírito (Efésios 4:3)
- O Espírito provê os dons para o nosso crescimento (Efésios 4:7)
- Fomos imersos no corpo do Filho (Efésios 1:22)
- Somos conhecedores da multiforme sabedoria de YAOHU UL (Efésios 3:10)

Shalom

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1995
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5036

Mensagem por Edison em Sab 12 Set 2009, 11:18

OK Pereira.

Essa é a visão superficial evangélica sem revelação, sobre a qual está edificada a Igreja.

Daí para crer que Eva comeu uma maçã é um passinho.

Mas voltando ao tema do tópico continuo não crendo que o corpo de Jesus era corpo de pecado porque não foi gerado em pecado e nem caiu em tentação/desobediência como Adão.

Como eu disse, a estrutura física tinha os mesmos elementos que tinha o corpo de Adão, mas a maneira como foi concebido não era igual a de Davi, um homem cujo coração era segundo Deus, mas que foi formado em iniquidade e concebido em pecado (Sal 51:5).

Agora cabe-nos perguntar: Como foi concebido Davi? Ele nasceu de adultério? Ele nasceu de um ato ilícito do ponto de vista moral? Por que foi concebido em pecado?

Então temos de voltar ao princípio. O sexo não estava na vontade perfeita de Deus para o homem se multiplicar.
Adão não foi criado através de sexo. Jesus não foi criado através de sexo. Eles não foram concebidos e nem formados como Davi.

O Adão era um pequeno deus. Governava toda a terra e tinha autoridade sobre tudo.
Eu penso que o Adão não tinha de subir num coqueiro para colher um coco e comer. Eu penso que ele falava a palavra e o coco vinha em suas mãos. Ele era deus na terra. Ele era a obra prima de Deus. Ele era semelhante à Deus. Todas as coisas eram sujeitas à ele (Gen. 1:28).

Eu não saberia dizer exatamente como seria, mas a Eva de algum maneira conceberia assim como Maria concebeu sem sexo, através da Palavra Falada.

Então corpo de pecado é o corpo gerado através do sexo, que dentro do casamento, está sob a vontade permissiva de Deus.

Por isso Pereira, é que Paulo associou a virgindade da Igreja com a virgindade da Eva no Eden (II Cor. 11:1-3).

Edison
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 12 Set 2009, 12:17

Amado Edison,

O amado diz: OK Pereira. Essa é a visão superficial evangélica sem revelação, sobre a qual está edificada a Igreja. Daí para crer que Eva comeu uma maçã é um passinho.

Acaso o amado não crer nestas afirmativa bíblia?
Não crer que está SALVO por que o Messias lhe salvou?
Não crer que es SANTO por que o Messias lhe santifica?
Não crer que és JUSTO por que o Messias lhe justifica?

o AMADO DIZ: Mas voltando ao tema do tópico continuo não crendo que o corpo de Jesus era corpo de pecado porque não foi gerado em pecado e nem caiu em tentação/desobediência como Adão.

O amado está errando o alvo por dois motivos.

Primeiro por não crer no que está escrito; O que está escrito é claro e cristalino.

Romanos 8:3 ... ULHIM enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.

O segundo motivo é entender errado o pecado. O pecado não se transmite sexualmente. O pecado está no homem, está no mundo. Todo ser humano está mergulhado no pecado. NÃO HÁ UM JUSTO SE QUER.

O amado diz: Como eu disse, a estrutura física tinha os mesmos elementos que tinha o corpo de Adão, mas a maneira como foi concebido não era igual a de Davi, um homem cujo coração era segundo Deus, mas que foi formado em iniquidade e concebido em pecado (Sal 51:5).

Novamente o amado está errando o alvo. NO caso de Adão ULHIM juntou pó e formou o ser humnao.

No caso de Eva ULHIM tirou um pedaço do homem e formou a mulher.
No caso do messias, ULHIM ungiu o óvulo da mulher e concebeu uma crianças. Parrte de seu corpo foi literalmente humano. O Messias foi 100% HUMANO.

O amado diz: Então temos de voltar ao princípio. O sexo não estava na vontade perfeita de Deus para o homem se multiplicar.

Novamente o amado está errando o Aqlvo. Amado, seu grande problema é ficar citando o que os outros citam. Você precisa da revelação. E quando isto acontecer, com certeza o amado estará em harmonia com a Bíblia.

Veja amado o que a Bíblia ensina: Gênesis 1: 28 Então ULHIM os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra,,,

Amado Edison, o Sexo é uma benção, quando praticado na santidade de ULHIM.

O amado diz: Adão não foi criado através de sexo. Jesus não foi criado através de sexo. Eles não foram concebidos e nem formados como Davi.

Sim amado, Adão não foi criado através do sexo, e é muito fácil entender o por que. Acaso o amado não sabe?

O amado diz: Eu não saberia dizer exatamente como seria, mas a Eva de algum maneira conceberia assim como Maria concebeu sem sexo, através da Palavra Falada. Então corpo de pecado é o corpo gerado através do sexo, que dentro do casamento, está sob a vontade permissiva de Deus.

Amado Edison, tenho certeza que o Altíssimo não privaria Eva deste maravilhoso e belo ato que é o Sexo. ISSO COM CERTEZA SÓ SERIA POSSÍVEL POR CASTIGO. Rsrsrsr

O sexo é para o homem assim como a mulher .

Cânticos dos Cânticos

1 Venho ao meu jardim, minha irmã, noiva minha, para colher a minha mirra com o meu bálsamo, para comer o meu favo com o meu mel, e beber o meu vinho com o meu leite. Comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.
2 Eu dormia, mas o meu coração velava. Eis a voz do meu amado! Está batendo: Abre-me, minha irmã, amada minha, pomba minha, minha imaculada; porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
3 Já despi a minha túnica; como a tornarei a vestir? já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
4 O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele.
5 Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura.
6 Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu.
7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.
8 Conjuro-vos, ó filhas de Yaohushuaoleym, se encontrardes o meu amado, que lhe digais que estou enferma de amor.
9 Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, para que assim nos conjures?
10 O meu amado é cândido e rubicundo, o primeiro entre dez mil.
11 A sua cabeça é como o ouro mais refinado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.
12 Os seus olhos são como pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
13 As suas faces são como um canteiro de bálsamo, os montões de ervas aromáticas; e os seus lábios são como lírios que gotejam mirra.
14 Os seus braços são como cilindros de ouro, guarnecidos de crisólitas; e o seu corpo é como obra de marfim, coberta de safiras.
15 As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro refinado; o seu semblante como o líbano, excelente como os cedros.
16 O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Yaohushuaoleym.

Novamente o amado está ENVEREDANDO pelos ensinos ROMANOS.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Sab 12 Set 2009, 16:54

Edison

Concordo com o que o Pereira escreveu no último post.

E sobre suas afirmações:
Como eu disse, a estrutura física tinha os mesmos elementos que tinha o corpo de Adão, mas a maneira como foi concebido não era igual a de Davi, um homem cujo coração era segundo Deus, mas que foi formado em iniquidade e concebido em pecado (Sal 51:5).
Edison
Conforme o Pereira mesmo disse, não é o sexo que faz com que o homem nasça de pecado, mas porque o homem é um pecador, e quando nasce, nasce um pecador.
E isto não por causa do sexo, mas porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
O homem destituiu-se da glória de Deus no princípio, e seja lá como for que ele nasça, nada, mas nada mesmo o fará deixar de ser destituído da glória de Deus.

Agora cabe-nos perguntar: Como foi concebido Davi? Ele nasceu de adultério? Ele nasceu de um ato ilícito do ponto de vista moral? Por que foi concebido em pecado?
É como o peixe; acaso se o peixe nascesse por inseminação artificial ele deixaria de ser peixe?
Acaso se tirássemos modificássemos o meio de como se deu seu nascimento, ele deixaria de ser peixe? Nunca!
A raça humana foi destituida no Éden, e não importa como nasça o homem, ele já é um pecador. Lembra-se da predestinação? Acaso o Senhor predestinou algum santo para ser salvo? Não!
Ele predestinou os perdidos p/ serem salvos, porquanto nessa terra nenhum que nasça nela é santo.
O homem é pecador, não por nascer de ato pecaminoso, mas porque ele é um pecador - é um estado espiritual.

Então temos de voltar ao princípio. O sexo não estava na vontade perfeita de Deus para o homem se multiplicar.
Adão não foi criado através de sexo. Jesus não foi criado através de sexo. Eles não foram concebidos e nem formados como Davi.
Não é por Davi ter sido formado pelo sexo que ele é pecador, pois o sexo foi criado por Deus; e acaso não é isso que nos diferencia da mulher??

Então corpo de pecado é o corpo gerado através do sexo, que dentro do casamento, está sob a vontade permissiva de Deus.
O que é nascido da carne é carne.
O homem é carne, e a carne é inimiga de Deus, pois pelo pecado Deus decretou sua morte. E não há volta!
Ela é inimiga de Deus!
E basta estar viva p/ que seja pecadora!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 12 Set 2009, 18:55

Amado Edison,

O amado diz: OK Pereira. Essa é a visão superficial evangélica sem revelação, sobre a qual está edificada a Igreja. Daí para crer que Eva comeu uma maçã é um passinho.
----------------------------------------

Acaso o amado não crer nestas afirmativa bíblia?
Não crer que está SALVO por que o Messias lhe salvou?
Não crer que es SANTO por que o Messias lhe santifica?
Não crer que és JUSTO por que o Messias lhe justifica?

Não se trata disso Pereira.
Crer que a serpente subiu na árvore da ciência do bem e do mal apanhou um fruto, trouxe para a Eva comer e ela desobedecendo comeu, é muito infantil.

o AMADO DIZ: Mas voltando ao tema do tópico continuo não crendo que o corpo de Jesus era corpo de pecado porque não foi gerado em pecado e nem caiu em tentação/desobediência como Adão.

O amado está errando o alvo por dois motivos.

Primeiro por não crer no que está escrito; O que está escrito é claro e cristalino.

Romanos 8:3 ... ULHIM enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.

Já respondi e respondo de novo. O Filho veio "em semelhança da carne de pecado", mas não que fosse corpo de pecado. Era semelhante porque tinha a mesma composição química.
Agora veja, "na carne condenou o pecado" porque ele entrou através da carne. Então Deus mostrou ao diabo que ali onde ele derrotou o homem, ali mesmo o homem reconquistaria sua vitória.

O segundo motivo é entender errado o pecado. O pecado não se transmite sexualmente. O pecado está no homem, está no mundo. Todo ser humano está mergulhado no pecado. NÃO HÁ UM JUSTO SE QUER.

Desculpe Pereira, mas as vezes você não diz coisa com coisa.
Eu nunca disse que o pecdo se transmite sexualmente. Isso é da sua cabeça.

O amado diz: Como eu disse, a estrutura física tinha os mesmos elementos que tinha o corpo de Adão, mas a maneira como foi concebido não era igual a de Davi, um homem cujo coração era segundo Deus, mas que foi formado em iniquidade e concebido em pecado (Sal 51:5).

Novamente o amado está errando o alvo. NO caso de Adão ULHIM juntou pó e formou o ser humnao.

No caso de Eva ULHIM tirou um pedaço do homem e formou a mulher.
No caso do messias, ULHIM ungiu o óvulo da mulher e concebeu uma crianças. Parrte de seu corpo foi literalmente humano. O Messias foi 100% HUMANO.

Adão foi concebido igual a Davi? Foi isso que eu disse.
Outra coisa, o óvulo não era de Maria, pois se fosse aí sim seria corpo de pecado como você insiste.

O amado diz: Então temos de voltar ao princípio. O sexo não estava na vontade perfeita de Deus para o homem se multiplicar.

Novamente o amado está errando o Aqlvo. Amado, seu grande problema é ficar citando o que os outros citam. Você precisa da revelação. E quando isto acontecer, com certeza o amado estará em harmonia com a Bíblia.

Veja amado o que a Bíblia ensina: Gênesis 1: 28 Então ULHIM os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra,,,

Amado Edison, o Sexo é uma benção, quando praticado na santidade de ULHIM.

E quem disse qu sexo no casamento não é benção.
A sua visão espiritual romana, pois é trinitariano, é míope.
Você só consegue enxergar a multiplicação via sexo.
Lembra-se do tópico onde você defende a fé do tamanho do grão de mostarda? Diga a esse monte lança-te no mar?
É essa fé que deveria fazer a multiplicação. É essa fé que estava lá no Eden e Jesusa conhecia e sabia que ela existe. Por isso Ele a citou.

O amado diz: Adão não foi criado através de sexo. Jesus não foi criado através de sexo. Eles não foram concebidos e nem formados como Davi.

Sim amado, Adão não foi criado através do sexo, e é muito fácil entender o por que. Acaso o amado não sabe?

Eu disse como eles foram gerados.

O amado diz: Eu não saberia dizer exatamente como seria, mas a Eva de algum maneira conceberia assim como Maria concebeu sem sexo, através da Palavra Falada. Então corpo de pecado é o corpo gerado através do sexo, que dentro do casamento, está sob a vontade permissiva de Deus.

Amado Edison, tenho certeza que o Altíssimo não privaria Eva deste maravilhoso e belo ato que é o Sexo. ISSO COM CERTEZA SÓ SERIA POSSÍVEL POR CASTIGO. Rsrsrsr

O sexo é para o homem assim como a mulher .

Essa é a limitada visão carnal.

Cânticos dos Cânticos

1 Venho ao meu jardim, minha irmã, noiva minha, para colher a minha mirra com o meu bálsamo, para comer o meu favo com o meu mel, e beber o meu vinho com o meu leite. Comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.
2 Eu dormia, mas o meu coração velava. Eis a voz do meu amado! Está batendo: Abre-me, minha irmã, amada minha, pomba minha, minha imaculada; porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
3 Já despi a minha túnica; como a tornarei a vestir? já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
4 O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele.
5 Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura.
6 Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu.
7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.
8 Conjuro-vos, ó filhas de Yaohushuaoleym, se encontrardes o meu amado, que lhe digais que estou enferma de amor.
9 Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, para que assim nos conjures?
10 O meu amado é cândido e rubicundo, o primeiro entre dez mil.
11 A sua cabeça é como o ouro mais refinado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.
12 Os seus olhos são como pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
13 As suas faces são como um canteiro de bálsamo, os montões de ervas aromáticas; e os seus lábios são como lírios que gotejam mirra.
14 Os seus braços são como cilindros de ouro, guarnecidos de crisólitas; e o seu corpo é como obra de marfim, coberta de safiras.
15 As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro refinado; o seu semblante como o líbano, excelente como os cedros.
16 O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Yaohushuaoleym.

Novamente o amado está ENVEREDANDO pelos ensinos ROMANOS.

Romano eu? Por acaso sou eu quem crê em santíssima trindade apelidada de Corte Suprema Celestial??

Edison
Erivelton
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 249
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : evangélico
Igreja : Quadrangular
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 340

Mensagem por Erivelton em Sab 12 Set 2009, 19:15

Citação de Edilson:
Mas voltando ao tema do tópico continuo não crendo que o corpo de Jesus era corpo de pecado porque não foi gerado em pecado e nem caiu em tentação/desobediência como Adão.
O corpo de Jesus não recebeu no sangue toda a alimentação necessária para o desenvolvimento do feto de Jesus?
Maria não tinha uma natureza pecaminosa?
A diferença é que Jesus nasceu por obra do Espírito Santo. Concorda?

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 12 Set 2009, 19:55

Sim Erivelton. 100% por obra do Espírito Santo inclusive o óvulo.

O óvulo de Maria tinha pecado.

Edison
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 07:48

Amado Edison,

Novamente o amado está errando o Alvo.

Sabe o por que? Porque o amado tem dissiminado uma doutrina que não é sua, não tem recebido este entendimento do Pai. Leu é simplesmente divulga.

Amado, Ele o Messias foi 100% humano. Por isto mesmo Ele foi chamado de FILHO DO HOMEM,

Mate-s
ManYaohu 24:27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

Lucas 18:31 Tomando Yaohushua consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Yaohushuaoleym e se cumprirá no filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 13 Set 2009, 10:06

Para ser 100% humano não precisa vir 100% de humano.

Adão era humano?

Veio de algum óvulo humano?

A sua mente é limitada em conclusões meramente intelectuais.

Deus precisa de óvulo humano para gerar um ser humano? Me diga, precisa?

Ele foi gerado num ventre humano e nasceu de um humano. Isso faz dele humano.

Contudo, a Maria foi apenas uma incubadora. Foi uma inseminação IN VITRO.

Se o homem consegue fazer isso Deus teria alguma dificuldade?

Edison
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 10:48

Amado Edison,

O amado diz:Adão era humano? Veio de algum óvulo humano?

Todos sabemos que não. Agora o Filho do Homem tem da parte do Altíssimo o testemunho que obteve um corpo de pecado, nascido de uma mulher, simplesmente humano como nós. Por que veio de uma mulher, já Adão não.

O amado diz: A sua mente é limitada em conclusões meramente intelectuais.

Sim amado minha mente é limitada. TEM OS LIMITES DA PALAVRA. Se não pregarmos segundo estas palavras, com certeza somos miseráveis, e despresíveis.

O amado diz: Deus precisa de óvulo humano para gerar um ser humano? Me diga, precisa?

Sim amado, para o propósito que o Messias veio. Sim ele precisaria ser 100% humano. Ele precisaria ser identificado com o Primeiro Adão para swalvar o primeiro Adão.

Observe amado que o Messias não foi nenhuma raça nova, criada por ULHIM
O primeiro Adão sim era uma raça nova, uma raça pura. O messias não Ele precisava ser identificado com o Primeiro Adão. Sabe o por que? Por que Ele veio Salvar o Primeiro Adão. E precisava ssim de um parentesco por isso mesmo Ele é chamado na Bíblia de FILHO DO HOMEM.

Lucas 18:31 Tomando Yaohushua consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Yaohushuaoleym e se cumprirá no filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;

Shalom

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 13 Set 2009, 13:33

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" (Atos 17:24).

O óvulo não poderia ser de Maria.

Edison

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

O corpo de Jesus era corpo de pecado?

Mensagem por Jefté em Dom 13 Set 2009, 14:18

Edison

Acaso tu tens uma outra \"Bíblia\" das entrelinhas?
A Biblia nunca afirmou isso, pelo cantrário, ela diz: \"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.\" (Is. 7:14)

E também Lucas 1:35 - \"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.\"

O anjo diz a Maria: de ti há de nascer; então Cristo, segundo a carne, nasceu dela (e não de óvulo \"miracolosamente especial\").
\"E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.\" (Luc. 2:7)

O que você afirma Edison, é que Maria foi uma mãe de aluguel, e na verdade Jesus não tenha descendido dos homens de Abraão, de Judá e de Daví; mas isso não o que a Bíblia diz:
"O Senhor jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono." (Sal. 132:.11)
Por isso temos as descendências de Jesus (segundo a carne) em dois evangelhos, e você a isso não atenta, e joga-as por terra.
Mas veja bem, estamos afirmando isso, segundo a carne, pois o Senhor é Aquele que é desde o princípio, ou melhor, Ele é o princípio e o fim!

E concordo c/ o Pereira quando diz que você está afirmando não o que as Escrituras dizem, mas o que alguns afirmam dela.

E sobre Atos 17:24 -
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens".
Essa referêna não é p/ c/ o corpo de Cristo mas c/ os templos (templos das igrejas), que se controem como se Deus neles habitasse.
E o Senhor não os habita, nem tampouco o de Salomão, pois o mesmo foi quem isso disse.
Mas em nós, sim, nós somos o templo de Deus pois não fomos feitos por mãos humanas.

Última edição por Jefté em Dom 13 Set 2009, 14:50, editado 1 vez(es)
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 14:32

Amado não chame de imundo aquilo que ULHIM santificou.

Observe que ele é chamdo de O FILHO DO HOMEM. Identificando sua natureza carnal.

Verdadeiramente um milagre aconteceu. O ULHIM dos impossíveis agiu.

O Verbo que estava com ULHIM antes de todas as coisas serem criadas. Tebernaculou-se entre os hmens. Tendou-se entre nós. Nas trevas raiou a LUZ.

ManYaohu 4:16 o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou.

Para ULHIM não há IMPOSSÍVEL. Ele é o ULHIM dos impossíveis.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 13 Set 2009, 19:39

Pereira disse:

Para ULHIM não há IMPOSSÍVEL. Ele é o ULHIM dos impossíveis.

Então qual é a dificuldade para uma inseminação IN VITRO?

Não havia nenhum traço de sangue humano em Jesus. Aí está o impossível.

A Bíblia diz que Deus resgatou a Igreja com seu próprio sangue (At 20:28).

Aí está o mistério da piedade. Não mistério da trindade, isso é de Roma.

Edison

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 13 Set 2009, 20:08

Edison

Acaso tu tens uma outra \"Bíblia\" das entrelinhas?
A Biblia nunca afirmou isso, pelo cantrário, ela diz: \"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.\" (Is. 7:14)

E também Lucas 1:35 - \"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.\"

O anjo diz a Maria: de ti há de nascer; então Cristo, segundo a carne, nasceu dela (e não de óvulo \"miracolosamente especial\").
\"E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.\" (Luc. 2:7)

Todo o crente deveria ter uma Bíblia das entrelinhas. E eles tem, é a revelação de Jesus Cristo. Paulo a tinha (Gal 1:12).

Eu nunca neguei que Jesus nasceu do ventre de Maria. Todo mundo nasce de óvulo, inclusive você e eu. Só assim somos seres humanos.
Qual é a dificuldade de crer que o óvulo não era dela?
Você consegue crer que o espermatozóide era celestial e foi introduzido nela sem rompimento de hímem e não consegue crer que Ele introduziu nela um óvulo já fecundado no céu?

O que você acha que aconteceu com Maria quando "o Espírito Santo a cobriu com Sua sombra"?

O que você afirma Edison, é que Maria foi uma mãe de aluguel, e na verdade Jesus não tenha descendido dos homens de Abraão, de Judá e de Daví; mas isso não o que a Bíblia diz:
"O Senhor jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono." (Sal. 132:.11)
Por isso temos as descendências de Jesus (segundo a carne) em dois evangelhos, e você a isso não atenta, e joga-as por terra.
Mas veja bem, estamos afirmando isso, segundo a carne, pois o Senhor é Aquele que é desde o princípio, ou melhor, Ele é o princípio e o fim!

Jesus descende da mesma origem de Abraão. Abraão vem de Adão que por sua vez veio de Deus. O segundo Adão veio de Deus tal qual o primeiro Adão. E nasceu lá do ventre de uma das filhas de Abraão.

E concordo c/ o Pereira quando diz que você está afirmando não o que as Escrituras dizem, mas o que alguns afirmam dela.

E sobre Atos 17:24 -
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens".
Essa referêna não é p/ c/ o corpo de Cristo mas c/ os templos (templos das igrejas), que se controem como se Deus neles habitasse.
E o Senhor não os habita, nem tampouco o de Salomão, pois o mesmo foi quem isso disse.
Mas em nós, sim, nós somos o templo de Deus pois não fomos feitos por mãos humanas.

Então leia: "Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens" (Mar 14:58).

De qual templo não feito por mãos de homens Jesus estava falando?

Edison

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Jun 2017, 19:23