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Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

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Edison
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Edison em Ter 16 Jun 2009, 20:20

Pereira,

Qual a justificativa bíblica, para afirmarmos que há um hiato entre a 69a e a 70a semana?

O verso 26 diz que o Messias é cortado (tirado) depois da 69a semana. Ora, depois da 69a semana já é a septuagésima.

Edison
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Edison em Ter 16 Jun 2009, 20:28

Pereira disse:

No fim destes mil anos haverá a segunda ressurreição. É a ressurreição dos que não foram ressuscitados no arrebatamento da Igreja. O tempo de duração entre a primeira ressurreição e a segunda ressurreição é de exatamente 1007 anos.

A segunda ressurreição é para aqueles que ressuscitaram por ocasião do arrebatamento?
Acho que você está equivocado.
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Pereira em Ter 16 Jun 2009, 20:47

Amado Edison,


Sobre isso já comentamos na postagem anterior. Por favor leia novamente.

Veja amado: E então pôr que DayanUL não menciona o intervalo imenso que há entre a 69ª (sexagésima nona) semana e a 70ª (septuagésima)? Porque as setenta semanas tratam somente do plano de YAOHU UL com Yaoshorul e, assim, não lhe incluem o intervalo, a época da Igreja.

Devemos lembrar que o livro de DayanUL é, antes de tudo, para os YAOHUdim. Foi um mistério não revelado no Antigo Testamento, que YAOHU UL quis formar depois da primeira vinda do Messias e antes da segunda vinda, um outro povo escolhido e composto de YAOHUdim e Gentios. O profeta avistou de longe dois cumes da cordilheira de eventos sem considerar os muitos picos menores que sempre existiram entre os dois. (Ef 3:3-6; 5:32; I Pe 1:10-12)

Segundo o entendimento dos amados a interpretação deve ser contínua isto com certeza é incorreto pois se o período inteiro das setenta semanas fosse contínua e sem interrupção ou seja a septuagésima semana seguisse a sexagésima nona sem nenhum intervalo de tempo é evidente, que se esta teoria fosse certa, a septuagésima semana já teria passado, tendo terminado na primeira parte do livro de atos.


Sobre sua pergunta:A segunda ressurreição é para aqueles que ressuscitaram por ocasião do arrebatamento?


Não amado, Refere-se aos outros. Os que Ressucitarão para o Julgamento final.



Shalom.

Edison
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Edison em Qua 17 Jun 2009, 09:37

Pereira,
Tá certo eu lí errado sua postagem.
A segunda ressurreição (que poderia ser a terceira por causa de Mat. 27:52-53) é realmente para que não ressuscitou por ocasião do arrebatamento.

Quanto às 70 semanas eu questiono a interrupção entre a 69a e a 70a semana, quando a Bíblia diz que o Messias foi tirado na 70a semana.
O Messias introduz a 70a semana e sai na metade dela.

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Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Jefté em Qua 17 Jun 2009, 19:06

Edison

Creio que a Tribulação é o prenúncio e o início do Fim de toda a carne. Do fim do pecado (como diz: dar fim aos pecados, cessar a transgressão). (Dan. 9:24)
É também a hora da provação para todos, cristãos e não cristãos!
Hora em que os cristãos (possivelmente deste século XXI) serão levados a selar o seu testemunho com sangue! com as vidas (igual aos cristãos do passado!
Ninguém ficará fingindo ser o que não é; ninguém proclamará ser uma coisa sendo totalmente outra! Porque a provação há de revelar a todos!
Por isso diz: "Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima." (Tg. 5:8 )

Outra coisa, segundo a profecia das 70 semanas, a promessa é de que após as mesmas a transgressão há de cessar e de findar os pecados.
Isso mostra que toda a carne há de expirar. Pois se o milênio pertencesse ao homem pecador na carne, esse pecado jamais seria findado ao fim das 70 semanas, muito menos a transgressão cessaria.


Isso prova mais uma vez que a Batalha do Armagedom cumprirá o que está dito nesse verso de Sofonias 1:3 - "Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor."

Porque enquanto há vida na carne, não há como findar o pecado, pois o mesmo só findaria com a morte de toda a carne!

Outro fator importante a estudar é que se a Palavra de Deus diz que ao findar as 70 semanas cessaria a transgressão, então há de cessar a transgressão! (Dan. 9:24)

Isso significa que não poderá haver homens em carne (pecadores) vivendo no reinado de Cristo por mil anos para no final se rebelarem contra Cristo, pois isso significaria grande transgressão! (e a mesma já cessou ao término das 70 semanas na volta de Cristo - Daniel 9:24)
As outras promessas ditas na mesma profecia que também acontecerão: "expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos santos"


Mostra mais uma vez que as nações as quais Satanás sairá a enganar sobre os quatros cantos da terra ao findar o milênioao serão justamente todos mortos que tem parte na segunda ressurreição (ou seja, isso não é uma transgressão, mais nova chance aos homens de não serrem enganados por Satanás na batalha de Gogue e Magogue).

Pode ver, os dois eventos, segunda ressurreição e Satanás solto da prisão acontecem após completarem-se os mil anos. (Apc. 20:5 e Apc. 20:7)

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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Edison em Qua 17 Jun 2009, 20:21

Jefté,

Quanto às 70 semanas de Daniel nunca devemos esquecer que elas dizem a respeito ao povo de Daniel, ou seja, Israel.
Conforme Dan. 9:27 as 70 semanas estão determinadas sobre Israel e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.

Isso tudo diz respeito ao povo de Daniel, às doze tribos de Israel.
Então estes seis propósito (1)cessar a transgressão, (2)dar fim aos pecados, (3)expiar a iniquidade, (4)trazer a justiça eterna, (5)selar a visão e a profecia e (6)ungir o Santíssimo, estão determinados sobre Israel e Jerusalem.

Não tem nada a ver conosco os gentios.

Cessar a Transgressão: Uma transgressão é violar uma lei.
Dar fim aos pecados: Onde foi o grande pecado de Israel? Foi na rejeição do Messias.
"Que farei de Jesus chamado O Cristo, disse Pilatos.
Israel respondeu: seja crucificado e caia sobre nós e sobre nossos filhos o seu sangue".

Bem, por aí vai o cumprimento deste sextuplo propósito até ungir o santíssimo quando o tabernáculo for reerguido no milênio.

Saiba uma coisa: Deus não trata com judeus e gentios ao mesmo tempo.
Quando Ele se voltou para os gentios, Ele interrompeu com Israel na metade da 70a semana.

Então Deus estabeleceu as 7 Eras da Igreja, passou a agir no meio dela através do Seu Espírito e Israel foi disperso, Jerusalem foi pisada pelos gentios, até que o tempo destes se complete.
"E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem"(Luc. 21:24).

Quando termina o tempo dos gentios?
No arrebatamento.

Então Deus se volta para os judeus e dá-se o início da última metade da 70a semana interrompida quando o Messias foi tirado.

Então Israel reconhece seu Messias.
"E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos" (Zac. 13:6).
Isto é Genesis 45 o antitipo.

Aqui Ele reconhecerá o Benjamin, o remanescente, os 144.000 que se converterão enquanto ele esteve ausente nos dias das duas testemunhas (1260 dias = 3,5 anos, a segunda metade da 70a semana - Apoc. 11).

Enquanto isso a Igreja-Noiva gentia já se foi no arrebatamento e está no Palácio aguardanbdo o momento de vir reinar no milênio (Apoc. 19).

Então aquele sextuplo propósito não tem nada a ver com o pecado dos gentios, com a iniquidade das nações, com as transgressões, etc.

O irmão está fazendo uma certa confusão aí, porque tem de encaixar o arrebatamento para depois da grande tribulação. Percebe?
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Pereira em Qua 17 Jun 2009, 20:37

Amado Edison,

Perfeitas suas solocações, o unico equivoco é quando coloca o arrebatamento no meio da Grande Tribulação, ou seja nos 3 anos e meio restante e não no inicio da mesma que é o certo.

Isso não pode acontecer, pois o anti ungido somente atuará quando a Igrejaq que é SAL e LUZ, for tirada. É esse sal e essa luz que restringe a ação do Anti Ungido.

Vejam amados. Quando lemos no versículo 24: “Setenta semanas estão determinadas”, imediatamente concluímos que todas as semanas (setenta) são contínuas, e, então poderá se arrastar esta interpretação errada através do restante da profecia.

Porém, no versículo 25, encontramos um período de 69 semanas terminando com um acontecimento histórico definido,:

- o aparecimento do Messias, o Príncipe.

Então depois destas 69 semanas vêm dois outros eventos:

- a morte do Messias e a destruição da cidade.

Se seguirmos a ordem do texto, a morte do Messias e a destruição de YAOHUshuaoleym se encontram entre as semanas sexagésima nona e a septuagésima semana da profecia.

Com certeza, um intervalo de tempo entre as semanas sexagésima nona e a septuagésima é exigido pelo cumprimento histórico dos dois eventos preditos no verso 26. Estes eventos foram a morte do Messias e a destruição de YAOHUshuaoleym e ambos são colocados depois e não dentro das 69 semanas.

É conhecido na história que no ano 70 d.M., o General romano Tito, destruiu YAOHUshuaoleym e seu santuário num dos cercos mais poderosos de todos os tempos.


Dois príncipes diferentes são mencionados, que não se deve confundir: O primeiro é o MESSIAS, o Príncipe (v. 25) O segundo é o PRÍNCIPE QUE HÁ DE VIR (v. 26)

Sendo certo que as primeiras sessenta e nove semanas terminaram depois de 32 AD, destruição da cidade ocorreu quase quarenta anos depois do fim das sessenta e nove semanas. Mas na narrativa da profecia a destruição da cidade é colocada antes da última semana. Portanto amados o cumprimento histórico deste detalhe da profecia, sobre o qual quase todos concordam, exige um intervalo de mais ou menos 38 anos e assim fornece evidência infalível ao problema que tem confundido tantos comentaristas. Porque mesmo que um ano só seja admitido entre as últimas duas semanas, o princípio da interpretação do intervalo fica admitido. E se pode haver 38

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Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Jefté em Qua 17 Jun 2009, 20:43

Edison

Discordo veemente de você!
Deus não só é Deus dos judeus: "É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente." (Rom. 3:29)

E outra vez diz: "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá."

Ora, também não está escrito? "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio." (Ef. 2:14)

Então, pergunto: O Senhor derrubou a parede, ou ela ainda está de pe?
Será que o Senhor não a derrubou?
Creio que não existe mais nem haverá de existir jamais!
Por que se Ele derrubou, quem é que vai levantar?


E:
Acaso cessar a transgressão, seria somente com Israel?
Acaso dar fim aos pecados, seria só os de Israel?
Acaso expiar a iniqüidade, seria só para Israel?
Acaso trazer a justiça eterna, seria só a Israel?
Acaso selar a visão e a profecia tem alguma coisa haver com Israel?
Acaso ungir o Santíssimo, seria por causa de Israel?


Não pode ser, pois diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Então, Edison, acabou-se (a muito) o tempo em que Deus considerava Israel como especial!
Deus enviou a Jesus porque amou ao mundo!
Essa barreira grandíssima foi extinguida na cruz de Cristo!
Foi quebrada para sempre! E nunca mais voltará, porquanto o evangelho de Cristo é eterno! E nunca passará!

E por que os cristãos hoje estão levantando-a? Com ordem e permissão de quem?
Paulo, quando pregava aos gentios, dizia aos Coríntios: "Nossos pais estiveram no deserto..." (I Cor. 10:1) Ora, a união é tão grande que Paulo fala "nossos pais" aos coríntios.


Então, Edison, a justiça eterna, a qual chega ao findar as 70 semanas não é somente aos judeus, mas a todos!
A todos os que crêem em Cristo! Quanto aos judeus, se não crerem, Deus não está apaixonado por ninguém, nem forçará a ninguém jamais, a crer!
Pelo contrário, se o judeu não crer, vai sofrer a mesma coisa, somente que a ira a ele vem primeiro. (Rom. 2:9)

E outra vez digo: A justiça eterna (aquela que é e sempre será) vem de uma vez, e para todos!
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Pereira em Qua 17 Jun 2009, 21:00

Amado Jefté,

É certo que ULHIM ao longo dos tempos trata com três classes de povos distintamente,

O ratamento do Eterno com a Igreja com certeza é diferente do tratamento do Eterno com o povo Jude-s que tem promessa de possuir toda a terra.. Bem como o Eterno trata diferente as Nações.

Nao se pode pegar um texto que foi destinado a Igreja e aplica-lo ao povo jude-s. Também não se pode pegar uma profeciaa que foi dita para as Nações e aplica-la a Igreja ou ao Povo Jude-s.

Seu erro está ai amado. Não está conseguindo distinguir essas três classes distintas na Bíblia.

Shalom.

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Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Jefté em Qua 17 Jun 2009, 21:07

Pereira

Em João 14, verso 1 a 3, Jesus diz:
"NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."


E João 1:12 diz: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome".

Agora, pergunto: Pereira, os que recebem a Jesus, o Senhor diz que foi preparar-lhes lugar. O Senhor fez alguma distinção a qualquer pecador (seja ele judeu ou grego?)?

Agora, olha o que o Senhor diz de Israel (no evangelho - o qual é eterno):

"E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes". (Mat. 8:12)

Então, Pereira, creio que esta é a distinção do evangelho:
"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha."

E outra coisa também é que Jesus é uma pedra, pedra de tropeço para os que não crêem; e pedra de esquina para os que crêem, e só quem crê é que não será confundido, os que não crêem já estão confundidos.

(Mat. 12:30)
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Pereira em Qua 17 Jun 2009, 21:25

Amado Jefté,

Todos os textos que o amado citou refere-se a Igreja.

Repare amado que todos as promessas que o Eterno fez ao povo Jude-s será cumprida. Pois não podemos deixar de reconhecer que a nação dos Hebre-s existe e continuará existindo pois a salvação vem dos Jude-s. Está escrito.

Repare amado na época da Lei existia JUDE-S e as NAÇÕES.

Quando veio o temo da GRAÇA. Uma terceira classe de seres surgiu é a IGREJA. Portanto neste tem temos IGREJA - JUDE-S e NAÇÕES.

Quando a Igreja for arrebatada ficará aqui naterra os Jude-s e as Nações.

No Milênio entrará a IGREJA, os JUDE-S e as NAÇÕES.

Preste atenção no que vou falar. Está escrito.

A Nova Terra será habitada por Jude-s e as Nações.

A Igreja reinará nos céus e com certeza virá a essa terra prestar serviços.

Repare amado que a Bíblia diz: Apocalipse 22: 2e que fluía pelo meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio crescia a árvore da vida, que produz doze variedades de frutos, um em cada mês do ano; as suas folhas são utilizadas para curar as nações.

Repare amado que o texto diz "CURAR" com certeza este texto não refere-se a Igreja.

Shalom

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Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Jefté em Qua 17 Jun 2009, 21:42

Pereira

Você está errado!
Quando o milênio terminar, tanto o céu que agora existe e esta terra serão queimados pelo fogo! (II Ped. 3:7 e Apc. 20:11b e Apc. 21:1)

E Repetindo: O evangelho de Cristo é eterno, e quem não estiver Nele há de perecer sendo, bárbaro, cita, servo, ou livre, pagão, gentio ou judeu!

"Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." (João 15:6).
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Pereira em Qua 17 Jun 2009, 21:43

Amado Jefté,

Como o amado explica o texto: Apocalipse 22: 2e que fluía pelo meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio crescia a árvore da vida, que produz doze variedades de frutos, um em cada mês do ano; as suas folhas são utilizadas para curar as nações.

Shalom

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Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Jefté em Qua 17 Jun 2009, 23:36

Pereira

Existem dois livros da vida:
Um é chamado "Livro da Vida do Cordeiro" - escrito desde a fundação do mundo - Apc.13:8b / Apc. 21:27.
E o outro é chamado: "Livro da Vida" - Apc. 20:12


O Livro da Vida:
Aberto no dia do juízo: "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida..." (Apc. 20:12)

No juízo, quem não estiver inscritos no Livro da Vida vai ao Lago de Fogo.
E os que estiverem inscritos, o que lhes acontecerá?
Vão à Nova Terra - Apc. 21:1
haverá nações - Apc. 21:24b - Apc. 22:2c
nunca poderão ver a Deus, só os que foram lavados e remidos no sangue de Cristo.
as folhas da Árvore da Vida são para a cura dessas nações - (Apc. 22:2c)

-------------------------------

Livro da Vida do Cordeiro
Quanto aos inscritos no Livro da Vida do Cordeiro -
São os únicos que não adorarão a besta (Apc. 13:8 )
Têm parte na Primeira Ressurreição, são também os do Milênio e os únicos que hão de ver a Deus face a face. (Apc.22:4)
Somente eles entrarão na Nova Jerusalém - Apc. 21:27.

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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Edison em Qui 18 Jun 2009, 19:53

Pereira disse:

Porém, no versículo 25, encontramos um período de 69 semanas terminando com um acontecimento histórico definido,:

- o aparecimento do Messias, o Príncipe.

Então depois destas 69 semanas vêm dois outros eventos:

- a morte do Messias e a destruição da cidade.

Então, são 69 semanas até o Messias.
Não é até o nascimento porque Jesus efetivamente passou a ser o Ungido a partir do batismo no Jordão.
Ali começou o ministério do Messias.

A morte do Messias acontece depois do encerramento da 69a semana. Portanto a morte do Messias, ou Ele é tirado na 70a semana.

Quando o Messias é tirado, aí sim há a interrupção da 70a semana, porque Deus se volta para os gentios e o Messias vem em busca das ovelhas do outro aprisco.

Eu ainda estou querendo ver uma justificativa bíblica para a interrupção entre a 69a e a 70a semana.

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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Edison em Qui 18 Jun 2009, 20:26

Jefté disse:

Edison

Discordo veemente de você!
Deus não só é Deus dos judeus: "É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente." (Rom. 3:29)

E outra vez diz: "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá."

Ora, também não está escrito? "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio." (Ef. 2:14)

Então, pergunto: O Senhor derrubou a parede, ou ela ainda está de pe?
Será que o Senhor não a derrubou?
Creio que não existe mais nem haverá de existir jamais!
Por que se Ele derrubou, quem é que vai levantar?

E:
Acaso cessar a transgressão, seria somente com Israel?
Acaso dar fim aos pecados, seria só os de Israel?
Acaso expiar a iniqüidade, seria só para Israel?
Acaso trazer a justiça eterna, seria só a Israel?
Acaso selar a visão e a profecia tem alguma coisa haver com Israel?
Acaso ungir o Santíssimo, seria por causa de Israel?

Não pode ser, pois diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Então, Edison, acabou-se (a muito) o tempo em que Deus considerava Israel como especial!
Deus enviou a Jesus porque amou ao mundo!
Essa barreira grandíssima foi extinguida na cruz de Cristo!
Foi quebrada para sempre! E nunca mais voltará, porquanto o evangelho de Cristo é eterno! E nunca passará!

E por que os cristãos hoje estão levantando-a? Com ordem e permissão de quem?
Paulo, quando pregava aos gentios, dizia aos Coríntios: "Nossos pais estiveram no deserto..." (I Cor. 10:1) Ora, a união é tão grande que Paulo fala "nossos pais" aos coríntios.

Então, Edison, a justiça eterna, a qual chega ao findar as 70 semanas não é somente aos judeus, mas a todos!
A todos os que crêem em Cristo! Quanto aos judeus, se não crerem, Deus não está apaixonado por ninguém, nem forçará a ninguém jamais, a crer!
Pelo contrário, se o judeu não crer, vai sofrer a mesma coisa, somente que a ira a ele vem primeiro. (Rom. 2:9)

E outra vez digo: A justiça eterna (aquela que é e sempre será) vem de uma vez, e para todos!


Jefté, as 70 semanas não são para os gentios. Você tem de partir daí.

O tempo dos gentios não é contado. O tempo dos gentios se inicia a partir da rejeição do Messias pelos judeus.

Israel continua tendo a mesma importância para Deus desde Abraão. Porem veja; A quantos séculos Israel não tem profetas?

O Calvário, a Graça, o Espírito Santo foi dado à Israel, porem Israel rejeitou. Por que rejeitou? Rejeitou porque foram cegados. Foram cegados por quem? Por Deus. Por que foram cegados? Para que nós pudéssemos ver.

"Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje"
(Rom. 11:7-13).

Agora, aqueles seis propósitos (cessar a transgressão, dar fim aos pecados, expiar a iniquidade, trazer justiça eterna, etc) na Igreja-Noiva já tem se cumprido porque ela é parte Dele. Ela foi crucificada com Ele. Ela morreu com Ele. Ela ressusitou com Ele. Ela é nova criatura Nele. Ele não está mais com ela, Ele está nela.

Por isso ela não passa pelo juizo da Grande Tribulação. Não há juizo para aqueles que estão em Cristo Jesus. Ela está limpa, virgem, purificada e ataviada para as bodas.

Edison
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Pereira
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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

Mensagem por Pereira em Qui 18 Jun 2009, 21:19

Amado Jefté,

Como o amado explica o texto: Apocalipse 22: 2... as suas folhas são utilizadas para curar as nações.

Observe amado que há distinção de Nações, Jude-s e Igreja.

O amado não vê que essa distinção é importante para entender as Profecias?


Shalom

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Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

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