F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

Compartilhe

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1000

Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

Mensagem por Clébio em Ter 20 Dez 2016, 16:41

Gilcimar escreveu:Quando alguém morre seu corpo e alma vão para lugares distintos ou para o mesmo lugar?

A alma vai para o céu ou inferno e o corpo para cova.É isto mesmo?

Gilcimar,

Foi respondido as perguntas acima?

Se foi, quem respondeu?

Poste aqui por favor...

Clébio

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2055

Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

Mensagem por Edison em Qui 22 Dez 2016, 12:01

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7).

A parte material (partículas de terra) volta para a sua origem, a terra. E, a parte espiritual (partículas celestiais) volta para a sua origem, o Deus celestial, o Pai dos espíritos (Heb. 12:9).
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1140
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3132

Mensagem por Ernesto em Qui 22 Dez 2016, 16:17

Edison diz:

A parte material (partículas de terra) volta para a sua origem, a terra. E, a parte espiritual (partículas celestiais) volta para a sua origem, o Deus celestial, o Pai dos espíritos (Heb. 12:9).

Ernesto responde:

Olá mano; Se vc. continuar com esta interpretação então estamos de pleno acordo; a parte espiritual são partículas (eu vou mais adiante) eu digo que são partículas divinas, porque toda vida emana de Deus. Nós sempre discutimos sobre um Ernesto ou um Edison morrer e continuar vivendo no céu, Isto só vai acontecer depois da ressurreição, porque então as partículas terrestres recebem outra vez as partículas divinas e a alma se refaz inteirinha outra vez. Ao morrer; as partículas divinas deixam de ser uma alma, deixam de ser um Ernesto, Vc. pode procurar em toda a bíblia, nela vc. não encontra nem um nome de uma pessoa,que morreu e que vive no céu. (apenas na parábola do rico e Lázaro porque esta é uma parábola). Mas, veja aqui na terra. A sepultura de Jesus, a Adão TU ÉS PÓ e em pó te tornarás. sepultura dos santos, de Jerusalém etc. Ainda mais; Veja a de Davi Atos 2:29:...Davi que ele morreu e foi sepultado e entre nós está até hoje a sua sepultura, o verso 34, Pedro disse: Porque Davi NÃO SUBIU AO CÉU,
Eu pergunto aos imortalistas:Se Davi foi ao céu, com o nome de quem ele vive lá? Sim porque o Davi que viveu aqui na terra foi sepultado e não foi ao céu
Resumo: Na morte; Uma parte da alma fica na terra, e a outra volta ao céu, mas, nenhuma delas possui vida própria,

Abraços Ernesto

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 998
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1550

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qui 22 Dez 2016, 19:23

@Gilcimar
Em resposta a msg nr. 1

@Anderson
É isso mesmo, Gilcimar e pelo mesmo motivo, ou seja porque Deus é Deus de vivos.
Se quiser ficar sem refutar a minha resposta pode ficar.
Já li a sua mensagem nr. 9.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qui 22 Dez 2016, 19:51

Ernesto diz:
Eu pergunto aos imortalistas:Se Davi foi ao céu, com o nome de quem ele vive lá? Sim porque o Davi que viveu aqui na terra foi sepultado e não foi ao céu

Anderson responde:
Desculpe, em primeiro lugar pelo plagio.

O nome dele pode bem ser outro Ernesto. Em algum tempo Deus, criou o espírito de DAVI, o seu, o meu, etc...
Quando chegar a hora e dia a gente volta para nossa origem Deus.
E ai quem sabe vamos ficar sabendo do nosso verdadeiro nome.
Se o cadáver de Davi, ficou na terra, concordo plenamente, e seu espírito voltou para Deus, concordo plenamente também. Só neste contexto já tenho dois corpos um físico e outro espiritual.
O espiritual pode ter outro nome sem problema algum. Talvez o seu verdadeiro nome quando Deus o criou.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 22 Dez 2016, 22:10

Anderson Luiz diz

O nome dele pode bem ser outro Ernesto. Em algum tempo Deus, criou o espírito de DAVI, o seu, o meu, etc.

Ernesto pergunta:

Onde encontras escrito na bíblia sobre a criação dos homens espírito, antes de ser criado em Genesis 2;7?

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5205

Mensagem por Edison em Seg 26 Dez 2016, 12:54

Ernesto escreveu:
Edison diz:

Ernesto responde:

Olá mano; Se vc. continuar com esta interpretação então estamos de pleno acordo; a parte espiritual são partículas (eu vou mais adiante) eu digo que são partículas divinas, porque toda vida emana de Deus. Nós sempre discutimos sobre um Ernesto ou um Edison morrer e continuar vivendo no céu, Isto só vai acontecer depois da ressurreição, porque então as partículas terrestres recebem outra vez as partículas divinas e a alma se refaz inteirinha outra vez. Ao morrer; as partículas divinas deixam de ser uma alma, deixam de ser um Ernesto, Vc. pode procurar em toda a bíblia, nela vc. não encontra nem um nome de uma pessoa,que morreu e que vive no céu. (apenas na parábola do rico e Lázaro porque esta é uma parábola). Mas, veja aqui na terra. A sepultura de Jesus, a Adão TU ÉS PÓ e em pó te tornarás. sepultura dos santos,  de Jerusalém etc. Ainda mais; Veja a de Davi  Atos 2:29:...Davi  que ele morreu e foi sepultado e entre nós está até hoje a sua sepultura, o verso 34, Pedro disse: Porque Davi NÃO SUBIU AO CÉU,
Resumo: Na morte; Uma parte da alma fica na terra, e a outra volta ao céu, mas, nenhuma delas possui vida própria,

Abraços    Ernesto

Ernesto, as particulas celestiais do homem são o espírito e a alma.

O nome de Davi lá no céu é Davi, assim como o nome de Jesus lá no céu é Jesus. Ele disse para Saulo: "Eu sou Jesus a quem tu persegues".
Lá na revelação de Patmos ele continuava se chamar Jesus (Apoc. 22:16).
Ali no monte as duas pessoas celestes que se encontraram com Jesus tinham nomes; Moisés e Elias.
O Ernesto lá no céu continuará sendo Ernesto porque Ernesto é o nome do ser humano que é composto de corpo, espírito e alma. rsrsrsrsr
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 26 Dez 2016, 16:12

Edison diz:

Ernesto, as particulas celestiais do homem são o espírito e a alma.

O nome de Davi lá no céu é Davi, assim como o nome de Jesus lá no céu é Jesus. Ele disse para Saulo: "Eu sou Jesus a quem tu persegues".
Lá na revelação de Patmos ele continuava se chamar Jesus (Apoc. 22:16).
Ali no monte as duas pessoas celestes que se encontraram com Jesus tinham nomes; Moisés e Elias.
O Ernesto lá no céu continuará sendo Ernesto porque Ernesto é o nome do ser humano que é composto de corpo, espírito e alma. rsrsrsrsr

Ernesto responde

Parece que tu não prestas atenção ao que a bíblia diz; Deus disse a Adão: Tu és pó, e em pó te tornarás, veja só havia um Adão, e este se tornou em pó. e deste Adão só foi ao céu a partícula divina que não é Adão, porque Deus disse que o Adão viraria pó. esta partícula é uma célula que vivificou as células terrenas para se tornar em Adão, mas, sem o contato com as células terrenas ela não tem vida própria, e lembre-se que não é alma, porque esta partícula só se torna uma alma unindo-se com as células terrenas, ela sozinha não tem vida própria.
Em Atos 2: 29, diz que Davi morreu e foi sepultado. no verso 34 diz: Porque Davi não subiu aos céus. Eu vejo que alimentas uma interpretação que não condiz com a bíblia.
Quanto os dois que compareceram no monte com Jesus, eu ja te declarei tantas vezes que os dois ja eram pessoas de carne e ossos, glorificado, Elias, não morreu, mas, para comparecer perante o trono de Deus não poderia ser de sangue e carne sem ser transformado, portanto é inquestionável a transformação dele. Quanto a Moisés, ele não podia vir em espirito acompanhado de alguém que veio com um corpo humano. Eu sei que tu não queres aceitar o Miguel como o Cristo, que ressuscitou a Moisés, mas procura todas as passagens da bíblia que se relaciona com Miguel e verás que ele não foi um anjo comum.
E tem mais um outro ponto que derruba toda a tua tese, Apoc. 2:17,Jesus nos dará um novo nome escrito na pedra branca. Vistes? mesmo que fossemos morrer antes da volta de Jesus nós receberíamos um outro nome, Jesus não podia ser trocado de nome, porque o nome traduz a salvação do seu povo dos pecados deles.

Abraços Ernesto

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Ter 27 Dez 2016, 19:03

@Ernesto
Olá mano; Se vc. continuar com esta interpretação então estamos de pleno acordo; a parte espiritual são partículas (eu vou mais adiante) eu digo que são partículas divinas, porque toda vida emana de Deus

@Anderson
bom Ernesto, se você está de acordo com essas afirmações ai de cima, mas depois diz o que está aqui em baixo:

@Ernesto
Parece que tu não prestas atenção ao que a bíblia diz; Deus disse a Adão: Tu és pó, e em pó te tornarás, veja só havia um Adão, e este se tornou em pó. e deste Adão só foi ao céu a partícula divina que não é Adão, porque Deus disse que o Adão viraria pó. esta partícula é uma célula que vivificou as células terrenas para se tornar em Adão, mas, sem o contato com as células terrenas ela não tem vida própria.

@Anderson
Deus emana a vida e ele é que deu o sopro da vida, porque é dele que emana a vida.

Então porque como vocês chamam de células divinas e concorda em que ela volta para Deus e o corpo para o pó, essas células divinas não pode encontrar a vida, naquele que é a verdadeira origem da vida, DEUS.

Veja que muitos até queriam apedrejar JESUS, quando ele afirmou que antes te Abrão ser ele era.

Pois bem ele já existia antes mesmo de nascer como homem. Ele mesmo disse: Aquele que crer em mim ainda que morra vivera.

@Ernesto
Onde encontras escrito na bíblia sobre a criação dos homens espírito, antes de ser criado em Genesis 2;7?

@Anderson
Ernesto, é o meu entendimento sobre o que pontuei ai acima, sobre o que Jesus, disse, ou sobre acreditar que é de Deus que emana a vida, que ele é que da sopro da vida, que o corpo volta para o pó, e o "espírito ou partícula divina" volta para ele.

Então na msg nº 35, eu falo do espírito ou partícula divina como queira chamar, não da criação do homem. Se a BÍBLIA na fala da criação do espírito antes de Genesis 2:7, mais fala que é dele é que parte e que é para ele que voltará. Portanto no meu entendimento, nem importa se antes ou durante a Genesis 2:7, mais veio dele, continua vindo. Porque ele já era antes de sermos.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Ter 27 Dez 2016, 19:08

@Anderson
Ernesto, em Deus, o espírito tem vida. Vê não é vida própria, mas é em Deus.

@Repeteco
Deve ser por isso essa afirmação de JESUS: Aquele que crer em mim ainda que morra viverá.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 29 Dez 2016, 12:22

Olá Anderson
Ernesto responde;
O espírito; A partícula divina é um condutor de vida, mas, não possui vida própria ou independente, comparemos com o grão de milho; ele possui vida, mas ele só manifesta a vida dentro da terra, fora da terra ele não está morto, mas a vida é inerte dentro dele. O fôlego de vida possui vida em si, mas, somente em contato com o corpo físico ela desenvolve e manifesta esta vida,
É o contrario da crença dos imortalistas, eles crêem que o espírito ao desencarnar continua sendo o personagem que ele vivificou.
Esta célula volta e se armazena no manancial de vida de Deus. Tomemos como exemplo a função da água, ela é um manancial de água, ou uma fonte que jorra, dela é tomado para matar a sede do vivente, e, vivifica as plantas. Parte dessa água pode tomar um rumo, a outra vai direto ao mar, mas, aqui ou ali vem o dia que ela é sugada novamente ao que chamamos de céu, e dali volta em forma de chuva para cumprir a sua nova função. Mas, enquanto ela se acha suspensa nos ares ela não vivifica nada; porque sua função é com a terra.
O mesmo se dá com o fôlego da vida, quando o ser vivente exala seu ultimo respiro, este fôlego volta para o manancial de Deus, sem contudo, manifestar algum tipo de vida. Porque sem o contato com o terráqueo permanece inerte
Veja as palavras de Jesus em João 5:28-29, ele diz que TODOS os que ESTÃO nos sepulcros, veja Jesus não faz menção de nenhum espírito para voltar ao seu antigo corpo.
Se existisse algum espírito do homem vivo então Jesus deveria ter dito: Virá o dia em que todos os espíritos tomem os seus corpos e saiam dos sepulcros.
A doutrina de espíritos do homem vivos é doutrina de espíritas, porque existem espíritos vivos, mas nenhum deles vivificou algum corpo humano; Jesus expulsou muitos espíritos imundos, esses são os anjos caídos que aguardam o juízo final, II Pedro 2:4, e Judas 6, Estes espíritos podem se aproximar da humanidade, mas, não são inerentes ao homem, Jesus expulsou muitos deles dos homens que estavam possuídos de demônio, mas estes não fazem parte da vida do ser humano, são intrusos.

Abraços Ernesto
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qui 29 Dez 2016, 17:32

@Ernesto
O espírito; A partícula divina é um condutor de vida, mas, não possui vida própria ou independente, comparemos com o grão de milho; ele possui vida, mas ele só manifesta a vida dentro da terra, fora da terra ele não está morto, mas a vida é inerte dentro dele. O fôlego de vida possui vida em si, mas, somente em contato com o corpo físico ela desenvolve e manifesta esta vida.

@Anderson
Ernesto, valeu pela caridade da explicação. Conhecer o entendimento de outras pessoas sobre o mundo espiritual de acordo com a crença que praticam é sempre positivo porque evita que a gente faça julgamentos.

Só uma observação sobre minha crença onde você pontuou " ao desencarnar continua sendo o personagem" : Personagem, na minha crença é de "pessoa" ou do latino "persona", que define a personalidade ou seja para o espírita o espírito volta para a sua individualidade e num primeiro momento com as lembranças de sua última personalidade. O espírito (uma individualidade) é que na minha crença é transcendental, este sim segue para Deus.
Tipo um Ator. Exemplo: O Ator A seria um espírito, A personagem B que ele interpreta a pessoa (corpo, alma). Então o ator A vive a personagem B, em outro filme o personagem C, D, E..., mais o ator A, não muda é sempre o mesmo e essas personagens ai nunca mais volta.

Bom então é isso. Se tiver que falar outra vez para um espirita como é o entendimento do espírita sobre este assunto, pode faze-lo assim que você vai acertar na mosca.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 29 Dez 2016, 18:27

Anderson diz

Tipo um Ator. Exemplo: O Ator A seria um espírito, A personagem B que ele interpreta a pessoa (corpo, alma). Então o ator A vive a personagem B, em outro filme o personagem C, D, E..., mais o ator A, não muda é sempre o mesmo e essas personagens ai nunca mais volta.

Ernesto responde:

Meu caro Anderson; segundo a sua colocação dos personagens, eu vejo algo diferente acontecendo; Veja, Quando no centro espirita fazem baixar um espirito de alguém sempre aparece o defunto desejado, e os interessados o recebem como sendo o tal. Se for como tu dizes, que o espirito apresenta dezenas de personagens então eu te aconselho que saia o quanto antes deste antro de enganos, veja; Os familiares deste defunto pensam que é o ente querido de verdade, sendo ludibriado por um espirito que apenas faz o papel dos outros. Eu gostaria entender melhor sobre o falso espirito.

Abraços Ernesto
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qui 29 Dez 2016, 19:49

@Ernesto
Eu gostaria entender melhor sobre o falso espirito.

@Anderson
É sincero o que você está dizendo ou sua intenção é outra? Porque Ernesto, eu não vou lhe desrespeitar na sua fé, nos seus sentimentos, pelo contrário espero manter o respeito que lhe é devido no caminho que você escolheu, Graças a Deus. Muitos me perguntam as coisas mais só para depois zombarem da minha fé.

Por isso lhe fiz essa pergunta, não me leve a mal por favor?

Que Jesus lhe abençoe.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 29 Dez 2016, 22:47

Anderson diz:

É sincero o que você está dizendo ou sua intenção é outra?

Ernesto responde:

Olá Anderson; eu não brinco com a verdade, nem dialogo com segundas intenções. Talvez não tens entendido a minha exposição do assunto, ou eu não entendi a tua maneira de expor sobre o ator, A e B.etc.
Eu entendi que o espírito reencarna muitas vezes, mas, quando ele é requerido ele se apresenta com a identidade original.
Por isso eu respondi que isso não está acontecendo, eu ja fui ao centro espírita e ali invocaram o nome de um fazendeiro que havia morrido, e apareceu a voz do falecido, eu não o conhecia, mas, os espíritas ali presentes afirmaram que não havia dúvidas, era o voz do fazendeiro. Ele deu conselhos aos seus filhos vivos a maneira que eles deviam dirigir a fazenda, e gemeu muito, ele estava sofrendo porque ele deixou em vida um acerto de contas com o seu vizinho, e pediu que os filhos fossem com o vizinho para acertar aquilo que se achava pendente.
Agora eu te pergunto: Era um espírito dos espíritos existentes, ou era segundo os imortalistas um espírito de um falecido?

Agora preste atenção; Eu vou dar a minha interpretação sem querer te ofender.

Todos sabem que houve uma guerra no céu e a terça parte dos espíritos foram expulsos do céu, esses espíritos nunca encarnaram porque a natureza deles não se adapta com a natureza humana. porque são anjos caídos, e Jesus disse que os anjos não se casam porque não possuem sexo. Estes anjos caídos são aqueles espíritos imundos que podem se encostar no ser humano os quais Jesus expulsou muitos.
Mas, veja bem; Os homens dos quais os espíritos foram expulsos permaneceram vivos, isto prova que esses espíritos não faziam parte da vida humana, Eles só podem azucrinar psicologicamente os homens, fora disto eles não tem poder sobre os homens.

Eu vou passar a vc. uma confissão de um espírita, eu não estou contando lorotas, e acredito que o espírita também não contou mentiras.diz ele:

Há várias ramificações de espíritos. A chamada linha branca, somente procura fazer o bem. Eles são conhecidos por “Espíritos iluminados”. Eles atuam em centros que muitos denominam de, centros espíritas evangélicos
A outra linha de espíritos pratica a magia negra. Os quais são conhecidos pelos despachos e outras coisas mais.
Segundo a confissão de espíritos da linha branca; afirmam que; após terem sidos expulsos do céu, houve entre eles uma revolta, porque muitos deles se sentiram enganados pelo líder Lúcifer, e foram traídos por ele. E, decepcionados, se separaram dos demais. Agora, procuram fazer o melhor em favor da humanidade, e quando os espíritos maus fazem a macumba contra algum humano, eles socorrem os prejudicados para neutralizar o efeito do poder maligno.
Dizem eles; que fazem o possível em favor dos homens para ver se de alguma maneira Deus, algum dia tenha misericórdia deles, e os perdoe, aceitando-os de volta.

Eu, pessoalmente não posso dizer muita coisa sobre a ação dos espíritos, porque nunca fui espírita, e nunca fui incomodado por algum espírito, mas, segundo a tua informação eu vejo que os espíritos não são sinceros, porque se o espírito vem em nome de outro e se diz que é o tal defunto, então eu não dou meu aval a eles. Não se aborreça comigo, eu te quero bem, mesmo com as nossas crenças divergentes.

Abraços Ernesto

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sex 30 Dez 2016, 03:02

@Ernesto
Sua mensagem nr. 45

@Anderson
Ok, Ernesto, entendi sua colocação.
Vou tentar te explicar da melhor maneira que eu puder e claro segundo meus conhecimentos vivenciados em minha Doutrina.
Mais como você pode ver é tarde, aqui onde moro são 02:00hs, então lá pelas 08:30hs eu volto a postar.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5205

Mensagem por Edison em Sex 30 Dez 2016, 11:43

Ernesto, velho soldado da Cruz, permita-me intrometer na conversa sua com o Anderson.

Você disse:

Agora preste atenção; Eu vou dar a minha interpretação sem querer te ofender.

Todos sabem que houve uma guerra no céu e a terça parte dos espíritos foram expulsos do céu, esses espíritos nunca encarnaram porque a natureza deles não se adapta com a natureza humana. porque são anjos caídos, e Jesus disse que os anjos não se casam porque não possuem sexo. Estes anjos caídos são aqueles espíritos imundos que podem se encostar no ser humano os quais Jesus expulsou muitos.
Mas, veja bem; Os homens dos quais os espíritos foram expulsos permaneceram vivos, isto prova que esses espíritos não faziam parte da vida humana, Eles só podem azucrinar psicologicamente os homens, fora disto eles não tem poder sobre os homens.

Ernesto, você já notou que por vezes a Bíblia chama e considera seres humanos como anjos?

Malaquias profetizou a vinda de um anjo para preparar o caminho do Messias (Mal. 3:1) e Jesus disse que esse anjo foi João Batista, um homem (Mat. 11:10).

Em Apoc. 2 e 3 vemos Jesus enviando cartas para se anjos de sete igrejas localizadas em sete cidades da Ásia. Depois vemos pela revelação de Deus, que essas cidades representam períodos da Igreja na terra e os seus anjos também são homens profetas que trouxeram uma menagem para os seus dias.

Hebreus 13:2 diz que alguns hospedaram anjos sem saber que o eram. Por outro lado outros, como Abraão e Ló, receberam "homens" sabendo que eram anjos (Gen. 18 em diante.

Então eu te pergunto; Já lhe ocorreu de lá dentro da sua mente imaginar que aqueles anjos caídos, em algum lugar lá atrás na eternidade, podem ter sidos "homens" (almas-teofanias), vamos dizer, num "estágio pré encarnação"?

A Bíblia diz que Judas foi para o seu próprio lugar (At. 1:25). Conhecendo a história de Judas, perguntamos para que lugar próprio foi ele considerando que Jesus disse que era um diabo?

Lembre-se que Jesus disse claramente que é perfeitamente possível morrer o corpo e a alma continuar viva (Mat. 10:28).

Mas deixa aí minha "provocação" para você refletir sobre os tais anjos caídos.

Deixo claro que essa elucubração é totalmente particular.

Eu vou passar a vc. uma confissão de um espírita, eu não estou contando lorotas, e acredito que o espírita também não contou mentiras.diz ele:

Há várias ramificações de espíritos. A chamada linha branca, somente procura fazer o bem. Eles são conhecidos por “Espíritos iluminados”. Eles atuam em centros que muitos denominam de, centros espíritas evangélicos
A outra linha de espíritos pratica a magia negra. Os quais são conhecidos pelos despachos e outras coisas mais.
Segundo a confissão de espíritos da linha branca; afirmam que; após terem sidos expulsos do céu, houve entre eles uma revolta, porque muitos deles se sentiram enganados pelo líder Lúcifer, e foram traídos por ele. E, decepcionados, se separaram dos demais. Agora, procuram fazer o melhor em favor da humanidade, e quando os espíritos maus fazem a macumba contra algum humano, eles socorrem os prejudicados para neutralizar o efeito do poder maligno.
Dizem eles; que fazem o possível em favor dos homens para ver se de alguma maneira Deus, algum dia tenha misericórdia deles, e os perdoe, aceitando-os de volta.

Eu, pessoalmente não posso dizer muita coisa sobre a ação dos espíritos, porque nunca fui espírita, e nunca fui incomodado por algum espírito, mas, segundo a tua informação eu vejo que os espíritos não são sinceros, porque se o espírito vem em nome de outro e se diz que é o tal defunto, então eu não dou meu aval a eles. Não se aborreça comigo, eu te quero bem, mesmo com as nossas crenças divergentes.

Abraços Ernesto

Aqui também eu tenho elucubração particular.

Em primeiro lugar pergunto: Por que Deus proibiu consultar espíritos de mortos, inclusive de familiares? (Deut. 18:11 / Isa 8:19, 19:3 / I Sam. 28). Qual é o sentido de Deus impor uma proibição a algo impossível de acontecer?

Outra coisa que me chama a atenção é que na parábola do rico e o Lázaro (Luc. 16:19-31), havia um abismo separando os dois, impossibilitando que se encontrassem ou se comunicassem. Mas, Jesus não disse que entre o Lázaro e os "vivos" na terra havia algum tipo de abismo. E nem por isso Jesus deu tal permissão, dizendo que quem está vivo aqui na terra tem de ouvir os vivos que aqui estão pregando a Palavra de Deus. Diz ainda que o abismo impede de que está na região dos perdidos alcance a região dos salvos e vice versa. Isso, a meu ver, derruba a doutrina das reencarnações sucessivas para alcançar a perfeição, ou seja, a região onde está Deus, representado na parábola por pai Abraão.

Conta-ser que certa vez uma senhora dirigindo seu carro numa estrada, à noite, de repente atropelou um senhor com uma determinada roupa como uma capa azul, ou algo assim.
Ela parou alguns metros depois e outros carros que viram ao atropelamento também pararam.
Procuraram o homem nas margens da rodovia e não o encontraram. Chegou a polícia, relataram o acontecido e então a polícia informou que anos atrás, naquele mesmo lugar um senhor foi atropelado e morto e que de vez em quando o "atropelamento" de tal homem com aquelas características, se repetiam e não achavam o corpo.

Pra mim Ernesto, aquele homem quando morreu não era um salvo e sua alma (aquela teofania) perambula em tormento entre a região dos perdidos e a nossa região terrena, quem sabe buscando morrer de fato para sair daquela situação.

Os espíritas sabem muito melhor que nós explicar isso, pois é "a praia deles".

Agora, a comunidade protestante prefere alegar que todas em as consultas a mortos, um espírito qualquer se manifesta e personifica algum outro morto. Isso pode ser perfeitamente, mas ainda teimo em considerar que a possibilidade de consultar a real pessoa da pessoa seja possível.

Para ilustrar a composição do ser humano achei uma gravura e coloco abaixo (é assim que eu creio que somos):

O Trono de Deus em nós está na alma (Lugar Santíssimo). É dali que sai o controle de todo nosso ser.

Então depende de quem está habitando ali. Não cabem dois ali. Se é Deus, impera a fé da Sua Palavra. Se é satanás, impera a incredulidade (dúvida) na Palavra de Deus.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 16 Out 2017, 20:04