F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Compartilhe

Alexsandi
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Loanda
Religião : agnóstico
Igreja : Sem Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 41

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Mensagem por Alexsandi em Seg 30 Maio 2016, 16:38

Por que tantas igrejas, tantas denominações, quer dizer que eu posso frequentar aquela que melhor se ajustar às minhas idéias e necessidades?

Essa religião dividida em várias igrejas é o que prega a doutrina Cristã? Ao meu ver a intolerância e arrogância dos homens fazem isso, as pessoas se veêm loucas, trocam de denominações como trocam de roupas, ``aquela que melhor me servir, ah é nesse que eu vou!!!``

São tantas diferenças, tantas formas por exemplo de fazer um batismo, roteiros de cultos, misturar igreja e política… vê-se ai o grande poder de líderes religiosos, tanto financeiramente quanto à manipulação de massas, utilizando-se da fé das pessoas para eleger políticos... tantas ``instituições igrejas`` enriquecendo (bem como as pessoas qua as lideram) a custo de fiéis humildes que buscam saídas para seus problemas, sejam de saúde, de caráter amoroso, emocional e também financeiro...

É a religião mais desunida do planeta, escolhe uma igreja, fica à vontade em ser da católica, assembléia de deus, igreja batista, quadrangular, bola de neve, luterano, presbiteriana idependente, presbiteriana do brasil, adventista, e outras mais de 100 igreja e comunidades que se vê por ai... fácil escolher, opte por aquela em que você puder fazer as coisas que lhe convém! Ah, você que é homosexual e sempre foi discrimindado pela religião cristã e demais, já tem uma onde será bem vindo a Igreja Cristã Contemporânea.

A grande questão aqui, por que todos não se unem? Por que a divisão? Não seria Cristo a igreja de todos vocês? O que Cristo diria sobre isso?

Não abri esse tópico para ofender ninguém, são questionamentos que gostaria de saber de vocês crentes suas opiniões e por que defendem essa ou aquela denominação.

Existem outros fatores, mas esse foi um dos motivos pessoais que me fizeram a mais de dez anos desistir de seguir o cristianismo.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5048
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10682

Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Mensagem por Tzaruch em Seg 30 Maio 2016, 23:47

.
Olá Alex.

De fato você tocou num ponto que a maioria dos crentes foge de responder, e disse umas
verdades que muitos não querem sequer enfrentar.

Fica comentado algumas coisas que falou de maior relevo.

Alex escreveu:Por que tantas igrejas, tantas denominações, quer dizer que eu posso
frequentar aquela que melhor se ajustar às minhas idéias e necessidades?

Se você de fato procurar aquilo que deseja segundo as suas ideias e necessidades,, sim, você
poderá procurar aquela que se ajusta melhor,, é exatamente isso que todos tem feito.

Alex escreveu:
Essa religião dividida em várias igrejas é o que prega a doutrina Cristã?

Nenhuma dessas igrejas (denominação) tem a verdade por inteiro,, mas você pode
ter a certeza que cada um deles jura a pés juntos que só a sua igreja é que tem a salvação.

E também dizem que todos os outros estão errados sem conseguirem ver os próprios erros.

Alex escreveu:Ao meu ver a intolerância e arrogância dos homens fazem isso,

Talvez mais os interesses próprios,, porque cada um procura ir para onde
se sente mais cômodo e confortável, dai procurar a igreja que segue as
mesmas ideias e pensamentos.

Mas isso também tem relação com os sete espíritos de DEUS, e as sete igrejas,
mas esse é um campo que lhe poderá ser desconhecido, mas tem relação.

Alex escreveu:as pessoas se veêm loucas, trocam de denominações como trocam de roupas,
 ``aquela que melhor me servir, ah é nesse que eu vou!!!``

Inicialmente teve mesmo de ser assim, não se muda as pessoas de um dia para o outro.

Primeiro cada um é "atraído" pelo que mais lhe convêm, depois quando esse entender
que o que realmente convém é o que é bom para o próximo, ai pouco a pouco mudará.

Mas efetivamente muitos fazem como você diz,, trocam simplesmente pelo que melhor serve.

Alex escreveu:São tantas diferenças,

Você tem razão, tem coisas que são tão diferentes que nem fazem sentido sequer,
mas eles próprios não conseguem ver e pensam que estão todos certos.

Só que precisava de ser mesmo assim.

Alex escreveu:tantas formas por exemplo de fazer um batismo, roteiros de cultos,

Sim esses são só exemplo,, mas tem mesmo muitas diferenças
de entendimento sobre um mesmo livro.

E se você verificar, as diferenças que existem são para servir os interesses deles mesmos,
e não os interesses que estão escritos no livro.

Alex escreveu:misturar igreja e política…

É como tentarem misturar água e azeite.....

Alex escreveu:vê-se ai o grande poder de líderes religiosos, tanto financeiramente quanto à manipulação de massas,

Alex,, esses "líderes" e poder que aparentam ter é o povo que os segue quem lhe dá.

Veja, eles "dão" às pessoas a religião que essas procuram,, e as pessoas vão nessa conversa
porque estão a escolher a igreja que mais lhe convêm naquilo que procuram (como disse antes).

E assim vão sendo manipulados segundo os seu próprios interesses... mas isso acabará em breve,
todos estão a precisar de serem ABANADOS para ver se acordam para a realidade.

Alex escreveu:utilizando-se da fé das pessoas para eleger políticos... tantas ``instituições igrejas`` enriquecendo
(bem como as pessoas qua as lideram)
a custo de fiéis humildes que buscam saídas para seus problemas,
sejam de saúde, de caráter amoroso, emocional e também financeiro...

De fato os manipuladores fazem isso, mas só fazem porque lhes é permitido fazer,
e quem permite nem sempre é assim tão humilde quanto parece.

Mas visto de uma forma geral você está certo, e só é preciso parar um pouco e olhar.

Alex escreveu:É a religião mais desunida do planeta,

É e não é,, depende de como você olhar para o cristianismo.

Mas também Alex, que outra forma existiria para juntar tantos debaixo de um mesmo nome,
onde cada um ainda procura é os seus interesses próprios ?

Seria só mesmo como até ao presente tem acontecido,, dá-se a cada um o que ele procura,
e assim eles vão sendo "atraídos" inicialmente segundo as suas vontades próprias, e depois
será segundo o próximo, pois terá a hora que vão aprender isso.

Por isso, o CRISTIANISMO é a religião mais unida do planeta pelo mesmo nome "JESUS",
e ao mesmo tempo a mais desunida do planeta segundo as vontades e desejos de cada um.

Ou seja, não é o Cristianismo que causa a desunião, são as vontades das pessoas que fazem isso.

No dia que cada um realmente comece a pensar no próximo eles deixarão de ser desunidos,
pois saberão que precisam igualmente uns dos outros.

Alex escreveu:escolhe uma igreja, fica à vontade em ser da católica, assembléia de deus, igreja batista,
quadrangular, bola de neve, luterano, presbiteriana idependente, presbiteriana do brasil,
adventista, e outras mais de 100 igreja e comunidades que se vê por ai...

E qual delas a que tem maiores erros,, mas não estão erradas em tudo.

Eles se acusem mutuamente, e só se conseguem "elevar" quando rebaixam os outros,
porque eles por si mesmos nessa condição nunca vão ser melhores que outros iguais a eles.

Grande problema é o "EU",, fale com qualquer um dessas igrejas e vai ver quantas vezes
eles falam o "EU" na conversa, e quantas vezes dizem mal dos outros para parecerem melhores.

Alex escreveu:fácil escolher, opte por aquela em que você puder fazer as coisas que lhe convém!

Verdade,, e se não existir tente criar "a igreja ideal" que satisfaça os seus "ideais",
é assim que fazem e tem feito nos últimos anos.

Mas tem de levar em conta, que certas igrejas só crescem porque "oferecem" aquilo
que as muitas pessoas andam à procura.

É como se entende, a
procura justifica a oferta.

Alex escreveu:Ah, você que é homosexual e sempre foi discrimindado pela religião cristã e demais,
já tem uma onde será bem vindo a Igreja Cristã Contemporânea.

Também tem uma igreja de "Heavy Metal",,, e os que gostam do metal pesado aderiram,
e lá está, conforme lhes convinha mais,,, e ainda assim debaixo de um mesmo nome,, CRISTIANISMO.

Alex escreveu:A grande questão aqui, por que todos não se unem?

Eles até ao presente momento ainda andam a satisfazer as vontades próprias ((o EU é quem manda)),
quando chegar o momento deles começarem a fazer a vontade de DEUS ai sim,
tudo mudará, e acabarão por se unir, precisam trocar o "EU" pelo "NÓS".

Se um dia tiver curiosidade leia um pouco de Apocalipse 1,2,3, lá fala um pouco sobre
como todas as igrejas tem os seus erros, e que os devem corrigir.

Alex escreveu:Por que a divisão?

Por causa desse "EU" que pensa que sabe alguma coisa e que é melhor que os outros,
onde cada um só pensa em si mesmo acabando por fazer divisão.

E pode ter a certeza que todos eles pensam que estão certos e só os outros é que erram,
e isto cada um pensa do seu próximo, logo ninguém está certo.

Alex escreveu:Não seria Cristo a igreja de todos vocês?

E é,, mas como cada um deles ainda anda atrás das suas vontades próprias
é isso que aconteceu, ao ponto de ser exatamente como você está a ver.

Alex escreveu:O que Cristo diria sobre isso?

Na verdade CRISTO já falou sobre isso.

Mas qualquer que me negar diante dos homens,
eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe,
e a nora contra sua sogra
; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama
o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

-Mateus 10:33-39-

Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo;
e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha,
e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.

-Lucas 12:49-53-

E na atualidade você conseguiu ver exatamente aquilo que JESUS falou à uns 2000 anos atrás.

Alex escreveu:Não abri esse tópico para ofender ninguém, são questionamentos que gostaria de saber
de vocês crentes suas opiniões e por que defendem essa ou aquela denominação.

Por certo muitos preferem nem tocar no assunto,, a comodidade é preferível.

E os restantes que disserem algum coisa vão tentar defender ideias próprias,
ou da sua denominação.

Alex escreveu:Existem outros fatores, mas esse foi um dos motivos pessoais que me fizeram
a mais de dez anos desistir de seguir o cristianismo.

Alex, como muitos outros, você só conseguiu ver o que esses faziam de errado,
mas nunca conseguiu perceber como realmente é fazer o certo.

Cristianismo não é esta ou aquela igreja (denominação), Cristianismo são todas essas igrejas,
as quais precisam de reconhecer cada qual os seus próprios erros, em vez de tentarem apontar
os erros dos outros e negar os seus.

Mas é compreensível a sua desistência, na verdade a maioria dos cristãos faz coisas tão erradas que
acabam por confundir e fazer desistir pessoas como aconteceu a você.

Existem muitos descrentes que criticam os crentes, e tem toda a razão,, porque esses crentes não
conseguem mostrar os padrões mínimos do que é um cristão.

Assim o verdadeiro "desafio" atual é você ser um cristão (padrões mínimos) sem pertencer a nenhuma
igreja ou denominação, no momento que entrar para alguma você será OBRIGADO a crer como eles
creem, e a fazer como eles fazem, e provavelmente passará a não gostar de quem é de outra igreja.

E isso é pouco, porque a igreja que você escolher irá dizer que só eles tem a salvação e todos os
restantes estão errados, e claro que sem salvação os outros estão perdidos.

E isso acontecerá em qualquer igreja que você vá,, e também todos já ouviram falar de JESUS CRISTO,
mas esquecem que JESUS não ensinou eles a fazer muitas das coisas que eles fazem.

Alex supostamente o que adiantou foi o principal que lhe levou a desistir do cristianismo,
tem mais algum outro motivo que mereça ser apresentado ?

.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Ter 31 Maio 2016, 09:27

No dia em que pararmos de discutir se tem céu e inferno, se Jesus é Deus ou não, se posso ouvir música do mundo ou não, se fazer tatuagem é pecado ou não, se devemos guardar o sábado ou não, entre outros inúmeros dogmas que não tem a menor relevância e começarmos a nos preocupar com a única referência bíblica que realmente importa, tudo se resolverá.

E qual é a única referência bíblica que realmente importa?

Marcos 12:30-31 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Cumprindo estes 2 mandamentos nada mais importa. Quando realmente entendermos isto a religião acabará, pois, não será mais necessária. E nem é preciso ser cristão para que isto ocorra, cumprindo o segundo mandamento automaticamente se cumpre o primeiro e efetivamente é impossível cumprir o primeiro sem cumprir o segundo. O que mais vemos hoje é muitos ateus com mais atitudes cristãs do que religiosos fervorosos que preocupam mais em empurrar a sua verdade nos outros goela abaixo do que praticar os mandamentos de Cristo.

Alexsandi
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Loanda
Religião : agnóstico
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 41

Mensagem por Alexsandi em Qua 01 Jun 2016, 09:24

Tzaruch

Você em suas palavras aprofundou o que eu penso sobre isso.

Uma pessoa como eu quando faz tais questionamento é visto como um imoral, já senti o preconceito na pele por não ter crenças em deuses de nenhum tipo,
a ultima vez foi com uma amiga cristã fundamentalista, não a julgo por ser fundamentalista e ela é uma ótima pessoa, só vejo que pessoas assim apesar de dizer aos sete ventos
que são felizes por terem deus na verdade são infelizes por estarem aprisionadas em regras ditas por esse ou aquele pastor/padre e deixam de aproveitar o que eles têm de mais
valioso, sua própria vida, (constatei isso justamente com ela), sendo que já vi e conheço pastores divorciados que se casaram de novo e que pregam a doutrina cristã,
pregam na denominação que melhor lhe convém correto??

Você comentou sobre o desafio de ser cristão sem ser de nenhum denominação, impossível, pois você mesmo já matou a charada, denominações dão aos fiéis o que
eles querem e esses dão aos pastores o que eles querem, recursos para manter a ``obra`` e nessa vemos por exemplo o Edir Macedo chegando de helicoptero particular
no seu templo de salomão de R$ 680.000.000,00, ou o Pastor Senador Marcelo Crivella (eleito pelos fiéis em 2011 e será senador até 2018) que já vendeou o que, vamos
dizer uns 5.000.000 de cds, e quanto faturou??

Me indicaram uma vez um filme para assistir se chama Deus não Morreu, um título bem agradável aos crentes, tanto que custou US$ 2.000.000,00 para fazê-lo, e faturou a
bagatela de US$ 60.000.000,00, bem lucrativo não acha? Confesso que o título do filme foi uma ótima estratégia de marketing dos crentes que o fizeram, e o Deus não Morreu 2
já está por vir e vai faturar muito mais para esta ``obra``..., minha opinião sobre o filme, preconceituoso e extremista, o professor ateu é inflexível com cara de mal, soberbo
e arrogante (qualidades de muitos cristãos que conheço), o pai da garota indiana a expulsando de casa, cena triste de se ver, e outras coisas que nem vou citar, enfim, me senti
mal por saber que as pessoas e principlamente cristãos dão razão à coisas como essas, esse tipo de filme com roteiro 100% tendencioso e preconceituoso.

O RBianch disse sobre ateus terem atitudes cristãs, mas não vejo assim, na bíblia existem muitas regras de ética e moral e isso não fazem ateus terem atitudes cristãs, nem
passa pela cabeça de ateus isso, somente convivem dentro dos padrões éticos e morais que a própria sociedade necessita, não tem haver com religiões, tem haver com educação,
criação, civilidade, respeito ao próximo, respeito ao meio ambiente, não fazer juízo de valor sobre alguém e etc.... é básico para se viver em comunidade!!!

Outros fatores pelo qual desisti do cristianismo são alguns relacionados à bíblia e outros de caráter científico como a evolução das espécies, seleção natural, fósseis de
animais extintos (dinossauros) que comprovam que a terra é muito mais velha do que dizem religiosos, também posso dizer a hipocrisia religiosa (virtudes de fachada)...

Espero que não se sintam ofendidos pelas minhas observações, não é a intenção minha ofender ninguém aqui, só debater o assunto com vocês, pois pode não parecer,
mas esses assuntos muito me interessam.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qua 01 Jun 2016, 11:58

Só uma observação: quando eu disse que vemos ateus com atitudes cristãs não foi no sentido literal, como se quisessem praticar atitudes cristãs, mas no sentido geral, tipo, ateus fazendo o que os cristãos deveriam fazer, por simples consciência moral.

Alexsandi, compartilho de todos os seus argumentos, apesar de me denominar como espírita, sou totalmente desligado a religião, me apego apenas a parte científica e filosófica.

Lucia Galindo
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Garulhos S. Paulo
Religião : Evangélica
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 32

Mensagem por Lucia Galindo em Qui 02 Jun 2016, 20:59

Saudações irmãos em cristo
.
Há uma estimativa de 34.000 denominações além de igrejas no mundo de hoje.

Por que existem tantas denominações diferentes? 

Quais são as razões por trás deste número de denominações, quando Jesus disse que edificaria Sua igreja, assumindo que seria uma, igreja universal Mt 16:18

São todos essas milhares de igrejas sob a liderança de Cristo Jesus? Certamente nem todas as igrejas nem todos os milhares de denominações ensina a doutrina bíblica.  Alguns são absolutamente herética e outros ensinam uma miscelânea de crenças da Bíblia e de outras religiões. 

No entanto, outras ensinam que Jesus tornou-se  Deus e não era Deus ao mesmo tempo. Alguns acreditam que é mesmo Deus encarnado, outros acreditam que Jesus e apenas  o filho de Deus.Este ensinamento só podemos ter uma compreensão definida se lermos o evangelho de (João 1).
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 02 Jun 2016, 22:32

.
Olá Lucia.

Lucia escreveu:Por que existem tantas denominações diferentes?

Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe,
e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
-Mateus 10:34-36-

Você não tinha lido ou não tinha entendido essas palavras de JESUS ?

Lucia escreveu:Alguns são absolutamente herética e outros ensinam uma miscelânea de crenças da Bíblia e de outras religiões.

Um bom exemplo é a crença da trindade, que é o mesmo da antiguidade chamada de TRÍADE.

É uma mistura de coisas escritas na Bíblia e a adoração a um "deus" constituído por 3 entidades.

E essa é uma crença que foi tão misturada que todos acreditam sem pensar
nas coisas contrárias que estão na Bíblia e negam tal crença.

Lucia escreveu:No entanto, outras ensinam que Jesus tornou-se  Deus e não era Deus ao mesmo
tempo. Alguns acreditam que é mesmo Deus encarnado,

E porque você falou de "alguns" e das "outras" religiões e nas mesmas não incluiu a sua
por ter exatamente as mesmas crenças e convicções ?

O certo era você ter professado ai mesmo que isso também é aquilo em que acredita,
mas por algum motivo incluiu outros e tentou ficar de fora.

Será que esqueceu que você diz ser evangélica da igreja Batista a qual acredita que JESUS é DEUS ?

Você diz que JESUS é DEUS,, diz que DEUS encarnou, confirma que a carne morreu na cruz,
logo DEUS no seu entender também teria morrido na mesma cruz,, pois ELE supostamente
era essa mesma carne,, só que são afirmações sem nenhum sentido.

Portanto, pelas suas afirmações sem explicação, você não consegue perceber qual é
o motivo de existirem tantas denominações e igrejas ?

É exatamente por isso, por afirmarem coisas que não estão escritas é que existem tantas
denominações e igrejas para um mesmo livro
. (você mesma responde a si própria)

Lucia Galindo
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Garulhos S. Paulo
Religião : Evangélica
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 32

Mensagem por Lucia Galindo em Qui 02 Jun 2016, 23:30

Eu acredito que Deus é Jesus encarnado como afirmei e vc não notou.
Também noto claramente o seu esquivo para responder qualquer assunto que implique o 1 capítulo de João
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sex 03 Jun 2016, 03:23

.

Olá Lucia.

Lucia escreveu:Eu acredito que Deus é Jesus encarnado como afirmei e vc não notou.

Acredita mesmo ?,, mas neste tópico não afirmou nada disso.....
falou sobre DEUS encarnado,, mas não de JESUS encarnado.

__Lucia__
Alguns acreditam que é mesmo Deus encarnado,

Você falou foi que alguns acreditam,, e isso não é indicação que você mesma
tenha igual crença,, se fosse teria de afirmar ((acreditamos)).

Entretanto você deveria revisar as suas afirmações sobre aquilo em diz acreditar,
costumam dizer que JESUS é DEUS encarnado,, mas você trocou as voltas,
e vem é afirmar que DEUS é que é JESUS encarnado.
(nem é crença sequer)

Lucia escreveu:Também noto claramente o seu esquivo para responder qualquer
assunto que implique o 1 capítulo de João

Onde você conseguiu notar isso ?,,,, nunca conseguiu notar que é você que não consegue
chegar ao 1 capítulo de João porque nunca conseguiu responder ao que lhe é solicitado antes ?

A ilusão foi criada,, e você acreditou que havia esse esquivar do assunto de João, mas tal não existe.

Mesmo que houvesse "fuga" para não responder a João 1,, dezenas e dezenas de outros textos
já você se esquivou de responder,, e foge deles porque não tem como enfrentar.

Será mesmo que toda a sua crença está pendente de  João 1 ?,, e depois o que vai acontecer ?

Se está porque não respondeu no outro tópico às perguntas que lhe foram colocadas ?

Preste atenção,, você terá as respostas sobre  João 1, mas não quando quiser,, porque antes,
tudo e mais alguma coisa lhe será apontado, seja erros de interpretação, seja tentativas de
dizer o que não está escrito com afirmações próprias,, tudo será apontado.

E você não terá como responder,, conforme não teve até ao momento.

.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1562
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Mensagens Curtidas : 55
Pontos de participação : 3087

Mensagem por Chico Costa em Sex 03 Jun 2016, 10:14

Quem ai me ama mais do que a si mesmo?

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1562
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Mensagens Curtidas : 55
Pontos de participação : 3087

Mensagem por Chico Costa em Sex 03 Jun 2016, 10:15

Sobre o cristisnismo ser dividido, eu não posso afirmar que seja mais ou menos do que o islamismo, por exemplo.
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Sex 03 Jun 2016, 10:51

Saudações Cristãs :

Porque existem tantas " igrejas " para uma mesma religião ?

Um dos motivos é a falta de entendimento do homem que não compreende a Palavra de Deus e procura adapta-la segundo seu entendimento.

O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. Provérbios 18:2

O evangelho é muito simples.

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Colossense 2 : 18-23

Muitas igrejas começam por que seus líderes interpretam de forma equivocada a Palavra de Deus e ensinam seus seguidores segundo o seu entendimento, uns são mais legalistas, outros liberais e outros se apegam as leis do antigo testamento e começam uma nova igreja condenando as que não seguem suas doutrinas.

Muitas ainda surgirão segundo as revelações de seus fundadores.

Sigamos o que diz a Palavra de Deus. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 1 Timóteo 6 : 3-5
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Flávio Santos
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Religião : nenhuma
Igreja : nenhuma
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 60

Mensagem por Flávio Santos em Sex 03 Jun 2016, 12:19

Tzaruch escreveu:.
Olá Lucia.

Lucia escreveu:Por que existem tantas denominações diferentes?

e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
-Mateus 10:34-36-

Você não tinha lido ou não tinha entendido essas palavras de JESUS ?

[/b][/size]

O texto de Mateus acima, citado por Tzaruch, é excepcional por sintetizar em poucos termos a essência da doutrina semítica judaico-cristã. Essa essência também está em acordo com a sabedoria da Filosofica Perene, que é comum a todas as grandes tradições espirituais do mundo. Digo no teor eSotérico, não no sentido eXotérico.

O termo terra da frase Não cuideis que vim trazer a paz à terra é equivalente ao mundo. A terra ou o mundo referidos na frase de Mateus equivale, por exemplo, à "Maya" budista. Significa ignorância espiritual, pecado. ilusão. A antiga terra ou o mundo são símbolos da ignorância, por isso diz bem o apóstolo Paulo:

Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (1 Cor. 1:20 ARC)

Na Bíblia, como em toda a Filosofia Perene, há dois planos distintos de consciência. Primeiro o ser humano experimenta a consciência mundana, que está encerrada no pecado. Se por ventura essa pessoa experimenta a transcendência espiritual - iluminação (ou graça em termo bíblico) - ela alcança a nova terra ou o novo mundo. Por isso diz o apóstolo Pedro:

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (2 Pet. 3:13 ARC)

Tornando, Cristo diz que não veio trazer paz mas espada à terra. E diz bem, pois o sentido deve ser tomado no simbólico-espiritual. Cristo é sabedoria espiritual, como expressamente predica o apóstolo Paulo:

Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. (1 Cor. 1:24 ARC)

O termo espada também é simbólico-espiritual. Diz o apóstolo Paulo:

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, (Eph. 6:17 ARC)

Cristo traz espada à terra, isto é, a palavra de Deus julga o mundo (ignorância).

No trecho seguinte de Mateus citado por Tzaruch, fala-se em dissensão entre o homem contra o seu pai, a nora contra a sua sogra. Esse trecho é elucidador da filiação da Bíblia à Filosofia Perene. Os termos – homem e pai, filha e mãe, nora e sogra - funcionam em relação dual, um par de opostos. Isto é, Cristo, que é sabedoria divina, elimina (dissensão) a dualidade da consciência do ser humano.

O termo DUALIDADE é termo central na Filosofia Perene. As escrituras budistas, hinduístas apontam-na sem rodeios, usando o termo dualidade. A Bíblia se refere de forma simbólica.

No velho “mundo” (consciência que vigora no ser humano, praticamente até a morte na maioria esmagadora das pessoas)  está vigente a “dualidade”. É a dualidade a razão de conflitos religiosos, contendas, egocentrismo e outros males. Deus é visto como um ser à parte na dualidade, o amor puro não vige na alma do ser humano. Superando-se a dualidade, superamos a religiosidade eXotérica, e passamos para o caminho eSotérico. Também o amor puro se instaura na alma humana e extingue-se o pecado (ilusão).
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Sex 03 Jun 2016, 16:39

.
Participação da Claudia Damasceno, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31288

Poxa... Até que enfim alguém falou uma verdade aqui. É isso. O Senhor Jesus não fundou essas 413221431243 denominações religiosas que vieram depois de Martinho Lutero. Aliás, o Senhor Jesus não fundou nem a igreja idealizada por Lutero.

Claudia Damasceno

.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Sex 03 Jun 2016, 16:40

.
Participação do Paulo Fernando Moraes, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31289

Caro, nós não devemos basear nossa conduta em função da ação do homem. Vc tem razão quanto as críticas eu ainda incluiria a avareza como mais um motivo de haver tanta igreja. A sua referência deve vir de Jesus. Leia a Bíblia todos os dias meditando o texto divino. Se tiver dúvidas hoje temos o Google pra ajudar e descubra por si mesmo a verdade. Nunca use a falha humana para justificar as suas atitudes.

Paulo Fernando Moraes

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 12:35