F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O que devo fazer para ser "Salvo"?

Compartilhe

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 458
Cidade/Estado : Porto Alegre
Religião : Livre pensador
Igreja : nenhuma
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -15
Pontos de participação : 1026

O que devo fazer para ser "Salvo"?

Mensagem por Viana em Dom 08 Maio 2016, 17:53

O que devo fazer para ser salvo?
Muitos confundem fé, e acreditar em Deus; com Justificação e Eleição!
Como identificar um verdadeiro “filho de Deus”, os supostos “salvos”, como reconhecê-los?
Quais são as verdadeiras características de um “Justo eleito”?
Crer no Senhor Jesus e serás salvo (Atos 16; 31). Isso basta?
Não! Não basta!... Somente acreditar não é suficiente “Até os demônios crêem e tremem (Tiago, 2; 19) – é preciso mais do que apenas crer, é necessário obedecer e praticar o que o Salvador ordenou, (Mateus, 7; 21).
* (conforme está escrito abaixo)...
Vejamos o que diz o próprio Jesus:...

* Ovelhas e Cabritos (Mateus 25; 31- 45).

“Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? Ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.”
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.
(Mateus 25.31-45)
Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei - João 15; 12.

Muitos dizem crer em Jesus, mas não seguem seus ensinamentos!
----------------------------------------------------------------------
Não é preciso ser muito inteligente, nem muito “cheio do espírito santo” para poder entender e interpretar com facilidade e com muita clareza, o que o texto acima tenta demonstrar e esclarecer:
Não tem nada de muitos mistérios, assim como tentam nos fazer acreditar; de que é necessário aceitar e seguir Jesus como nosso senhor e salvador, nascer de novo (da água e do espírito), ser batizando, congregar-se a uma igreja, encher-se do espírito santo, falar novas línguas, pagar dízimo e ofertas, e todas essas parafernálias que tentam forçar aos ingênuos a acreditar.
Olha minha gente; eu conheço muita gente que vive nessa clausura, mas quem convive por perto dessa gente, sabe muito bem que na grande maioria; estes são uns canalhas, fofoqueiros desonestos, maus, infelizes, não ajudam ninguém, e um grande número destes são uns pobretões miseráveis.
E só porque se confessam religiosos (crentes) se acham merecedores “do reino de deus, cidadãos celestiais, filhos de deus, salvos”.
O texto acima Ovelhas e Cabritos (Mateus 25.31-45) é bem claro:
A condição de sermos considerados ovelhas, e sermos os escolhidos de deus; é a medida do nosso coração, é a medida com que tratamos aos nossos semelhantes, é pelo fato de sermos generosos para com o nosso próximo, e nada mais, é só isso!...
Eu até posso acreditar que algo, alguns ou alguém, aí por este enorme universo, possa até ter algum tipo de interesse em preservar e manter algumas espécies humanas, na tentativa de conservar a raça humana, mas também até acredito que se isso vier a ser uma realidade; eu não tenho a menor dúvida de que o critério com o qual este/s irão usar nessa seleção, seria esta; baseado no conteúdo descrito no texto acima: Ovelhas e Cabritos (Mateus 25.31-45).
A meu ver, é bem melhor ter um bêbado, um adúltero, ou uma prostituta generosa de bom coração, como amigo, do que um crente “santinho”, mas sendo mau, de mãos e de coração fechados.
Por favor, permitam-me fazer-lhes umas perguntas:
O que é mais coerente?... *
Quem crer e for batizado, será salvo... Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa... Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo... Se com o teu coração creres, e a tua boca confessar que Jesus é o Senhor, será salvo... Se creres que deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo... etc, e etc...
Será mesmo assim tão fácil? Basta o crer? E cadê as obras de amor, bondade e justiça? O (crer) seria mesmo uma mágica? “Os demônios também crêem” (?)
*... Eu ainda prefiro acreditar no que demonstra; Ovelhas e Cabritos (Mateus 25.31-45).
Como se pode ver; a bíblia é mesmo um emaranhado de contradições!...

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

Mensagem por Norberto em Ter 10 Maio 2016, 16:07

.
Participação do Waldecy Antonio Simões, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31198

Crer no Senhor Jesus e serás salvo (Atos 16; 31). Isso basta?

Crer no Senhor Jesus vai muito além do verbo crer, pois para se crer, realmente, em Jesus, é absolutamente necessário viver seus preceitos e exemplos. El guardava as 10 leis do Pai (João 15:20)

Vivia a verdadeira humildade, a pobreza, a tolerância, o perdão, o não revide (dar a outra face) o amor sem fim, pois deu sua vida em sacrifício por nós, orava muito, intercedia a Deus Pai por nós e por aí afora.  Há muito mais, mas se bem explicado não cabe num groso livro.

Graça, paz, saúde e muita sabedoria, extensivos aos seus.

Waldecy

.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Ter 10 Maio 2016, 17:36

MEUS PARCEIROS!!!
Vai dar tanta gente surpreendida, decepcionada e frustrada no dia da morte, ou até mesmo em um fim do mundo???
Assim como eu, quando eu ainda cria fielmente somente nos escritos bíblicos, quando eu acreditava em TUDO, o que estava ali escrito, sem duvidar de nada, sem pelo menos tentar pesquisar para ver  se tudo era assim mesmo com estava escrito... eu também acreditava no somente CRER em Jesus para ser salvo... mas com o passar do tempo, após 40 anos de uma fé cega, eu comecei a investigar e pesquisar, foi quando descobri que a coisa não é bem assim NÃO!
Eu continuo acreditando que a 2000 anos atrás, fomos visitados por um SER extremamente evoluído, cheio de sabedoria, conhecimentos e muito AMOR, e que ELE nos deixou revelado de como se daria os acontecimentos futuros do nosso mundo... que este mundo chegaria a um fim, por destruições provocadas pelo próprio homem... e que haveria uma seleção de seres humanos escolhidos para darem continuação da espécie humana, os quais seriam levados para fora da terra em um outro planeta, quando este aqui for destruído...
E que se alguém pretender ser um destes escolhidos, terão que preencher certos requisitos qualificatórios, para que sejam "salvos" da destruição e resgatados para este outro mundo/planeta...
Se quiserem, podem me considerar como um louco, isso pouco me importa, mas nalgum dia, veremos quem de fato estava certo...
Existem muito crentes evangélicos mau caráter e desonestos... enquanto que existem muitos ateus bondosos, honestos e honrados...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 10 Maio 2016, 18:25

Mas salvo de que?
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5086
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Ter 10 Maio 2016, 18:49

.
Olá Marcelo.

O que muitos querem é ser salvos da MORTE, inclusive você.

.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Ter 10 Maio 2016, 18:50

Olá Almoedo, muito prazer!

Não acredito que alguém como vc, não acredite em um final da existência da vida neste planeta/mundo!?
Porquanto, caso alguém de fora deste mundo pretenda resguardar, salvaguardar alguns para manutenção das espécies... certamente que terão que resgatar estes, quando da destruição do planeta= (SALVAÇÃO)!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 10 Maio 2016, 21:49

Boa noite

Viana
Não acredito que alguém como vc, não acredite em um final da existência da vida neste planeta/mundo!?
Não só acredito mas tenho certeza que isso irá acontecer.....Agora Quando?
Porquanto, caso alguém de fora deste mundo pretenda resguardar, salvaguardar alguns para manutenção das espécies... certamente que terão que resgatar estes, quando da destruição do planeta= (SALVAÇÃO)!
Ai fica a cargo da pretensão de cada um... 

Se seu deus são aqueles baixinho, acinzentado, olhos amendoados, que dirige os disco voados, que você acredita que os nossos antepassados confundiram com deus(es) e que vão te resgatar antes do fim do mundo... Tudo bem....

Acredito que você não está louco e também não vejo problema nenhum em acreditar nessas coisas.....Tem neguinho aqui que acredita em coisas piores e nem por isso são chamado de doido..

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 10 Maio 2016, 21:54

Viana

Agora faltou você nos dizer:

Seremos Salvo de Que?

E como será o plano de resgates desses ETs?

E os bilhões de pessoas que já se foram, como fica nesse plano de salvação?

Ou você acredita que estará vivo quando isso acontecer?

E só serão salvos aqueles que acreditam nos ETs?

Almoedo

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Ter 10 Maio 2016, 22:26

Almoedo, não sou vidente, muito menos adivinho (caso fosse, eu acertaria na mega Sena)...
Mas baseado na bíblia (que é o livro mais credível do planeta, embora não tão perfeito assim)... mas não tendo outro melhor; eu até acredito em muitas previsões feitas por aquele que foi o SER mais sublime até então conhecido pela a humanidade.
Eu prefiro acreditar nas suas profecias, pois de fato todas elas tem se cumprido a risca, para isso basta olharmos em nossa volta.
E ELE nos prometeu que isso aqui vai sucumbir, mas que ELE irá nos resgatar antes da hecatombe nuclear, e nos transportar para um outro planeta.
Quanto ao meio de transporte/resgate/arrebatamento/abdução... isso é simples de se conceber, pois até mesmo na bíblia está fartamente registrado inúmeros aparecimentos de artefatos voadores, que poderíamos interpretar e traduzir como NAVES E NAVES MÃES.
Quanto aos que já morreram, isso não caberia a mim elucidar, eu um simples mortal que nada sei nem mesmo sobre mim mesmo, mas eu poderia imaginar que se ELES tem interesse eu SUSCITAR, alguns exemplares de pessoas muito interessantes, lá do passado, ELES simplesmente poderiam se utilizar dos DNAs, dos tais qua já morreram...
Quanto a eu estar vivo? - talvez sim, talvez não, mas até imagino que pessoas assim como eu,  poderão fazer parte dos escolhidos que irão dar continuação a espécie humana.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 10 Maio 2016, 22:37

.

Olá Marcelo.

Marcelo Escreveu-

Re: Quando as pessoas morrem, suas almas vão para o céu , para o inferno , ou ficam dormindo ?

por Marcelo Almoedo em Dom 04 Jan 2015

Mas tanto quanto eu quero acreditar que
e apesar das antigas tradições culturais
e em todo o mundo que afirmam vida após a morte,

Eu gostaria de acreditar que quando eu morrer eu vou viver de novo, que algum 
pensamento, sentimento, lembrando parte de mim vai continuar,
e ter a felicidade
saber que Eu sou Eu

Mas tanto quanto eu quero acreditar que, e apesar das antigas tradições culturais
e em todo o mundo que afirmam vida após a morte, não sei de nada que sugira
que ele é mais do que um pensamento desejoso ".

Porque Eu não tenho ideia do que está me esperando, ou o que vai acontecer quando isto tudo acontecer.

No momento o que sei sobre tudo isso  é um tremendo ponto de
?
.

Então Marcelo, você já não gostaria de acreditar que quando morrer vai viver de novo ?

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 10 Maio 2016, 23:00

Boa noite

Mas baseado na bíblia (que é o livro mais credível do planeta, embora não tão perfeito assim)... mas não tendo outro melhor; eu até acredito em muitas previsões feitas por aquele que foi o SER mais sublime até então conhecido pela a humanidade.
Eu prefiro acreditar nas suas profecias, pois de fato todas elas tem se cumprido a risca, para isso basta olharmos em nossa volta.
E ELE nos prometeu que isso aqui vai sucumbir, mas que ELE irá nos resgatar antes da hecatombe nuclear, e nos transportar para um outro planeta.
Viana a Bíblia é apenas uma coleção de propaganda religiosa, mitos e histórias - algumas das quais podem ate ter ocorrido. Os personagens principais - Deus, Adão, Eva, Noé, Moisés, Abraão e Jesus - são míticos, sem nenhuma evidência confiável para apoiar a sua existência real. 

Todas as evidências que apontam confiáveis ​​para Jesus Cristo é apenas um mito. Não há nenhuma evidência confiável de que Jesus tenha existiu mesmo, A história de Jesus pode ser mostrado para ser apenas um mito remendada de profetizar e histórias do Antigo Testamento e deuses anteriores e mitos - Criado na década de 40 e 50... A história de Jesus mostra também extensas semelhanças com outros mitos da época (especialmente Dionísio, Mitra, e Hórus). Alguns dos primeiros cristãos atribuiu isso a Satanás, que voltou no tempo e criou as religiões que "copiou" o cristianismo. Jesus é adorado no domingo, porque ele é um deus do sol, como Mitra, Zeus / Júpiter, Horus, Átis, Dionísio, Adonis, Tamuz , Hércules, Perseu, Baco, Apolo, Hélios, e Sol Invictus , cujo aniversários também estão ligado ao solstício de inverno em 25 de dezembro, junto com outras divindades e salvadores que foram ressuscitados após mortes violentas - Mitra, Osiris Ishtar, Hórus, Perseus, Átis, Hermes, Adonis, Hercules, Tamuz, Asclépio, e Prometeus. O cristianismo só contou a história o melhor, e conseguiu obter o controle do governo sob Constantino.
Quanto aos que já morreram, isso não caberia a mim elucidar, eu um simples mortal que nada sei nem mesmo sobre mim mesmo, mas eu poderia imaginar que se ELES tem interesse eu SUSCITAR, alguns exemplares de pessoas muito interessantes, lá do passado, ELES simplesmente poderiam se utilizar dos DNAs, dos tais qua já morreram...
Quanto a eu estar vivo? - talvez sim, talvez não, mas até imagino que pessoas assim como eu,  poderão fazer parte dos escolhidos que irão dar continuação a espécie humana.
Espero que esteja certo em suas convicções e encontrar um planeta melhor de se viver.

Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 10 Maio 2016, 23:28

.
Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Os personagens principais - Deus, Adão, Eva, Noé, Moisés, Abraão e Jesus -
são míticos, sem nenhuma evidência confiável para apoiar a sua existência real.

Então seria como os seus antepassados ?,, que são míticos porque você não consegue
apresentar
nenhuma evidência que eles tenham existido ?

Marcelo escreveu:Todas as evidências que apontam confiáveis ​​para Jesus Cristo é apenas um mito. 
Não há nenhuma evidência confiável de que Jesus tenha existiu mesmo,

Já não falta muito para você "engolir" cada uma dessas palavras.

Marcelo escreveu:O cristianismo só contou a história o melhor, e conseguiu obter o controle do governo sob Constantino.

E consequentemente até o controlo do seu tempo, que sem notar o Cristianismo lhe "ROUBA"
cada segundo que pode dentro de cada 24h, e você não consegue resistir nem evitar.

.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1580
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 55
Pontos de participação : 3127

Mensagem por Chico Costa em Qua 11 Maio 2016, 10:43

Tzaruch escreveu:.
Olá Marcelo.

O que muitos querem é ser salvos da MORTE, inclusive você.

.

Viver eternamente deve ser chato. Eu gostaria de viver o tempo que me desse na telha, mas com saude perfeita.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1580
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 55
Pontos de participação : 3127

Mensagem por Chico Costa em Qua 11 Maio 2016, 10:46

Viana escreveu:MEUS PARCEIROS!!!

E que se alguém pretender ser um destes escolhidos, terão que preencher certos requisitos qualificatórios, para que sejam "salvos" da destruição e resgatados para este outro mundo/planeta...
Se quiserem, podem me considerar como um louco, isso pouco me importa, mas nalgum dia, veremos quem de fato estava certo...
Existem muito crentes evangélicos mau caráter e desonestos... enquanto que existem muitos ateus bondosos, honestos e honrados...

Eu sou um Ateu legal, honesto e tal.

E digo que vai dar muita gente esperando naves espaciais a toa.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Qua 11 Maio 2016, 11:00

Olá Marcelo, olá Chico, muito bom dia!
Marcelo, isso que demonstras sobre os mitos e os demais "deuses salvadores", tudo isso eu comecei a descobrir desde o ano 2001, foi quando então me tornei descrente em tudo o que se chama religião e etc... Mas o que me intriga e o que ainda me mantém crente naquele que se auto denominava "O FILHO DO HOMEM", este que o cristianismo o denominou por Jesus... o que me faz crer NELE, é o fato de ELE ter profetizado exatamente tudo isso que estamos vendo hoje acontecer em todo o mundo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 14:09