F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3161

Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

Mensagem por Vasuilvan em Qua 23 Jan 2013, 10:47

Então MM, agora compreendeu que eu nunca te julguei condenada eternamente à perdição como os eleitos julgam?.

Retorne lá naquela mensagem onde citei isso e veja de onde começou esse assunto...

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qua 23 Jan 2013, 10:57

Aqui... Como se determina que um eleito caiu???
Se você ainda não reconhece um eleito quando fala com ele como quer reconhecer quando ele cai????
. resposta evasiva. não respondeu.

Então, como disse em mensagem anterior, sua função aqui, não é contribuir para o crescimento espiritual dos membros do forum, mas sim identificar os eleitos ok?

Fiquei curioso. Sargento, já identificaste por aqui algum eleito ou todos estmos condenados, com exceção dos eleitos já identificados nos seus perfis?
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036

Mensagem por Sargento em Qua 23 Jan 2013, 11:19

Vasuilvan... a resposta foi dada.... para que você veja o mal tem de reconhecer o bem.

O eleito em si não peca nem pode... quando você reconhecer a santidade do eleito verá que nem sentido a sua pergunta faz sequer.

Porque a queda do eleito é exterior no efetuar pelo engodo da carne e nunca no interior que é realmente perfeito.... e não deseja sequer o mal para que seja tentado.... assim como um leão com fome não se sente tentado a comer erva pois não é essa a sua natureza... o pecado que habita carne pela qual vivemos no mundo , no entanto que tudo distorce, segundo a boa vontade de Deus, pode enganar o eleito a agir erradamente mas nunca o tornará mau ou pecador porque a obra de Cristo é perfeita.

Logo, o eleito nunca cai de Cristo ou de SER santo, e o que cai é no exterior pelo engodo do pecado....
Nunca morrerá, nunca deixará de ser justo, nunca rejeitará Cristo.

Mas como esta escrito "ainda que o justo caia 7 vezes, SEMPRE se levantará porque é o SENHOR que o SUSTENTA".

Mas como o Carlos sabiamente costuma dizer "vc ainda n distingue a mão esquerda da direita".

No entanto por cuidado já expliquei isso inúmeras vezes... sei no entanto que vc ainda não tem o que procura nem entendeu o ridículo da sua pergunta e quanto nem se enquadra no que dizemos porque pregamos espírito e vc pergunta carne.

Como poderia eu contribuir no crescimento espiritual de alguém que nem tampouco nasceu espiritual?

Sim, procuro eleitos, procuro irmaos , esses sim respondem à verdade e estão aptos a crescer e a receber sabedoria.

Só são evidenciados no entanto pelo evangelho... e por isso debatemos na esperança de que Deus abra os olhos a algum e nos revele um irmão .... mas até ao momento só vi morte.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qua 23 Jan 2013, 12:12

A "queda" do justo é exterior e aparente para seu bem porque interiormente (o justo / o espírito) não pode cair....

...a do impio é interior e permanente e real.... não se pode chamar sequer queda porque para cair teria de estar alguma vez vivo... não é queda mas é sim a sua morte eterna que pode por momentos aparentar ser vida exteriormente....

Mas face ao evangelho as sementes evidenciam-se.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 140
Pontos de participação : 10391

Mensagem por Vasuilvan em Qua 23 Jan 2013, 14:25

Então, amigos eleitos, estou satisfeitos com vossas defesas. Na minha opinião, nada mais tenho a requerer de vossas senhorias. Como não sou obrigado a concordar com estas belas postagens suas, dou-me o pleno direito de dizer. vão com DEUS...
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qua 23 Jan 2013, 18:30

Ok Vasuilvan...
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Ter 26 Fev 2013, 17:28

Ok Jaime... então diga lá.

Ignorando muitos erros seus e indo ao que mais importa...

Que tenho eu de fazer para me salvar?

Qual é o pacto?

Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 27 Fev 2013, 11:28

Ok, Sargento...

Ingnorando que, para O CAOLHO, O CERTO SEMPRE APARENTA ERRADO, E VICE E VERSA; mas, indo ao que mais importa...
Sargento escreveu:Que tenho eu de fazer para me salvar?
Atos 16:
30 - E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Sargento escreveu:Qual é o pacto?
Mt. 26:28 - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Agora Sargento, tenho direito a duas perguntas também:

O que é o Evangelho?

Quais os dois maiores mandamentos do Evangelho? Por favor: Livro, capítulo e versículo.

No aguardo...

Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qua 27 Fev 2013, 19:32

Ok Jaime.
Esse é o pacto... quem crê é salvo... claro que tem "direito"... pergunte o que quiser...
O apontar versos... bem ... tudo o que digo não se baseia num verso nem em dois mas em toda a Bíblia porque todos falam do mesmo e nenhum dos eleitos se move por versículos ou letra embora a letra nos apoie, mas ok, vou dar exemplos que me pareçam adequados...

O que é o Evangelho?

O evangelho, é a boa-nova anunciada nos cordeiros da lei, ou seja o perdão dos pecados pela morte do cordeiro... a saber Cristo.
Mas se o cordeiro só limpava de modo superficial e temporário, Cristo limpa na totalidade (muda o nosso espirito mau para bom pela remoção do pecado que lá existe / o novo nascimento) e eternamente (definitivo, de uma vez por todas, irreversível).

Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

Hebreus 9:10-14

Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos (nova criatura / novo nascimento); acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

Hebreus 10:16-18

Ou seja, quem crê no perdão, no sacrifício está salvo... essa é a condição da salvação.... esse crer no entanto só pode ser feito pelo que já foi redimido e liberto do pecado.
Logo, quando cremos passamos depois a entender que já fomos salvos para crer, porque o homem natural não pode crer em Deus.

Quais os dois maiores mandamentos do Evangelho?

Se me pergunta acerca do resumo da LEI é amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo... mas não entenda amor como obras... eu não amo ninguém por lhe fazer bem nem deixo de amar se não lhe fizer bem... o amor está dentro e não fora... fora apenas está um testemunho quando Deus permite que assim seja porque nem sempre nos é possível e nem sempre esse testemunho é fiel.... as obras não são um reflexo do espirito.

E frequentemente o impio simula o amor.

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
2 Coríntios 11:13

Porque as obras são a pele de ovelha dos lobos.

O resumo do que Cristo ordenou é amor e fé os quais ESTÃO (não fazemos, estão em nós) e são suportados na nova criatura exclusivamente pela vontade e obra de Cristo.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Efésios 2:8-9

Para a salvação existem muitos mandamentos, no entanto tudo se encerra na nova criatura... sendo o homem nova criatura tudo se concretiza nela.
A nova criatura ama ao irmão como a si mesmo, ama a Deus DE TODO O CORAÇÃO, crê em tudo, é perfeito como Deus seu Pai, enfim, não tem qualquer falha...
Assim como prometido na aliança...

Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis
.

Ezequiel 36:25-27

Tudo isto se encerra na nova criatura, e tudo isto obra de Deus pois ELE mesmo fez isto em nós... e o testemunho de que somos participantes disto é o facto de crermos nesta palavra.
Isto é o novo nascido que cumpre todos os requisitos ... no entanto a nova criatura é espirito e não carne, e também o seu fruto é espiritual e não carnal, e também os requisitos são espirituais tal como a fé e o amor os quais não estão nas mãos nem nas obras (as quais podem ser falsificadas) mas no coração (sobre o qual o homem não tem poder para mudar).

Ou seja, os mandamentos na verdade não são obras mas sim as características dos salvos... a obra de Deus.
São no entanto anunciados como mandamentos para que o impio que diz ter livre-arbítrio seja desafiado a cumpri-los... e como sabemos o impio em vez de graça encontra mandamentos.

A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios?
Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.
Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo.
Ao qual disse: Este é o descanso (A GRAÇA), dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir.
Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será (VÊEM MANDAMENTOS E REGRAS) mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.

Isaías 28:9-13

Tanto o amor e fé são naturais ao cristão e não uma opção ou obra ... as obras que disto testemunham são apenas a nossa obrigação de revestir a carne que é escrava do pecado com aquilo que existe cá dentro que é a justiça de Deus ... mas faça-mo-lo ou não em nada afeta aquilo que Cristo fez em nós que é a redenção eterna incorruptível... por isso somos muitas vezes exortados à boa conduta (porque o mandamento desperta o querer da nova criatura) mas essa conduta em nada invalida a obra de Cristo.

Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

1 Tessalonicenses 5:6-10

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pedro 1:23

Para não alongar muito e não entrar em detalhes (que pode perguntar), isto é o evangelho no qual não existe livre-arbítrio e a salvação é definitiva e não se baseia em obras nem méritos do homem porque tudo aquilo que o homem tem ou é (tanto a obra como a vontade de a fazer) vem de Deus e não da sua mão para que tenha méritos .... mas salvação e condenação depende inteiramente e exclusivamente da vontade do Senhor... e sabemos que são poucos os que se salvam.

Entende e crê?
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 28 Fev 2013, 09:09

Sargento escreveu:O apontar versos... bem ... tudo o que digo não se baseia num verso nem em dois mas em toda a Bíblia...
Já começou errado Sargento! Como você pretende debater a bíblia, SEM MOSTRAR VERSOS BÍBLICOS???
Jesus honrou as Esccituras (Jo. 5:39), e O Espírito nos inspira a falarmos através D'ela.
I Pe. 4:11 - Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

Jaime pergunta: O que é o Evangelho?

Sargento escreveu:O evangelho é a boa-nova anunciada nos cordeiros da lei...
Erraste novamente, Sargento!
O evangelho anunciado na Lei e os profetas, NÃO ERA E NUNCA FOI, AS BOAS NOVAS, mas apenas PREFIGURATIVO, ALEGÓRICO, TESTEMUNHAL (Rm. 3:21).

Já AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO e vice e versa, foram manifestadas E ANUNCIADAS, somente a partir da plenitude dos tempos (gl.4:4), com o nascimento do Messias, conforme está escrito.
Lucas 2:10 - E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Portanto, te pergunto novamente: O QUE É O EVANGELHO???

Ou alguém poderá ensinar O EVANGELHO, SEM CONHECÊ-LO???

Quais os dois maiores mandamentos do Evangelho?

Sargento escreveu:Se me pergunta acerca do resumo da LEI é amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo...
Erraste outra vez, Sargento! Até aqui, no quartel do conhecimento bíblico, você esta sendo apenas UM RECRUTA.

O dois maiores mandamentos citados por Jesus aos fariseus, foram os da Lei e os profetas, NÃO OS DO EVANGELHO.
Mt. 22:
37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
(NÃO O EVANGELHO).

Aqui está mais uma prova, de que o evangelho que te ensinaram Sargento é apenas o teológico, E NÃO O EVANGELHO DO ESPÍRITO.

Então eu pergunto novamente: QUAIS OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS DO EVANGELHO???

Sem definir biblicamente estas duas perguntas, é inútil debater qualquer assunto do EVANGELHO DE CRISTO.

No aguardo das respostas, seguidas de livro, capítulo e versículo.

Abrs,
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qui 28 Fev 2013, 10:43

Jaime....

Isso mais me parece má intenção.....

Vc leu ao menos o que escrevi ou preferiu ignorar o entendimento para matar o gostinho de dizer "errado"?

Se antentasse mais para o que digo entenderia que falo de espírito e não de letra como vc acabou de fazer comigo.

O evangelho foi anunciado pela lei e pelos profetas.... não claramente mas por figura.....ainda não sabe o que defendo?

O mandamento do evangelho para o espírito é a nova criatura .... o que não entende nisto?
Manifesta-se pela fé ..... não foi o que citou lá atrás?

Vamos falar de entendimento ou prefere continuar fazendo jogos de letra?

Agora, se mostrou que é fé, mas tem na manga outra teoria então exponha-a e eu ponho-a à prova.

Já que acusa de erro mostre o meu erro e corrija-me.
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 28 Fev 2013, 21:26

Sargento escreveu:Jaime....Isso mais me parece má intenção.....

Vc leu ao menos o que escrevi ou preferiu ignorar o entendimento para matar o gostinho de dizer "errado"?
Mais uma vez você está enganado meu caro! Não tenho má intenção e nem gostinho de humilhar ninguém, principalmente um cristão. Minha intenção, é provar que os evangelhos pregados por ai, são de palha, feno e no máximo de madeira; NÃO O DE OURO PREGADO POR JESUS. Se você vai acreditar ou não, isso é problema seu, a minha missão É PREGAR AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS, convencer alguém já é com O GLORIOSO ESPÍRITO SANTO!!!

Nesta oportunidade, quero te mostrar que o teu evangelho apresentado até o presente momento, está inserido num desses três patamares, e que portanto, não é ainda O ESPIRITUAL, como erradamente imagina.

Claro que li, mas quem não leu ou não entendeu as minhas duas perguntas anteriores, foi você; não pedi pra fazer um jornal, ou me dizer o que pensa do Evangelho, apenas te pedi os versos referentes a cada uma das perguntas feitas; os quais até nossas crianças da escola dominical conhece de cor e salteado, pelo jeito, menos você?

Sargento escreveu:Se antentasse mais para o que digo entenderia que falo de espírito e não de letra como vc acabou de fazer comigo.
Como você pretende ensinar as cousas espirituais FORA DA LETRA BÍBLICA? OU ELA NÃO É MAIS ESPIRITUAL? (Rm. 7:14).

Sargento escreveu:O evangelho foi anunciado pela lei e pelos profetas.... não claramente mas por figura.....ainda não sabe o que defendo?
Perfeitamente, MAS NÃO ANUNCIADO COMO AS BOAS NOVAS como erradamente colocaste. Reconhece que errou, ou não? Ou não sabes o que dizes?
-------------------------------------------------------------------------------
Sargento:O evangelho, é a boa-nova anunciada nos cordeiros da lei,
-------------------------------------------------------------------------------

Sargento escreveu:O mandamento do evangelho para o espírito é a nova criatura .... o que não entende nisto?
Manifesta-se pela fé ..... não foi o que citou lá atrás?
Eu citei a Palavra de Deus, que torna o homem natural em nova criatura. isto não é suficiente?
Rm. 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir,e o ouvir pela palavra de Deus.

Sargento escreveu:Vamos falar de entendimento ou prefere continuar fazendo jogos de letra?
O que você chama de jogo de letras, a Escritura chama de SUPREMA SABEDORIA (Pv. 1:20). Não existe entendimento na área cristã fora da Palavra de Deus, meu caro.
João 17:17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Se você não prega a letra bíblica, ou A REVELAÇÃO DA LETRA, então o quê está fazendo aqui no fórum de debate bíblico?

Sargento escreveu:Agora, se mostrou que é fé, mas tem na manga outra teoria então exponha-a e eu ponho-a à prova.

Já que acusa de erro mostre o meu erro e corrija-me.
Isto eu farei com prazer, mas no momento oportuno, quem disse que prego teorias, TUDO O QUE TENHO PREGADO ATÉ AGORA, É BASEADO NA PALAVRA DE DEUS. Quem não dá crédito, é porque não conhece as Escrituras, ou está em pecado ou não é de Deus.

No aguardo das tuas respostas...

Salomão
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 170
Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
Religião : cristianismo
Igreja : IASD
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 911

Se não existir efeito obras é porque ainda não houve causa fé

Mensagem por Salomão em Qua 20 Mar 2013, 08:29

Algumas pessoas pensa que paulo é tiago se contadizeram no assunto fé e obras por causa desses dois textos abaixos:
Paulo escreveu:
Romanos 3:28 "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."
conclusão: Não sou justificado por obras

Tiago escreveu :
TIAGO 2:24 "Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé." CONCLUSÃO: não sou justificado por fé apenas

parece uma contradição !
mas não houve uma contradição ............

Paulo diz : somos justicados pela causa das obras (fé) !

tiago diz: se não existir efeito obras e porque ainda não houve causa fé!

tiago diz no capitulo 2 e verso 17 : causa fé sem efeito obras não existe! e no verso 18 ........ mostra sua causa sem efeito que eu com efeito mostro a causa!

Eu posso mostrar a causa pelo efeito , mas eu não posso ter uma causa sem efeito!

logo somos justificada pela causa das obras e não pelo efeito da fé! .

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 178
Cidade/Estado : Panorama
Religião : Cristã espírita
Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
Mensagens Curtidas : -2
Pontos de participação : 205

Mensagem por Demar em Qui 21 Mar 2013, 17:11

por Salomão Ontem à(s) 08:29
Algumas pessoas pensa que paulo é tiago se contadizeram no assunto fé e obras por causa desses dois textos abaixos:
Paulo escreveu:
Romanos 3:28 "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."
conclusão: Não sou justificado por obras

Tiago escreveu :
TIAGO 2:24 "Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé." CONCLUSÃO: não sou justificado por fé apenas

parece uma contradição !
mas não houve uma contradição ............
Certo, Salomão. Não existe nenhuma contradição. O problema é de interpretação. Parece-me que muitos não sabem diferenciar OBRAS DA LEI, que, dentro do Judaísmo, significavam os formalismos e liturgias religiosas que praticavam, na convicção de que asssim agindo estariam justificados e, portanto, “salvos” perante Jeová (exs: orações diárias em horas determinadas, abstinências, dízimos, jejuns, sacrifícios de animais e aves, comparecimento obrigatório às sinagogas e templos, etc.) com OBRAS DE CARIDADE/PRÁTICA DO BEM, que são coisas completamente diversas/distintas. As obras da lei, ao contrário do que pensavam antigamente, NÃO SALVAM NINGUÉM, enquanto que as OBRAS BENEMÉRITAS/CARIDADE, frutos do amor ao próximo, SALVAM. Paulo, nos textos acima apresentados, falou sobre as OBRAS DA LEI (que não salvam) e Tiago falou sobre as obras do bem, que salvam. O texto abaixo, de Tiago (Tiago 2:14-16), demonstra isso, além de aduzir que a salvação provém das obras de caridade, com riqueza de detalhes, e especificando algumas ações:
“TÍTULO: A FÉ SEM OBRAS PARA NADA APROVEITA: MEUS IRMÃOS, QUE APROVEITA SE ALGUÉM DISSER QUE TEM FÉ, E NÃO TIVER AS OBRAS? PORVENTURA, A FÉ PODE SALVÁ-LO? E, SE O IRMÃO OU IRMÃ ESTIVEREM NÚS, E TIVEREM FALTA DE MANTIMENTO COTIDIANO, E, ALGUM DE VOS LHES DIZER: IDE EM PAZ, AGUENTAI- VOS E FARTAI-VOS, E LHES NÃO DERDES AS COISAS NECESSÁRIAS PARA O CORPO, QUE PROVEITO VIRÁ DAÍ? ASSIM TAMBÉM A FÉ, SE NÃO TIVER AS OBRAS É MORTA EM SI MESMA”. E, soa lógico, que se alguém disser que tem FÉ, mas não pratica a caridade, essa fé será vã, de nada vale, é considerada inexistente, morta, sem proveito algum, muito menos para eventual salvação.
Outros textos bíblicos confirmam o acima referio:
“VEDES QUE O HOMEM É JUSTIFICADO PELAS OBRAS E NÃO SOMENTE PELA FÉ?” (Tiago 2:24).
Como as obras da lei não salvam e nem justificam, não resta dúvida de que Tiago falou sobre as OBRAS DE CARIDADE.
“OS QUE PRATICAREM O BEM IRÃO PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA” (João 5:29). Portanto, a salvação é pelas obras. Para ter inteira certeza disso, vide, também, MATEUS 25:31-46), onde Jesus colocou como condição única para a salvação a prática do amor no relacionamento com o próximo.

.

Salomão
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 170
Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
Religião : cristianismo
Igreja : IASD
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 911

Mensagem por Salomão em Qui 21 Mar 2013, 17:19

querido demar, as obras da fé são efeito da fé.....nenhuma obra salva....pois obras não causa a salvação mais são resultados de uma pessoa justificada pela fé......logo a falta das obras na fé é sinal da falta da causa....
Éfesios 2: 8-9 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie

Na salvação as obras são efeito e nunca causa!
Deus te abençoe querido!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 140
Pontos de participação : 10391

Mensagem por Vasuilvan em Qui 21 Mar 2013, 17:43

O querer e o efetuar de DEUS, na vida de um convertido, produz seus efeitos, a partir do momento que essas boas obras passam a ser praticadas. O carro-chefe dessas boas obras é o amor. Seja para com DEUS, seja para com o próximo.

Quando que um convertido reflete verdadeiramente o querer e o efetuar de DEUS em sua vida?. Quando ama a DEUS. Como demonstro esse amor a DEUS? João 14:15, responde: SE ME AMAIS, GUARDAREIS OS MEUS MANDAMENTOS
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qui 21 Mar 2013, 18:10

Jaime... só agora vi que respondeu.

Realmente...

Julga tudo pela letra e esquece o entendimento ... Cristo estaria bem arranjado consigo...

Homem, a suprema sabedoria está no conhecimento de Deus e não na letra... a letra todos a têem, o conhecimento da verdade nem todos.
A prova disso é que lhe falo das figuras da lei e você não as entende... mas prefere questões de letra quando não lhe conhece o significado.... mas adiante.

Mais uma vez diz que quer me mostrar que estou errado, e mais uma vez não o fez... apenas continua brincando com a letra.
Onde estou errado no evangelho? Exponha-se o seu evangelho de ouro e corrija-me pela pregação da verdade.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 02:06