F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Prova da Trindade

Compartilhe

Guilherme
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/02/2016

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Guilherme em Ter 08 Mar 2016, 14:38

Benedito Bernal escreveu:

O salário do pecado, não é a morte ? O pecador morre apenas por três dias ? Então, Jesus NÃO MORREU, NÃO ESTÁ MORTO, morreu (se é possível Deus morrer) por apenas TRÊS DIAS enquanto o PECADOR ficará ETERNAMENTE MORTO...

Se Jesus for Deus, então, não tem como morrer e muito menos sofrer a não ser que, A MORTE e o SOFRIMENTO sejam uma força paralela a Deus ! Não havia nada antes de Deus e nem ao lado dele, TUDO, passou a existir por ser criação, ideia ou NO MINIMO consequência de Deus existir ou criar ! A morte foi idealizada para as criaturas e não há sofrimento inimaginável que Deus não conheça antecipadamente !

Se Jesus não for Deus, NO MINIMO, ele nasceu com PRIVILÉGIOS não dados a relés mortais, ele FOI PREDESTINADO  a não falhar !

Resumindo, em Jesus, Deus não jogou de igual para igual conosco !


Interessante raciocínio!

Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1066
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Betho em Ter 08 Mar 2016, 18:51

.
A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla")[1] define Deus como três pessoas consubstanciais,[2] expressões ou hipóstases:[3] o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; "um Deus em três pessoas". As três pessoas são distintas, mas são uma "substância, essência ou natureza".[4] Neste contexto, a "natureza" é o que se é, enquanto a "pessoa" é quem se é.[5] [6] [7]

"trinity". http://www.oxforddictionaries.com. Consultado em 2016-01-04. Ligação externa em |obra= (Ajuda)
Ir para cima ↑ The Family Bible Encyclopedia, 1972. p. 3790.
Ir para cima ↑ Ver discussão em  "Person". Enciclopédia Católica. Nova Iorque: Robert Appleton Company. 1913. (em inglês)
Ir para cima ↑ Definição do Quarto Concílio de Latrão citada no Catechism of the Catholic Church, 253 (em inglês)
Ir para cima ↑ "Frank Sheed, ''Theology and Sanity''" (em inglês). Ignatiusinsight.com. Consultado em 3 November 2013.
Ir para cima ↑ "Understanding the Trinity" (em inglês). Credoindeum.org. 16 May 2012. Consultado em 3 November 2013.
Ir para cima ↑ "Baltimore Catechism, No. 1, Lesson 7" (em inglês). Quizlet.com. Consultado em 3 November 2013.

Demais explanações em  https://pt.wikipedia.org/wiki/Trindade_(cristianismo)

Desde que até hoje, ninguém encontrou um verso de forma clara que apoiasse a Trindade na Bíblia, explicando conforme ela é formulada, desejo que avaliassem o seguinte verso.

João 14:18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

No verso 10-11, Jesus cita que está dentro do Pai e que o Pai está dentro dele, então, quem é o Pai que está a falar por Jesus no verso 18?  Quem é o Pai que voltará senão O Espírito, o Santo?

No verso 10, não temos a pessoa de Jesus assumindo a posição de Pai e ainda profetizando a vinda Dele, como Pai na forma do Espírito de Deus?
.
A Paz a todos os colegas e irmãos. Guardai-vos dos ídolos.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Jefté em Ter 08 Mar 2016, 22:19

Guilherme escreveu:
Benedito Bernal escreveu:
O salário do pecado, não é a morte ? O pecador morre apenas por três dias ? Então, Jesus NÃO MORREU, NÃO ESTÁ MORTO, morreu (se é possível Deus morrer) por apenas TRÊS DIAS enquanto o PECADOR ficará ETERNAMENTE MORTO...

Se Jesus for Deus, então, não tem como morrer e muito menos sofrer a não ser que, A MORTE e o SOFRIMENTO sejam uma força paralela a Deus ! Não havia nada antes de Deus e nem ao lado dele, TUDO, passou a existir por ser criação, ideia ou NO MINIMO consequência de Deus existir ou criar ! A morte foi idealizada para as criaturas e não há sofrimento inimaginável que Deus não conheça antecipadamente !

Se Jesus não for Deus, NO MINIMO, ele nasceu com PRIVILÉGIOS não dados a relés mortais, ele FOI PREDESTINADO  a não falhar !

Resumindo, em Jesus, Deus não jogou de igual para igual conosco !

Interessante raciocínio!


Olá irmãos
Realmente, o raciocínio acima é interessante, mas necessitamos entender.
O homem é carne; Jesus disse: "o que é nascido da carne é carne".
E o salário do pecado é a morte; são duas verdades.
E, uma vez que o homem pecador morre pagando pelo seu pecado, é tragado pela morte para sempre; porquanto esse é o devido salário.
E Deus disse a Adão: Certamente morrerás.

Então, nesse cenário, nessa sina nasce o Filho de Deus nesse mundo, se fazendo carne (Jo. 1:14) para pagar pelo pecado c/ sua morte (sem pecado).
Acontece que o Filho de Deus não é um filho de Adão; não é deste mundo e não é carne, pelo contrário, Ele é Espírito (II Cor. 3:17).

Ou seja, Aquele que é Espírito, celestial, imortal e eterno, Ele se fez idêntico a um filho de Adão, nascendo, crescendo e vivendo a vida deste, para por fim (sem pecar) morrer para pagar pelos pecados do mundo.

Então aí entra o raciocínio: porque Jesus morreu e após três dias ressuscitou?
Acaso não é a morte para sempre que paga pelo pecado dos homens?
- Sim.
E por que Jesus ressuscitou sendo que pagara com sua morte pelos pecados dos homens?

Ora, na verdade, a paga dos pecados por Cristo foi feita com sua vida sem pecado e sua morte como se fosse um pecador; mas, embora Cristo tenha ressuscitados dos mortos (ao 3º dia) sendo que o pecador, quando morre perece nessa condição eterna.
Mas Cristo também cessou a sua vida na carne, e isso para sempre.
Ou seja, neste mundo, a vida de Cristo cessou como cessa a de qualquer pecador quando morre.
Mas por que Cristo ressuscitou dos mortos (sendo que os pecadores) ficam retidos na morte.
Porque Cristo não é (nem nunca foi) algum pecador para que a morte lhe tragasse para sempre.
Pelo contrário, Ele apenas se fez carne (não sendo) para pagar pelo pecado na carne; e pagou; pagou c/ sua morte sem pecado, embora vivesse como homem no mundo dos homens; e a sua morte VERDADEIRAMENTE cessou a sua vida na carne, neste mundo, como acontece c/ todo o filho de Adão quando morre.
E, se Cristo ressuscitou de entre os mortos, é porque Ele não é um pecador; não é um filho de Adão (apenas se fez como um, e isso para pagar como homem pelo pecado do homem), mas é Espírito; e além de tudo é a RESSURREIÇÃO e é a VIDA (vida eterna). (Jo. 11:25)
Aí fica a pergunta: como pode a morte vencer a ressurreição?
Ora, se há ressurreição é porque houve morte; e se Ele é a ressurreição, logo é maior e mais poderoso que a morte; porque deveras Cristo é a Ressurreição, e não somente isso, mas também a Vida (e Vida Eterna). (I Jo. 1:2)

Então, aí fica a resposta e compreensão do raciocínio.
Cristo ressurgiu dos mortos (não para esta vida da qual a morte é a única paga) mas ressurgiu para o Seu Reino (aquele do qual Ele o deixara por pouco tempo para pagar pelos pecados no mundo).
Então, completando o raciocínio do Benedito Bernal: o Senhor verdadeiramente pagou c/ a sua morte neste mundo e para este mundo e não mais vivendo nele (tal qual o pecador).
Mas quando Deus diz a Adão: "certamente morrerás", Ele não diz na lei, que jamais esse poderia ressurgir dos mortos e habitar o reino dos céus (por exemplo); mas disse a Ele (que era apenas uma alma vivente e carne) que se pecasse, voltaria ao pó de onde viera morrendo.

Acontece que, após Jesus se fazer homem e tomar o nosso lugar (tanto na vida quanto na morte) padecendo até morrer, sem pecado para cumprir a lei; lei da paga dos pecados - porque assim Deus determinou; tendo primeiramente anunciado que Ele é a ressurreição e também a vida; e que quem o cresse ainda que estivesse morto viveria, e o que vivia nunca morreria; após pagar o pecado c/ a morte, Ele anula a cláusula, paga-a, cumpre a cláusula dirigida diretamente ao pecador - devido a sua morte sem pecado para pagar pelos pecados dos homens.
E, disse mais: Na verdade, na verdade vos digo que quem crê em mim tem a vida eterna.
Então, podemos considerar o Novo Testamento de Cristo como um adendo a lei, um complemento daquilo que Deus não disse (lá) mas disse (aqui) em Cristo; pois embora a morte estivesse e ainda está determinada a tragar toda a carne e toda a alma vivente; Jesus por vencer o pecado (aquele que trouxe a morte) e vencer ao Diabo (aquele que induziu o homem ao pecado) e vencer a própria morte (porque vivendo como homem não pecou, mas morreu) tendo vivido e morrido (sem pecado, ou seja, sem que a morte tivesse direito algum sobre Si), após cumpri-la, e ressuscitar da morte para a vida espiritual em seu verdadeiro Reino Celestial e Eterno; vencendo neste mundo a própria morte.

Então daí se origina toda a maravilhosa bem-aventurança da ressurreição de Cristo ao terceiro dia - porquanto o Senhor não é nem nunca foi um pecador; não havia nem há morte que o possa tragar; ela na verdade, não tem força alguma contra o Seu Espírito.
Contra o seu corpo ela tinha, porque se fez carne, mas jamais contra Seu Espírito o qual jamais cometeu ou conheceu pecado.
Por isso é que o Senhor ressuscitou.
E repito: Ainda que Ele ressurgiu dentre os mortos ao terceiro dia - mas esta Ressurreição é para um dimensão da qual a morte nem a vida neste mundo tem alcance algum; ou seja, Verdadeiramente Ele morreu para este mundo, para a carne, e para tudo o que diz respeito a essa vida; tanto é que o mundo não mais O vê.

E, continuando o raciocínio; Deus apenas diz a Adão: Certamente morrerás. E isso era morte eterna porque tendo Deus determinado que assim fosse, jamais que poderia haver qualquer espécie de vida; pois também Adão era apenas um ser carnal; alma vivente; então bastasse a morte para o tragar para sempre.
Mas quando Cristo vem ao mundo e delega pelo seu Poder Sempterno a vida espiritual (doando vida espiritual aos nascidos apenas na carne neste mundo) transportando-os para o seu reino celestial (e isso já aqui e agora) então, Ele pode (pôde) fazer e fez assim. Deu isso aos homens.
Então, na lei não havia alguma cláusula por exemplo ao Adão (alma vivente) que uma vez que ele tenha morrido, jamais poderia ressuscitar; não, aos que eram apenas carne, Deus apenas diz: certamente morrerás, e voltarás ao pó de onde viera.
Mas, uma vez que Cristo tenha pago a dívida eterna - aquela que levara todos a morte na carne (aliás, a única forma de vida que Adão tinha) então, Cristo (que é a Ressurreição e a Vida) Ele pagar pelos pecados de cada homem, tem poder de os libertar dessa sentença: a saber: certamente morrerás.
Por quê?
Porque Ele tomou o meu lugar; e riscou a cláusula que era contra nós nas suas ordenanças.
Então, ficamos assim; Cristo pagou a morte na carne; cessou a vida na carne, mas vive porque é a Ressurreição e a vida.
E quanto aos homens pecadores (os quais a morte tem total domínio) pelo Senhor tê-la pago por nós em seu corpo; nos liberta a alma (porquanto se não houvesse pago c/ sua morte também nossa alma jamais ressuscitaria dos mortos para alcançar a vida eterna).
Mas como pagou, a alma pode viver; mas viver Nele e por ele.
Mas como Ele pagou, e não somente isso, mas tem poder para dividir a alma do espírito e as juntas e medulas; Ele não só ressuscitou ao terceiro dia mas também ressuscitará a todo o homem que lhe crê para o Seu Reino Celestial. Amém.
Porque esse é o seu poder; a sua graça; a sua benignidade, o seu amor e a sua misericórdia, e isso para sempre.
Sabendo que, todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele.
Amém

avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 52
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 08 Mar 2016, 23:47


@Jefté

Como que a vida de Jesus cessou ? Ele está vivo, não importa se em espirito ou em carne, e onde está escrito que ele querendo não mais volta a se encarnar outra vez neste mundo ?

Para que Jesus REALMENTE pagasse pelos nossos pecados ele teria que estar REALMENTE MORTO e PARA SEMPRE como qualquer pecador que merecer, estará !

E outra, se ele for mesmo o próprio Deus, piorou ! Pois Deus NÃO MORRE e NÃO SOFRE ! A menos que a MORTE e o SOFRIMENTO sejam uma força paralela a Deus, não tem como Deus morrer e nem sofrer, pois, a MORTE e o SOFRIMENTO é IDEIA do próprio Deus !

Jesus sendo Deus, foi O ÚNICO HOMEM que não praticava FÉ e conhecia antecipadamente o que seria morrer e para onde iria, ao contrário de nós meras criaturas que não fazemos ideia alguma sobre o que será a morte e como será a morada eterna !

E se Jesus não for Deus, foi uma criatura PRIVILEGIADA e PREDESTINADA a não falhar !


Então, nesse cenário, nessa sina nasce o Filho de Deus nesse mundo, se fazendo carne (Jo. 1:14) para pagar pelo pecado c/ sua morte (sem pecado).
Acontece que o Filho de Deus não é um filho de Adão; não é deste mundo e não é carne, pelo contrário, Ele é Espírito (II Cor. 3:17).

Prestou atenção no que você escreveu ai acima ? Você mesmo demonstrou que Deus NÃO JOGOU LIMPO conosco... O próprio Deus parece ter sabotado sua própria justiça !

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 07 Maio 2016, 16:32

Para reflexão
Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória. 1 Timóteo 3:16
16 - Sem nenhuma dúvida, é grandiosa a verdade revelada da nossa religião. Essa verdade é a seguinte: “Ele se tornou um ser humano, foi aprovado pelo Espírito de Deus, foi visto pelos anjos, foi anunciado entre as nações, foi aceito com fé por muitos no mundo inteiro e foi levado para a glória. NTLH
Almoedo
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3138
Idade : 46
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 133
Pontos de participação : 10316
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Vasuilvan em Sab 07 Maio 2016, 17:32


Entendo que muito do mistério acerca da obra redentora de Cristo, resida no extremo sofrimento e profunda humilhação pela qual Ele teve que passar, pois a morte o alcançaria de qualquer maneira, seja de forma precoce como ocorreu, seja por ocasião da velhice.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5048
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10682
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Tzaruch em Ter 04 Abr 2017, 02:45

.
Resposta à Mensagem Nº1


Olá a todos, (o Betho tem estado ausente).

Betho escreveu:Então se provarem a doutrina da Trindade, esta prova não irá valer, ao contrário, será herética,
tal homem não receberia nenhuma honra por tal feito.

Será então JESUS CRISTO o primeiro a discordar DIRETAMENTE da doutrina da trindade.

A quem vencer,
eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

-Apocalipse 3:12 ACF-

Mas alguns não concordam com JESUS, antes ficam pela revelação que não aconteceu
da trindade.




Maicon
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 362
Data de inscrição : 28/01/2015

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Maicon em Ter 11 Abr 2017, 17:49

Bem, parece que Jesus não é autoridade para alguns cristãos quando diz:

Disse-lhe Jesus: "Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, MEU DEUS E VOSSO DEUS." João 20:17

"Esta é a vida eterna: que te conheçam, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3

Quem é a "autoridade" presente aqui pra dizer que o que parece que Jesus disse, na verdade não foi o que ele quis dizer ?
avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Betho em Qui 11 Maio 2017, 13:43

Tzaruch escreveu:
Será então JESUS CRISTO o primeiro a discordar DIRETAMENTE da doutrina da trindade.

A quem vencer,
eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

-Apocalipse 3:12 ACF-

Mas alguns não concordam com JESUS, antes ficam pela revelação que não aconteceu
da trindade.




Olá,  penso que o texto apocalíptico citado, deva ser analisado junto a frase "revelação de Jesus Cristo" em Apocalipse 1:1, a qual traz a memória, as mesmas autoridades apostólicas que concordaram com o Evangelho particular revelado por Jesus a Paulo (Gal 1:12; 1:18; 2:2) e este Evangelho, o pregado por Paulo, passou pelo crivo do Apóstolo Pedro (Gal 2:9-10; 1 Ped 1: 12-13), destarte, o Apocalipse não é um relato direto como se sabe a respeito do evangelho autógrafo joaneu, porém, segue-se algumas reflexões:

1) O templo do Deus de Jesus na cidade Santa é o próprio Deus¹ e também Jesus, isto é, Jesus e Deus são um Templo, em unidade Substancial.

2) O nome do Deus de Jesus é o próprio Nome de Jesus, isto é, Jesus e Deus são um Nome, em unidade Substancial, assim, o novo Nome de Jesus é o Nome do Pai²

3) O nome da cidade do Deus de Jesus é o Nome de Jesus, onde está o Trono Deles³. A cidade do Deus de Jesus é posse de Jesus, é também a cidade de Jesus.

¹ Apocalipse 21:22

² Apocalipse 21:9 e Unidade no Nome

³ Apocalipse 2:17, 14:1, 22:3-4, Isaias 62:2.

PAZ.

avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5048
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10682
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Tzaruch em Qui 11 Maio 2017, 21:49

.
Olá Betho.


Betho escreveu:Olá,  penso que o texto apocalíptico citado, deva ser analisado junto a frase "revelação de Jesus Cristo" em Apocalipse 1:1,

Uma coisa é ANALISAR,, outra coisa é INVENTAR.

Betho escreveu:a qual traz a memória, as mesmas autoridades apostólicas que concordaram
com o Evangelho particular revelado por Jesus a Paulo (Gal 1:12; 1:18; 2:2)

E o que é que esses textos tem a ver com o assunto em destaque ?

Betho escreveu:e este Evangelho, o pregado por Paulo, passou pelo crivo do Apóstolo Pedro (Gal 2:9-10; 1 Ped 1: 12-13),

E o que é que esses textos tem a ver com o assunto em destaque ?

Betho escreveu:destarte, o Apocalipse não é um relato direto como se sabe a respeito do evangelho autógrafo joaneu,

Onde foi buscar essa ideia que Apocalipse não é um relato direto ?

Agora desconsidera para já de seguida começar a citar o mesmo Apocalipse ?


Betho escreveu:porém, segue-se algumas reflexões:

Isso que escreveu de seguida são reflexões e invenções da "trindade",
e não exatamente o que está escrito na Bíblia.


Betho escreveu:1) O templo do Deus de Jesus na cidade Santa é o próprio Deus¹ e também Jesus,

Você mesmo diz "e também", o que claramente aponta duas pessoas e não a mesma.

E nela não vi templo,
porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

-Apocalipse 21:22 ACF-

Ainda mais faz essa conclusão ao estar escrito que é o Senhor DEUS que é o TODO-PODEROSO,
e depois indica o Cordeiro, logo não são o mesmo, DEUS é um, e o Cordeiro é outro.


Betho escreveu:isto é, Jesus e Deus são um Templo,

Ser "um templo" tem sentido figurado, e uma vez mais JESUS não é DEUS,
pois é diretamente distinguido desse seu DEUS.


Betho escreveu:em unidade Substancial.

Isso é invenção da trindade e não está em nenhuma Bíblia,
portanto desconsiderado e sem valor.


Betho escreveu:2) O nome do Deus de Jesus é o próprio Nome de Jesus,

Mais uma invenção, tal não está escrito em nenhum texto.

Betho escreveu:isto é, Jesus e Deus são um Nome,

De novo a inventar, tente ficar dentro somente do que está escrito.

Betho escreveu:em unidade Substancial,

Invenções da trindade, o Atanásio é que ensinou essas coisas.


Betho escreveu:assim, o novo Nome de Jesus é o Nome do Pai²

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças
cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo:
Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.

-Apocalipse 21:9 ACF-

Você está a inventar coisas Betho, o texto que apontou não diz NADA
dos assuntos que escreveu.


Betho escreveu:3) O nome da cidade do Deus de Jesus é o Nome de Jesus,

De novo, coisas que inventa e sem qualquer suporte Bíblico,
portanto desconsiderado.


Betho escreveu:onde está o Trono Deles³.

"deles" é plural, logo só um é DEUS.

Betho escreveu:A cidade do Deus de Jesus é posse de Jesus, é também a cidade de Jesus.

Pois, e quem é afinal o DEUS de JESUS ?

Caso saiba responder tente dar a resposta no seguinte tópico, que até hoje nenhum
trinitariano teve como responder
,, nem mesmo você depois de tentar..


http://forumevangelho.com.br/t6601p30-quem-e-o-deus-de-nosso-senhor-jesus-cristo-em-efesios-117#114900


Betho escreveu:¹ Apocalipse 21:22

² Apocalipse 21:9 e Unidade no Nome

³ Apocalipse 2:17, 14:1, 22:3-4, Isaias 62:2.

O certo é que não concorda com JESUS CRISTO, e por mais que ele diga
que tem um DEUS,, você NEGA ISSO e diz que JESUS é DEUS.

Vai ver que o próprio JESUS não sabe que é DEUS ?


avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Betho em Qui 11 Maio 2017, 23:59

Olá, respeito qualquer entendimento, afinal, como já disse antes, este que apresentou, representa a leitura natural do texto em questão, mas nem por isso, por ser natural, i.e, perto do/ou racional, optarei por segui-lo imperiosamente. De fato, a ortodoxia católica romana não força a nenhum não católico, a ter fé na trindade, quanto mais, que este a ensine! Todo bom católico sabe, que a partir da Doutrina da Unidade, facilmente percebida, outras doutrinas complementares foram sendo, ao longo dos séculos, formando o Dogma da Trindade. São estas, pilares complexos, em grande maioria conceituais do que propriamente letras bíblicas, utilizando-se de erudição complexa para o desenvolvimento do pensamento trinitário. Do jeito que foi e está sendo concebida, pouco compreendo. Comprei o livro indicado:  Trindade – De Trinitate de Santo Agostinho, Edição bilíngue ISBN: 9789727518579, a qual já li, muito bom, em algumas partes, muito complexo. Ainda não li outro que comprei, a qual de fato refere-se a esta argumentação de complexidade: Historia dos Dogmas Tomo 04 - A Palavra da Salvação dos autores Sesboue e Theobald ISBN: 851502232X, e ainda pretendo comprar o protestante recém lançado: Pai, Filho E Espírito. A Trindade E O Evangelho De João do autor Köstenberger,ISBN-10: 8527505770, editora Vida Nova, porém, falta-me dinheiro por enquanto. Penso que sejam leituras obrigatórias para quem deseja entender o pensamento ortodoxo cristão sobre o desenvolvimento do assunto.

Separei dois comentários em particular:


Tzaruch escreveu:.

Betho escreveu:em unidade Substancial.

Isso é invenção da trindade e não está em nenhuma Bíblia, portanto desconsiderado e sem valor.



E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Apocalipse 21:23

Qual é a substância exata do Cordeiro, na sua opinião?



Tzaruch escreveu:.

Betho escreveu:isto é, Jesus e Deus são um Nome,

De novo a inventar, tente ficar dentro somente do que está escrito.



O Nome dado a Jesus: Apocalipse 19:12 é o Nome do Pai: Apocalipse 14:1, ainda 2:17; 22:4
Regras gramaticais não são invenção, ainda que não sejam falseáveis.

Paz.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5048
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10682
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Tzaruch em Sex 12 Maio 2017, 06:01

.
Olá Betho.



Betho escreveu:Olá, respeito qualquer entendimento,

Se não refuta nem aponta erros, então o entendimento está certo, apenas você não
o quer aceitar para poder continuar a acreditar em coisas sem sentido.


Betho escreveu:afinal, como já disse antes, este que apresentou, representa a leitura natural do texto em questão,

Quando você um dia estiver perante DEUS, qual é a justificação que vai dar
por não ter feito uma leitura natural daquilo que está escrito na Bíblia ?


Pensa que fazer leituras complexas irá justificar crer naquilo que não é a verdade ?


Betho escreveu:mas nem por isso, por ser natural, i.e, perto do/ou racional, optarei por segui-lo imperiosamente.

De momento você não precisa de dar explicações a ninguém, contudo, no momento certo
terá de as dar, e ainda justificar porque continuou mesmo sabendo que ia além do racional.


Betho escreveu:De fato, a ortodoxia católica romana não força a nenhum não católico, a ter fé na trindade,

Aos não católicos tenta forçar, e os católicos são mesmo é OBRIGADOS.....





1Todo que for salvo: antes de todas as coisas é necessário que se apegue à fé católica;
2Tal fé, se não guardada plena e imaculada, sem dúvida trará perdição eterna.
3E a fé católica é esta: Que nós adoramos um Deus em Trindade, e Trindade na Unidade;




Você ou segue à risca ou então segundo o Atanásio vai para a perdição eterna...





17Também somos proibidos pela religião católica de dizer:
Há tr
ês Deuses, ou há três Senhores.




A religão católica ATÉ PROÍBE coisas para não haver dúvidas, pois é tudo tão
"complexo", que o melhor é não saberem contar até 3.





25Aquele, portanto, que for salvo deve assim pensar sobre a Trindade.



Segundo os católicos,,, os não católicos estão perdidos, e você é obrigado a crer nisso.





41Esta é a fé católica: quem nela não crer fielmente não pode ser salvo.



Já viu, com essa conversas os católicos até forçam os não católicos a crerem
nessa invenção da trindade, de contrário não podem ser salvos.


Por isso é que fizeram uma "reforma" mas continuaram com o maior dos erros
de entendimento sobre a Bíblia, que é exatamente esse dogma da trindade.



http://forumevangelho.com.br/t5866-o-credo-de-atanasio-a-origem-da-crenca-da-trindade?highlight=credo

Betho escreveu:quanto mais, que este a ensine!

Que ideia,, veja nesse link acima citado, e vai ver que até ensinam que os outros
estão perdidos se não crerem como eles em coisas que não estão na Bíblia.


Betho escreveu:Todo bom católico sabe,

Sabe nada, é tudo demasiado complexo para eles entenderem, quando mais
explicar seja o que for acerca da trindade.


Betho escreveu:que a partir da Doutrina da Unidade,



_Atanásio_

3E a fé católica é esta: Que nós adoramos um Deus em Trindade, e Trindade na Unidade;



Isso é invenção do Atanásio, nenhuma Bìblia fala ou ensina essas conversas.

Betho escreveu:facilmente percebida,

Pois, tudo é aparentemente facilmente percebido, somente a trindade é complexa ?

Betho escreveu:outras doutrinas complementares foram sendo, ao longo dos séculos,

Pelo contrário, ao longo dos séculos conseguiram crer e ensinar coisas que
não estão escritas na Bíblia, e depois quando os crentes são questionados,,,
eles falam de assuntos complexos e difíceis de entender.


Betho escreveu:formando o Dogma da Trindade.

Não passa disso mesmo,, um DOGMA que inventaram, sendo que nem os próprios
autores teriam capacidade para provar e explicar as coisas que inventaram.



Betho escreveu:São estas, pilares complexos,

Você diz que são complexos para não ter que os explicar, pois são conversas que
por mais que tente não iria conseguir, dai dar preferência à complexidade.

Quando na verdade o Evangelho é para pessoas simples e normais, e não para
pessoas de alto QI para poderem entender tal complexidade.


Betho escreveu:em grande maioria conceituais do que propriamente letras bíblicas,

Qual será a justificação que vão dar por acreditarem e seguirem coisas
que não estão escritas na Bíblia ?


Betho escreveu:utilizando-se de erudição complexa para o desenvolvimento do pensamento trinitário.

Isso é de fato o tal grande problema, primeiro são os pilares "complexos", depois também
a erudição é complexa "porque será ?",,, e no fim aprece uma trindade INVENTADA.

Já reparou que além de simples as pessoas não são eruditas para chegarem a essas ideias,
e que tudo isso não passa de invenções que homens ensinam a outros homens ?


Betho escreveu:Do jeito que foi e está sendo concebida, pouco compreendo.

Nem você nem os restantes sabem ou compreendem concretamente aquilo
que dizem acreditar acerca da trindade, e quando são questionados com
as perguntas certas não sabem como responder.


Betho escreveu:Comprei o livro indicado:  Trindade – De Trinitate de Santo Agostinho,
Edição bilíngue ISBN: 9789727518579, a qual já li,
muito bom, em algumas partes, muito complexo.

Ou é revelação ou é complexidade, tudo são motivos para desculpa sobre aquilo
que acreditam mas não está escrito.


Como será quando JESUS perguntar a vocês o motivo de não acreditarem
nas palavras Dele cada vez que disse que tem UM DEUS ?

Você e os restantes vão ficar sem resposta,, pois acreditam em invenções.


Betho escreveu:Ainda não li outro que comprei, a qual de fato refere-se a esta argumentação de complexidade:

Viu Betho ?,.,, você fala a tempo inteiro dessa tal "complexidade", como se fosse um assunto
difícil de entender, e mais ainda de alguém conseguir explicar...

E isso tudo a tentar "engrandecer" e a tentar dar sentido ao que não tem qualquer sentido,
nem lógico NEM RACIONAL,,,por isso vem a desculpa da COMPLEXIDADE......



Betho escreveu: Historia dos Dogmas Tomo 04 -

É isso mesmo,, o problema são esses dogmas,, não é nada escrito na Bíblia.

Betho escreveu:A Palavra da Salvação dos autores Sesboue e Theobald ISBN: 851502232X,
e ainda pretendo comprar o protestante recém lançado: Pai, Filho E Espírito.

Você tem o melhor livro que é a Bíblia, e depois vai comprar livros de homens que
vem e querem ensinar o que não está escrito na Bíblia ?


Betho escreveu:A Trindade E O Evangelho De João do autor Köstenberger,ISBN-10: 8527505770, editora Vida Nova,

O Evangelho de João ou seja de quem for não fala de nenhuma trindade,
isso é tudo invenções do Atanásio.


Betho escreveu:porém, falta-me dinheiro por enquanto.

Com tanta "complexidade" porque compra livros que não entende sequer o que eles dizem ?

Betho escreveu:Penso que sejam leituras obrigatórias para quem deseja entender
o pensamento ortodoxo cristão sobre o desenvolvimento do assunto.

Perda de tempo Betho, tudo isso é vaidade, é vaidade para quem escreveu esses livros,
é vaidade para quem pensa que descobriu coisas que não estão na Bìblia, é vaidade para
quem faz leitura desses livros, e é vaidade para quem acredita naquilo que lá está escrito.

Tudo não passa de uma invenção e crença errada, dai que a trindade teve que se tornar
em algo "complexo" porque quem ensina não sabe sequer aquilo que está a dizer.



Betho escreveu:Separei dois comentários em particular:

Separou sim, mas outras coisas bem mais importantes deixou do lado de fora.

Por exemplo, JESUS diz várias vezes que tem um DEUS, já você nega o que JESUS diz,
e troca a simplicidade da verdade por coisas que não estão na Bíblia.


Betho escreveu:

Tzaruch escreveu:.

Betho escreveu:
em unidade Substancial.

Isso é invenção da trindade e não está em nenhuma Bíblia, portanto desconsiderado e sem valor.

E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam,
porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada
.
Apocalipse 21:23

Qual é a substância exata do Cordeiro, na sua opinião?

Piorou,, Betho, opiniões não valem nada nem servem para argumentar, o texto em questão
não fala de nenhuma substância
, você é que está a acrescentar assuntos ao mesmo.


Betho escreveu:

Tzaruch escreveu:.

Betho escreveu:
isto é, Jesus e Deus são um Nome,

De novo a inventar, tente ficar dentro somente do que está escrito.

O Nome dado a Jesus: Apocalipse 19:12 é o Nome do Pai: Apocalipse 14:1, ainda 2:17; 22:4

Nenhum dos textos que indica fala que JESUS e DEUS são um Nome,
você é que inventou isso.


E os seus olhos eram como chama de fogo;
e sobre a sua cabeça havia muitos diademas;
e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

-Apocalipse 19:12 ACF-

Onde está ai escrito que os dois são um nome,, consegue apontar ?


E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião,
e com ele cento e quarenta e quatro mil,
que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.

-Apocalipse 14:1 ACF-

Onde ai diz que eles tinham o nome do Cordeiro escrito nas testas ?

Esqueceu que JESUS disse e ensinou que o Pai Dele é o NOSSO PAI,
e o DEUS dele é o NOSSO DEUS ?

Provavelmente esqueceu,, porque escolheu dar ouvidos aos homens que nada sabem.


Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:
Ao que vencer darei a comer do maná escondido,
e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito,
o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

-Apocalipse 2:17 ACF-

E neste verso ?,, o que tem ai escrito se fala de cada um que vencer ter um nome
escrito que somente sabe quem o recebe ?

Acaso tem ai alguma sustentação ao que tentou INDUZIR ?


E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
-Apocalipse 22:4 ACF-

E nesse verso ?,,, que nome será mesmo ?,,,,,....




e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
-Apocalipse 19:12 ACF-




Com certeza não é o mesmo que apontou em Apoc 19:12, pois esse nome
ninguém sabia, logo não poderia estar escrito nas testas onde todos podem ler.



Betho escreveu:Regras gramaticais não são invenção,

E onde foi que você usou regras gramaticais ?

Será que não percebe que está e a fazer induções citando (sem mostrar) textos
que na verdade não dizem nada do que está a falar ?


Betho escreveu:ainda que não sejam falseáveis.

As regras gramaticais não são falseáveis, mas o que tem estado a tentar
dizer é uma grande invenção
que vem desde o tempo do Atanásio,
e como não tem base bíblia foi falseado.



Betho, para sua reflexão sobre "complexidade" tente perceber este texto...


E saiu uma voz do trono, que dizia:
Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos,
e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.

-Apocalipse 19:5 ACF-

E depois juntamente com o texto de Apoc-3:12, veja se sabe dar a resposta
sobre de quem era a voz que disse para louvarem "o NOSSO DEUS" ?

Só precisa de fazer atenção a dois detalhes, um é quem é que estava no trono
além do próprio DEUS, e o outro é que quem falou isso diz "NOSSO", sendo que
já em outros textos fala claramente que tem um DEUS.

Portanto é simples, entenda, pense, e apresente a resposta....




avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Betho em Sex 12 Maio 2017, 11:03

Olá, separei dois pontos:



Tzaruch escreveu:

...e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Apocalipse 19:12 ACF



Com certeza não é o mesmo que apontou em Apoc 19:12, pois esse nome ninguém sabia, logo não poderia estar escrito nas testas onde todos podem ler.





Sobre o Nome de Deus:
.
A Enciclopédia Judaica , Volume 9, páginas 162-163, também nos mostra que enquanto os rabinos reconheceram apenas um nome próprio para o Criador, eles também consideraram outros nomes como títulos para o Criador. Ao ler este trecho, observe e lembre-se do título (Adonai) que foi usado no lugar do Nome do Criador:
.
... Os rabinos, assim como os cabalistas, mantiveram firmemente sua crença no monoteísmo. Assim, eles reconheceram apenas um nome próprio para a Deidade, considerando os outros nomes como denominações ou títulos que significam divindade, perfeição e poder, ou como caracterizando Seus atos como observados e apreciados pela humanidade ... O nome YHWH é considerado como o Nome próprio ; Era conhecido nos primeiros trabalhos rabínicos simplesmente como o Nome; Também como Shem ha-Meyuhad ("o Nome Extraordinário", Sifre, Num.143): como Shem ha-Meforash ("o Nome Distinto", Yoma vi. Como Shem ben O Nome. Arba 'Otiyyot (" o Tetra-Grama " ou "o nome Quadrilateral"; Kid 71a); E como Yod He Waw He (As letras de ortografia de YHWH) .
Está registrado que a pronúncia do Nome Yahweh começou a ser reprimida com fervor após a morte de um homem chamado Simeão, o Justo, um Sumo Sacerdote que serviu no Templo no período de 310 a 199 aC, ou cerca de 200 anos antes que a nação de Israel estivesse sob o governo do Império Romano. A Enciclopédia Judaica de 1901, Volume 11, página 353, aponta que este foi o ponto de viragem, ou seja, o momento exato em que se tornou uma prática em Israel não mais pronunciar o nome Yahweh.
.
O Talmude Babilônico, Tractato Yoma, página 39b, também verifica que foi por causa da morte de Simeão, o Justo, que todo o Israel começou a não pronunciar mais o nome Yahweh. A HOUSE OF YAHWEH®TM Publication COPYRIGHTED,© 2004 All Rights Reserved


Historicamente, no tempo de Jesus, o povo não conhecia a pronuncia do Nome de Deus e esta informação é muito importante na análise histórica de Apocalipse 19:12.

Manifestei o Teu Nome aos homens que do mundo me deste;  eram Teus, e Tu mos deste, e guardaram o Teu Logos. João 17:6

Em sua Opinião, qual Nome foi manifesto e como é manifesto?

João 1:18; Mateus 11:27; Lucas 10:22



Tzaruch escreveu:

Betho, para sua reflexão sobre "complexidade" tente perceber este texto...

E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. -Apocalipse 19:5 ACF-

E depois juntamente com o texto de Apoc-3:12, veja se sabe dar a resposta sobre de quem era a voz que disse para louvarem "o NOSSO DEUS" ?

Atenção a dois detalhes, um é quem é que estava no trono além do próprio DEUS, e o outro é que quem falou isso diz "NOSSO", sendo que já em outros textos fala claramente que tem um DEUS.




Apocalipse 19:5 diz: "...Καὶ φωνὴ ἀπὸ τοῦ θρόνου..."

A Tradução é "...E a voz diante do Trono..." Se houver dúvida, é só consultar a preposição ἀπὸ, exemplo:




Então não é de dentro do Trono, onde Jesus está também assentado com o Pai.  

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu Trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no Trono Dele. Apocalipse 3:21

Quando fiz uma análise ampla do “Romanismo”, é evidente que penso não haver solução doutrinária para os trinitários fora do Ecumenismo Romano.

Paz.

avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5048
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10682
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Tzaruch em Sab 13 Maio 2017, 06:08

.

Olá Betho.


Betho escreveu:, separei dois pontos:

Separou mas uma vez mais nada explicou ou deixou claro acerca do que citou.

Betho escreveu:

Tzaruch escreveu:

...e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Apocalipse 19:12 ACF



Com certeza não é o mesmo que apontou em Apoc 19:12, pois esse nome ninguém sabia, logo não poderia estar escrito nas testas onde todos podem ler.

Sobre o Nome de Deus:

Betho, você está é a desviar do assunto, o que cita é sobre você ter apontado um texto
que fala de um nome que ninguém mais sabia, não é sobre nada do que vem dizer.


Betho escreveu:
A Enciclopédia Judaica , Volume 9, páginas 162-163, também nos mostra que enquanto os rabinos reconheceram
apenas um nome próprio para o Criador, eles também consideraram outros nomes como títulos para o Criador.
Ao ler este trecho, observe e lembre-se do título (Adonai) que foi usado no lugar do Nome do Criador:
.
... Os rabinos, assim como os cabalistas, mantiveram firmemente sua crença no monoteísmo.
Assim, eles reconheceram apenas um nome próprio para a Deidade, considerando os outros nomes como denominações
ou títulos que significam divindade, perfeição e poder, ou como caracterizando Seus atos como observados e apreciados pela humanidade ...
O nome YHWH é considerado como o Nome próprio
; Era conhecido nos primeiros trabalhos rabínicos simplesmente como o Nome;
Também como Shem ha-Meyuhad ("o Nome Extraordinário", Sifre, Num.143): como Shem ha-Meforash ("o Nome Distinto", Yoma vi.
Como Shem ben O Nome. Arba 'Otiyyot (" o Tetra-Grama " ou "o nome Quadrilateral"; Kid 71a); E como Yod He Waw He (As letras de ortografia de YHWH) .
Está registrado que a pronúncia do Nome Yahweh começou a ser reprimida com fervor após a morte de um homem chamado Simeão,
o Justo, um Sumo Sacerdote que serviu no Templo no período de 310 a 199 aC, ou cerca de 200 anos antes que a nação de Israel estivesse
sob o governo do Império Romano. A Enciclopédia Judaica de 1901, Volume 11, página 353, aponta que este foi o ponto de viragem, ou seja,
o momento exato em que se tornou uma prática em Israel não mais pronunciar o nome Yahweh.
.
O Talmude Babilônico, Tractato Yoma, página 39b, também verifica que foi por causa da morte de Simeão, o Justo, que todo o Israel
começou a não pronunciar mais o nome Yahweh. A HOUSE OF YAHWEH®TM Publication COPYRIGHTED,© 2004 All Rights Reserved

Isso não tem nada a ver com o assunto, volte ao tema.

Betho escreveu:Historicamente, no tempo de Jesus, o povo não conhecia a pronuncia do Nome de Deus
e esta informação é muito importante na análise histórica de Apocalipse 19:12.

NADA A VER, você está a MISTURAR TUDO.

Nem no tempo de JESUS nem na atualidade sabem qual a pronúncia exata do nome de DEUS,
logo nada mudou sobre esse tema, nem ainda JESUS ensinou qual era a pronuncia.

Por isso, deixe de misturar esse assunto com Apoc 19:12, no qual fala é de um NOME que
alguém tinha mas que só o próprio sabia qual era.


Betho escreveu:Manifestei o Teu Nome aos homens que do mundo me deste;  eram Teus,
e Tu mos deste, e guardaram o Teu Logos
. João 17:6

Em sua Opinião, qual Nome foi manifesto e como é manifesto?
João 1:18; Mateus 11:27; Lucas 10:22

Porque insiste em pedir opiniões a quem não as dá porque as mesmas
não servem para argumentar nem tem qualquer valor acerca da Bíblia ?




Na Filosofia de Parmênides, opinião (doxa, (do grego δόξα, doxa, « opinião », « conjectura »)
é a ideia confusa acerca da realidade e que se opõe ao conhecimento verdadeiro.


- Método risível para declarar imunidade contra qualquer crítica ou inicio de debate.

Obs. Utilizada por pessoas desinformadas, propagadores de ódio ou influenciadores digitais.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Opini%C3%A3o


Portanto não peça opiniões porque são sem valor.

Betho escreveu:

Tzaruch escreveu:

Betho, para sua reflexão sobre "complexidade" tente perceber este texto...

E saiu uma voz do trono, que dizia:
Louvai o nosso Deus,
vós, todos os seus servos,
e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
-Apocalipse 19:5 ACF-

E depois juntamente com o texto de Apoc-3:12, veja se sabe dar a
resposta sobre de quem era a voz que disse para louvarem "o NOSSO DEUS" ?

Atenção a dois detalhes, um é quem é que estava no trono além do próprio DEUS,
e o outro é que quem falou isso diz "NOSSO", sendo que já em outros textos fala claramente que tem um DEUS.

_Betho_
Apocalipse 19:5 diz: "...Καὶ φωνὴ ἀπὸ τοῦ θρόνου..."

A Tradução é "...E a voz diante do Trono..." Se houver dúvida, é só consultar a preposição ἀπὸ, exemplo:

Não tardaria muito que você começasse a acrescentar coisas para mudar as traduções.

Betho,, onde é que está escrito "DIANTE" ?????

O original fala de uma voz e de um trono, logo não tem como você pela preposição
dizer que a voz era fora desse trono, e além disso JESUS já tinha falado do seu DEUS.

Você fala de uma preposição para depois acrescentar a palavra "diante" que não
consta no original nem está em nenhuma tradução ?




(GNT)  Καὶ φωνὴ ἀπὸ τοῦ θρόνου ἐξῆλθε λέγουσα· αἰνεῖτε τῷ Θεῷ ἡμῶν πάντες οἱ δοῦλοι αὐτοῦ καὶ οἱ φοβούμενοι αὐτόν, οἱ μικροὶ καὶ οἱ μεγάλοι.

5 καὶ φωνὴ ἀπὸ τοῦ θρόνου ἐξῆλθε λέγουσα· Αἰνεῖτε τὸν Θεὸν ἡμῶν πάντες οἱ δοῦλοι αὐτοῦ καὶ οἱ φοβούμενοι αὐτόν, οἱ μικροὶ καὶ οἱ μεγάλοι.







Καὶ

2532 και kai
aparentemente, uma partícula primária, que tem uma ação aditiva
e algumas vezes também uma força acumulativa; conj


1) e, também, até mesmo, realmente, mas



φωνὴ

5456 φωνη phone
provavelmente semelhante a 5316 pela idéia de revelação; TDNT - 9:278,1287; n f
1) som, tom
1a) de algo inanimado, com instrumentos musicais
2) voz
2a) do som de palavras expressas
3) discurso
3a) de uma linguagem, língua





ἀπὸ

575 απο apo apo’
partícula primária; preposição

1) de separação
1a) de separação local, depois de verbos de movimento de um lugar i.e. de partir, de fugir
1b) de separação de uma parte do todo
1b1) quando de um todo alguma parte é tomada
1c) de qualquer tipo de separação de uma coisa de outra pelo qual a união ou comunhão dos
dois é destruída
1d) de um estado de separação. Distância
1d1) física, de distância de lugar
1d2) tempo, de distância de tempo

2) de origem
2a) do lugar de onde algo está, vem, acontece, é tomado
2b) de origem de uma causa



τοῦ

3588 ο ho que inclue o feminino η he, e o neutro το to
em todos as suas inflexões, o artigo definido; artigo
1) este, aquela, estes, etc.
Exceto “o” ou “a”, apenas casos especiais são levados em consideração.




θρόνου

2362 θρο νο ς thronos
de thrao (sentar), um assento nobre (“trono”); TDNT - 3:160,338; n m
1) trono
1a) cadeira estatal que tem um escabelo




Estão ai todas as palavras traduzidas,, mas a palavra "diante" é algo
que você está a acrescentar para dizer o que não está escrito.


___

Do trono saiu uma voz que dizia: Cantai ao nosso Deus,
vós todos, seus servos que o temeis, pequenos e grandes.
Apocalipse 19:5 -Versão (tradução) católica-______


Até mesmo a tradução católica diz CLARAMENTE que a voz SAIU do trono,
e não de diante ou de fora desse trono,, só mesmo você conseguiu "ver"
coisas que não estão escritas.



Betho escreveu:
Expandir esta imagem

Mais uma invenção para tentar negar o que está escrito, sendo que nem mesmo você
parece ter percebido aquilo que postou.


Com uma pequena procura você teria apresentado a versão em PT, o que facilitaria
a muitos leitores perceberem que não apresentou nada de concreto sobre o que fala.




O que mostra é o significado das diferentes preposições, sendo que umas são a "entrar" outras
são a "atravessar", e tem as que saem, as que se afastam etc etc etc..., e no presente caso é
a perspetiva de quem está a ouvir e de onde essa voz saiu.

E assim NADA na preposição "
ἀπὸ " indica que seja NA FRENTE, ou "adiante",
você é que quis inventar isso por perceber que quem falou essas palavras foi JESUS,
e claro, JESUS estando no trono com DEUS falou para adorarem ao NOSSO DEUS,,
ou seja,, ao DEUS de JESUS que você não quer aceitar.


Betho escreveu:Então não é de dentro do Trono, onde Jesus está também assentado com o Pai. 

Claro que é DE DENTRO,, até a tradução católica tem isso escrito,, somente você
quer tentar negar o que todos podem ler,, e faz isso acrescentando coisas ao texto.





1799 ενω πιο ν enopion
neutro de um composto de 1722 e um derivado de 3700; prep
1) na presença de, diante
1a) de um lugar ocupado: naquele lugar que está diante, ou contra, oposto, a alguém e para
o qual alguém outro volta o seu olhar




Vá verificar onde é usada a palavra DIANTE do trono, e confirmará usam
"
ἐνώπιον", e isso acontece em Apoc 14:5,,, 14;3,,,8:3,,,,7:9,,, etc etc...



Betho escreveu:Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu Trono;
assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no Trono Dele
. Apocalipse 3:21

Está a ver, JESUS não tinha aquele trono, foi por vencer que se assentou no trono
do seu Pai, e a aos que vencerem JESUS prometeu sentarem com ele nesse trono.


Betho escreveu:Quando fiz uma análise ampla do “Romanismo”, é evidente que penso não haver
solução doutrinária para os trinitários fora do Ecumenismo Romano.

Betho, você deveria era fazer uma análise às coisas que diz quando responde,
porque efetivamente está a deixar mais que evidente o esforço que tem estado
a fazer para tentar provar e mostrar coisas que não são como diz e pensa.

Esforço esse sem qualquer fruto, pois para alguém crer em trindade terá
mesmo que fazer um esforço muito grande, porque a contradições são
demasiadas, dai que nasce a tal "complexidade" por não terem explicação.




__Citação__
E depois juntamente com o texto de Apoc-3:12, veja se sabe dar a resposta
sobre de quem era a voz que disse para louvarem "o NOSSO DEUS" ?




Portanto, você não soube responder de quem era a voz que falou essas palavras,
contudo sabendo que a voz veio do trono e além de DEUS estava lá JESUS CRISTO,
então foi JESUS que falou "o NOSSO DEUS".

E ele diz isso mesmo em outros textos, que os trinitarianos preferem pensar que não leram....





Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1562
Idade : 50
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 55
Pontos de participação : 3087
Data de inscrição : 02/01/2012

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Chico Costa em Sab 13 Maio 2017, 09:47

Norberto escreveu:.
Por que o Espírito não inspirou o escritor das Escrituras a escrever de forma clara a Trindade: Deus é três, Pai, Filho e Espírito Santo? Ao contrário disso, inspirou os escritores a declarar que Deus é UM, ÚNICO:

Clareza nunca foi o forte da Biblia. prova maior é a quantidade de igrejas evangélicas e catolicas que existem. Cada uma interpreta de uma forma. Isso mostra que o texto não é claro.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5048
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10682
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Tzaruch em Sab 13 Maio 2017, 15:41

.
Olá Chico.


Chico escreveu:Cada uma interpreta de uma forma.

Que por certo alguém está errado nas interpretações que faz.

Mas o caso da trindade vai além da interpretação, só fizeram foi invenção.

Chico escreveu:Isso mostra que o texto não é claro.

Não exatamente, mostra sim que todos querem opinar, e todos querem estar certos
nas opiniões que deram, e é isso que gera os problemas e as confusões.

Veja, JESUS diz várias vezes que tem um DEUS, mas quem acredita em trindade
tem de IGNORAR as palavras de JESUS
, porque se lhe desse atenção não teria
como crer em trindade.



avatar
Rudi
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : Salvo por Cristo.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 72
Idade : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Betel
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 199
Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Rudi em Dom 14 Maio 2017, 22:58

Olá a todos, graça e paz.

Uma pergunta simples: Se Jesus não é Deus, o que Ele é?


Conteúdo patrocinado

Re: Prova da Trindade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 02:17