F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Compartilhe

Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 964

Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Mensagem por Clébio em Qua 21 Out 2015, 15:34

Maria Madalena escreveu:Clebio

Se voce considerar a NATUREZA que Jesus dá aos que lhe pedem, verá que é a lei que não tem sentido para os tais.

Assim como o Stanley se equivocou, você de igual forma encontra-se equivocada, lamento...

Vejamos o que o próprio Cristo nos ensinou no Evangelho de Lucas:

Lucas 10

26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?

27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Esta lei citada pelo intérprete da Lei está anulada na cruz?

Qual foi a resposta de Jesus?

Você aceita a resposta de Jesus?

Fique na paz...

Clébio

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1774

Mensagem por Maria Madalena em Qua 21 Out 2015, 17:28

Clebio

Eu passei por uma morte e provei um novo nascimento. Então, é disso que eu falo. Como você poderia entender?
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

O MANDAMENTO CAMPEÃO EM EXPRESSÕES DE AMOR. ADIVINHEM QUAL. . .

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sex 23 Out 2015, 00:08

A morte deve ser para o pecado, certo? Pecado é definido biblicamente como “transgressão da lei” (1 João 3:4). Então, quem morre para o pecado, não morre para a lei, e sim para a sua TRANSGRESSÃO. Claro, pois a promessa do Novo Concerto, como já cansei de acentuar e vejo um suspeitíssimo silêncio a respeito, é a de que Deus mesmo escreve o que é tratado como “Minhas leis” nos corações e mentes dos que aceitam esse Novo Concerto [Novo Testamento] (Heb. 8:6-10). E para não pensarem que isso é “invenção de adventista”, eis como João Calvino interpreta o texto de Heb. 8:10:

“A lei nos é ruinosa e fatal na medida em que permaneça escrita somente nas tábuas de pedra, como Paulo nos ensina (2 Coríntios 3:3).

“Em suma, somente abraçamos os mandamentos de Deus obedientemente, quando por Seu Espírito Ele muda e corrige a depravação natural de nossos corações; doutra maneira ele nada encontra em nós a não ser afeições corruptas e um coração inteiramente entregue ao mal. A asserção é de fato clara, de que um novo concerto é estabelecido segundo o qual Deus grava as Suas leis em nossos corações, pois doutro modo seria em vão e de nenhum efeito”.

- Fonte: www.ccel.org/ccel/calvin/calcom44.xiv.ii.html

A lei para o cristão é identificada como a que tem por fundamento “amar a Deus de todo o coração/amar o próximo como a si mesmo” (Mat. 22:36-40).

Lamentavelmente, dada a lavagem cerebral do dispensacionalismo dianenhumista, que é a teologia prevalecente desde meados do século XIX, a grande massa de crentes no evangelicalismo contemporâneo IGNORA que faz parte da mais legítima tradição cristã que os 4 primeiros mandamentos tratam de nossos deveres para com Deus, e os 6 últimos, idem quanto ao próximo. É como consta dos documentos confessionais oficiais de luteranos, batistas, presbiterianos e anglicanos. Antes da Reforma Protestante já católicos e ortodoxos diziam basicamente o mesmo.

Quero que me respondam por que, sob o Novo Concerto, nossa expressão de amor a Deus sobre todas as coisas deve reduzir-se de 4 para 3 preceitos. Alguém tem resposta para isso?

E já que se falou novamente em sábado aqui, notem que em Mat. 22:36-40 Jesus disse que TODA A LEI depende desses dois preceitos básicos--amor a Deus e amor ao próximo. Os anti-sabatistas estariam cobertos de razão se Ele tivesse dito—TODA A LEI, MENOS O PRECEITO DO SÁBADO. Mas não foi o que disse. . . Então, o sábado é um MANDAMENTO DE AMOR para todos os efeitos.

Pois justamente o mandamento do sábado é o campeão em expressões de amor—

a) de Deus para com o homem, concedendo-lhe esse tempo de descanso para benefício físico, mental, espiritual, familiar, social;

b) amor de Deus para com os animais de carga (“nem o teu boi, nem o teu jumento” deviam ser postos a trabalhar no sábado);

c) amor do homem para com Deus, respeitando-O como Criador de todas as coisas ao dedicar-lhe o “memorial da Criação”, que é o sábado -- Êxo. 20:11; cf. Sal. 111:2-4;

d) amor do homem para com o seu semelhante respeitando o seu direito do descanso físico, mental, e demais benefícios espirituais, sociais, familiares nesse dia (“nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva . .”).

Quero que me apontem qualquer outro mandamento do Decálogo que reúna tantas demonstrações de AMOR.

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5086
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Sex 23 Out 2015, 04:54

.

Olá Azenilto.

Azenilto escreveu:Quero que me respondam por que, sob o Novo Concerto, nossa expressão de amor a Deus sobre todas as coisas deve reduzir-se
de 4 para 3 preceitos. Alguém tem resposta para isso?

É você quem está a dizer que no Novo Testamento amar a DEUS é o mesmo que esses

preceitos,,, contudo isso é uma ideia só sua.

Portanto apresente você essa resposta.

Azenilto escreveu:E já que se falou novamente em sábado aqui, notem que em Mat. 22:36-40 Jesus disse que TODA A LEI depende desses dois preceitos
básicos--amor a Deus e amor ao próximo.

Pois é,, só que você é que está a misturar tudo, porque amar a DEUS não são esses preceitos.

Azenilto escreveu:Os anti-sabatistas estariam cobertos de razão se Ele tivesse dito—TODA A LEI, MENOS O PRECEITO DO SÁBADO.
Mas não foi o que disse. . .

Então a ausência do que NÃO FOI DITO é o mesmo que ter sido dito ?

Azenilto,, onde você vai buscar essas ideias estranhas ?

Você já esqueceu que mataram JESUS pelas coisas que fazia aos sábados ?

Azenilto escreveu: Então, o sábado é um MANDAMENTO DE AMOR para todos os efeitos.

Então NADA,,, o sábado não é nenhum mandamento de amor,, isso são INVENÇÕES SUAS.

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus,
e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 

João 5:16

Esse mandamento de "amor" que está a falar levou à morte de CRISTO.

E Jesus lhes respondeu:
Meu Pai trabalha até agora,
e eu trabalho também.

João 5:17

E JESUS foi o próprio a dizer que DEUS trabalha todos os dias,, e Ele (JESUS) também.

Azenilto escreveu:Pois justamente o mandamento do sábado é o campeão em expressões de amor—

Você não conhece as palavras de JESUS CRISTO pois não ?

Desde quando um dia é campeão de alguma coisa,,, ou desde quando dias expressam amor ?

Azenilto escreveu:a) de Deus para com o homem, concedendo-lhe esse tempo de descanso para benefício físico, mental, espiritual, familiar, social;

Que coisa,, isso já foi mais que refutado, mas você continua a repetir o mesmo..

Azenilto, os 10 mandamentos eram para os homens, e não para DEUS,, o seu erro é querer
imputar esses mandamentos a DEUS dizendo que é amor. 

Azenilto escreveu:b) amor de Deus para com os animais de carga (“nem o teu boi, nem o teu jumento” deviam ser postos a trabalhar no sábado);

Sério ???,,,, será por isso que o sábado é mesmo "campeão" das expressões de amor ?

Porém, no dia de sábado, oferecerás dois cordeiros de um ano,
sem defeito, e duas décimas de flor de farinha, misturada com azeite,
em oferta de alimentos, com a sua libação. 

Números 28:9

Então ??,,, os animais de carga eram poupados,,, e os cordeiros degolados ?

Holocausto é de cada sábado,
além do holocausto contínuo, e a sua libação.

Números 28:10

Realmente Azenilto,, você não tem noção de quantos animais eram mortos aos sábados,
e ainda vem fazer essa conversa de amor de DEUS para com os animais ?

Azenilto escreveu:c) amor do homem para com Deus, respeitando-O como Criador de todas as coisas ao dedicar-lhe o “memorial da Criação”,
que é o sábado -- Êxo. 20:11; cf. Sal. 111:2-4;

Isso por acaso é alguma forma de mostrar amor ?,,, será que é preciso chegar o sábado para
que alguém se lembre que DEUS é criador de todas as coisas ?
,,, e os outros dias ?

Você já esqueceu que o sábado foi feito por causa do homem desobedecer a DEUS ?

Azenilto escreveu:d) amor do homem para com o seu semelhante respeitando o seu direito do descanso físico, mental, e demais benefícios espirituais,
sociais, familiares nesse dia (“nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva . .”).

Aquilo que fala não faz nenhum sentido... ficarem todos quietos a descansar não é nenhuma
prova de amor para com ninguém,,,, de contrário JESUS ajudava a qualquer um em qualquer
dia da semana,, e até fazia isso aos sábados,,, por isso conspiravam até o matar.

__Citação__

(“nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva . .”).

Quantos servos você tem Azenilto ?,,,, alguém ter escravos é prova de amor por acaso ?

Quem ama não tem escravos,, esses "seus" mandamentos estão DESATUALIZADOS...

Azenilto escreveu:Quero que me apontem qualquer outro mandamento do Decálogo que reúna tantas demonstrações de AMOR.

Nenhum mandamentos do decálogo tem demonstrações de amor,, é só você que pensa isso....

Mas veja o que realmente é amor,,, e é algo PARA FAZER,, e não coisas que não devem fazer.

Conhecemos o amor nisto:
que ele deu a sua vida por nós,
e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 

1 João 3:16

Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos

João 15:13

Dar a vida pelos irmãos é que é uma verdadeira demonstração de amor.

Agora você Azenilto (ou alguém),, aponte lá qual mandamento do decálogo
mostra um amor maior que dar a vida pelos amigos ?

.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7062

Mensagem por Maria Madalena em Sex 23 Out 2015, 09:21

Prof. Azenilto escreveu:A morte deve ser para o pecado, certo?

O cristão (nascido de novo) morre na morte de Cristo, Convidado, é comprado por Ele e passa a ser propriedade dEle.
E nessa morte, ele adquire uma nova natureza, e portanto, com uma nova natureza, a lei escrita no Monte Sinai (aquela que foi feita para a natureza antiga) já não faz sentido para o tal (que adquiriu essa nova natureza).

Por exemplo: A lei feita para um lobo é diferente da lei feita para a ovelha - pois ambos possuem naturezas distintas.

Imagino que agora entendeu, estou certa?

Maria
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1797

Mensagem por Clébio em Sex 23 Out 2015, 12:05

Eu passei por uma morte e provei um novo nascimento. Então, é disso que eu falo. Como você poderia entender?

Prezada Madalena,

O fato de você estar agora noutro nascimento, como diz você, isso não tem nada a ver com a Lei instituída por Deus que é eterna ser abolida, percebeu agora?

Sem mais...

Clébio
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

NENHUMA IDEIA NOVA, DE MINHA PARTE. . .

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sex 23 Out 2015, 12:26

O Tzaruch diz que eu estou com ideias NOVAS, sobre o amor a Deus e amor ao próximo serem a expressão do Decálogo, ou que o Decálogo é a expressão do amor a Deus e amor ao próximo (dá tudo na mesma). Só que isso é ensinado HÁ SÉCULOS exatamente assim, pelos cristãos todos, tanto católicos, quanto ortodoxos antes da Reforma Protestante, e pelos luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, anglicanos desde então. E isso corresponde EXATAMENTE ao que Cristo ensinou em Mat. 22:36-40. Então, como pode ser dito que tenho IDEIA NOVA, de minha própria autoria, a respeito do assunto?! Não pode. . .

E a Maria Madalena continua que não quer acreditar na promessa da Palavra de Deus sob o Novo Concerto--de que Deus mesmo Se propõe a escrever o que é tratado como “Minhas leis” nos corações e mentes dos que aceitam esse Novo Concerto (Heb. 8:6-10). E o interessante é que a promessa nem trata de “lei de Cristo”, nem “lei do Espírito”, nem “lei da fé”, nem “lei do amor”, mas “Minhas leis” [de Deus]. Claro que essas “minhas leis” abrangem tudo isso.

E o que Maria Madalena também não consegue reparar é que essa promessa do Novo Concerto é reprodução de Jeremias 31:31-33, então as “Minhas leis” de Hebreus 8:6-10, como na promessa desse Novo Concerto [Novo Testamento], são AS MESMAS do tempo de Jeremias.

Oh, ela talvez diga, mas então temos que praticar todo o cerimonial de Israel, como era ao tempo de Jeremias--os sacrifícios todos de bois e cordeiros, as festas todas, os regulamentos cerimoniais. . . NÃO E NÃO porque quando a epístola aos Hebreus foi escrita, o seu autor e leitores primários já sabiam que àquelas alturas o véu do Templo se rasgara de alto a baixo (Mat. 27:51). E entenderam que significa o fim de tudo quanto era prefigurativo, cerimonial, tipológico. Mas nenhum preceito de caráter MORAL foi eliminado, como o “não matarás”, “não furtarás”, “não adulterarás”. Por isso Paulo cita tranquilamente “o primeiro mandamento com promessa”, que é o 5o. do Decálogo, aos crentes GENTIOS de Éfeso (Efé. 6:1-3) e Tiago fala de preceitos do Decálogo naturalmente como válidos e vigentes aos cristãos, ligando-os à “lei real” e “lei da liberdade” (Tia. 2:8-12). Ele não está fazendo uma lista de diferentes leis, logicamente, e sim usando uma linguagem retórica para referir-se à mesma lei, que é também a “lei de Cristo”, como Paulo acentua em 1 Cor. 9:21.

Mas qual é a “lei de Cristo”? Pois é A MESMA lei de “amor a Deus/amor ao próximo”. Como sabemos disso? Ora, basta examinar mais nos escritos paulinos e isso se fará claro. Em Gál. 6:2 ele fala: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo”.

Pronto, fica resolvida e esclarecida a questão: a lei de Deus e a lei de Cristo são uma só e a mesma. Sempre foram e sempre será. É a lei baseada em amor a Deus e amor ao próximo que abrange TODO o Decálogo, como Jesus mesmo confirma em Mat. 22:36-40.

E Ele deixa ainda claro que a parte de “amor a Deus” de todo o coração e sentimento é PRIORITÁRIO, pois quem ama mais a pai, mãe, irmão do que a Ele, não é digno Dele (Mat. 10:37).

Percebem todos como não estou emitindo nenhuma ideia nova, de minha invenção? De onde Tzaruch tirou essa ideia--agora sim--totalmente nova?!

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 23 Out 2015, 13:26

Clébio escreveu:

Prezada Madalena,

O fato de você estar agora noutro nascimento, como diz você, isso não tem nada a ver com a Lei instituída por Deus que é eterna ser abolida, percebeu agora?

Sem mais...

Clébio

SIM SIM E SIM
Lobos e ovelhas possuem naturezas diferentes: Existe leis para o lobo e existe leis para as ovelhas.

Eu recebi natureza de ovelha, portanto sigo as leis que foram dadas as ovelhas (e não as que foram dadas aos lobos)
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Sex 23 Out 2015, 13:32

Maria,

Quais foram as leis dadas às ovelhas?

Quais foram as leis dadas aos lobos?

Quem foi o autor de ambas as leis?

Pode citar aqui por gentileza?

Fico no aguardo...

Clébio
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Sex 23 Out 2015, 13:47

Maria Madalena escreveu:E nessa morte, ele adquire uma nova natureza, e portanto, com uma nova natureza, a lei escrita no Monte Sinai (aquela que foi feita para a natureza antiga) já não faz sentido para o tal (que adquiriu essa nova natureza).

Maria,

Mas se a lei foi abolida, nem pecado existe mais, porque não se pode transgredir o que não existe.

Seria a lei de Cristo diferente e contrária à lei de Deus?

Ter-se-ia Ele rebelado contra o Pai, anulando-Lhe a lei, ou substituindo-a por outra?

Não!!!

Porque agora o "novo homem" está em harmonia com a lei que condena os pecados. Ele observa estes mandamentos, por isso "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."

Tal é a função da lei, como cremos. E os oponentes sinceros devem concordar com esta verdade...

Devem fazer o uso legítimo da lei e não "pregar a mentira de que a lei foi abolida."

Sem mais...

Clébio
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 23 Out 2015, 13:57

Clebio

A primeira aliança feita no Monte Sinai - foram leis dadas ao lobos
A segunda aliança feita em Cristo (ES) - foram leis dadas as ovelhas

Por que não as mesmas leis?
Resposta: As ovelhas possuem natureza diferente do lobo, portanto, a lei para lobos não servem para ovelhas.

A lei dada as ovelhas é como uma "bussola" dentro do coração, dirigindo o cristão "ao vento" do Espírito. Como Jesus disse: "Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo.’. O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito.”

Maria
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Sex 23 Out 2015, 14:08

Maria,

Você diz: "As ovelhas possuem natureza diferente do lobo, portanto, a lei para lobos não servem para ovelhas".

ERRADO!!!!!!!

A lei dada no Monte Sinai não serve para as ovelhas? Pura ilusão amada amiga Madalena...

Vejamos:

"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças". (Deu 6:5)

"Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor". (Lv 19:18)

Estas mesmas leis dadas no Antigo Testamento foi abolida, não necessitando as ovelhas do Novo Testamento obedecerem em sua integralidade?

Fique na paz...

Clébio
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 23 Out 2015, 14:14

Clebio

Cristo, em Sua natureza, precisava dessas leis que você citou?
Supõe mesmo que Ele precisava dessas leis?
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 23 Out 2015, 14:18

Clebio

Já que estou dialogando com você, PERGUNTO a você:
Quando Jesus explicou: "Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo.’. O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito.”

Você supõe que Nicodemos (que não havia nascido de novo) conseguiu compreender essa explicação que Cristo havia dado a ele?
Sim ou Não ?

MARIA
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5086
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Seg 26 Out 2015, 07:00

.
Resposta à Mensagem Nº1028

Olá Azenilto.

Azenilto escreveu-
  O Tzaruch diz que eu estou com ideias NOVAS, 
.
Há diz ?????,,, e onde isso está escrito Azenilto ?,,, pode citar ?

Azenilto escreveu-
  sobre o amor a Deus e amor ao próximo serem a expressão do Decálogo, 
.
Deve ser por isso que você nem sequer citou uma linha do lhe foi respondido,
no qual está a refutação as suas ideias.

Azenilto escreveu-
  ou que o Decálogo é a expressão do amor a Deus e amor ao próximo (dá tudo na mesma). 
.
Isso são ideias sem nexo,,, dar um mandamento a alguém para não matar não é
expressão de amor, mostra sim que quem recebeu esse mandamento não sabe amar.

Azenilto escreveu-
  Só que isso é ensinado HÁ SÉCULOS exatamente assim, pelos cristãos todos, tanto católicos, quanto ortodoxos antes da Reforma Protestante, e pelos luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, anglicanos desde então. 
.
A sua justificação é aquilo que os outros fazem ?,,, porquê então não faz o restante que
eles também fazem ?

Entretanto você continua a fugir das perguntas,, pois não sabe dar respostas.

Azenilto escreveu-
  E isso corresponde EXATAMENTE ao que Cristo ensinou em Mat. 22:36-40. 
.
Você está equivocado,, quem dependia era a Lei,, e não ao contrário.

Portanto CRISTO não ensinou o que já tinha sido ensinado,, ele ensinou sim como
é amar a DEUS e ao próximo sem usar o decálogo.

Azenilto escreveu-
  Então, como pode ser dito que tenho IDEIA NOVA, de minha própria autoria, a respeito do assunto?! Não pode. . .
.
E onde ficou isso escrito acerca da ideia nova ?

Você fez sim uma pergunta usando ideias e coisas em que acredita,,
logo é você quem deve também responder a essa pergunta.

Azenilto escreveu-
  E a Maria Madalena continua que não quer acreditar na promessa da Palavra de Deus sob o Novo Concerto--de que Deus mesmo Se propõe a escrever o que é tratado como “Minhas leis” nos corações e mentes dos que aceitam esse Novo Concerto (Heb. 8:6-10). E o interessante é que a promessa nem trata de “lei de Cristo”, nem “lei do Espírito”, nem “lei da fé”, nem “lei do amor”, mas “Minhas leis” [de Deus]. Claro que essas “minhas leis” abrangem tudo isso.
.
Você faz sempre isso Azenilto,,, mistura respostas entre dois membros para fugir às perguntas,
o que tiver haver com a Maria você responda a ela sem misturar respostas.

Azenilto escreveu-
  E o que Maria Madalena também não consegue reparar é que essa promessa do Novo Concerto é reprodução de Jeremias 31:31-33, então as “Minhas leis” de Hebreus 8:6-10, como na promessa desse Novo Concerto [Novo Testamento], são AS MESMAS do tempo de Jeremias.

Você está a confundir TUDO,,, não misture a promessa do NT com o AT,, se tudo
fosse o mesmo não seria chamado de NOVA ALIANÇA.

Azenilto escreveu-
  Oh, ela talvez diga, mas então temos que praticar todo o cerimonial de Israel, como era ao tempo de Jeremias--os sacrifícios todos de bois e cordeiros, as festas todas, os regulamentos cerimoniais. . . 

Pois pois,, os sacrifícios ao sábado que mostravam amor aos animais ?

Azenilto escreveu-
  NÃO E NÃO porque quando a epístola aos Hebreus foi escrita, o seu autor e leitores primários já sabiam que àquelas alturas o véu do Templo se rasgara de alto a baixo (Mat. 27:51). E entenderam que significa o fim de tudo quanto era prefigurativo, cerimonial, tipológico.

Mas nenhum preceito de caráter MORAL foi eliminado, como o “não matarás”, “não furtarás”, “não adulterarás”. 
.
Se você ouvisse as palavras de JESUS não precisaria de estar a ler para não matar,
não furtar etc etc.

Azenilto escreveu-
  Por isso Paulo cita tranquilamente “o primeiro mandamento com promessa”, que é o 5o. do Decálogo, aos crentes GENTIOS de Éfeso (Efé. 6:1-3) e Tiago fala de preceitos do Decálogo naturalmente como válidos e vigentes aos cristãos, ligando-os à “lei real” e “lei da liberdade” (Tia. 2:8-12). Ele não está fazendo uma lista de diferentes leis, logicamente, e sim usando uma linguagem retórica para referir-se à mesma lei, que é também a “lei de Cristo”, como Paulo acentua em 1 Cor. 9:21.
.
O seu problema é que nem Paulo nem ninguém no Novo Testamento mandou
guardarem o sábado.

Azenilto escreveu-
  Mas qual é a “lei de Cristo”? Pois é A MESMA lei de “amor a Deus/amor ao próximo”. Como sabemos disso? Ora, basta examinar mais nos escritos paulinos e isso se fará claro. Em Gál. 6:2 ele fala: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo”.
.
Mais uma ideia sem nexo,, o decálogo nem fala sequer de amor, e levar as cargas
uns dos outros não tem nada haver com as misturas que está a fazer.

Azenilto escreveu-
  Pronto, fica resolvida e esclarecida a questão: a lei de Deus e a lei de Cristo são uma só e a mesma
.
Fica resolvido só nas suas ideias,,, se tudo fosse o mesmo JESUS não teria vindo fazer nada.

Azenilto escreveu-
  Sempre foram e sempre será. É a lei baseada em amor a Deus e amor ao próximo que abrange TODO o Decálogo, como Jesus mesmo confirma em Mat. 22:36-40.
.
Deixe de inventar Azenilto, essas suas ideias do decálogo falar de amor já foram refutadas
e você nem se defendeu.

Azenilto escreveu-
E Ele deixa ainda claro que a parte de “amor a Deus” de todo o coração e sentimento é PRIORITÁRIO,
pois quem ama mais a pai, mãe, irmão do que a Ele, não é digno Dele (Mat. 10:37).
.
Uma vez mais nas misturas,,, você confundiu, pois quando JESUS fala sobre ser digno
dele não se está a referir a DEUS,, mas a si mesmo, e JESUS não é DEUS.

Azenilto escreveu-
  Percebem todos como não estou emitindo nenhuma ideia nova, de minha invenção? 
.
E onde está escrito que essa é uma ideia nova ?,,, faz meses que fala essas coisas.

Se não é ideia sua,, então é somente você quem anda a dizer essas coisas inventadas,,
porque o decálogo não fala nada de amor como você tentou dizer e já foi refutado.

Azenilto escreveu-
  De onde Tzaruch tirou essa ideia--agora sim--totalmente nova?! 
.
Azenilto, você continua sem argumentos, e por isso não cita nada das respostas a tentar
se defender dos erros que escreveu e das interpretações erradas que faz.

A mensagem Nº1025 refuta uma vez mais essas suas ideias (ou copiadas) sobre o
decálogo falar de amor,, as coisas que escreveu não fazem nenhum sentido.

O seu sábado "campeão em expressões de amor" é aquele dia que mostra que os
homens não obedeciam a DEUS,, por isso a lei mandava MATAR quem não cumprisse.

__Citação__

Azenilto escreveu:
Quero que me apontem qualquer outro mandamento do Decálogo que reúna tantas demonstrações de AMOR.

Nenhum mandamentos do decálogo tem demonstrações de amor,, é só você que pensa isso....

Mas veja o que realmente é amor,,, e é algo PARA FAZER,, e não coisas que não devem fazer.

Conhecemos o amor nisto:
que ele deu a sua vida por nós,
e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 

1 João 3:16

Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos

João 15:13

Dar a vida pelos irmãos é que é uma verdadeira demonstração de amor.

Agora você Azenilto (ou alguém),, aponte lá qual mandamento do decálogo
mostra um amor maior que dar a vida pelos amigos ?

.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 26 Out 2015, 09:44

Tzaruch e demais foristas: Convidado
Bom dia

Realmente, Tzaruch - como você disse...No decálogo tinha mandamento sobre o "amar" - mas o amor capaz de "dar a vida" pelos seus amigos - é dado somente aos que morreram com Cristo e nasceram de novo, não como lei - pois essa lei e toda lei NECESSÁRIA já faz parte da natureza destes.
Cumprir o 'dar a vida' só para quem recebeu uma 'nova natureza', natureza de ovelha. Ou seja: Cristo

Lobos fogem da morte, mas ovelhas ficam, são submissas. Mesmo gemendo, lamentando, aflitas e chorando, ovelhas são domináveis pelo seu Pastor.

Minha particular opinião.  Idea
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1112
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3056

Mensagem por Ernesto em Seg 26 Out 2015, 18:37

Maria diz:

A lei dada as ovelhas é como uma "bussola" dentro do coração, dirigindo o cristão "ao vento" do Espírito. Como Jesus disse: "Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo.’. O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito.”

Ernesto responde:

Maria! Finalmente reconheces que a lei continua atuando no cristão, Eu te parabenizo por isso. É o que sempre te dizia, a lei de Deus continua a mesma, com a diferença de que no antigo testamento, ela estava gravada em pedra, e na nova aliança ela está gravada no coração do cristão. Heb.10:16, E, no verso 15, confirma que é o Espirito Santo que testifica essa verdade.
Eu fiquei admirado da maneira como vc. está entendendo a lei; É exatamente como uma bussola que serve para orientar a ovelha, ela não salva ninguém, apenas orienta o cristão no caminho que deve andar.
Quanto o nascer de novo; Ninguém sente a lei em seu coração se não tiver nascido de novo, E, se tu sentes esta lei em seu coração então estamos no mesmo caminho, porque eu, reconheço que ainda sou um pecador; mas, sinto a presença do Espirito Santo, como que dizendo; Jesus te ama, ame-o também.

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 04:45