F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


CRISTO abolindo O SÁBADO...

Compartilhe

Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 08/12/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Joselei em Ter 17 Nov 2015, 10:01

Norberto escreveu:.
Participação do Jeferson Raapack/Diephe, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30712



(...)
ninguém quer guardar o sábado então deixe-as em suas falsas verdades porque os rebeldes devem morrer no deserto.

Jeferson Raapack/Diephe

A guarda o sábado não é guardar a verdade. E ninguém se torna rebelde porque trabalha no sábado.

Sua posição cristã e louvável {ironia].

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1140
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Ernesto em Ter 17 Nov 2015, 14:27

.
Joselei,

Tu assim o dizes; mas a bíblia não diz assim. A serpente também disse á Eva que ela não morreria por  comer do fruto proibido; Mas, a palavra de Deus prevaleceu. Aqui no caso, vamos ver quem vai prevalecer.

Abraços    Ernesto
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Ter 17 Nov 2015, 16:13


Sobre duas questões levantadas acima--a) de que qualquer dia serviria como sábado, desde se comece a contar a partir de determinado tempo--o que cai no sétimo é ‘sábado’; b) que não existe no NT ordem para se observar o sábado. Analisemos estes dois pontos:

a) O próprio Deus definiu claramente o porquê de ter de ser o sétimo dia a santificar-Lhe por razões bem claras:

Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou. -- Êxodo 20:11.

Há um “porque” e um “portanto” (ou, por isso) de ter de ser o 7o. dia, não outro qualquer. Se alguém resolve dedicar ao Senhor um período, digamos, de 3a. feira às 14:30 até 4a. feira às 14:29’ 59”, seria o seu “sétimo dia”, mas O QUE ESTARIA CELEBRANDO?! Não é só a questão de descansar, e sim santificar, que tem que ver com a Divindade. O mandamento trata primeiro do que tem que ver com Deus--a santificação, ou separação, de tempo para Ele. Depois é que entra o interesse humano--o descanso físico e mental.

O salmista Davi diz que as obras de Deus são maravilhosas e dignas de serem memorializadas--Sal. 111:2-4. Não faria sentido celebrar a Independência do Brasil em 8 de outubro, 9 de novembro ou 10 de dezembro. Por que tem de ser exatamente no 7 de setembro? A resposta é óbvia. . .

Ademais, tanto no mandamento lemos O 7o. dia (não UM sétimo dia), quanto na declaração de Jesus de que O sábado (não UM sábado) foi feito por causa do homem torna-se clara a especificidade de ter de ser o 7o. dia, não outro qualquer.

b) Nem Jesus nem os Seus apóstolos repetiram o preceito do sábado ipsis literis, é verdade. Mas sabem por quê? É que NÃO PRECISAVA, já que todos o acatavam. Eu diria que não repetem PELA MESMA RAZÃO de outras repetições desnecessárias de preceitos e ordens, mandamentos, regras, leis, como verão no texto abaixo.

Essa conversa de que não há mandamento para guardar o sábado no NT é mais uma alegação sem lógica e validade. Se os mandamentos da lei divina para valerem para os cristãos têm que ser “revalidados” no Novo Testamento, após a abolição total do Decálogo, vejam só o que poderia ter acontecido:

Se todos os mandamentos foram abolidos na cruz, mas sendo depois revalidados para a Igreja no Novo Testamento (menos o 4º.), imaginemos uma situação incrível que se estabeleceria: O 5º. mandamento foi de embrulho com todos os demais regulamentos morais e cerimoniais quando Jesus exalou o último suspiro e declarou, “Está consumado”. Daí, no minuto seguinte qualquer filho de um seguidor de Cristo poderia chutar a canela de seu pai ou mãe, xingá-los, desobedecê-los e desrespeitá-los livremente, eis que o 5o. mandamento só foi “restaurado” quando Paulo se lembrou de referi-lo, escrevendo aos efésios, e isso no ano 58 AD (ver Efés. 6:1-3)! E, pior ainda, os termos do mandamento “não matarás” só foram reiterados por Paulo em Romanos 13:9, no ano 56 ou 58 AD (bem como “não adulterarás”, “não furtarás”, “não cobiçarás”. . .).

Ou seja, por quase 30 anos os filhos dos cristãos não tinham que respeitar os pais, pois o 5º. mandamento só é restaurado após umas três décadas, e mesmo assim só para os efésios.

Muitas décadas mais se passaram até atingir toda a comunidade cristã para cientificar-se da necessidade de os filhos respeitarem seus pais! Além de os cristãos poderem matar uns aos outros, etc., nesse mesmo período “sem a lei”. . . Faz sentido isso tudo?

Por aí se vê a enrascada em que se mete quem contraria o “assim diz o Senhor” das Escrituras.

E onde aparece no Novo Testamento reprodução ipsis literis de qualquer preceito contra falar o nome de Deus em vão em todas as situações (só há referências indiretas e só ligadas a juramento), ou confeccionar imagens de escultura, ou utilizar tais imagens como ‘santos’ da Igreja (“ídolos” são reproduções de Deus ou divindades pagãs) ou contra consultar os mortos ou sobre casamento entre irmãos ou prática de bestialidade?

Pelo tortuoso raciocínio desse chavão dispensacionalista dianenhumista o cristão pode:

a) falar o nome de Deus em vão em todas as circunstâncias (no NT não há nenhuma repetição do preceito sobre isso do VT, só referências indiretas e SÓ ligadas a juramento);

b) confeccionar imagens de escultura (este aspecto do 2o. Mandamento jamais é repetido no NT. Nesse caso, se poderia imaginar até um evangélico sendo “santeiro”--fabricante de imagens de santos, sem ser condenado por isso na tal “dispensação da graça”);

c) empregar imagens de SANTOS da Igreja em atos de culto (no NT só há condenação a ÍDOLOS, e isso SÓ se aplica a Deus ou divindades pagãs);

d) consultar os mortos (no NT não aparece repetição clara do preceito contra isso, como consta de Deu. 18:9-12 e Isa. 8:19, 20);

e) permitir casamento entre irmãos (jamais no NT há repetição dessa regra do VT);

f) permitir a prática de bestialidade (sexo com animais), jamais repetido no NT.

- P.S.: É bem sabido entre apologistas experientes que argumentos baseados em silêncio não servem de prova nem contraprova de coisa nenhuma.
avatar
Dângelo Borges Correia
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 34
Idade : 35
Cidade/Estado : Araranguá
Religião : assembleiano
Igreja : assembléia de Deus
País : brasil
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 95
Data de inscrição : 14/03/2015

cristo ABOLINDO o sábado

Mensagem por Dângelo Borges Correia em Ter 17 Nov 2015, 19:40

Jesus veio para cumprir a lei ,foi o único capaz!A guarda do sábado era lei e consequentemente se tornou mandamento,mas pelas próprias palavras do mestre Jesus,os maiores mandamentos são : amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao seu irmão como a ti mesmo .Simples e eficaz!
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3166
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10409
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Vasuilvan em Ter 17 Nov 2015, 23:50

;;;;;


 Então Dângelo, já não há mais necessidade de evitarmos o adultério, o assassinato e o roubo???

  Me explique como fica a vida de assembleiano nesse contexto de que Cristo cumpriu a lei e que não há mais necessidade de continuar obedecendo-a...
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

IG. ASSEMBLEIA DE DEUS NOS CONFIRMA A VALIDADE DO SÁBADO

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qua 18 Nov 2015, 03:47


Puxa, o assembleiano acima não reparou na nossa transcrição de texto de obra da maior importância de sua própria denominação, no quadro 33. Vamos repeti-lo aqui:

“O sábado era um dia reservado ao descanso e à adoração. Deus ordenou um ‘sábado’ porque o ser humano precisa passar um tempo tranquilo em adoração e descanso a cada semana. O Deus que se preocupa até mesmo em dar-nos um dia semanal para descansar é realmente maravilhoso, e observar um dia regular em nosso mundo agitado demonstra como ele é importante para nós, além de termos o beneficio de renovar o nosso espírito”. -- Biblia de Estudo e Aplicação Pessoal da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), pág. 112.

Mas se isso não for suficente, vejamos o que diz a Bíblia de Estudo Pentecostal, da mesma Igreja e mesma editora:

“1) O principio de um dia sagrado de repouso, foi instituído antes da lei judaica. ‘E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou’ (Gn 2.3). Isto indica que o propósito divino é que um dia, em sete, fosse uma fonte de bênção para toda a humanidade, e não apenas para a nação judaica.

“2) O propósito espiritual de um dia de descanso, em sete, é benéfico ao cristão. No AT esse dia era visto como uma cessação do labor e ao mesmo tempo um dia dedicado a Deus; um período para se conhecer melhor a Deus, e adorá-lo; uma oportunidade para dedicar-se em casa e em público às coisas de Deus. (Nm 28.9; Lv 24:8').

“3) Assim como o sábado era um sinal do concerto de Israel como povo de Deus (Êx. 31.16-17), o dia de adoração do cristão, (o domingo) é um sinal de que este pertence a Cristo.

“4) Jesus nunca ab-rogou o principio de um dia de descanso para o homem. O que Ele reprovou foi o abuso dos líderes judaicos quanto à guarda do sábado (vv1-8; Lc 13.10-17; 14.1-6).

“5) Jesus indica que o dia de descanso semanal foi dado por Deus para o bem-estar espiritual e físico do homem (Mc 2.27).–  Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD), comentário de Gên. 2:3.

Interessante como dita obra no parágrafo 3 até confirma que o princípio do dia de repouso é o SINAL entre Deus e seus filhos. Embora equivocadamente os redatores da BEP queiram aplicar o princípio de origem edênica do sábado ao injustificável domingo da tradição católica-romana, o fato é que estão certíssimos nesse ponto, e confirmam o que lemos em Êxo. 31:17 e Eze. 20:12, 20. Afinal, ateus, materialistas e crentes relapsos e comodistas (que deturpam o sábado/domingo com relaxo total da noção de “dia do Senhor”, como os fariseus deturpavam no sentido contrário, com extremismo de proibir até curas no sábado) não se caracterizam como aqueles que se propõem a dedicar todo um dia semanal ao Senhor.

E o amor a Deus e amor ao próximo, amigo, não são SUBSTITUTOS e sim a SÍNTESE da lei divina. Os primeiros 4 mandamentos tratam de nossos deveres para com Deus, e os 6 últimos, idem para com o próximo. Assim foi que sempre se pensou nos meios cristãos, se não sabia.

Aliás, o pastor e autor assembleiano Orlando S. Boyer, também nos confirma isso ao dizer:

“Os Dez Mandamentos foram pronunciados por Deus e escritos por Ele em duas tábuas de pedra, Êx 31.18. Foram escritos de ambas as bandas, Êx 32.15. Não se deve pensar que não existia nada destes mandamentos, antes de Moisés. Foram escritos nas mentes e nas consciências dos homens desde o princípio. Não há pecado que não é condenado por um dos Dez Mandamentos. A súmula do Decálogo é o dever para com Deus e o dever para com o próximo; melhor, é o amor para com Deus e o amor para com o próximo”. -- BOYER, O. S., Pequena Enciclopédia Bíblica, 1.ª ed., editora CPAD, p. 237; verbete: “Dez Mandamentos”.

avatar
Dângelo Borges Correia
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 34
Idade : 35
Cidade/Estado : Araranguá
Religião : assembleiano
Igreja : assembléia de Deus
País : brasil
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 95
Data de inscrição : 14/03/2015

abolindo o sábado

Mensagem por Dângelo Borges Correia em Qua 18 Nov 2015, 23:46

Vasuilvan escreveu:;;;;;


 Então Dângelo, já não há mais necessidade de evitarmos o adultério, o assassinato e o roubo???

  Me explique como fica a vida de assembleiano nesse contexto de que Cristo cumpriu a lei e que não há mais necessidade de continuar obedecendo-a...


Você mataria alguém que ama?você roubaria alguém que ama?trairia alguém que ama?Se sua resposta for NÃO está respondido!No caso dos dez mandamentos descrito em ex. cap. 20 ele se repete se não me falha a memória em 1 co. só não lembro onde ,mas me lembro que lá não são mais dez e sim 9 .porque a guarda do sábado não está escrito.
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qui 19 Nov 2015, 03:31


Olá, Dângelo.

Que pena, não falou nada do que consta das citações de obras de sua própria denominação, confirmando que os mandamentos para a Igreja são DEZ, e não somente NOVE. E que o princípio do sábado origina-se na criação do mundo, daí tendo caráter MORAL e UNIVERSAL. O que nos tem a dizer sobre isso?

E não existe nenhum lugar com uma lista de nove mandamento, faltando o do sábado, NA BÍBLIA. O que existe é uma tabelinha em que apresentam uma lista de passagem que supostamente confirmariam os mandamentos todos no NT, ficando o 4o. Mandamento em branco.

Essa tabelinha posso lhe garantir está mais do que desmoralizada e os anti-sabatistas nem a empregam mais, após termos exposto o texto em que detonamos com essa argumentação, em nome de Jesus, como poderá ver pouco acima, no quadro no. 48, tópico de letra b)

avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5272
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11233
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Tzaruch em Qui 19 Nov 2015, 04:45

.
Olá Azenilto.


Azenilto escreveu:confirmando que os mandamentos para a Igreja são DEZ, e não somente NOVE. E que o princípio do sábado origina-se na criação
do mundo,
daí tendo caráter MORAL e UNIVERSAL. O que nos tem a dizer sobre isso?

Azenilto, com certeza essa lei foi feita para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores.



Veja bem o que os 10 mandamentos dizem PARA ESSES NÃO FAZEREM.


Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, 
nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, 
nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas
nem as servirás; porque eu, 
o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, 
até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; 
porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; 
não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, 
nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, 
nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, 
o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; 
portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

Honra a teu pai e a tua mãe, 
para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

Não matarás.

Não adulterarás.

Não furtarás.

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Não cobiçarás a casa do teu próximo, 
não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, 
nem a sua serva, nem o seu boi, 
nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:3-17



Portanto, a lei foi feita para os injustos, os que matam, roubam, cobiçam, tem outros deuses etc etc.

Com qual dos 10 mandamentos que você mais se identifica ?,,,, todos ?????

.
avatar
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 308
Idade : 35
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Religião : Nenhum
Igreja : Nenhum
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 629
Data de inscrição : 08/12/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Joselei em Qui 19 Nov 2015, 12:03

Ernesto escreveu:.
Joselei,

Tu assim o dizes; mas a bíblia não diz assim. A serpente também disse á Eva que ela não morreria por  comer do fruto proibido; Mas, a palavra de Deus prevaleceu. Aqui no caso, vamos ver quem vai prevalecer.

Abraços    Ernesto

Eu estou no lugar da serpente agora?
Vou ter que aguardar o julgamento da minha afirmação?

Sei não mano.

O que está havendo contigo?
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3132
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Ernesto em Qui 19 Nov 2015, 14:13


Joselei diz>

Eu estou no lugar da serpente agora?
Vou ter que aguardar o julgamento da minha afirmação?

Sei não mano.

O que está havendo contigo?

Ernesto responde;

Não estás no lugar da serpente, mas, usas a mesma tática.isso é perigoso brincar com a palavra de Deus.

Abraços Ernesto
avatar
Dângelo Borges Correia
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 34
Idade : 35
Cidade/Estado : Araranguá
Religião : assembleiano
Igreja : assembléia de Deus
País : brasil
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 95
Data de inscrição : 14/03/2015

abolindo o sábado

Mensagem por Dângelo Borges Correia em Qui 19 Nov 2015, 22:15

.
Prof. Azenilto G. Brito, [sobre sua mensagem 53:]

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10.  A guarda do sábado era lei .e elas são 363!



se eu cumprisse o mandamento do sábado,como vocês ,eu exigiria um templo com sacerdote ,levitas , e também sacrifícios no holocausto ,o lugar santo e o santo dos santos .um detalhe:vossa igreja não pratica nada disso,e se viveres pela lei ,tens que cumpri-las em totalidade 363 se não me engano ,e se tropeçares em uma só serás condenado em todas, : Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10
avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Maria Madalena em Sex 20 Nov 2015, 04:44

Dângelo Borges Correia
A Paz de Deus

Para o Ernesto, Cristo "aboliu" apenas a parte da lei de sacrifícios. Para o Ernesto, com relação a lei, Cristo representou  e foi APENAS, o "Cordeiro expiatório do pecado". Nada mais, nada menos. Portanto, isso que você falou: "Quem cumpre um preceito da lei está obrigado a guardar todos", para o Ernesto, não faz sentido - pois - repetindo...para ele...Cristo foi apenas "o bode" expiatório; que na lei morria para expiar pecados. Ora....o que ele não entende, é que, se ele julga assim, então ele crê que o homem pode pecar e depois usar "o bode" para EXPIAR o pecado dele - LOGO - ele não crê num "novo nascimento" com uma "nova natureza" em Cristo ressuscitado, ressuscitando o homem antigo de sua natureza carnal.

Maria
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5272
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11233
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Tzaruch em Sex 20 Nov 2015, 06:11

.

Olá Maria.


Maria escreveu:LOGO - ele não crê num "novo nascimento" com uma "nova natureza" em Cristo ressuscitado,
ressuscitando o homem antigo de sua natureza carnal.

E como pode o Ernesto crer nessa "nova natureza", se quem a prega não dá o bom exemplo ?




.
avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Maria Madalena em Sex 20 Nov 2015, 09:28

Tzaruch

Mas essas coisas ele não tem de aprender através do exemplo de ninguém, e muito menos no meu - que sou pessoa má - pois a Escritura fala de uma nova natureza.
Basta que ele creia na Escritura, que fala dessa nova natureza.

Maria
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3132
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Ernesto em Sex 20 Nov 2015, 11:08


Maria diz:

Para o Ernesto, Cristo "aboliu" apenas a parte da lei de sacrifícios. Para o Ernesto, com relação a lei, Cristo representou e foi APENAS, o "Cordeiro expiatório do pecado". Nada mais, nada menos. Portanto, isso que você falou: "Quem cumpre um preceito da lei está obrigado a guardar todos", para o Ernesto, não faz sentido - pois - repetindo...para ele...Cristo foi apenas "o bode" expiatório; que na lei morria para expiar pecados. Ora....o que ele não entende, é que, se ele julga assim, então ele crê que o homem pode pecar e depois usar "o bode" para EXPIAR o pecado dele - LOGO - ele não crê num "novo nascimento" com uma "nova natureza" em Cristo ressuscitado, ressuscitando o homem antigo de sua natureza carnal.

Ernesto responde.

Olá Maria! tudo bem com vc.?

Eu te pergunto: Acusar os outros é fruto de uma nova criatura?

Ernesto






avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Maria Madalena em Sex 20 Nov 2015, 14:08

Ernesto

Resposta: Não

Maria

Conteúdo patrocinado

Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 16 Out 2017, 19:55