F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Não me importa mais ser chamado ou não de trinitariano

Compartilhe
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1077
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2957

Não me importa mais ser chamado ou não de trinitariano

Mensagem por Ernesto em Ter 11 Ago 2015, 08:18

.
Gilcimar diz:

> Mensagem 13 do Tópico YHVH (Jeová e Yahveh) é uma pessoa, o Pai. JESUS é outra pessoa, o Filho. YHVH não é a TRINDADE!

Nestas alturas do campeonato já não me importa mais ser chamado ou não de trinitariano. (Gilcimar)

Ernesto responde:

Olá meu irmão!

Estás cansado de ser taxado de trinitariano?

O grande problema é que os irmãos querem conhecer Deus pelo nome, ou titulo,

Esqueça trinitariano e unitarista, e fique com que a bíblia diz; Ninguém pode negar que existem três pessoas na administração do universo, Mas, discutir sobre o titulo de cada um não ajuda em nada para nossa salvação. Sabemos que Jesus é nosso Salvador, O Espirito Santo é nosso orientador e conselheiro, Também sabemos que Deus o Pai, enviou seu filho para remir seus filhos da perdição eterna, Ora, se o Pai enviou o filho, então o filho está sujeito ao Pai. O mesmo se dá com o Espirito Santo, Jesus e o Pai enviaram o Espirito Santo para ficar para sempre conosco. O Espirito Santo obedeceu as ordens do Pai e do filho. Mas, não achamos uma passagem sequer que Cristo ou mesmo o Espirito Santo tivesse ordenado alguma vez ao Pai.

Agora discutir sobre um Deus que é maior, e outro um Deus menor, não edifica ninguém, antes o contrario, dizer que o Pai é o Deus verdadeiro, então, sem palavras está dizendo que o filho é falso, isto é uma grande ofensa dirigida ao nosso Salvador.

Todos conhecem a passagem de Isaias 9:6, O seu nome SERÁ Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da eternidade etc.

veja; A profecia aponta para Cristo, que naquela época ainda não possuía esses títulos,ele viria a ser, Hoje podemos dizer que ele é,Conselheiro, Maravilhoso, DEUS FORTE,ETC. tomé não estava errado quando disse a Jesus DEUS MEU. porque não foi o Pai que morreu por nós, E a bíblia diz que Deus Pai entregou toda a administração deste mundo nas mãos do filho, então o nosso patrão é Cristo e não o Pai. Por isso não está errado alguém dizer que Cristo é nosso Deus, Ja que Deus é um titulo, é como dizer que Cristo é nosso Patrão. ou Senhor.

Abraços     Ernesto
.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2166
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 136
Pontos de participação : 5715

Re: Não me importa mais ser chamado ou não de trinitariano

Mensagem por Gilcimar em Ter 11 Ago 2015, 11:37

Ernesto, a paz...

Na verdade um trinitariano criou uma regra para me considerar Trinitariano....

Não bastaria eu crer na igualdade de três pessoas na Divindade mas teria que entender um texto isolado como ele.....

Como eu disse o tempo todo que o texto não é tão claro ele me chamou de quase Trinitariano mas eu não ligo para isso...

Vi na tua postagem acima que cremos nas três pessoas do mesmo jeito..

Abraços..!!!

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 11 Ago 2015, 11:45

Se Deus (o Pai), Jesus (o Filho) e o Espirito Santo, são realmente 3 pessoas IGUAIS na divindade, então, teria que haver outra deidade e adversária, a morte e o sofrimento, do contrário, não há como Jesus ter se sacrificado e nem Deus ter morrido ! E sem falar que Jesus sendo Deus nunca praticou a fé a qual sem ela somos condenados !
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2166
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 136
Pontos de participação : 5715

Mensagem por Gilcimar em Ter 11 Ago 2015, 11:46

Obrigado por expor tua opinião....
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1077
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2957

Mensagem por Ernesto em Ter 11 Ago 2015, 18:09

Benedito Bernal diz:

Se Deus (o Pai), Jesus (o Filho) e o Espirito Santo, são realmente 3 pessoas IGUAIS na divindade, então, teria que haver outra deidade e adversária, a morte e o sofrimento, do contrário, não há como Jesus ter se sacrificado e nem Deus ter morrido ! E sem falar que Jesus sendo Deus nunca praticou a fé a qual sem ela somos condenados !

Ernesto responde:

A sua observação é muito oportuna, e, eu peço desculpas aos moderadores por ter colado o seu texto; mas, o fiz porque há varias perguntas para serem respondidas.

Se o Pai é Pai, de Cristo, é porque tem algum laço familiar entre eles. Eu deixo de questionar sobre o Espirito Santo porque a bíblia dá poucos detalhes sobre a existência dele. Mas, em João 15:26, diz que o Espirito Santo ¨procede do Pai¨.Essa procedência do Pai deixa claro que ele tem laços de família com Deus, Pai.

Vamos ao filho, por partes.

O ¨SE¨ sugere duvidas, quanto ao vinculo familiar das três pessoas da divindade. Eu comparo um pai com dois filhos, e os três juntos possuem um comercio; A sociedade é dirigida pelos três, cada um exerce uma função específica dentro da empresa . Mas, na ausência de um dos três, o outro pode, e deve substituir ao ausente.
Mas, Foi o pai que levantou esse comercio, e mais tarde ele entregou grande parte da responsabilidade dele aos dois filhos. Eu pergunto: Os filhos tem autoridade, ou não? Quando um cliente procura por um dos três sócios, e este não está, O outro tem a mesma autoridade para resolver os problemas do sócio? Claro que tem; Nenhum deles é inferior ao outro, Embora; o pai é o soberano, mas, o pai entregou parte da autoridade nas mãos dos filhos, e, a partir de então ele precisa respeitar a autoridade dos filhos; O mesmo se dá com Deus, Jesus disse: É me dado todo o poder no céu e na terra, Mat.28:18, depois de dado o poder ao filho; o próprio Pai precisa respeitar os direitos do filho. É o que está acontecendo, a nossa Salvação é graças ao sacrifício do filho.

Também dizes que teria de haver outra deidade adversária; Necessariamente não, mas ela existe; o deus deste mundo, ou seculo, cegou o vosso entendimento.II Cor:4;4,
Quanto á Jesus nunca ter praticado a fé? Pois, ele é o autor da fé, ele devia crer no que? Nós sim que devemos crer que o nosso Salvador existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Espero ter respondido os seus argumentos, mas, vamos dialogar.

Abraços Ernesto

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 11 Ago 2015, 18:26

--

Errado, Ernesto.

Não sei de onde você tirou de que seja consenso de que exista 3 pessoas administrando o Universo.

Não existe esse consenso nem aqui nem na China.

Ninguém pode negar que existem três pessoas na administração do universo, Mas, discutir sobre o titulo de cada um não ajuda em nada para nossa salvação.

Eu nego.

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 11 Ago 2015, 18:35

@Ernesto
Olá Ernesto, eu sou o bjb do extinto forum da SEPAL !

Ernesto, o diabo, o deus deste mundo, não é mesmo uma deidade é uma criatura, Deus permitir o diabo ser adversário é muito diferente em ser de fato um adversário ! Antes de Deus criar qualquer coisa, NÃO HAVIA nada antes e nem ao lado (incluindo a trindade) ou havia ? Havia a morte antes ou ao lado ? Havia o sofrimento antes ou ao lado ?
Tudo, entenda, TUDO, passou a existir e ser possível existir a partir de Deus, AQUELE que sempre existiu, AQUELE que não foi criado ! Deus deu a razão para a razão, sentido ao sentido, o que quer que sejamos capazes de fazer quer coisas boas ou más é porque Deus permite, nos capacitou...
Portanto, Deus é o criador não somente de coisas belas mas das horrendas também, o PECADO não cria e nem idealiza nada ! Mesmo que você diga que foi o diabo que colocou veneno nas plantas e animais, o diabo NÃO IDEALIZOU O VENENO !

Portanto, ou a morte e o sofrimento são forças ou deidades adversárias que estavam ao lado de Deus, sempre existindo como Deus sempre existiu, ou então não há mesmo fundamento para que este Deus mesmo encarnado sofra e morra ! Nesta estória salvitica, Deus não está jogando de igual para igual com nós meras criaturas ! Jesus foi o unico homem que sabia POR CONHECIMENTO DE CAUSA, como é o paraíso ao contrário de nós que só podemos fazer idéia pela fé !  Se soubessemos também NÃO PELA FÉ que há mesmo vida pós-morte e como é o paraíso, NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM sofreria !
Você sabe decorado o significado da Fé, certeza das coisas que não se vêem, que duvida Jesus sendo Deus teria de si mesmo ? Por favor, nem mesmo ao meu pai que morreu ha 25 anos atrás eu pratico FÉ que ele existiu, você não pratica fé para saber que seus filhos existem pois eles estão ai cara-a-cara com você!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5048
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10682

Mensagem por Tzaruch em Dom 10 Jul 2016, 00:00

.
Resposta à Mensagem Nº2

Olá Gilcimar.

Gilcimar escreveu:Como eu disse o tempo todo que o texto não é tão claro ele me chamou de quase Trinitariano
mas eu não ligo para isso...

Ou talvez quase unitarista,, é que JESUS é unitarista,, ele só tem um DEUS,
não tem dois ou três como muitos tem.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5048
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10682

Mensagem por Tzaruch em Dom 07 Maio 2017, 23:53

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 12:28