F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus sempre foi servo ou Senhor?

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2166

Re: Jesus sempre foi servo ou Senhor?

Mensagem por Gilcimar em Ter 04 Ago 2015, 18:24

Clayton escreveu:Gilcimar, esta sua pergunta ja foi a muito respondida, desde o comeco.

FILHO é a resposta.

Desculpa mas Filho não pode ser meio termo em não ser uma coisa e nem outra....

Pois Cristo continuou sendo filho depois que assumiu uma posição extrema fora do meio termo?

Se ele saiu do meio termo logo não poderia continuar com a condição do meio termo e da extrema...

Assim como o meio entre não ser quente e nem frio é ser morno pois quem é morno não é quente e nem frio e quem é quente não é morno e por ultimo quem é firo não nem morno e nem quente...

Ninguém continua morno depois que se tornou frio...

Assim se filho é meio termo de não ser uma coisa e nem outra logo teria que ter deixado de ser filho quando assumiu uma das pontas fora do meio termo assim que estar quente ou frio não é estar morno...

Voce até agora nao conseguiu mostrar que o Filho nao possa ser nem servo nem Senhor. O contrario ja foi mostrado, ele pode muito bem nao ser nem uma coisa nem outra, pois ele é Filho.

Eu acredito que filho pode ser servo e senhor porque não é meio termo de não ser uma coisa e nem outra pois se fosse meio termo não deveria continuar sendo filho quando se tornou servo e nem quando se tornou senhor...

Se voce disser: - Filho nao pode ser a resposta por causa disto, ou daquilo, entao ok. Mas voce nao consegue demostrar que Filho nao serve como resposta.

Já demonstrei...

Se filho fosse meio termo de não ser nem uma coisa e nem outra Cristo deveria deixar de ser filho quando saísse do meio termo....

Mas se continuou sendo logo ser filho não é condição de não ser uma coisa e nem outra...

Será que o Valdomiro te ensinou isso?

Acho que não....

Ele só tinha apresentado uma sugestão para meio termo quando você o perguntou e não afirmou com propriedade a sugestão....

Não confunda meio termo como os outros tipos de meios..

Meio termo é condição criada por não ser nem um extremo e nem outro...

Assim o meio termo entre servo e senhor não pode ser filho porque filho pode ser servo e senhor sem deixar de ser filho logo filho não serve como meio termo em não ser A e nem B....

Me desculpe mas você precisava voltar a ser o "Michael Servitus"...

Abraços..!!!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 907

Mensagem por Clayton Lima em Ter 04 Ago 2015, 22:27

Gilcimar, li e reli seu texto e ainda não encontrei o motivo porque não pode ser Filho.

1 - Jesus Filho de Deus antes de vir a terra.
2 - Jesus vem pra terra e além de Filho, agora também é servo.

Percebe que não tem problema algum neste acontecimento.

Seria muito fácil para Paulo dizer:

O que era Senhor, passou a ser servo.

Mas ele não disse assim, então, o "em forma de Deus" tem que ser desvendado. Pra mim, Filho lhe cai perfeitamente, pois ele nem ocupa o senhorio que é só de Deus, o Pai, (lembrando que estamos tratando do periodo de preexistência de Jesus) e nem precisará ser considerado servo antes de vir a terra.

Então penso que você deva rever melhor esta possibilidade do "filho", pois ela, é sim a que melhor se encaixa. A analogia do Norberto, continua sendo bem fiel ao assunto.

Graça e paz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 134
Pontos de participação : 5713

Mensagem por Gilcimar em Ter 04 Ago 2015, 22:49

Clayton...

Alguém continua morno depois que esfria?

Se filho é meio termo entre não ser uma coisa nem outra logo deveria ter deixado de ser filho quando saiu do meio termo para assumir uma extremidade...

Assim como morno é meio termo entre não ser frio e nem quente e quem assume uma ponta sai do meio termo deixando de ser morno logo filho não pode ser meio termo de não ser servo e nem senhor pois sendo uma coisa continua sendo meio...

Eu até agora não disse que Jesus não pode continuar sendo filho depois de servo mas que isso é uma prova que filho não é meio termo entre não ser uma coisa e nem outra...

Quando alguém assume uma posição que não é o meio termo entre duas posições ele não continua no meio termo....

Citei o morno, quente e frio como um exemplo natural de meio termo e suas extremidades...

Mas você desconsidera e cria tuas próprias regras de definição....

Não posso continuar debatendo com alguém que insiste que quando alguém assume uma extremidade quando estava no meio termo entre duas ele continua no meio termo ....

Essa regra que você criou é nova....

O meio termo que existe entre não ser servo e nem senhor de ninguém é ser igual a esse alguém que não é servo...

É lógico que Pai é uma posição com maior autoridade que o filho mas isso não faz do pai naturalmente alguém que tem uma natureza superior ao filho e você mesmo provou isso com a História de Abraão e Isaque...

Pois eles como seres Individuais tinha a mesma natureza e capacidades dessa natureza e nisto era iguais mesmo não sendo na posição.....

Eu e meu Pai somos Humanos sujeitos as mesmas condições...

Logo ser filho por si só não é prova que o Pai tem natureza superior com capacidades superiores que o filho.....

De qualquer forma Jesus segundo vocês tinha as mesmas condições de outras criaturas para ser servo de Deus mas teve que passar por um processo...

Agora se cristo voltou a estar no meio termo como vocês pregam quando ressuscitou e ascendeu ao céu logo então deixou ser servo de Deus como outras criaturas para ser só filho?

Abraços..!!!!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Ter 04 Ago 2015, 23:00

Gilcimar, quem está criando regras aqui é você.

Você está encontrando um problema aonde não há, o filho pode muito bem passar a ser servo sem deixar de ser filho e sem ter sido senhor antes. Esta coisa de morno e frio não é uma analogia condizente com a proposta bíblica que estamos lhe apresentando.

Você como pai pode ter um filho que não é o seu servo, ou que é.

Nao há impedimento nenhum, e sua analogia não condiz com o que foi apresentado.

Enquanto não mostrar o problema, realmente não teremos porque continuar o debate desta questão, pois não haverá questão pra ser tratada.

Boa noite, graça e paz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Ter 04 Ago 2015, 23:27

Clayton escreveu:Você está encontrando um problema aonde não há, o filho pode muito bem passar a ser servo sem deixar de ser filho e sem ter sido senhor antes.

Mas onde eu disse que não pode..?

Isso prova que ser filho não é meio termo de não ser servo e nem senhor...

Pois eu posso ser servo e senhor sendo filho e ser filho sem ser nenhum dos dois....

Meio termo entre não ser servo e nem ser senhor é ser outra coisa e não filho que poder até ser as três coisas mesmo sendo filho...

Você como pai pode ter um filho que não é o seu servo, ou que é.

Aonde eu diz que não pode?

E ser Pai não prova que eu tenho uma natureza superior a meu filho e é isso o mais importante na nossa discussão....

Agora se o Pai tem natureza superior ao Filho é por outros motivos e não porque é Pai...

Não há impedimento nenhum, e sua analogia não condiz com o que foi apresentado

Quem está impedindo alguma coisa agora eu citei um exemplo natural de meio termo e é você que sem apresentar razões diz que não condiz com o que foi apresentado...

Quando citei o exemplo provei que não tem como continuar no meio termo...

SE uma condição é resultado de não ser nenhuma de estar em nenhum duas outras condições logo não é possível continuar na condição que é resultado da não estarmos em nenhuma das outras duas....

Isso não tem como ser negado...

Pois Cristo não era filho porque não era servo e nem senhor mas era filho porque era filho e podia continuar sendo qualquer uma das duas condições sendo filho...

Esta coisa de morno e frio não é uma analogia condizente com a proposta bíblica que estamos lhe apresentando.

É um exemplo natural de meio termo que você desconsidera e que não deveria pois meio termo é algo entre não ser uma coisa e nem outra e algo que deixa de ser quando uma extremidade é assumida...

Repito mais uma vez o que é meio termo:

É uma condição resultante de não estarmos em nenhuma de outras duas condições porque se eu estou em umas das duas condições não vou estar naquela que é resultado de não estar em nenhuma das outras duas...

Por isso jamais vai ser meio termo entre não ser servo e nem ser senhor mesmo que é possível ser filho sem ser nenhum dos dois pois ser filho não é uma condição resultante de não ser ao mesmo tempo nem servo e nem senhor.....

Acredito que não vale apena insistirmos nisso pois esse detalhe não vai te ajudar a provar que Jesus não é Deus e nem vai decidir muito a questão para meu lado...

Pois o Pai não é maior em natureza do que o filho só porque é Pai e Cristo não era só filho como resultado de não ser servo e nem senhor...

Me desculpe mas não vejo futuro para essa discussão...

Cada um tire suas conclusões...

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Qua 05 Ago 2015, 06:31

E ser Pai não prova que eu tenha uma natureza superior ao meu filho e é isso o mais importante na nossa discussão...

E agora se o Pai tem natureza superior ao filho é por outros motivos e não porque é Pai...

De fato este é o motivo mais importante na nossa discussão, e a favor do unitarismo voltamos ao de praxe:

Conheçam a ti só (Pai), como o único Deus verdadeiro.
João 17:3

Onde o Filho se exclui de ter a natureza de Deus. Então podemos dizer a princípio que o Filho não tem a mesma natureza do Pai (filho de peixe nem sempre peixinho é), agora basta sabermos, usando a terminologia que você está usando, qual natureza é "superior", a do Pai (único Deus verdadeiro), ou a do Filho.

Graça e paz.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3138
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 133
Pontos de participação : 10316

Mensagem por Vasuilvan em Qua 05 Ago 2015, 09:05

;;;;;

Pessoal, esse verso abaixo apresenta alguma novidade nesse tema?...

4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Qua 05 Ago 2015, 10:42

Eu sugiro que devemos analisar todas as traduções e versões da Bíblia possíveis para concluirmos o que o texto está dizendo....

Não dá para sem fazer isso dizer que o Deus do texto é Jesus Cristo mesmo que essa seja nossa primeira impressão.....

Abraços..!!!

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Qua 05 Ago 2015, 12:34

Vasuilvan escreveu:;;;;;

Pessoal, esse verso abaixo apresenta alguma novidade nesse tema?...

4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Vasuilvan,

Existe quase duas centenas de versículos bíblicos que se expressa Deus e Pai e a Jesus o Filho separadamente e claramente.

Os poucos casos que existe, este que você cita Judas 4, outro em Pedro, e creio que tem mais um. Em todos eles é problema de tradução.

Exemplo, veja o texto que você trouxe. Eu coloquei o termo Deus em vermelho só para você notar. O termo "Deus" aparece duas vezes.

Será que esse mesmo termo aparecem duas vezes nos originais?

Por que então a versão RA, a tradução é diferente? Veja:

"Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo."

Lembra daquela famosa tradução "hoje estarás comigo no paraíso"? Problemas das traduções. E nem culpo os tradutores, mas as crenças influenciam na pontuação.

Ouvi dizer que pegar uma escrita hebraica ou grega e traduzir, para traduzir corretamente, você tem que conhecer a cultura, intenção do escritor e contextos.

Se a Bíblia inteira não diz claramente que temos um Deus Filho, porque só nesses 3 versículos que dizem ainda de forma duvidosa e com problemas na tradução, devem ser aceitos como verdade para deificar o Filho?

Repetindo, temos quase 200 versículos separando o Deus Pai do Filho. Informando que o Pai é Deus é tem um filho que é nosso Senhor constituído pelo seu Pai, seu Deus e nosso Deus.
.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Qua 05 Ago 2015, 14:00

Gilcimar escreveu:Eu sugiro que devemos analisar  todas as traduções e versões da Bíblia possíveis para concluirmos o que o texto está dizendo....

Não dá para sem fazer isso dizer que o Deus do texto é Jesus Cristo  mesmo que essa seja nossa primeira impressão.....

Abraços..!!!

Gilcimar e também Vasuilvan,

com um pensamento como este já pensou onde iria parar toda a história da igreja que conhecemos??
Será que ao invés de estarmos no fim dos tempos a "verdadeira" revelação da palavra de Deus feita por um estudo minucioso das traduções é que realmente estaria trazendo a "verdade" somente agora??!!

Bom, eu sugiro pensar muito sobre isso. Eu por exemplo DESCARTO completamente tal ideia de considerar diversas traduções para possivelmente chegar a um resultado. O que eu faço é reconhecer algumas traduções utilizadas no passado, principalmente no período da reforma que muita coisa mudou e que são as mesmas traduções que foram utilizadas pelas nossas igrejas quanto às suas confissões de fé.

Dei uma estudada sobre as traduções bíblicas e constatei que a Almeida é a de maior confiança. E olha que antes de fazer este levantamento, eu pensava ser a NVI.

Graça e paz!
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 945
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1750

Mensagem por Clébio em Qua 05 Ago 2015, 18:12

Norberto escreveu:Repetindo, temos quase 200 versículos separando o Deus Pai do Filho. Informando que o Pai é Deus é tem um filho que é nosso Senhor constituído pelo seu Pai, seu Deus e nosso Deus.

Bom, se ele (Jesus) tem um Deus e Senhor por que foi constituído, então significa dizer também que o Deus de Jesus também é por constituição. Nada mais razoável...

Fique na paz...

Clébio
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qua 05 Ago 2015, 18:30

.
Clébio escreveu:... significa dizer também que o Deus de Jesus também é por constituição. Nada mais razoável...

Clébio,

Nada mais razoável, desde que nos apresente o texto bíblico que Deus constituiu o Filho como Deus coigual.

Qual seria o texto bíblico?
.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Qua 05 Ago 2015, 18:42

Norberto escreveu:Clébio,

Nada mais razoável, desde que nos apresente o texto bíblico que Deus constituiu o Filho como Deus coigual.

Qual seria o texto bíblico?

E aonde eu disse que Deus constituiu Jesus como Deus co-igual?

Se eu não fui claro, vou refazer para melhor entendimento:

Se Cristo é Senhor por constituição, então significa dizer que o Senhor dele, inapelavelmente, é Senhor/Deus por constituição.

Nada mais óbvio...

Clébio
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qua 05 Ago 2015, 18:58

.
Clébio,

Clébio escreveu:E aonde eu disse que Deus constituiu Jesus como Deus co-igual?

Desculpa aí, li errado e tive que reler duas vezes o que você escreveu. Se eu tivesse entendido o que de fato você quis passar, eu nada tinha escrito nada, pois achei, só agora, uma incoerência tamanha em declarar que seria razoável o próprio Deus Pai, ser o que é, por constituição.

Isso porquê ficaria a seguinte pergunta: Deus Todo Poderoso foi constituído por quem?
.

Última edição por Norberto em Qua 05 Ago 2015, 19:00, editado 1 vez(es)
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Qua 05 Ago 2015, 18:59

Norberto escreveu:Desculpa aí, li errado e tive que reler duas vezes o que você escreveu.

Que isso amigo, não precisa se desculpar, sempre acontece com pessoas normais... Very Happy

Abçs

Clébio
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Qua 05 Ago 2015, 19:13

Norberto escreveu:pois achei, só agora, uma incoerência tamanha em declarar que seria razoável o próprio Deus Pai, ser o que é, por constituição.

Isso porquê ficaria a seguinte pergunta: Deus Todo Poderoso foi constituído por quem?

Pois é, o Todo Poderoso não foi constituído por ninguém, mas torna o Senhor por constituição de Cristo, pois o texto é bem claro em dizer:

"Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo." (Atos 2:36)

Pergunta 01: Quem foi constituído Senhor e Cristo?
Resposta: Jesus

Pergunta 02: Quem é o Senhor por constituição de Jesus?
Resposta: Aquele a quem constituiu Jesus

Fique na paz...

Clébio
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qua 05 Ago 2015, 19:38

.
Clébio escreveu:Pergunta 02: Quem é o Senhor por constituição de Jesus?
Resposta: Aquele a quem constituiu Jesus

Clébio,

Continuo afirmando que você está apresentando uma incoerência em afirmar que Deus Pai passou a ser Senhor num certo momento.

Ou você não está sabendo se expressar.
.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 25 Jun 2017, 14:12