F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Uma Centelha da Trindade

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Uma Centelha da Trindade

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Jul 2015, 00:34

Bom dia

Tzaruch
Vamos lá Marcelo, mostre onde está escrito que o Espírito Santo é uma pessoa ?
E o que te leva a pensar que Deus (Pai) é uma pessoa?

Seguindo alinha do seu raciocínio onde você afirma que Deus é uma pessoa  e temos também algumas das suas declarações anteriores em afirmar que Espirito Santo e o Espirito de Deus.... o que podemos concluir? No minimo você está acreditando em 1+1=1

Almoedo

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 4929

Mensagem por Tzaruch em Qui 09 Jul 2015, 00:45

.
As suas palavras servem para lhe responder,,, se não gosta delas não as tivesse escrito.

((

Que coisa, fugiu dnovo.

Porque caro amigo você corre e se borra todo quando se fazem umas perguntas simples e diretas?

))

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Jul 2015, 02:07

Bom dia

Tzaruch
Porque isso de falar que JESUS tem "todas" as características de um "DEUS" é simplesmente uma observação baseada na própria interpretação, e não que sejam palavras escritas.
Se a resposta a essa pergunta seria todo o teu desabafo...

Vamos lá voltar os olhos para o Grande Livro mais uma vez e verificar se Jesus tem mesmo qualificação de um Deus.

Jesus nesse verso nos diz que os anjos eram seus, e ele poderia enviar-los 
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. Mateus 13:41
Perceba que nesses outros versículos os anjos são chamados de ANJO DE DEUS.
E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:08-09
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10
Jesus também afirma que o reino dos Céus
Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mateus 13:24.. Verifique que semelhante a esse verso está praticamente repetindo em todo o capitulo
Que seria o Reino de Deus
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Lucas 17:20
Que por acaso é o reino dele também. rsrsrs
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. Mateus 13:41
Jesus tem a autoridade para perdoar todos pecados de qualquer pessoa. 
Marcos 2:05 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.Nessa passagem perceba estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Marcos 2:06 -07
Agora será o amigo Tzaruch na sabe que pecados perdoados são uma prerrogativa de um Deus uma divindade?

Quem desse mundo tem força para julgar todos os seres humanos, separando os bons dos maus.. QuemTzaruch?
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhasMateus 25:32  (seria mas sensato ler todo o capitulo)
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Lucas 13:25-27
Já no Velho Testamento o Deus de lá diz que o único que é chamado de Juiz de toda a terra é Ele.
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? Gênesis 18:25
O  Deus do V.t. é um único que tem autoridade e prerrogativa para julgar todas as nações 
Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as naçõesSalmos 82:08
Tampouco pequei eu contra ti! Porém tu usas mal comigo em pelejar contra mim; o Senhor, que é juiz julgue hoje entre os filhos de Israel e entre os filhos de Amom Juízes 11:27
Caso não saiba, só um Deus poder efetuar e exercer tal autoridade e poder.

Agora vamos falar do sábado, é o 4ª  Mandamento que foi definido como uma lei divina na Torá (A.T) Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo 20:08.. Porque Jesus é chamado do Senhor do Sábado? 
E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor Marcos 2:27-28
Tem muito mais qualificação de Jesus que se possa comparar com um ser divino, Aqui mesmo nessa passagens, somente alguém semelhante ou igual a um Deus pode modificar ou anular esse mandamento divino.

Agora querer comparar Jesus com um irmão ou pessoa simples ou ainda um individuo normal é uma falta de racionalização ou talvez não saiba a representatividade que Jesus implica dentro do Novo Testamento.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Jul 2015, 02:14

Repeteko..... e dormir

Bom dia

Tzaruch
E o que te leva a pensar que Deus (Pai) é uma pessoa?

Seguindo alinha do seu raciocínio onde você afirma que Deus é uma pessoa  e temos também algumas das suas declarações anteriores em afirmar que Espirito Santo e o Espirito de Deus.... o que podemos concluir? No minimo você está acreditando em 1+1=1

Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 120
Pontos de participação : 10415

Mensagem por Tzaruch em Qui 09 Jul 2015, 02:24

.
Resposta à Mensagem Nº95

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:A ultima vez que fiz uma pergunta semelhante "Quem é Jesus?" temos como resposta  que Jesus seria uma pessoa
comum, simples igual ao um irmão do Tzaruch, e isso pelas narrativas da escrituras sabemos que é muito mais do
que isso.

Veja o que a narrativa das escrituras diz sobre o assunto.

Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um;
por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,

Hebreus 2:11

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus.

João 20:17

Então Jesus disse-lhes:
Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

Mateus 28:10

Um só Deus e Pai de todos,
o qual é sobre todos,
e por todos e em todos vós.

Efésios 4:6

Qual é então a sua dúvida de JESUS e o Tzaruch serem irmãos ?

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 09 Jul 2015, 02:45

.
Resposta à Mensagem Nº95

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Agora o mesmo acontece com o "Espirito Santo", que está mais do que obvio que também não irá responder
porque pode se comprometer por não saber qual a resposta que está a caminho.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A resposta que está a caminho ???????????????,,, e quando chegará essa resposta ?????

Então você não sabe responder à pergunta sobre onde está escrito que o E.S. é uma pessoa,
e ainda vem falar de uma "tal de resposta a caminho" ???

Marcelo, preste atenção,,, FOI VOCÊ QUEM AFIRMOU O SEGUINTE.

____Msn Nº92_____
Marcelo escreveu:
((das várias outras passagens bíblicas que reúnem as três Pessoas da Divindade.))

Tzaruch perguntou---

O Pai é uma pessoa, o Filho é outra pessoa,,, mas e o Espírito Santo ?

A afirmação é SUA, você é que diz que as passagens bíblicas falam de três PESSOAS.

Certamente não está a fazer muita atenção ao que escreve,,, pois faz as afirmações 
e depois não tem como mostrar isso escrito de onde falava ter lido
.

Saiba pois, que quando essa pergunta lhe foi feita, é porque havia a certeza de você
não ter como responder,, assim como não tem como dizer onde está escrito que o
Espírito Santo seja um "DEUS".

Quando você vai perceber que afirma demasiadas coisas sem saber o que diz ?

__Norberto__

Tenho sim, mas tudo que eu disser pode ser usado contra mim futuramente

Se gostou da resposta do Norberto,, veja se aprende alguma coisa com ele,, porque todas
as coisas que você tem falado e fala,,, mais tarde ou mais cedo são usadas CONTRA VOCÊ.

Se não existe este "ditado" deveria existir.

//// Se não sabes o que dizes, é melhor nem dizeres nada,,, não vá acontecer
que mais tarde venhas a descobrir, que o teu erro foi falar do que não sabias.\\\\\

(não diga que não foi avisado)

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 09 Jul 2015, 03:07

.
Resposta à Mensagem Nº95

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Mas, salvo o engano ouvi uma declaração sua, não lembro o tópico no momento,
sobre o Espirito Santo ser o Espirito de Deus...... Você pode confirmar essa declaração.

Na hora certa será confirmado, mas não foi uma declaração, foi sim uma CITAÇÃO.

Por isso não se confunda com as coisas que ler nas respostas a pensar que foram afirmações
como você tem feito.

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Jul 2015, 09:22

Bom dia

110

Vejamos o que a narrativa das escrituras diz sobre o poderoso irmão do Tzaruch.

João 10:33 -sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo Jesus nessa passagem  afirma ser um com o Deus Pai

João 8:58 - antes que Abraão existisse, eu sou. <> O irmão de Tzaruch afirma que existia mesmo antes de Abraão

João 5:23 - Quem não honra o Filho, não honra o Deus Pai... O  seu irmão afirma quem o honra, está horando também o Deus pai

João 14:09 - Jesus afirma Quem o vê,vê o Deus Pai

Sua afirmação em João 8:28 <> 58 em dizer que "Eu Sou" está em tempo presente, Que seria o mesmo nome que Deus da Torá se revelou a Moisés no Monte Sinai ( Êxodo 3:14,15). E essa sua reivindicação de ser Deus  foram considerada como blasfêmia pelos judeus que logo em seguida quiseram apedreja-lo.

João 5:26 - O irmão de Tzaruch afirma que tem a mesma Natureza (divina)do Deus Pai 

Alem disso ele tem o poder de Ressuscitar os mortos e a si mesmo.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Jul 2015, 09:27

Boa dia

Tzaruch perguntou---

O Pai é uma pessoa, o Filho é outra pessoa,,, mas e o Espírito Santo ?
O Espirito Santo tem as mesma razões de ser uma pessoa, do mesmo jeito que você chegou conclusão de que o Deu Pai e uma pessoa.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Jul 2015, 09:32

Boa dia

Tzaruch
Na hora certa será confirmado, mas não foi uma declaração, foi sim uma CITAÇÃO.
Qual a diferença de uma declaração e uma citação?

Isso aqui é uma afirmação, uma declaração ou uma citação.
Ai está claramente escrito que o Espírito Santo é de DEUS,,, se 15 textos atestam
claramente que DEUS é o PAI e o Espírito Santo pertence ao Pai,, como pode ser outra pessoa ? 
Então temos claramente nessa sua afirmação 1 + 1 =1

Almoedo
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 887
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1610

Mensagem por Clébio em Qui 09 Jul 2015, 10:21

Clébio escreveu:Ademais, veja o texto abaixo que deixo aos unitaristas:

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.(Apoc. 19:12)

O personagem deste texto se refere a quem?

Clébio

Marcelo Almoedo escreveu:Isso dependerá exclusivamente de sua interpretação pessoal, entre o capitulo 6:02 que pode ser considerado como o anti-cristo e no 19 sendo o próprio Jesus com uma tatuagem na sua coxa gravado as seguintes palavras REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Antecipo em dizer que a linguagem desse livro é simbólico, porém alguns acreditam que o Apocalipse seja um livro plenamente literal.

Almoedo

Amigo Marcelo,

O texto supracitado refere-se a Jesus em face das diversas informações que trás no decorrer do capítulo. Para tanto, estarei abaixo fazendo a demonstração:

Apoc. 19:

11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

Agora compare com o texto abaixo:

Isaías 11

1  PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raizes um renovo frutificará.

2  E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

3  E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.

4  Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,

Percebeu que trata-se do próprio Jesus?!?!?!?!

Ademais, vamos analisar o texto seguinte do cap. 19:

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. (Apoc. 19:12)

Quem é este que tinha os olhos em chamas?

Veja:

E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão. (Dan 10:6)

Este é quem apareceu a Daniel em visão. E para tanto, veja em Apoc. 1:14 e 2:18. Isso é inegável, pois trata-se do próprio Jesus.

Agora, analisamos o verso 13 do cap. 19:

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.(Apoc. 19:13).

Compare com os textos abaixo:

Isaias 63:

2  Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?

3  Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.

Diante dessas considerações não poderão os UNITARISTAS dar outra interpretação ao texto, tendo que aceitar que trata-se do próprio JESUS...

Fique na paz!!!

Clébio

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Qui 09 Jul 2015, 11:19

A paz do Senhor Jesus!

Almoedo, boa a analogia quanto ao reino dos céus e o reino de Deus.

É ainda mais um argumento pró trindade o qual eu ainda não comentei e não percebi. Você foi o primeiro? Ou retirou de algum outro irmão no decorrer do exteeennnssoo debate?

Independente, é mais um dos milhares argumentos e inferências a favor da trindade na Bíblia. Muito bom.

Graça e paz!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Jul 2015, 22:30

Boa noite

Clébio
Diante dessas considerações não poderão os UNITARISTAS dar outra interpretação ao texto, tendo que aceitar que trata-se do próprio JESUS..
Clébio lamento em ti desapontar, mais esses versículos exposto por você não tem nada haver com o Jesus, ou Messias Cristão... e explique na sequência

O texto supracitado refere-se a Jesus em face das diversas informações que trás no decorrer do capítulo. Para tanto, estarei abaixo fazendo a demonstração:  Apoc. 19:
Se você entende que no capitulo 19 de apocalipse se refere a Jesus, com toda aquela esquisitice, por mim tudo bem.

Vamos para as profecias de Isaías 11:01-04
Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, Isaías 11:01-04
Clébio Jesus teve um nascimento virginal de forma mágica, milagrosa, semelhante a outros personagens mitológica que também foi nascido de uma Virgem.

A personificação de Jesus o cristo "Messias"  foi modificado e ajustado ao longo do tempo, ganhando novos apetrechos ao longo dos tempos em vários concílios que foi repassado de geração a geração.

No capitulo de Isaías 11 de fato é uma profecia do Messias "Judaico" que pelo critério estabelecido, esse Messias tem de ser descendente paterno do Rei Davi segundo a carne... Se Jesus ou qualquer outro que reivindica esse titulo e não preencher este requisito e outros previstos,  não precisamos dialogar muito.....

Mas, em todo caso vejamos.

Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra Jeremias 23:5

E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.E eu, o Senhor, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o Senhor, o disse. Ezequiel 34:23-24

Quando teus dias (de Davi) forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. 2 Samuel 7:12-13
E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão. (Daniel 10:06)
Clébio esse verso de Daniel 10:06 me fez lembrar uma passagem semelhante de Ezequiel 1:04-28  quando ele tem uma visão da nave espacial de Deus em pleno pouso.

Bom  voltando ao assunto.... Bem Clébio, há não que você pense que Jesus e o Arcanjo "Miguel" seja a mesma pessoa (Entidade) poderia ate fazer sentido, mais não é, porque nesse capitulo de Daniel está fazendo referencia ao anjo Miguel que está lutando a favor dos judeus contras as nações da Pérsia e Grécia Daniel 10:20-21) Agora para melhor compreensão deve ler todo o capitulo mencionado e também o seguinte para perceber que esse mesmo anjo (MIGUEL) ao findar a profecia, ele está de pé a favor do povo de Daniel.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar? Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura. Isaías 63:02-03
Essa é a melhor de todas

Também não há referência associativa a ele no Novo Testamento para ser aplicável. 

Vejamos  e acompanhe o grifo

Isaías 63:01-06 ARC.

NTLH
1 - “Quem é este que vem da cidade de Bosra, a capital de Edom? Quem é este, vestido de roupas vermelhas, luxuosas, que vem marchando forte e poderoso? ” “Sou eu—diz o SENHOR—que anuncio a vitória, que sou poderoso para salvar.
2 - “Mas por que é que a tua roupa está vermelha? Por que é que parece a roupa de quem pisa uvas para fazer vinho?
3 - O SENHOR responde: “Eu pisei as nações como quem pisa uvas no tanque, e não havia ninguém para me ajudar. Na minha ira e no meu furor, eu pisei e esmaguei as nações; o seu sangue manchou a minha roupa, que ficou tingida de vermelho.
4 - Eu havia resolvido que já era tempo de me vingar dos meus inimigos, que havia chegado o dia em que eu deveria salvar o meu povo.
5 - Olhei, mas não havia ninguém que me ajudasse, fiquei admirado ao ver que não havia quem me apoiasse. Então consegui a vitória com o meu próprio poder, e a minha ira me encheu de força
6 - Na minha ira, pisei os povos; no meu furor, os esmaguei e derramei o seu sangue no chão.
O sangue com o qual o herói (Deus) foi manchado, não era o seu próprio sangue, mas a de seus inimigos. Consequentemente, todas as aplicações das palavras e frases aqui para fazer qualquer referencia ou ter alguma relação ao Messias sobre suas veste manchada com seu próprio sangue são totalmente equivocadas.

Toda a imagem nesses versos está representada de um guerreiro triunfante, voltando de conquista, ileso e sem ferimentos, e não de um manso e paciente sofredor como o Messias

Almoedo

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sex 10 Jul 2015, 02:09

.
Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Se a resposta a essa pergunta seria todo o teu desabafo...

Ilusão sua, você já afirmou demasiadas coisas que não tem como mostrar nem provar.

Esta é só uma das perguntas que você nem entendeu, por isso tentou responder.

Marcelo escreveu:Vamos lá voltar os olhos para o Grande Livro mais uma vez e verificar se Jesus tem mesmo qualificação de um Deus.

Marcelo, você por acaso entendeu mesmo a pergunta que foi feita ?

por Tzaruch Hoje à(s)

Resposta à Mensagem Nº74

Olá Marcelo.

Citação :Marcelo escreveu:

Se Jesus não um deus, porque tem todas as caraterista de um?
Com a apresentação dos devidos textos,, mostre as "várias" características de um DEUS que

estão presentes em JESUS, em que as mesmas são inerentes e originárias de si mesmo.

Porque isso de falar que JESUS tem "todas" as características de um "DEUS" é simplesmente
uma observação baseada na própria interpretação, e não que sejam palavras escritas.

Faça então a apresentação daquilo que mostra a afirmação que fez, lembre, é mostrar
todas as características de um "DEUS" em JESUS, e as mesmas inerentes a ele mesmo.
.
Não é a primeira vez que você erra por não entender as palavras e o sentido que elas tem,
mas o seu erro não vem do Português, mas sim da falta de atenção e entendimento.

Porque mesmo sem saber o significado das palavras você pode consultar e ficar a saber,
mas para isso tem de entender realmente toda a estrutura de uma pergunta antes de
se propor a responder à mesma.

Sabe o que significa INERENTE ?

Sabe o que quer dizer "e originárias de si mesmo" ?

Basicamente quer dizer a mesma coisa, e foi posto assim já para você não ter desculpas
sobre a palavra INERENTE, e também foi assim para ser em forma de reforço na tentativa
de lhe chamar a atenção que não teria como responder à questão apresentada.

O que é Inerente:

Inerente significa o que está ligado de forma inseparável ao ser.

É aquilo que está intimamente unido e que diz respeito ao próprio ser.

Inerente é o que faz parte da pessoa ou coisa e que lhe é inseparável por natureza. 

É o que é intrínseco, peculiar, específico e que pode servir para caracterizar
algo ou alguém.

http://www.significados.com.br/inerente/
.
Como pode ver, inerente é algo INSEPARÁVEL DO SER, que faz parte da pessoa,
e que não é separável por natureza.

Dizer isso, ou perguntar se as características são originárias de alguém é quase o mesmo.

Tudo, MAS TUDO aquilo que citou, nada MAS NADA é INERENTE a JESUS
, E TÃO POUCO
TIVERAM ORIGEM NELE MESMO.

Bastava você ter feito atenção à pergunta feita, e logo teria percebido que não era uma
pergunta normal, e que muito menos seria uma pergunta possível de ser respondida.

TUDO tem origem em DEUS o PAI.

Ficam alguns exemplos das coisas que falou ERRADAS, pois TUDO TEM origem em DEUS o PAI.

__Marcelo__
Jesus nesse verso nos diz que os anjos eram seus, e ele poderia enviar-los
Perceba que nesses outros versículos os anjos são chamados de ANJO DE DEUS.
.
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito,
diz:E todos os anjos de Deus o adorem.

Hebreus 1:6

De quem são os anjos ?..=de DEUS.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Salmos 91:11,12

Quem daria ordem aos SEUS anjos a respeito de quem ?

DEUS daria ordem aos SEUS anjos a respeito de JESUS para o guardarem
em todos os seus caminhos.

Portanto os anjos são de DEUS o PAI, e o fato de obedecerem
a JESUS não significa que sejam originalmente dele, mas sim
que lhe foram "entregues" pelo PAI.

__Marcelo__
Jesus também afirma que o reino dos Céus
Que seria o Reino de Deus
Que por acaso é o reino dele também. rsrsrs
.
Você citou isso por qual motivo ???,,, queria mostrar algum poder divino era ?

Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado,
e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

Mateus 21:43

Se souber o que é o reino de DEUS, também saberá a qual nação foi dado.

__Marcelo__
Jesus tem a autoridade para perdoar todos pecados de qualquer pessoa.
Agora será o amigo Tzaruch na sabe que pecados perdoados são uma
prerrogativa de um Deus uma divindade?
.
Primeiro você vai ver que JESUS tinha um poder que lhe foi dado por DEUS....

Qual é mais fácil? dizer ao paralítico:
Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe:
Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem
tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),

Marcos 2:9,10

Como pode ver JESUS o Filho do homem tinha esse poder na terra.

A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos,
de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.

Marcos 2:11,12

E também pode confirmar que eles glorificaram a DEUS pelo sucedido, e não a JESUS.

E agora você vai ver quem mais tem poder de perdoar os pecados.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco;
assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

João 20:21

Como JESUS foi enviado também nos enviou a nós.

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados;
e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.

João 20:22,23

E como JESUS podia perdoar os pecados, também aqueles que receberam o E.S.
podem perdoar os pecados, e mais, ESTES ATÉ TEM PODER DE RETER OS PECADOS.

Portanto, estes a quem JESUS falou que perdoando seriam perdoados os pecados
também são DIVINDADE... certo ?

Agora Marcelo, será que você conhecia estes textos antes de pensar em
apresentar essas ideias próprias da sua cabeça ?

__Marcelo__
Quem desse mundo tem força para julgar todos os seres humanos,
separando os bons dos maus.. Quem Tzaruch?
.
Aquele a quem DEUS o PAI der esse poder.

E também o Pai a ninguém julga,
mas deu ao Filho todo o juízo;

João 5:22

E deu-lhe o poder de exercer o juízo,
porque é o Filho do homem.

João 5:27

Você tem é de ver quem deu o PODER a quem.

E depois dizer a quem isso é INERENTE.

__Marcelo__
O  Deus do V.t. é um único que tem autoridade e prerrogativa para julgar todas as nações
Caso não saiba, só um Deus poder efetuar e exercer tal autoridade e poder.
.
Pois é, só que esse DEUS tem poder para entregar essa autoridade a quem ELE bem
entender, e você esqueceu isso, ou então nem sequer sabia.

E deu-lhe o poder de exercer o juízo,
porque é o Filho do homem.

João 5:27

Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?
Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

1 Coríntios 6:3

Veja, nós até havemos de julgar os anjos, quanto mais as coisas desta vida.

__Marcelo__
Agora vamos falar do sábado, é o 4ª  Mandamento que foi definido como uma lei
divina na Torá  (A.T) Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
 Êxodo 20:08.
. Porque Jesus é chamado do Senhor do Sábado?

Tem muito mais qualificação de Jesus que se possa comparar com um ser divino,
Aqui mesmo nessa passagens, somente alguém semelhante ou igual a um Deus pode modificar ou anular esse mandamento divino.
.
Pois tem muitas coisas Marcelo, acontece que nem esta, nem as outras são INERENTES
e originárias de JESUS CRISTO
,, e foi nisso que você FALHOU ao tentar responder.

E Jesus lhes respondeu:
Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

João 5:17

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes:
Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma,
se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

João 5:19

Você acertou logo no texto em que JESUS fala que só pode fazer alguma coisa
se ver o seu Pai a fazer, o que mostra claramente que NADA é INERENTE e tem
ORIGEM em JESUS, e que TUDO VEM DE DEUS O PAI.

__Marcelo__
Agora querer comparar Jesus com um irmão ou pessoa simples ou ainda um
individuo normal é uma falta de racionalização ou talvez não saiba a
representatividade que Jesus implica dentro do Novo Testamento.
.
Quem realmente não sabe NADA é você, tudo aquilo que tentou apresentar sobre
características de um "Deus" em JESUS na verdade não tem origem nele mesmo.

NEM UM ÚNICO TEXTO mostra que JESUS é a origem daquilo que nele se manifesta,
qualquer PONTO vem sempre de DEUS o PAI.

E agora Marcelo, que já desabafou aquilo que pensava ir provar alguma coisa,
e na verdade NÃO PROVOU NADA ?

DEUS que é DEUS não recebe de ninguém atributos de DEUS,,, pois são coisas
inerentes a si mesmo por natureza.

Se você tivesse entendimento e conhecesse DEUS, saberia o mesmo que ficou escrito.

Está escrito pois que o PAI é #MAIOR que o Filho, e como este Filho recebeu do PAI
características de um Deus,, ENTÃO SÓ O PAI É DEUS e acima de TODOS.

Para não falar que os apóstolos fizeram uso do mesmo poder como JESUS,
desde ressuscitarem pessoas, curar etc etc etc etc, mas era sempre o PODER
de DEUS
que atuava neles e fazia os milagres.

.

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 907
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Sex 10 Jul 2015, 05:46

Para somar ao fato de Jesus ter a incumbência de julgar, também temos:

Atos
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Graça e paz.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 887
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1610

Mensagem por Clébio em Sex 10 Jul 2015, 10:56

Marcelo Almoedo escreveu:Clébio lamento em ti desapontar, mais esses versículos exposto por você não tem nada haver com o Jesus, ou Messias Cristão... e explique na sequência

Marcelo Almoedo escreveu:Se você entende que no capitulo 19 de apocalipse se refere a Jesus, com toda aquela esquisitice, por mim tudo bem.

Amigo Almoedo,

Sinto muito não seguir sua mesma linha de raciocínio, te desapontando quanto ao que entende, e para tanto, passo a discorrer meu entendimento sobre os textos a qual estamos em estudo...

Pois bem prezado amigo Marcelo, abaixo o texto para análise:

Apoc 19

11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

Cavalo branco

Os cavalos se usavam nos tempos bíblicos quase exclusivamente para a guerra ou as atividades de governo. Quanto ao cavalo, se usa simbolicamente na Bíblia, como aqui, geralmente simboliza guerra (cf. Ex. 15: 21; Isa 43: 17; Jer. 8: 6; Eze. 38: 15; Zac. 10: 3; Apoc. 14: 20).

O branco simboliza a santidade de caráter (ver cap. 3: 4; 6: 2; 7: 14). Os cavalos brancos sempre foram preferido pelos reis e chefes militares. Cristo recebeu o direito de governar esta terra com Rei ddos reis (ver cap. 19: 1, 7), e agora simbolicamente aparece como um guerreiro que cavalga vencedor sobre um formoso cavalo branco, que para ocupar seu domínio legítimo e acompanhar a seu povo fiel a sua volta do "jantar das bodas" (vers. 9; ver cap. 11:15) cf. Isa. 63:1-6.

Fiel e Verdadeiro.

Deve recordar-se que na Bíblia os nomes descrevem o caráter, e que portanto o nome que aqui atribuem a Cristo representa-o especificamente em seu papel do herói de seu povo.

Há quatro declarações quanto ao nome de Cristo em relação com a batalha do Apoc. 19: 11-21.

1. É chamado "Fiel e Verdadeiro" (vers.11) porque agora aparece, segundo sua promessa (Jo 14: 1-3), para libertar os dele. Pareceu que demorou sua vinda (ver Apoc. 16:15), mas agora aparece com o propósito de salvá-los (Isa. 25:9; cf. Apoc 16:17).

2. O "nome escrito que ninguém conhece a não ser ele mesmo" (vers. 12) representa sua função desconhecida até este momento, mas agora aparece desempenhando-a como o vingador de seu povo (ver cap. 16: 1). No desempenho desta "estranha obra" (Isa 28:21) atua em um papel novo tanto para os homens como para os anjos.

3. Atuando como o vingador e libertador de seu povo, é ainda "o Verbo de Deus" (vers. 13). É "o Verbo de Deus" em ação para cumprir a vontade do Pai na terra.

4. O título "Rei dos reis e Senhor de senhores" (vers. 16) aplicará-se nesse tempo, de sentido especial, a Cristo (ver cap 17: 14). Todo poder foi entregue em suas mãos (1 Cor. 15: 25). Satanás aspirou egoísticamente a suprema posição que tinha sido reservada para Cristo como Filho de Deus (Isa. 14: 12-14; Apoc. 12: 7-9), mas Cristo como Redentor, não considerou como usurpação ser igual a Deus, voluntariamente se esvaziou dos seus atributos e as prerrogativas da Deidade (Fp. 2:6-Cool, e assim demonstrou ser digno de receber a honra e a hierarquia implícita no título "Rei dos reis e Senhor de senhores".

Diante disso, não há como negar tantas atribuições às quais são dirigidas a Cristo neste verso. E posteriormente, comentarei os vs. 12, 13 que também trás em seu contexto a identificação de ser Cristo o personagem ali mencionado.

Fique na paz...

Clébio
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 10 Jul 2015, 13:28

Boa tarde

Clébio

Sinto muito não seguir sua mesma linha de raciocínio, te desapontando quanto ao que entende, e para tanto, passo a discorrer meu entendimento sobre os textos a qual estamos em estudo...
Como disse anteriormente se você ao ler o livro de apocalipse e entende que a  figura que esta representado pelo cavalo branco é o cordeiro (Jesus) que foi morto, e tinha sete chifres e sete olhos, sem problema,  por mim tudo bem.

Mas só um lembrete....  No livro de apocalipse existem dois cavalos brancos  o de  Apocalipse 6:02 e 19:11...: Eu te pergunto, são os mesmos cavalo e o mesmos cavaleiro?

Almoedo

,

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 23 Maio 2017, 11:40