F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus Existia Antes de seu Nascimento Como um Ser Humano? Se Assim For, Quem ou o Que era Ele?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Jesus Existia Antes de seu Nascimento Como um Ser Humano? Se Assim For, Quem ou o Que era Ele?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 28 Jun 2015, 13:16

Boa tarde
Guto
Almoedo, para entender a frase que voce postou, voce primeiro tem que entender o significado dqa Palavra: Bereshit
A palavra hebraica Bereshit, corresponde em nosso idioma como "Gênesis".
As Traduções que voce faz das Escrituras Sagradas,  correspondem apenas com o seu Entendimento, não com a Verdade, convém voce analizar, se a sua posição fosse realmente verdadeira, A Bíblia não seria nem de longe o livro mais estudado e analizado do Planeta, Ela ja estaria no Musseu, nem seria o Livro de longe, o mais vendido do Planeta, e olha que jamais fizeram um Filme tão caro, como o de Herry Potter, como vc mesmo cita em comparar...., 
Nesse versão (A.R.C.) corresponde a sua expectativa ou o nosso entendimento....
No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:01

Por ser o livro mais vendido no mundo, isso também não quer disser que seja o mais lido?

Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Re: Jesus Existia Antes de seu Nascimento Como um Ser Humano? Se Assim For, Quem ou o Que era Ele?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Jul 2015, 10:33

Boa dia

Alguém poderia esclarecer quem era o Verbo? Ou joão está mentindo ao dizer claramente alguns versos mais tarde que Jesus existia deste do começo de tudo.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. João 1:14,15
Quem foi que se fez carne para habitar entre nós, o unigênito do Pai (João 3:16 )? Quem foi que João deu testemunho? Foi Jesus. Jesus existiu no princípio com Deus, e não apenas existente com Deus, mas Jesus era Deus no princípio! 

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 07 Jul 2015, 14:26

--

João 1 não fala do princípio da primeira criação, mas sim do evangelho.

João usa do mesmo estilo de Gênesis para iniciar seu relato sobre o Evangelho.

O "a Palavra se fez carne e habitou entre nós" nada mais é que uma ênfase à natureza de Cristo: Humana, carne.
Cristo é a mensagem de Deus em natureza humana.

O texto não segue uma exata ordem cronológica. Esse princípio não é um tempo antes da Palavra "se fazer carne", antes de Jesus nascer.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Jul 2015, 17:08

Boa tarde

Gleison
João 1 não fala do princípio da primeira criação, mas sim do evangelho.
E o que diz João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 07 Jul 2015, 17:42

--

Pergunte para Cristo o que mesmo antes de Abraão, ele era.

Ele vai te responder: Cristo. rsrs

O contexto é claro, fala sobre a promessa feita a Abraão, que, em certo sentido como dito em Hebreus 11, ele (Abraão) via de longe o dia em que seria cumprido, e esse dia é o dia do Senhor Jesus.

Jesus disse que Abraão viu o dia dele..

O "eu sou" se refere a ser o Cristo, do dia que Abraão, pela fé, viu.

Trinitarianos, como você (apesar de ser ateu, continua crendo que a bíblia fala de trindade, só não crê que seja verdade), tendem a ler superficialmente sem questionar nada. Leem o "Eu e o Pai somos um", mas já deduzem que se refere a ser um Deus. Não perguntam ao texto. Leem esse texto que Cristo diz que já era, e já deduzem que quis dizer que é Deus usando a expressão eu sou. Enfim, DEDUZEM E DEDUZEM, E ESQUECEM DE ESTUDAR, questionando o que de fato significa. A dedução fica superior às Escrituras.
Vamos acordar galera..........................
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Jul 2015, 19:03

Boa noite

É o contexto que você exige não a necessidade de fé,  basta para isso simplesmente ler, vejamos

João 8:51-58 (A.C.R.)

Para melhor compreensão (N.T.L.H)

51 -Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca.

52 - Então eles disseram: —Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: “Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca. ”

53 - Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é?

54 - Ele respondeu: —Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês.

55 - Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda.

56 - Abraão, o pai de vocês, ficou alegre ao ver o tempo da minha vinda. Ele viu esse tempo e ficou feliz.

57 - —Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão? —perguntaram eles.

58 - —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, “EU SOU”! —respondeu Jesus.

Leia e aprenda porque nessa passagem está muito clara e não existe dedução.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Jul 2015, 20:22

Boa noite

Gleison
Trinitarianos, como você (apesar de ser ateu, continua crendo que a bíblia fala de trindade, só não crê que seja verdade), tendem a ler superficialmente sem questionar nada. Leem o "Eu e o Pai somos um", mas já deduzem que se refere a ser um Deus. Não perguntam ao texto. Leem esse texto que Cristo diz que já era, e já deduzem que quis dizer que é Deus usando a expressão eu sou. Enfim, DEDUZEM E DEDUZEM, E ESQUECEM DE ESTUDAR, questionando o que de fato significa. A dedução fica superior às Escrituras.
Ai é onde você se engana, e explico, embora para os trinitarianos  seja complicado juntar três entidade num pacote e mesmo assim dentro dele só existir um, ou seja, Deus pai, Filho e Espirito Santo seja uma personificação única. Enquanto para os unitaristas acreditam nas mesmas entidade e mesmo assim só existe um deus,  quando o Grande Livro revela em vários versos que Jesus é o próprio Deus na pessoa de Jesus. Se Deus é Espirito então tudo indica que esse espirito encarnou e se fez carne (Homem) para conviver com os humanos. 

Todas essa referencia são situação provocado pelo Novo Testamento em uma sequência de concílios ao longo da historia entre 300-400 anos depois dos dias de Jesus e seus apóstolos para decidir qual seria a divindade de Jesus ...   Estes são os concílios mais significativos:
325 Primeiro Conselho Geral em Nicéia, declarou que o Filho foi desde o início da mesma natureza que o Pai.
381Concílio Geral, em Constantinopla, declarou que o Espírito Santo era para ser adorado com o Pai e o Filho.
431Conselho Geral terceiro em Éfeso, decretou que Jesus tinha duas naturezas, uma humana e uma divina; também que Maria era a "mãe de Deus", em oposição àqueles que afirmava que ela era a "mãe de Cristo".
451Conselho Geral Quinta em Calcedônia, decretou que as duas naturezas em Cristo constituiu apenas uma pessoa e uma vontade.
Diante de todos esses concílios que declarou a divindade de Jesus por votação, eu ainda continuo a perguntar se Jesus Cristo foi criado, ou Ele não tem começo, ou ele sempre existiu?

No livro de Apocalipse podemos ver doze vezes sendo quatro vezes no primeiro capitulo que nos é dito que Jesus é "o princípio, e Ele é o fim." Isto, naturalmente, está falando de sua relação com a Sua criação, com a qual a criação Ele foi encomendado por seu pai.
Todo o problema gira em todo do Evangelista João que insiste em dizer que Jesus é Deus encarnado e que todas as coisas foram feitas por intermédio de Jesus; e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:03
E ainda podemos encontrar versos como esses:
Colossenses 1:16 - Porque nele (Jesus) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Colossenses 1:17 - E ele (Jesus) é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele (Jesus)

Colossenses 1:18 - E ele (Jesus)é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência

Colossenses 1:19 - Porque foi do agrado do Pai (Deus) que toda a plenitude nele (Jesus) habitasse,

Colossenses 1:20 - E que, havendo por ele (Jesus) feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele (Jesus) reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Mas é-nos dito que Jesus "esvaziou-se" de sua natureza divina com a finalidade de entrar em "a mesma carne e sangue" que temos, e sendo crucificado e morre pelos pecados de toda a humanidade de todos os os tempos, cada um para ser salvo na própria ordem predestinado de Deus.
Filipenses 2:05 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Filipenses 2:06 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Filipenses 2:07 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens
1 Coríntios 15:22 - Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

1 Coríntios 15:23 - Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

1 Coríntios 15:24 - Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força
Todos esses versículos não nos dar uma resposta à sua pergunta, eles demonstram que Jesus existiu antes que Ele veio na carne. Mas ele tem um começo ou se Ele sempre existiu? 

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 07 Jul 2015, 22:17

--

João não disse que Jesus criou alguma coisa. Nem Paulo disse. E o mesmo Paulo não disse que Jesus deixou sua glória e se fez homem.

Tudo é ilusão da sua cabeça. Nenhum verso que você mostrou disse isso.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Jul 2015, 22:41

Boa noite

Gleison não irei discutir com você por algo que seja tão obvio
Evangelho de João
Todas as coisas foram feitas por ele (Jesus), e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:03
Epístola de Paulo aos colossenses
Pois nele (Jesus) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele  e para ele . Colossenses 1:16
Isso deve responder a sua pergunta.

Almoedo
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
Número de Mensagens : 301
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristã
Igreja : Universal
País : Saõ Paulo, B
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 782

Mensagem por Guto em Ter 07 Jul 2015, 23:04

Almoedo, Boa Noite, O Evangelho de JOÃO é a maior Revelação de Deus ao meu ponto de estudos, na Europa Toda se recomenda a leitura do mesmo a Ateus e Religiosos...,

Há uma diferença na Divindade de Jesus, Ele demonstra a essência do Pai em si mesmo, Qdo se revela ser Deus.
Mas ao mesmo tempo, se mostra como Filho e humano, quando morre na Cruz e durante sua vida Humana.
, Jesus tem a Divindade do Pai e a fraqueza do Homem, Pois morreu como um Homem, Mas ressuccitou como Rei dos Reis

========

I - O VERBO E SUA ORIGEM
O Evangelho de João é o canal de Deus para nos fazer compreender sobre a presença de Jesus, o Verbo divino, entre homens. Jesus não é uma criatura de Deus. Uma coisa é avaliar, através da Bíblia, nas citações dos apóstolos, a magistral encarnação do Verbo entre nós; outra é poder, na mesma Bíblia, ouvir Jesus falando com seus próprios lábios, identificando-se como aquele que sempre foi, sempre é, e sempre será o Filho glorificado que, mesmo tendo deixado a glória momentânea, providencialmente retornou com honras.

De forma clara vemos isso na oração sacerdotal, quando Ele mesmo confirma sua existência eterna: “antes que houvesse mundo", Jo 17: 5.

a)   A origem. Enquanto os três outros Evangelhos iniciam-se falando sobre o nascimento de Jesus, João, indo muito mais distante, revela sua existência antes da criação: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus... e o Verbo era Deus”, 1: 1.

Refere-se a um tempo a que chama de princípio que, em consonância com Gn. 1: 1, também revela um tempo ocorrido antes da obra criadora de Deus, Col. 1: 17.

b) O propósito. Isso nos leva a entender o grande amor de Deus e seus desígnios. Podemos saber que Deus não se assentou no vazio de uma terra sem forma para comandar o nada, mas planejou a sua obra e a estabeleceu para fazer o homem coroa de sua criação e que nisto sentiu prazer e deleite. Ef. 3: 9 aponta também para este princípio quando diz: “desde os séculos oculto em Deus...

c) A visão dos profetas. Antes da encarnação de Jesus, sua vinda era contemplada, crida e aceita pela fé. Isaías disse que o povo que andava em trevas (os perdidos) viu uma grande luz, Is. 9: 2.

II - A ENCARNAÇÃO DO VERBO
Depois de considerar a existência e capacidade do Verbo, João passa a mostrar em síntese o processo completo de sua humanização, usando duas palavras: verbo e luz.

a) Luz dos homens. Primeiro fala da presença do Verbo com Deus, sendo Deus, agindo como Deus, para depois falar da luz, no extraordinário verso 4. Nesse ponto Deus está graciosa e generosamente voltando-se para o homem. Luz é um termo para homens, é vida, e contrasta com trevas, a morte eterna. Luz é algo novo, que contrasta com a ideia de antiguidade expressa por “no princípio”.

b) Habitou entre os homens. O verso 14 relata uma das mais conhecidas citações em toda a Bíblia: “0 Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai.” Além de outras grandes lições, esta passagem deixa claro o ponto básico deste estudo: a encarnação do Verbo. Recebeu forma humana e tabernaculou entre os homens.

Que fato extraordinário quando visto de nossa frágil perspectiva: um Deus tão gigante e glorioso se digna assumir de forma mais direta e envolvente possível a nossa conjuntura desgastada. E apresentou-se cheio de graça e de verdade entre os homens.

c) O nascimento. Assim, em Lc. 1: 31-35 temos a mensagem do anúncio do nascimento de Jesus a Maria, como uma introdução maravilhosa, onde Deus, por causa de sua santidade e propósito, revela que Maria ficaria grávida pelo Espírito Santo. O texto de Lc. 2 : 7 registra o nascimento em seu momento preciso: “E ela deu à luz...” concretizando a encarnação majestosa.

d) O nome Jesus. Deus nunca precisou, no tocante a si mesmo, de nome ou nomes para ser visto. Mas já que o propósito da intervenção de Deus, no que se refere à salvação, era Jesus, então uma identidade divina entre os homens precisava ser alcançada. E por isto Deus ordenou ao seu anjo que levasse a Maria o nome que o seu Filho obteria na terra: Lc. 1: 3. Jesus, no hebraico, quer dizer salvador.

III - O CARÁTER DO VERBO
Depois de ter considerado a origem e a encarnação do Verbo, para conhecê-lo melhor, vejamos agora o seu caráter, baseados no texto de Cl. 1: 15-17.

a) A imagem visível. O v. 15 diz que Jesus é a imagem do Deus invisível, apontando para a revelação do próprio Deus, pois a expressão imagem está ligada também à encarnação, ou seja, é uma forma humana de se ver Deus.

b) Primogênito. Termo que Paulo usa para definir a característica de Jesus como aquele que se revela ao mundo e pode ser percebido por aqueles que crerem nEle.

c) Criador. Termo usado para se referir a Jesus, v.16, confirmando sua participação na obra criadora. Todavia mais excelente aqui é o destaque sobre sua relevância sublime no céu.

Se admitimos que Ele também estava no princípio e que é feitor de todas as coisas, admitimos também que é poderoso pela e entre as obras que fez. De fato, o v. 17 informa sobre sua preexistência e salienta o seu domínio. Isso está claramente confirmado em Hb 1: 2-3, onde o desconhecido escritor aborda também, além da revelação que nEle consiste, a excelência do seu nome, e sua superioridade entre os anjos.

Prossigamos sem temor, depois de termos entendido a grandeza de Deus, e de como se revelou através de seu Filho  que se encarnou, favorecendo-nos em nossa salvação.

...........

Fonte: Revista de Estudos Bíblicos Aleluia
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Jul 2015, 23:56

Bom dia

Guto algum tempo atras tínhamos uma ramificação do cristianismo chamada de Os Eleitos, de origens de Portugal se não me falha a memoria, ela consistia em adeptos a essa crença, o Pastor CarlosB, VitorA (ambos banido) e o Sargento. 

Eles pregavam que o seu espirito estavam eleitos portanto salvos e não poderia mais pecar, quem pecava era o corpo a carne.. e pregavam também que a salvação vinha pela Fé e não pelas obras e por eles o Livro de Tiago  não existia pro ia de encontro com a sua crença. 

E o mesmo que se ver no Unitarismo que para eles o Evangelho de João e a pedra do tropeço a pedra no sapato.

Por acaso você já viu um exorcismo virtua?l...

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 07 Jul 2015, 23:59

--

Almoedo,

Óbvio só na sua mente trinitariana.

Você nem estuda os versos, lê superficialmente.

Colossenses não fala de forma alguma que Cristo criou algo, muito pelo contrário, assim como outras cartas paulinas está falando da nova criação que DEUS fez em, por, e para Cristo.

Talvez seja a preguiça de pensar, ler, analisar e estudar que torna alguém ateu ou trinitariano.....
sem querer ofender os ateus e trinitarianos.....
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Jul 2015, 00:02

Boa noite

Talvez seja a preguiça de pensar que torna alguém ateu ou trinitariano.....
sem querer ofender os ateus e trinitarianos...
Mais ofende sim.... Não há necessidade de defender o que você acredita que para isso venha a ofender.....

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Jul 2015, 00:10

Bom dia

Vamos dnovo....

Ele (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,

pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Ele Jesus é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Colossenses 1:15-17

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 08 Jul 2015, 15:05

--

Coloque em uma fonte bem destacada aonde está escrito que Jesus criou alguma coisa, por favor.

Pois a única coisa que estou vendo no texto é coisas sendo criadas DENTRO DELE (nele), POR MEIO DELE (por) E PARA ELE (para).

Não estou vendo em lugar algum dizendo que Jesus criou alguma coisa.

Lembrando que esse "por" do texto tem sentido de intermediação, sendo mais adequado dizer "por meio".
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Jul 2015, 15:32

Oi Gleison

você mais uma argumenta
Coloque em uma fonte bem destacada aonde está escrito que Jesus criou alguma coisa, por favor.
Ok É fonte que deseja, sem problema

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

A Quem Esse Texto Se Refere?

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 08 Jul 2015, 15:37

--

Se refere a Jesus, da qual nada no evangelho se faria sem ele. Como ele mesmo disse, "sem mim, nada podeis fazer".

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 29 Maio 2017, 00:57