F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Interpretação de Gênesis 3 : 15

Compartilhe

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 22 Jul 2015, 00:57

Olá, Rodrigues,

Em tempo, meu irmão, eu não sou “evangélico”, graças a Deus.
=
É óbvio, irmão, que a expressão certamente morrerás (Gn 2.17) NÃO está se referindo à morte física, à morte da carne, pois, se assim fosse, tão logo tivesse ficado caracterizado aquele pecado, os pecadores teriam de ter morrido carnalmente, porém, não foi isso que aconteceu, posto que eles continuaram vivos depois de terem pecado.

O fato de Adão e Eva continuarem vivos depois de terem pecado contra Deus é uma PROVA de que a expressão certamente morrerás não está se referindo à morte física, mas à morte espiritual.
=
É tanta o seu desconhecimento espiritual, irmão, que você sequer sabe sobre a morte espiritual. Você não merece, mas vou lhe ajudar.

A morte física acontece quando Deus, o Pai, retira de dentro do corpo físico de cada ser, seja homem ou animal, o seu assopro, também chamado de fôlego de Deus ou de espírito de Deus.

A morte espiritual acontecerá quando Deus, por ocasião do Julgamento de Condenação, também retirar o seu mesmo assopro, mas não de dentro de cada corpo físico, isso ele já terá feito, mas de dentro de cada corpo espiritual, isto é, de cada alma.
=
Aprenda, irmão, que para um ser existir tem de ter havido cópula entre seus pais, porém, a existência de Jesus como homem não foi assim, por isso é que ele é o único ser nascido de mulher que não pertence à semente de Satanás, mas à semente de Deus.
=
Eu interpreto que a semente de Satanás (Gn 3.15) sejam os anjos que no Céu foram enganados por ele, porém, esses seres enganados (anjos) não são filhos do diabo, mas de Deus, filhos esses que estão tendo aqui na Terra, nascendo de mulher, a sua individual chance de se reconciliarem com o Pai, chance essa chamada de Plano da Reconciliação.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 22 Jul 2015, 01:03

Olá, Tzaruch,

Eu respondi ao que você me perguntou, irmão, isto é, eu lhe respondi que o termo mulher, de Gn 3.15, está relacionado com o mesmo termo mulher de Gn 3.16, para lhe mostrar que a semente de Satanás, que são as almas dos anjos que foram por ele enganados no Céu, pudessem ter, aqui na Terra, nascendo de mulher, a sua chance de reconciliação com o Pai, por terem se deixado enganar lá.

Eu estou esperando você me apresente argumentos de contestação, me mostrando quais são os escritos que estarei infringindo. Ou seja, você ter dito: o que você escreve são conjeturas, não tem valor nenhum de contestação, posto que não se apoia no que está escrito, mas no que você supõe.

Por que que os escritos de Gn 3.16 não podem estar relacionados com os de Gn 3.15? Só porque você não conhecia essa interpretação, é?

Outra coisa, por que que não podemos ser os anjos que foram enganados no Céu? Porque você não quer, é?

O que você não sabe, irmão, e é por isso que você não me está entendendo, é que nós, os homens, somos os anjos que foram enganados por Satanás, e estamos tendo aqui a nossa chance de reconciliação com o Pai. Só isso.

Existem diversos escritos, porém, onde podemos confirmar que nós, os homens, nós que nascemos de mulher, somos os 1/3 dos anjos que sofreram o engano no Céu, no 4º dia da criação.

Enfim, que mal há em sermos os anjos que foram enganados?

Até mais!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5086
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Qua 22 Jul 2015, 03:21

.

Olá Ruiz.

Ruiz escreveu:Eu respondi ao que você me perguntou, irmão, isto é, eu lhe respondi que o termo mulher, de Gn 3.15,
está relacionado com o mesmo termo mulher de Gn 3.16, para lhe mostrar que a semente de Satanás,
que são as almas dos anjos que foram por ele enganados no Céu, pudessem ter, aqui na Terra, nascendo de mulher,
a sua chance de reconciliação com o Pai, por terem se deixado enganar lá.

Você falou, mas não é condizente com aquilo que está escrito.

Ruiz escreveu:Eu estou esperando você me apresente argumentos de contestação,
me mostrando quais são os escritos que estarei infringindo.
Ou seja, você ter dito: o que você escreve são conjeturas, não tem valor nenhum de contestação,
posto que não se apoia no que está escrito, mas no que você supõe.

E porei inimizade entre ti e a mulher,
e entre a tua semente e a sua semente;
esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:15

Primeiro, aqui são apontadas duas sementes, e você faz da semente da
serpente os filhos da mulher,, ora isso é desvirtuar totalmente aquilo que
está claramente apresentado no texto.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor,
e a tua conceição; com dor darás à luz filhos;
e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Gênesis 3:16

Depois a relação que faz acerca do "ele te dominará" que é acerca do homem, é o mesmo
que você dizer que o homem é a serpente (satanás)
,,, que mais quer ver refutado ?

Faz isso algum sentido ?,,, criar uma relação na sua própria interpretação, na qual
de duas sementes você faz uma
,, e da serpente você faz o homem ?

Pense, aquilo que fez do que leu foi uma PURA EISEGESE, na qual induziu e modificou
o texto de forma a "caber" nas interpretação que quer fazer,,, e o certo seria você
se ater ao que está escrito sem misturar o que está escrito.

_____Ruiz______
os escritos de Gn 3.15 estejam relacionados com os do versículo 16, onde está escrito que a mulher do
versículo 15 iria começar a conceber filhos (semente de Satanás)
através do relacionamento com seu marido,
relacionamento esse que só pode ser sexual, sendo o marido o “chefe” dessa relação (e ele te dominará).

Nada do que você aqui fala faz sentido ou tem ligação com o que se pode ler,,, na parte que você
colocou "chefe",, se tivesse escrito Satanás seria o mesmo, porque a mulher não concebe filhos
sozinha, e para ter filhos da semente de satanás logo o marido e chefe teria de ser satanás.

A sua interpretação simplesmente está além do texto ou qualquer interpretação que
dele possa ser feita, é sem sentido, contraditória e errada.

Sendo nós, pois, geração de Deus,
não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro,
ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

Atos 17:29

De quem afinal os filhos da mulher são geração ?,, da semente da serpente é ?

Ruiz escreveu:Por que que os escritos de Gn 3.16 não podem estar relacionados com os de Gn 3.15?
Só porque você não conhecia essa interpretação, é?

Não, é só porque essa interpretação por mais "APERTADA" que seja,
jamais irá caber no meio desses textos.

O texto original foi COMPLETAMENTE DESTRUÍDO pela sua interpretação,
quem ler as suas palavras nunca conseguirá fazer essa relação com o texto citado.

Ruiz escreveu:Outra coisa, por que que não podemos ser os anjos que foram enganados no Céu? Porque você não quer, é?

Então tudo o que você diz e não está escrito os outros teriam de aceitar é ?,,, e não podem
negar só por negar, aquilo que, você falou só por falar ?

Se realmente você quer apresentar essa ou outra ideia, primeiro tente apresentar os textos
que possam dar um sinal de fundamento ao que fala
,, depois então peça refutação.

Porque se não apresenta textos a provar o que diz,, também a negação será igualmente
sem apresentar nenhuma prova
,, tal como fez quando falou.

Ruiz escreveu:O que você não sabe, irmão, e é por isso que você não me está entendendo, é que nós,
os homens, somos os anjos que foram enganados por Satanás,
e estamos tendo aqui a nossa chance de reconciliação com o Pai. Só isso.

Veja como se torna conflituosa a sua interpretação.

Ruiz-((
está escrito que a mulher do versículo 15 iria começar a conceber filhos "semente de Satanás"))

Ruiz-((
isto é, Jesus é o único homem nascido de mulher que não é descendência de Satanás.))

Ruiz-((
e estamos tendo aqui a nossa chance de reconciliação com o Pai. Só isso.))

Como você relaciona isso tudo,, a mulher concebe filhos de satanás,, o homem é quem faz os filhos,
logo ele é satanás,,, depois no fim a reconciliação já é com QUAL PAI ???? COM DEUS É ?

Mas qual DEUS ??.... se você diz que todos somos da descendência de Satanás ?

Isso escrito dessa forma só se pode entender que são os filhos a se reconciliar com o Pai Satanás.

Ruiz escreveu:Existem diversos escritos, porém, onde podemos confirmar que nós, os homens,
nós que nascemos de mulher, somos os 1/3 dos anjos que sofreram o engano no Céu, no 4º dia da criação.

Não é tarde nem é cedo, mostre onde isso está escrito,, apresente lá as provas
das coisas que falou, e também dessa sua referência ao 4º dia da criação.

E viu Deus tudo quanto tinha feito,
e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 1:31

O seu 4º já saiu da conversa, porque até ao sexto dia DEUS tinha visto tudo
quanto tinha feito,, e ERA MUITO BOM.

Só falta agora você tentar mostrar o restante que falou.

Ruiz escreveu:Enfim, que mal há em sermos os anjos que foram enganados?

Não teria mal nenhum, caso estivesse isso escrito como apresenta,
porque existe sim algo que aconteceu ao 7º dia, mas o que fala não
passa de invenções a tentar explicar aquilo que não pode ler.

Em todo o caso, o fato de algo SUPOSTAMENTE não ter um mal agregado,
não significa que os outros tenham de aceitar essa algo como certo,
e sem ter qualquer tipo de prova ou explicação para dizer tal coisa.

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram,
mas, havendo-os lançado no inferno,
os entregou às cadeias da escuridão,

ficando reservados para o juízo;

2 Pedro 2:4

Este texto realmente fala dos anjos que pecaram, mas está escrito que foram
lançados no inferno e entregues às correntes da escuridão, e que ficaram
reservados para o juízo, você é um destes por acaso ?

.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 22 Jul 2015, 11:35

Olá, Tzaruch,

Eu sei que não é simples você aceitar de cara a interpretação que estou lhe apresentando, porém, atente que não estou infringindo nenhum escrito, ou melhor, é você que supõe que  essa interpretação seja incondizente.
=
Que bom que você sabe que houve anjos que pecaram, porém, onde será que aconteceu o pecado desses anjos, senão no Céu?

Quem você acha que cometeu o primeiro pecado: Adão, na Terra, ou Satanás, no Céu? É óbvio que o pecado de Satanás ocorreu antes do de Adão, afinal, como a serpente já estava na Terra, isso implica que ela já tinha sido expulsa do Céu, não é?

O 1º pecado não foi Adão, no 6º dia, quem o cometeu, mas o diabo, antes do 6º, no 4º, quer dizer, se Adão tivesse cometido o 1º pecado, o pai da mentira seria ele e não o diabo, porém, está escrito que o pai da mentira não é Adão.

O que espero que você entenda é que para haver RECONCILIAÇÃO é preciso que tenha havido primeiro a QUEBRA DA CONCILIAÇÃO, e que essa quebra de conciliação se deu no Céu, e não na Terra.

Se a quebra da conciliação tivesse acontecido com a desobediência de Adão/Eva, então, o Plano da Reconciliação teria de ser exclusivo para eles, porém, está escrito que o Plano da Reconciliação é para todos os homens.

A reconciliação com Deus só é devida, porém, para quem tiver participado da quebra dessa mesma conciliação, por isso, como a quebra da conciliação se deu no Céu, por anjos, e como o Plano da Reconciliação foi feito exclusivamente para nós, homens, aqui na Terra, isso nos remete a pensar que é plausível que nós, os homens, sejamos os anjos que foram enganados no Céu.

Até mais!
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Qui 23 Jul 2015, 13:45

Washignton escreveu:É óbvio, irmão, que a expressão certamente morrerás (Gn 2.17) NÃO está se referindo à morte física, à morte da carne, pois, se assim fosse, tão logo tivesse ficado caracterizado aquele pecado, os pecadores teriam de ter morrido carnalmente, porém, não foi isso que aconteceu, posto que eles continuaram vivos depois de terem pecado.

To dizendo que vcs não aceitam que o "Deus" de vcs mentiu..rsrsrs... A única coisa que aconteceu foi o que a outra "deidade" disse, eles agora são como "eles".

Washignton escreveu:Aprenda, irmão, que para um ser existir tem de ter havido cópula entre seus pais

Quem te disse isso??? Vc já ouviu falar em células unicelular?? A própria evolução explica isso.

Washington escreveu:Eu interpreto que a semente de Satanás (Gn 3.15) sejam os anjos que no Céu foram enganados por ele, porém, esses seres enganados (anjos) não são filhos do diabo, mas de Deus, filhos esses que estão tendo aqui na Terra, nascendo de mulher, a sua individual chance de se reconciliarem com o Pai, chance essa chamada de Plano da Reconciliação.

Não, não é. Satã não existe como inimigo de " Deus".
Então os anjos estão aqui na terra fazendo filhos a vontade?? Se for, quem sabe não somos seus filhos né?? Já que eles estão aqui a milhares de anos.

O plano da reconciliação é para os "mensageiros"?

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 24 Jul 2015, 16:23

Olá, Rodrigues,

É você que acha que o demônio seja seu Deus (outra “deidade”), mas eu não penso assim.
=
Eu lhe apresentei, fundamentado no que está escrito, as minhas razões de crer que a expressão certamente morrerás (Gn 2.17) está se referindo à morte espiritual e não à morte física, isto é, para que a sua interpretação tenha valor de contestação, é preciso que você me apresente onde é que está escrito que Deus tenha mentido, senão o seu dito fica como não dito, ok?
=
Caramba, quer dizer que você acha que a criação dos primeiros seres possa ter acontecido sem a cópula humana, é? E através de células unicelular. Que processo de reprodução é esse, irmão?

Será que você poderia me responder a uma pergunta sobre evolução? Acho que não, senão você não teria escrito o que escreveu, não é? Que faculdade você fez, irmão? Pode me dizer?
=
Se você acha que Satã não é inimigo de Deus, então apresente a passagem onde você está se fundamentando, porém, isso é lhe pedir muito, não é?

Eu poderia lhe explicar tudo o que você está precisando, porém, as suas perguntas não fazem nenhum sentido, irmão, não que você não as saiba fazer, mas bem que você podia caprichar mais, sabia?

Até mais!
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Sex 24 Jul 2015, 23:10

Washington ruiz escreveu:Eu lhe apresentei, fundamentado no que está escrito, as minhas razões de crer que a expressão certamente morrerás (Gn 2.17) está se referindo à morte espiritual e não à morte física,

Fundamento??? Onde?? No português?
E oque é morte espiritual pra VC?? Ah!! Já sei, a morte "espiritual" pra vcs "evangélicos" é a separação de "deus".
Agora vem a pergunta:" adão e Eva pecaram, e assim foram expulsos do Éden, depois de serem expulsos "deus" teve contato com eles ou não? " TEVE!! Então onde está a tal MORTE ESPIRITUAL?? já que a "morte espiritual" é a separação de "deus" pelo pecado. E agora?

Washington escreveu:para que a sua interpretação tenha valor de contestação, é preciso que você me apresente onde é que está escrito que Deus tenha mentido, senão o seu dito fica como não dito, ok?

(Rsrsrs)... Como já citei ai em cima, a passagem se trata sim de MORTE FISICA, a deidade vem com tom de ameaça: "certamente morrerás no DIA em que dela comerdes". Puxa vida nada aconteceu... Oq vemos logo em seguida é uma súbita consciência de que ESTAVAM NUS.

Washington escreveu:Caramba, quer dizer que você acha que a criação dos primeiros seres possa ter acontecido sem a cópula humana, é? E através de células unicelular. Que processo de reprodução é esse, irmão?

Será que você poderia me responder a uma pergunta sobre evolução? Acho que não, senão você não teria escrito o que escreveu, não é? Que faculdade você fez, irmão? Pode me dizer?

Carakaaasss agora VC me surpreendeu, não sabe de nada mesmo... Pode fazer qualquer pergunta sobre a evolução meu fi...não tenho medo de responder.

Washington escreveu:Se você acha que Satã não é inimigo de Deus, então apresente a passagem onde você está se fundamentando, porém, isso é lhe pedir muito, não é?

Não acho, tenho certeza. Me de fundamentos no ORIGINAL HEBRAICO se VC pode.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 25 Jul 2015, 10:35

Olá, Rodrigues,

Toda a minha interpretação está fundamentada nos escritos dos dois testamentos de Deus.
=
É óbvio, irmão, que o meu fundamento é no português. Ou você acha que só quem conhece o grego ou o aramaico é que pode merecer a justificação?
=
De que adianta eu lhe explicar sobre a morte espiritual? Você iria aceitar? É logico que não, mas se você me apresentar um só versículo que você ache que eu esteja infringindo, aí, sim, eu vou lhe provar que não, ok?
=
A morte física acontece quando o ASSOPRO de Deus (também chamado de FÔLEGO de Deus ou de ESPÍRITO de Deus) sai do corpo físico de qualquer ser (homem ou animal) e retorna para o lugar de onde tinha saído, isto é, retorna para o corpo espiritual de Deus.
=
Não precisa me responder que faculdade você cursou, pois já deu pra entender.
=
O que você não sabe é que além da vida material, da vida física, vida de homem e de animal, existe também a vida espiritual, vida não-física, vida de anjo, enfim, a morte física refere-se à morte de homem, enquanto que a morte espiritual refere-se à morte de anjo, à morte da alma.
=
Se Adão e Eva não morreram no dia em que comeram daquele fruto, implica, então, que aquele mandamento (certamente morrerás) não se tratava da morte física.

Estou esperando você me ensinar como é que se dá o processo de reprodução através de células unicelular, mas acho que você não responde pelo que escreve, não é?
=
O primeiro ser vivo tinha corpo físico ou não?

Até mais!
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Sab 25 Jul 2015, 11:01

Rodrigues, a sua forma de argumentar (pois o conhecimento pode ser judaico), nem sempre, lembra os ensinamentos dos islâmicos em um fórum copta no Egito que participei.
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Sab 25 Jul 2015, 14:41

Washington escreveu:Toda a minha interpretação está fundamentada nos escritos dos dois testamentos de Deus.
=

Sua argumentação está fundamentada naquilo que seu pastor te ensinou, dogmas religiosos.

Washington escreveu:É óbvio, irmão, que o meu fundamento é no português. Ou você acha que só quem conhece o grego ou o aramaico é que pode merecer a justificação?
=

E não? A versão em português nem é fiel meu querido.

Washington escreveu:De que adianta eu lhe explicar sobre a morte espiritual? Você iria aceitar? É logico que não,

Rsrs... Fiz a pergunta lá em cima, VC nem respondeu. Mas vou faze-la de novo.

oque é morte espiritual pra VC?? Ah!! Já sei, a morte "espiritual" pra vcs "evangélicos" é a separação de "deus".
Agora vem a pergunta:" adão e Eva pecaram, e assim foram expulsos do Éden, depois de serem expulsos "deus" teve contato com eles ou não?

Washington escreveu:Se Adão e Eva não morreram no dia em que comeram daquele fruto, implica, então, que aquele mandamento (certamente morrerás) não se tratava da morte física.

Agora virou Mandamento?? To falando!!! Isso que da quando não se estuda, vai pegando tudo e jogando no mesmo balaio. Já entendi que VC NÃO quer aceitar que o "deus" ali mentiu. Como disse, Oq vemos logo em seguida é uma súbita consciência de que ESTAVAM NUS.

Washington escreveu:Estou esperando você me ensinar como é que se dá o processo de reprodução através de células unicelular, mas acho que você não responde pelo que escreve, não é?

Meu filho, para que surja vida como conhecemos na terra, são necessárias DUAS moléculas BÁSICAS: AS PROTEÍNAS, que desempenham todas as funções metabólicas das células vivas, e os ÁCIDOS NUCLÉICOS, que transportam o código genético e as instruções para os processos celulares. Os dois tipos de moléculas, como a própria definição sugere, funcionam em uma unidade chamada CÉLULA- um organismo muito complexo capaz de desencadear a REPRODUÇÃO DE SI MESMO e de todo o animal de que é um minúsculo componente.

Após essa descoberta de organismos UNICELULARES MICROSCOPICOS, surgiram outras, ainda mais espantosas, na Áustria, em 1980. A equipe liderada por J.Willian Schopf, da universidade da Califórnia, em los Angeles, descobriu remanescentes fósseis de organismos bem mais antigos- 3,5 bilhões de anos- e que eram Multicelulares quando examinados no microscópio, com filamentos em cadeia.... Mas isso deixa pra próxima, OK. Ta ai meu filho, vai atrás de conhecimento, pesquise e estude um pouco mais.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 25 Jul 2015, 14:46

Olá, Rodrigues,

Eu desconfiava que não ia dar em nada a minha tentativa de lhe ensinar as coisas de Deus, mas não diga que eu não tentei.

Fique com a sua fé que eu fico com a minha, ok?

Até mais!
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Sab 25 Jul 2015, 15:40

Isso ai... Fique com ela. Pois discuto textos e não Fé.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Dom 09 Ago 2015, 15:54

.
Resposta à Mensagem Nº64

Olá Ruiz.

Ruiz escreveu:Eu sei que não é simples você aceitar de cara a interpretação que estou lhe apresentando,

Tanto não é que as escrituras discordam dessa interpretação que você faz.

Ruiz escreveu:porém, atente que não estou infringindo nenhum escrito, ou melhor,
é você que supõe que  essa interpretação seja incondizente.

Quem está a supor coisas é você, e já ficou mostrado e apresentado que você está a falar
coisas contrárias ao que está escrito.

De duas sementes você faz uma só semente, depois coloca os filho de Adão com Eva como
sendo filhos da serpente, e assim faz de Adão a serpente, ou faz da serpente Adão.

Resumindo, a sua interpretação não é condizente, e você nem está a conseguir ver isso.

Ruiz

Que bom que você sabe que houve anjos que pecaram, porém,
onde será que aconteceu o pecado desses anjos, senão no Céu?

Tem um texto que fala de anjos pecarem sim, mas isso não é nem de longe suficiente para
você ter falado as coisas que falou.

Ruiz

Quem você acha que cometeu o primeiro pecado: Adão, na Terra, ou Satanás, no Céu?
É óbvio que o pecado de Satanás ocorreu antes do de Adão, afinal, como a serpente
já estava na Terra, isso implica que ela já tinha sido expulsa do Céu, não é?

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais.
Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós,
e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Apocalipse 12:12

Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo,
e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra,
e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse 12:8,9

Então foi expulso do céu ?????,,, e quem é este que tanto tempo depois ainda
acusava a todos diante de DEUS de dia e de noite e que foi precipitado na terra ??

Está a ver em como as escrituras não concordam com aquilo que você fala ?

Os achismos não resolvem, não explicam, nem provam nada.

E você nessas palavras só está a achar coisas sem nexo e contrárias ás escrituras.

Ruiz

O 1º pecado não foi Adão, no 6º dia, quem o cometeu, mas o diabo, antes do 6º, no 4º,
quer dizer, se Adão tivesse cometido o 1º pecado, o pai da mentira seria ele e não o diabo,
porém, está escrito que o pai da mentira não é Adão.

Isso do 4º dia é um achismo seu, não está escrito, e todos podem ler que até ao 6º dia DEUS
viu tudo o que tinha feito, e era muito bom,, o que tenha acontecido foi no 7º dia, o qual
é o dia que DEUS santificou.

Porém vá é ver e ler quem foi o primeiro a mentir, que neste caso foi Caim quando DEUS
lhe perguntou por Abel.

Ruiz

O que espero que você entenda é que para haver [b]RECONCILIAÇÃO é preciso que tenha havido
primeiro a QUEBRA DA CONCILIAÇÃO, e que essa quebra de conciliação se deu no Céu, e não na Terra.
[/b]

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência,
para com todos usar de misericórdia.

Romanos 11:32

O que você deve primeiro entender é que todos foram encerrados por DEUS debaixo da
desobediência, para depois DEUS com todos usar de misericórdia.

Para dizer como foi e onde aconteceu, você tem de apresentar textos que assim o digam,
de outra forma será mais um achismo que nada prova.

Ruiz

Se a quebra da conciliação tivesse acontecido com a desobediência de Adão/Eva,
então, o Plano da Reconciliação teria de ser exclusivo para eles, porém,
está escrito que o Plano da Reconciliação é para todos os homens.

Pronto, e você ao falar de todos os homens sem ser só os da terra, quem mais está a incluir
como sendo homens e incluídos dentro desse plano de reconciliação ?

Será que são anjos do céu que inclui nessa reconciliação ?

Ruiz

A reconciliação com Deus só é devida, porém, para quem tiver participado da quebra
dessa mesma conciliação
, por isso, como a quebra da conciliação se deu no Céu, por anjos,no Céu.

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência,
para com todos usar de misericórdia.

Romanos 11:32

Não é como você está a dizer, este texto diz claramente que todos foram encerrados debaixo
da desobediência, e aqui o todos inclui até quem não tenha desobedecido.

Ruize como o Plano da Reconciliação foi feito exclusivamente para nós, homens,
aqui na Terra, isso nos remete a pensar que é plausível que nós, os homens,
sejamos os anjos que foram enganados

Você realmente poderá fazer muita especulação, mas não passará disso mesmo, no entanto
tem coisas que falou em que os textos existentes negam isso sem dúvida nenhuma.

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 10 Ago 2015, 00:52

Bom dia

A serpente que convenceu Eva a comer o fruto da árvore do conhecimento e do Mal não é conhecido como Satanás em Gênesis. Ele é conhecido apenas como a serpente que era "mais sutil do que qualquer uma das feras da terra Gênesis 3:01. Além disso, o termo "Lúcifer" usado em referência a Satanás pela tradução da Vulgata de Isaías 14:12 - em nenhum momento na Bíblia é Satanás diretamente referido pelo nome de Lúcifer.

Eu tenho uma pergunta Gênesis da Bíblia. 

A maioria dos cristãos lendo esta história assumiu que esta serpente era Satanás disfarçado, tentando seduzir o homem para o mal. No entanto, tal conclusão não é suportada pelo texto, que é imposta. Não há nenhum indício neste capítulo ou em qualquer outro lugar em Gênesis ou no Antigo Testamento que esta cobra era outra coisa senão uma cobra, ainda que particularmente inteligente. 

Não é o Satanás, apenas o mais sutil de todos os animais que Deus criou. Como prova disso, observe que a maldição sobre a serpente  - Ele amaldiçoou e ordenou-lhe para rastejar em sua barriga(ventre) a partir de agora - aparentemente como vemos as cobras se rastejar hoje em dia, mas de acordo com 1 Pedro 5:08 , Satanás, não rasteja, mas  anda em nosso redor.....  Por que Deus amaldiçoa as cobras, se a cobra era apenas um demônio disfarçado? E por que a maldição não afetou o diabo, se ele era o único culpado dessa historia? E ainda, como a serpente andava antes da maldição?

Ah sim, Gênesis 3:15 não é a única passagem transcrita na bíblia onde traz a expressão  “SEMENTE DA MULHER” (zerasendo utilizada no Velho Testamento. existem várias outras narrativas  que inclui este conceito e são semelhante à  Gênesis 3:15. Bom não irei me aprofundar nesse tema, mais deixarei alguns versos como referencias para serem analisados .. ok:
Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que seráGênesis 16:10
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.Isaías 54:03
E abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: Ó nossa irmã, sê tu a mãe de milhares de milhares, e que a tua descendência possua a porta de seus aborrecedores! Gênesis 24:60

Almoedo

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 10 Ago 2015, 11:06

Olá, Tzaruch,

Me perdoe a ignorância, mas é difícil entender o que você escreve. Que tal recomeçarmos?
=
1. Eu interpreto, irmão, que os escritos de Gn 3.15 (E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar) estão se referindo a um diálogo ocorrido entre Deus e Satanás, aqui citado como serpente, porém, se você não concorda, é mister que você apresente e comente algum versículo que contrarie essa minha interpretação.

2. Nesse diálogo está implícito que Satanás, estando na Terra, já tinha sido expulso dos céus, por ele ter conseguido enganar 1/3 dos anjos de lá, engano esse que, com certeza, foi o primeiro pecado. Concorda ou não?

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 10 Ago 2015, 11:10

Olá, Amoedo,

Eu interpreto que o engano que a serpente produziu em Eva (e a Adão), aqui na Terra, esteja relacionado com o engano que o anjo Satanás também produziu em 1/3 dos anjos, lá no Céu.

O primeiro pecado, a primeira desobediência a Deus, não pode ter sido o pecado na Terra, mas o ocorrido no Céu, e esse pecado no Céu não pode ser atribuído aos anjos que foram enganados, mas exclusivamente a Satanás e aos anjos que deliberadamente (ajudando Satanás) produziram o engano.

Os anjos que foram enganados no Céu não podem ter nem receber a mesma culpa que tem quem os enganou a cometerem a desobediência a Deus.
=
Eu entendo que o termo serpente de Ap 12.9 (E foi precipitado o grande dragão, A ANTIGA SERPENTE, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele) esteja se referindo ao termo serpente de Gn 3.15. O que você acha?

Até mais!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 20 Ago 2015, 20:39

.
Resposta à Mensagem Nº75

Olá Ruiz.

Ruiz escreveu:Me perdoe a ignorância, mas é difícil entender o que você escreve. 

Você está perdoado, mas isso não é resposta nem desculpa para não ter respondido nem
contra argumentado as mensagens Nº63-73 que negam e refutam as coisas que escreve.

Ruiz escreveu:Que tal recomeçarmos?

Recomeçar ?

As coisas que falou estão erradas, e isso já ficou mostrado e explicado,,, se diz que não
consegue entender porque tenta mudar de assunto ?

Ou será que a repetição por insistência iria fazer você entender ?

Com certeza você está é a querer cortar o assunto e a desviar.

Ruiz escreveu:1. Eu interpreto, irmão, que os escritos de Gn 3.15 (E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua
semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar
) estão se referindo a um diálogo ocorrido entre Deus e
Satanás, aqui citado como serpente, porém, se você não concorda, é mister que você apresente e comente algum
versículo que contrarie essa minha interpretação.

O que é mister é você não mudar de assunto.............

_____Ruiz______
os escritos de Gn 3.15 estejam relacionados com os do versículo 16, onde está escrito que a mulher do
versículo 15 iria começar a conceber filhos (semente de Satanás)
através do relacionamento com seu marido,
relacionamento esse que só pode ser sexual, sendo o marido o “chefe” dessa relação (e ele te dominará).

A sua conversa era que a mulher iria começar a conceber filhos da semente de Satanás,
e além disso falou outras coisas semelhantes,,, portanto fique dentro daquilo que está em debate.

Ruiz escreveu:2. Nesse diálogo está implícito que Satanás, estando na Terra, já tinha sido expulso dos céus,
por ele ter conseguido enganar 1/3 dos anjos de lá, engano esse que, com certeza, foi o primeiro pecado. Concorda ou não?

Isso já foi respondido na Msn Nº73,,, e você disse que não compreendeu....

Mais uma tentativa.

____Tzaruch Msn Nº73____

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais.
Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós,
e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Apocalipse 12:12

Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo,
e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra,
e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse 12:8,9

Então foi expulso do céu ?????,,, e quem é este que tanto tempo depois ainda
acusava a todos diante de DEUS de dia e de noite e que foi precipitado na terra ??

Está a ver em como as escrituras não concordam com aquilo que você fala ?

__________Fim da citação___________

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017, 01:39