F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Gilcimar em Dom 31 Maio 2015, 18:24


Muitos pensam que praticar a Lei é a mesma coisa que buscar justificação na Lei e assim pensam que todos que pregam e incentivam a pratica da Lei estão negando a justificação pela Fé e anula a salvação pela graça....

Mas em dois textos podemos perceber que num Paulo reprova buscar justificação pela Lei e no outro texto percebemos que ele incetiva a pratica da Lei...

Romanos 2.13 Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.


Gálatas 5.4 De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.

Com certeza absoluta que praticar a Lei não desliga ninguém de cristo mas o procurar a justificação pela Lei exceto se entendermos que Paulo se equivocou em Romanos 2:13 ao dizer que os simples ouvidores da Lei não são justos diante de Deus...

Assim mesmo a justificação sendo pela Fé a Fé não anula a Lei e nos leva a pratica-la dentro daquilo que é praticável ainda segundo seu conteúdo vigente....


Abraços..!!!


Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1129
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Ernesto em Seg 01 Jun 2015, 10:55

Gilcimar diz:


Muitos pensam que praticar a Lei é a mesma coisa que buscar justificação na Lei e assim pensam que todos que pregam e incentivam a pratica da Lei estão negando a justificação pela Fé e anula a salvação pela graça

Ernesto responde:

Disseste bem; Nós temos uma ilustração muito clara  na parábola do fariseu e do publicano, O fariseu dizia: Graças te dou ó Pai que NÃO SOU como os demais homens, Aqui esta a justificação de um homem que se sentia perfeito, porque fazia tudo conforme a lei requer.
Vamos trazer este fariseu para os nossos dias. Tomemos por base algumas igrejas cristãs, que pregam as mesmas palavras de Jesus. Se, queres, porem, entrar na vida, guarda os mandamentos.Mat.19: 17, O cristão está errado se ele procura fazer o melhor? Certamente que não, esse é um dever de todo o homem. Eclesiastes 12:14. Mas, onde está o erro ao obedecer a ordem de Jesus? O erro está no procedimento do coração dele, Se o cristão fizer tudo conforme a lei de Deus ordena, e, em seu coração se orgulha por obedecer, e se sente superior daqueles que não obedecem,e condenando os outros, então ele está querendo tomar o lugar de Deus.Deus é o juiz. Não há obra humana que poderá nos salvar, a obediência não é para ser salvo, mas, porque ja somos salvos por Cristo Jesus.
Para entender melhor vou fazer uma pequena ilustração.
Um casal sem filhos vai ao orfanato a procura de uma criança para adotar, depois de escolhido a criança, os pais adotivos começam a orientar a criança na maneira que ela precisa se portar daqui por diante. Ela é ensinada para se levantar cedo e arrumar a sua cama, escovar seus dentes, pentear seus cabelos etc. Estas obras a criança não precisa fazer para ser adotada, porque a adoção ja foi feita, Esta nova maneira da criança viver faz parte do seu dia a dia, e, ela precisa entrar neste principio de vida, è algo que ela não conhecia antes, mas, para fazer parte de uma família bem organizada ela precisa se adequar. Por isso Jesus disse á mulher adultera, Eu não te condeno, mas, (daqui por diante) não peques mais.
Esta criança nunca pode se justificar dizendo que ela foi adotada por ter feito tudo que lhe foi ordenado, ela esta apenas cumprindo com um dever para o bem estar dela mesma, que foi orientado pelos pais adotivos.

Abraços   Ernesto
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Gleison Elias em Seg 01 Jun 2015, 14:25

--

Quem achava que obedecer a lei é se justificar por ela, são os fariseus...

Os que acusam os adventistas de fariseus, na verdade estes é que são fariseus...
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1129
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Ernesto em Sex 05 Jun 2015, 22:39

Amados colegas deste fórum; nós já vimos neste tópico que a lei, a graça, e a fé, é um tripé que não podemos separar. Não haveria necessidade da graça se a lei de Deus pudesse ser abolida, também não poderiamos ser agraciado com a graciosa graça se não tivessemos fé naquele que nos propociona a graça.
Mas, vamos nos aprofundar um pouco mais no misterio da salvação por Cristo Jesus. Lamentavelmente há muitos cristãos que creem piamente que a graça foi concedida somente aos cristãos do novo Testamento; é um engano.
A graça é sinónimo do grande amor de Deus. Que é a essencia do seu proprio ser.
A partir do primeiro pecado dos nossos pais no Eden, a graça já se fez presente.
Veja alguns exemplos: As mentiras de Abraão no Egito, e a bigamia com Agar? Outro; Israel teve alguma coisa de bom para merecer a intervenção divina na saida do Egito?Não.
Davi com o seu adulterio, também recebeu a misericordia do perdão mediante a graça. Enfim; podemos mencionar até centenas de pecados dos filhos de Deus do antigo testamento que foram agraciados pela graça divina. Mas, em lugar nenhum encontramos a anulação da lei pela graça. Porque a graça só é necessaria onde a lei é transgredida.
Mas, no que consiste o erro para não receber a graça do perdão? É parar na lei, e se justificar por ela. Por outro lado milhares de cristãos se justificam ao lerem Galatas 2:16, Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas, pela fé em Cristo Jesus.....Pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.Etc.

Ninguem recebe o perdão se alguem se justifica a si mesmo. É Deus que nos justifica.
Outros não recebem a graça perdoadora, se eles pecam
voluntariamente. Hebreus 10:26, Porque se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas, uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo; que há de devorar os adversários.
Aqui ficam as dúvidas, será que os leitores são sinceros, ou o inimigo cega-lhes o entendimento?
Paulo NÃO está acusando aqueles cristãos que se achegam aos pés de Cristo e perguntam. Senhor que queres que eu faça? O proprio Paulo diz que, no interior ele tem prazer na lei de Deus Rom 7:22, Ora se a lei fosse uma maldição, então Paulo também seria afetado por ela.
O mal consiste no ¨EU¨, Todo aquele que se julga santo e com direito a Salvação, por andar na obediencia á lei, caíu da graça, porque o pretenso santo não sente a necessidade do Salvador Jesus.
Por outro lado há os cristãos que se sentem protegido pela graça, e que não sentem mais a necessidade de um Salvador porque acha que a promessa de salvação lhe garante a vida eterna, Eles se esquecem que só os que estão em Cristo Jesus alcançarão a vida eterna.
Mas, O que significa estar em Cristo? Jesus disse a pecadora de adulterio, Eu não te condeno, vai e não peques mais. A partir que o cristão aceita a mediação de Cristo, ele recebe poder através do Espirito santo, e, se torna uma nova criatura, para fazer as obras do Espirito, que não é nada mais do que praticar a lei de Deus.
Rom 6: 11-13, Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas, VIVOS para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhes obedecerdes em suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas, apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Viver em pecado é transgreção da lei, o cristão também peca, mas o pecado do cristão é por acidente e não voluntario.

Abraços Ernesto.

avatar
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 301
Idade : 50
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristã
Igreja : Universal
País : Saõ Paulo, B
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 782
Data de inscrição : 25/08/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Guto em Sex 05 Jun 2015, 23:32

Jesus deu a sua Vida para nos salvar, Todo aquele que crer em Jesus e entregar sua Vida a Ele, serás salvo

Podemos usar varias e varias passagens, porém, eu creio que quem aceita Jesus como Salvador de sua Vida , serás salvo

Como eu creio nisto e fui batizado, Ja estou salvo, Porém , quem pratica a Lei, Cre, quem Cre, recebe a Graça, quem Crê, tem Fé, é um conjunto só!!!, Nós que queremos entender tudo sobre Deus e Jesus, Porém, Todo Aquele que crê no Senhor , esta de alguma maneira, ligado ao Mestre Jesus, o que passar disto é religião

Marcos 16:16 Aquele que crer e for batizado será salvo
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5182
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10995
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Tzaruch em Sex 05 Jun 2015, 23:44

.
Resposta à Mensagem Nº19

Olá irmão Ernesto.


Ernesto escreveu:Viver em pecado é transgreção da lei, o cristão também peca,
mas o pecado do cristão é por acidente e não voluntario.

Se todos pecam por ACIDENTE, então aquela coisa que dizem por ai acerca de Adão,
foi também um acidente que aconteceu no Edên e não foi voluntário.


O próprio Éden teria sido o maior acidente de todos,, porque vocês dizem que é O ACIDENTE ORIGINAL


Depois quando poder mostre ai nos textos bíblicos que tanto gosta de citar, onde está escrito
que o pecado do cristão é por acidente.

(não tente se justificar com 1 João 2:1 porque terá logo de seguida Hebreus 10:26)



Nessa teoria, desde Adão tudo não passa de um acidente em cadeia até ao dias de hoje, involuntariamente claro.


Pior ainda é você estar a tentar justificar os pecados dos cristãos como sendo pecados especiais,
e os pecados dos não cristãos como se fossem pecados normais.


.

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 146
Idade : 54
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 281
Data de inscrição : 18/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Pires em Seg 08 Jun 2015, 20:33

A paz dos Senhor,




Efésios 2.8.














avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5182
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10995
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Tzaruch em Seg 08 Jun 2015, 22:04

.



Olá Pires.



O que tem Efésios 2.8. ?










.

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 146
Idade : 54
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 281
Data de inscrição : 18/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Pires em Ter 09 Jun 2015, 13:27

Tzaruck,


Efesios 2.8 mostra de forma clara (para mim) , como a salvação é concedida.
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Gleison Elias em Ter 09 Jun 2015, 19:14

--

Que salvação, Pires?
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5182
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10995
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 19:37

.

Olá Pires.



E como você entende em Efesios 2.8 essa salvação ?




.

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 146
Idade : 54
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 281
Data de inscrição : 18/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Pires em Ter 09 Jun 2015, 20:12


Gleison,


Tzaruck,




Fiquem em paz.









avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Gleison Elias em Ter 09 Jun 2015, 20:35

--

Não é a primeira vez que você se recusa a debater.

Porque?

Porque não está aberto ao diálogo?

Já está com a verdade absoluta e estamos todos errados?

Debata meu amigo, converse, dialogue, troque ideias....

Caso contrário, não há mt sentido estar em um fórum.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5182
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10995
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 20:43

.
Resposta à Mensagem Nº24


Olá Pires.


Pires escreveu:Tzaruck,

Efesios 2.8 mostra de forma clara (para mim)
, como a salvação é concedida.

Mas é isso mesmo que lhe está a ser pedido que exponha, e também o Gleison fez a interrogação.

Mas se o irmão só queria marcar presença,,, já o fez.



Em todo o caso não é "Tzaruck",, mas sim Tzaruch.
.

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 146
Idade : 54
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 281
Data de inscrição : 18/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Pires em Ter 09 Jun 2015, 21:24

Gleison,

Tzaruch,



É preciso debater sobre que salvação ? isso não é claro ? por favor,
mostrem.




avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5182
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10995
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 21:36

.


Olá Pires.


Foi você quem falou primeiro "Efesios 2.8 mostra de forma clara (para mim) , como a salvação é concedida.".


Portanto é sobre essa salvação que você fala que lhe foi perguntado o seguinte.

___Citação____
((
E como você entende em Efesios 2.8 essa salvação ?))

_________________

.
avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 885
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Roberto Costa em Ter 09 Jun 2015, 23:03

Saudações Cristãs :

Gleison : Se possível, gostaria que você respondesse sua própria pergunta.

Que salvação? Do que?


Falando sobre Soteriologia : O que significa a salvação mencionada na Palavra ?


Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Conteúdo patrocinado

Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 21 Set 2017, 09:15