F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1076

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por Ernesto em Qui 21 Jan 2016, 15:35

Edison diz;

Ernesto, talvez nestes anos todos você não tenha percebido esse detalhe.

A Bíblia não revela as vestes do cavaleiro. Ela simplesmente revela a cor do cavalo.

No primeiro selo, branco era o cavalo. Já o cavaleiro com vestes brancas é suposição da sua interpretação.

Na sua interpretação dos selos, você ignora o papel dos quatro animais (este sim é Cristo) que foram e são importantíssimos para a vitória da Igreja durante as eras.

Quatro cavaleiros X quatro animais com semelhanças diversas. Esta é a grande batalha.

Mas volto a te lembrar; A Bíblia não diz a cor das vestes dos cavaleiros. Ela registra apenas a cor dos cavalos.

-----------------------------------------------------------------------------
Ernesto responde.

Em relação aos cavaleiros dos sete selos não diz a cor das vestes dos cavaleiros. Mas, eu analizo vários documentários juntos, e vejo que a indumentária de Deus, de Cristo e dos santos vitorioso, sempre é
branca.
Daniel 7;9, Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de Dias se assentou, a sua veste era branca como a neve etc.
As cartas as sete igrejas caminham paralelas aos sete selos. A igreja de Sardes, Apoc. 3; 4, Mas, também tens em Sardes algumas pessoas que não  contaminaram as suas vestes, E COMIGO ANDARÃO DE BRANCO. A igreja de Laudiceia Apoc.3;18, aconselho-te que de MIM compres ouro provado no fogo,  E VESTES BRANCAS PARA QUE TE VISTAS ETC.

Edison diz:

Na sua interpretação dos selos, você ignora o papel dos quatro animais (este sim é Cristo) que foram e são importantíssimos para a vitória da Igreja durante as eras.

Ernesto responde:
Aqui o irmão está por fora; O primeiro cavalo, ¨branco¨, não é Cristo em pessoa, é o poder que ajuda o cavaleiro sair vitorioso representa a igreja que levou a mensagem da graça a todo o mundo.

Mas, os cavalos e cavaleiros seguintes, são os inimigos do primeiro cavaleiro.
Cristo e sua mensagem nunca mandou tirar paz da terra, e muito menos que matassem uns aos outros.
Somente no quinto selo faz referencia a igreja que se tornou Martir porque foi massacrada pelos  cavaleiros do segundo, terceiro, e quarto selo.
No sexto selo já começa o juizo sobre a terra que antecede a vinda de Cristo. No setimo selo é a vinda de Cristo com todos os seus anjos.Mat,24:30-31,

Abraços  Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1995

Mensagem por Edison em Qui 21 Jan 2016, 20:54

Ernesto responde.

Em relação aos cavaleiros dos sete selos não diz a cor das vestes dos cavaleiros. Mas, eu analizo vários documentários juntos, e vejo que a indumentária de Deus, de Cristo e dos santos vitorioso, sempre é
branca.
Daniel 7;9, Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de Dias se assentou, a sua veste era branca como a neve etc.
As cartas as sete igrejas caminham paralelas aos sete selos. A igreja de Sardes, Apoc. 3; 4, Mas, também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes, E COMIGO ANDARÃO DE BRANCO. A igreja de Laudiceia Apoc.3;18, aconselho-te que de MIM compres ouro provado no fogo, E VESTES BRANCAS PARA QUE TE VISTAS ETC.

Pois é, mas a Bíblia não diz qual cor era a cor da vestimenta do cavaleiro.

Lá na primeira era, muita gente entrou nesse engodo da brancura do cavalo. O cavalo representa um poder, uma besta, camuflado de branco para penetrar na Igreja. Mas cavalgando esse poder "branco" esta o espírito do anti Cristo. E uma das armas camufladas de branco era a OBRA dos nicolaítas que em Pérgamo se transformou em DOUTRINA (Apoc. 2:6 e 2:15).
A era de Pérgamo começou no ano 312 AD e a ICAR foi oficializado em 325 AD. Casada com o estado começou a dominar o laico, ou seja, o nicolaísmo (nico=conquista laismo=do laico) deixou de ser uma singela e "branca" obra lá de Éfeso, para ser doutrina, regra, imposição, inquisição a partir de Pérgamo.

A CIDADE DE PÉRGAMO (aspecto natural/literal)

Pérgamo (antigo nome) ficava situada em Mísia, em um distrito banhado por três rios, por um dos quais ela se comunicava com o mar. Ela era descrita como a mais ilustre das cidades da Ásia. Era uma cidade de cultura com uma biblioteca sobrepujada somente pela de Alexandria. Porém ela era uma cidade de grande pecado, entregue a ritos licenciosos de adoração a Esculápius, a quem eles adoravam na forma de uma serpente viva a qual habitava e se alimentava no templo. Nesta bela cidade de bosques irrigados, passeios e parques públicos vivia um pequeno grupo de crentes dedicados que não foram iludidos pela beleza exterior, e que abominavam a adoração Satânica que enchia a praça.

A CARTA ESCRITA POR JOÃO EM PÁTMOS (Apocalipse 2:12-17)

"E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.
Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.
Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe"
.

Edison diz:

Ernesto responde:
Aqui o irmão está por fora; O primeiro cavalo, ¨branco¨, não é Cristo em pessoa, é o poder que ajuda o cavaleiro sair vitorioso representa a igreja que levou a mensagem da graça a todo o mundo.

Realmente não é Cristo em pessoa e nem em espírito. É satanás num espírito anti-Cristo. O cavalo é uma besta, um poder, que leva o cavaleiro.
Não me recordo agora se, na Bíblia, alguma vez a Igreja foi representada ou tipificada em um animal, exceto pomba ou águia.

Mas, os cavalos e cavaleiros seguintes, são os inimigos do primeiro cavaleiro.
Cristo e sua mensagem nunca mandou tirar paz da terra, e muito menos que matassem uns aos outros.

Então Ernesto, se Cristo nunca mandou tirar a paz da terra e muito menos que matasse alguém, porque esse cavaleiro do primeiro selo tinha arco então? O arco é uma arma de guerra usado para matar.

Somente no quinto selo faz referencia a igreja que se tornou Martir porque foi massacrada pelos cavaleiros do segundo, terceiro, e quarto selo.
No sexto selo já começa o juizo sobre a terra que antecede a vinda de Cristo. No setimo selo é a vinda de Cristo com todos os seus anjos.Mat,24:30-31,
Abraços Ernesto

Nã, na, ni, na, não Ernesto. (rs)
O cavaleiro é sempre o mesmo. Ele só foi trocando de cavalo à medida em que as eras se seguiam.

O branco no primeiro cavalo foi usado para enganar, camuflar, a verdadeira intenção do cavaleiro que era conquistar o laico (nicolaísmo).
O que a Igreja tinha a seu favor nesse tempo?
Tinha a ação do primeiro animal semelhante ao Leão. Que Leão é este? O Leão da Tribo de Judá - Cristo. Não é Jesus ainda, é Cristo, o Espírito Santo, que 2.000 anos depois se encarnaria em Jesus.

Cavalo vermelho - sangue, matança dos cristãos.
O que a Igreja tinha a seu favor nesse tempo?
Tinha a ação do animal semelhante ao boi. O boi é um animal de cargas, de sacrifício. E foi essa unção que deu Graça e ânimo para a Igreja enfrentar as arenas, as fogueiras, por não negarem o Nome.
"E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste" (Apo 2:3).
''Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apo 2:10)
"Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita" (Apoc 2:13).

Cavalo Preto - Escuridão, ausência total da Palavra.
O que a Igreja tinha a seu favor? A unção do animal semelhante a face de um homem. A capacidade intelectual do homem, os reformadores, homens eruditos, intelectuais, que com conhecimento teológico rompe a negrura instalada na igreja mergulhada em credos e dogmas e declara através de teses que o JUSTO VIVE DA FÉ.

Cavalo Amarelo - O amarelo é o resultado da combinação (mistura) das cores branco, vermelho e preto e ele traz sobre si um cavaleiro chamado morte.
Tudo o que é o engano do cavalo branco, a matança do cavalo vermelho e a negrura, escuridão espiritual, do cavalo preto estão misturados no cavalo amarelo cujo cavaleiro se chama MORTE.
Toda a capacidade natural e principalmente espiritual desses três primeiros cavaleiros estão fundidas agora no cavaleiro do cavalo amarelo e seu nome é MORTE.

E a Igreja, o que Deus tem preparado para ela fugir desse cavaleiro MORTE?
Bem, e para resistir e vencer esse cavaleiro do cavalo amarelo, o cavaleiro da mistura, o cavaleiro da MORTE, neste tempo onde o santo e o profano é uma coisa só, onde os dons do Espírito Santo operam em pessoas de vidas sujas, adúlteros e adúlteras, fornicadores e fornicadoras, onde teologias de mentiras estão misturadas com a Verdade, onde a fé intelectual está misturada com fé espiritual, onde os sofismas da trindade e do batismo trino são defendidos com unhas e dentes por pessoas sinceras, crentes que estão defendendo a Verdade de Deus, etc. etc. etc., o que Deus preparou para defender a Sua Igreja dessa grande confusão mortal.?

Ele preparou a unção do quarto animal semelhante a uma águia. O que é uma águia? Vive a onde? Come o quê? Faz seu ninho a onde? Como ela se renova? Qual é sua capacidade de visão? Qual é a sua capacidade de alcançar alturas? É ela uma ave rasteira como galinha que vive de ciscos e minhocas e o máximo que voa é somente até o ultimo poleiro do seu galinheiro? Ela não vai além do ensino da sua denominação. Vive enclausurada ali. Cercada ali. Presa ali. Cocoricando e ciscando no seu terreiro em busca de alguma minhoca ou quiçá um bichinho qualquer nas escolas dominicais ou sabatinas.

A águia voa nas alturas, nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Faz seu ninho na Rocha, no alto da Rocha onde se renova afiando seu bico na penha. Onde cria seus filhos. De onde enxerga sua carne fresca para caçar. Ela não come minhocas, ciscos, ou carne podre, vencida como manás podres de dois, três dias atrás. A visão da águia é outra. A revelação do crente-águia é outra. Ela não faz parte da Laodicéia cega.

É essa unção do quarto animal semelhante a águia que renova as forças da Igreja para que na hora do aperto levanta-a no poder do arrebatamento para ela encontrar o Senhor nos ares.
Esse crente-águia está fora da confusão e mistura que o cavaleiro do cavalo amarelo tem implementado na igreja e no mundo natural.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2954

Mensagem por Ernesto em Sab 23 Jan 2016, 18:02

Edison diz:

Ernesto responde;

Mas a bíblia TAMBÉM  não diz que o cavalo branco é uma besta camuflada de branco para entrar na igreja. Esta é suposição da sua interpretação

O irmão não deve esquecer que as sete igrejas são sete diferentes estágios  da igreja de Deus, mas a igreja é sempre a mesma.
Por isso o primeiro período ¨Éfeso¨ foi o tempo  que a igreja recebeu a doutrina de Cristo, ela se achava pura, foi o tempo apostólico, ( Cavalo Branco).

¨Esmirna¨

o segundo estagio, foi a mesma igreja de Deus; que passou de Éfeso  por um tempo de sofrimento no qual muitos dos santos de Deus sofreram martírio sob Diocleciano. Roma pagã.Veja;  dá até o tempo do sangue derramado. Dez dias. Foi exatamente 10 dias (anos) proféticos que Diocleciano governou de 303 até 313 AD.
 ( Cavalo vermelho).

¨Pérgamo¨

O terceiro estágio, A mesma igreja de Deus passou pelas mãos de Constantino, ele começou a governar em 313,  O anjo diz: para a  igreja de Deus; Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e retêns o meu nome. Diocleciano usou a força para destruir a igreja de Deus. Constantino mudou de tática, ele se uniu com a igreja e a levou para a habitação de Satanás.

A partir do ano 321 A.D. A antiga igreja cristã cresceu em poder, e (perdeu em santidade) apoiado pelo Imperador Constantino, que era pagão. Ele uniu a igreja pagã com a cristã, a qual absorveu todas as doutrinas pagãs.
até o fim do quarto século a igreja era dirigida por bispos, e cada um possuía autonomia sobre a sua diocese.

¨Tiatira;

o quarto estágio da igreja de Deus; ....Eu conheço as tuas obras, e a tua caridade, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua pasciência, e que as tuas ultimas obras são mais do que as primeiras.V.24, Mas, eu vos digo a vós e aos restantes que estão em tiatira, a todos quantos não tem essa doutrina e não conheceram, como dizem; as profundezas de Satanás, que outra carga  vos não porei. Mas, o que tendes retende-o até que eu venha.

No concilio de Orleans 533 a 338. Os bispos se reuniram e criaram uma só igreja; e o poder da ponta pequena se tornou a igreja Católica Apostólica Romana. A supremacia do seu poder se estendeu desde 538 até 1798 da nossa era..
 Desde o seu inicio, o catolicismo se considera o “representante de Deus na terra”. Em II Tessalonicenses 2:4 diz que esse poder se levantaria sobre tudo que se chama Deus, ou se adora, de sorte que se assentará como Deus no templo de Deus. Querendo parecer Deus.
Como ela consegue fazer isso? De muitas maneiras. As doutrinas que ela absorveu do paganismo, a fazem praticar essas arbitrariedades.

Através do confessionário ela se coloca em lugar de Deus.
 Poucos conhecem o significado desse dogma. Ao participarem do sacramento da confissão eles reconhecem o padre como autoridade máxima. E, a igreja usurpa a autoridade divina sobre os homens, A bíblia diz que devemos confessar nossos pecados á Deus, e a quem nós ofendemos. Somente Deus pode perdoar pecados, mas o sacerdote entra no confessionário e através da psicanálise entra no subconsciente do confessor para arrancar os segredos do coração. Depois ele manda rezar algumas Avemarias e Pai nossos, e tudo está perdoado.
 O considerado santo pela igreja. Inácio de Loiola sempre dizia: Pelas pregações transformam-se os pensamentos e pela confissão arrancam-se os segredos da alma. Com esse método a igreja destrói a liberdade de consciência do individuo.
 Só Deus tem o direito de penetrar no segredo da alma.

O inferno de fogo eterno

Outra doutrina pagã que a igreja absorveu, foi a do inferno com suas penas eternas.  Jesus, e os discípulos nunca ensinaram tal doutrina. Essa pertencia ao poder pagão nos Impérios que antecederam a Roma. O termo; “inferno” e as penas eternas, foram usados pelos primeiros tradutores da bíblia para o latim.
.
                             A imortalidade da alma

Outra doutrina pagã é a imortalidade da alma. Esta é uma continuação da primeira mentira que Satanás pregou á Eva no Jardim do Éden.
                                A doutrina do purgatório

Também a doutrina do purgatório não existe na bíblia. Ela promete uma segunda oportunidade aos mortos cujos parentes possuem dinheiro, que pagam para rezar uma missa pela alma deles.

Ele cuidará de mudar os tempos e a lei.

Substituiu o quarto mandamento

Ela também adulterou o quarto mandamento que manda guardar o sétimo dia da semana, que é o sábado. Em troca colocou o primeiro dia da semana (domingo) que é o dia de adoração dos pagãos ao deus sol. Esta lei contaminou não só os católicos, mas também a todas as igrejas evangélicas e pentecostais, que aderiram á veneração desse dia pagão.
Deus disse: Lembra-te do dia do sábado para o, Santificar.
O mandamentos da lei de Deus, inclusive o sábado era guardado dentro da igreja ainda por muitos que não aderiram ao paganismo.

Só mais algumas provas.

No dia 15 de março de 533 Justiniano declarou a igreja de Roma como “cabeças de todas as santas igrejas”. E no mesmo ano em uma carta, foi chamada de corretor de hereges. Com a expulsão dos cristãos que continuavam guardando o sábado, aumentou grandemente a perseguição aos cristãos considerados hereges.
Em 538 A. D. No final do concilio de Orleans. a igreja recém-organizada com o nome; Católica Apostólica Romana, se impôs como autoridade máxima de todas as igrejas cristãs, e foi ordenado que tudo quanto fora previamente permitido no domingo, ainda fosse legal; mas houvesse abstenção do trabalho de arar a terra, ou nas vinhas, derrubadas, colheitas, debulhas, plantação e cercas para que o povo pudesse mais facilmente freqüentar a igreja.
 Acerca de 590 o papa Gregório, em carta ao povo romano, denunciou como profeta do anticristo, os que mantivessem, de que não se devia trabalhar no sétimo dia. “Law of Sunday, por James T. Ringold”. Pag. 265-267. Isto é prova de que, até este ano ainda havia cristãos, mesmo dentro da igreja Católica Apostólica Romana que  continuavam guardando o sábado.
                       Vejam a arrogancia
Escrito por Lucius Ferraris. Promto Bibliotheca. “Papa”art. 2. O Papado.
O Papa é tão grande autoridade e poder que pode modificar uma lei divina, visto seu poder não provir de homens, mas de Deus. E ele age como representante de Deus na terra.
No livro. N. Sumerbel, em. History of the Christians. pag. 418 diz. A igreja Católica subverteu o quarto mandamento, dispensando o sábado da palavra de Deus. E substituindo-o pelo domingo como dia santificado.
O padre Julio Maria, em seu livro; Ataque aos protestantes pag. 81 escreve o seguinte: Em parte nenhuma da bíblia confirma o dia o domingo como dia do Senhor.. Nós, católicos romanos, guardamos o domingo, em lembrança a ressurreição de Cristo, e “por ordem do chefe da nossa igreja”, que preceituou tal ordem visto o sábado ser do antigo testamento, e não obriga mais no novo testamento.
No monitor Paroquial de 26 de agosto de 1926, Socorro Estado de São Paulo relata: Foi a igreja Católica que por autoridade de Jesus Cristo,

¨Sardes¨

Quinta carta, No tempo da reforma,A partir de 1798,
...Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.
A igreja agora estava livre da opressão e derramamento de sangue, mas, eles não souberam aproveitar essa liberdade, em vez de se unir a Deus, e buscar conhecimento bíblico, eles começaram a debater entre si. E muitas vezes derramavam o sangue de inocentes só porque não aceitavam linha de pensamento deles.

¨Filadélfia¨

A sexta carta, no tempo do despertamento cristão.

Eu sei as tuas obras; Eis que diante de ti eu pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar. Etc.
E o Evangelho será pregado a todo o mundo, Desde o tempo apostólico nunca houve uma pregação do evangelho com tanto poder como a partir do século 18, ninguém conseguiu impedir a pregação, mas, as dez virgens se cansaram pela demora, e tosquenejaram todas, e cairam na mornidão Laodiceana.

¨Laudicéia¨

A sexta carta a igreja de Deus.
Nós estamos vivendo neste período da igreja de Laudiceia; Muitos aplicam o período desta igreja as outras, ninguém quer pertencer a igreja morna., Nunca devemos nos esquecer que a igreja de Deus é Espiritual, e  não é placa de nenhuma, Todas elas estão mornas, e é a todas elas que ele adverte, sobre a mornidão. Apoc.3:20 diz: Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz  e abrir a porta entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo.
Cristo não chama nenhuma igreja pelo nome, ele chama a todos nós individualmente, Que ninguém pense que a igreja do outro é a Laudiceia, e a dele não é. Pior seria se assim fosse, Pelo menos em Laudiceia ainda há esperanças, é só atender o chamado.

Resumo:

Os sete selos é um complemento dos sete períodos da igreja de Deus apenas apresentado por outro ângulo.

Abraços    Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5036

Mensagem por Edison em Sab 23 Jan 2016, 22:15

Ernesto,

Edison diz:

Ernesto responde;

Mas a bíblia TAMBÉM não diz que o cavalo branco é uma besta camuflada de branco para entrar na igreja. Esta é suposição da sua interpretação

Bem, acho que você se atentou de que está crendo numa suposição sua, que é a de que o cavaleiro do primeiro selo usava vestimentas brancas.
Pare aí e comece a reavaliar seu entendimento quanto a esse cavaleiro.
Você disse que ele é Cristo e que Cristo não mata e nem manda matar. No entanto você não explicou o arco que esse cavaleiro tinha. O arco é uma arma de guerra, é algo feito para matar. E diz que ele saiu vitorioso e para vencer. Vitorioso e para vencer com que? Com o arco, ué!
A história secular e a história da Igreja mostra a ação de cavaleiro no início das eras.
Te mostrei que o nicolaísmo começou sorrateiramente na primeira era como uma singela e inocente OBRA, mas que mais a frente aquilo virou DOUTRINA.
Nicolaísmo é a conquista, a imposição, a sedução, é o autoritarismo sobre o laico.
Isso tudo foi obra desse cavaleiro do primeiro selo. Esse cavaleiro É O ESPÍRITO DO ANTI CRISTO.

Você não explicou o fato de esse cavaleiro estar coroado já na primeira era.
Quem coroará Cristo é a Igreja na Sua vinda quando Ele vem para assumir o trono de Davi.
Aí estará Ele desempenhando o ofício de Rei. Lembra? Profeta, Sacerdote e Rei, ou Filho do homem, Filho de Deus e Filho de Davi?

O irmão não deve esquecer que as sete igrejas são sete diferentes estágios da igreja de Deus, mas a igreja é sempre a mesma.

As igrejas são as mesmas (a verdadeira e a falsa misturadas na era), Cristo é o mesmo transitando pela menorah, entremeio aos sete castiçais conforme João viu (Apoc. 1:13-20) e o espírito do anti-Cristo também é o mesmo agindo desde o Eden até hoje.

Por isso o primeiro período ¨Éfeso¨ foi o tempo que a igreja recebeu a doutrina de Cristo, ela se achava pura, foi o tempo apostólico, ( Cavalo Branco).

Não, não é o cavalo branco, esqueça esse erro.
Em Éfeso, ou na era de Éfeso, a Palavra pura que sustentou a Igreja verdadeira, inclusive aborrecendo a OBRA dos nicolaítas, estava na ação do primeiro animal semelhante a um Leão.

Quem combateu o cavaleiro do cavalo branco do primeiro selo, foi o primeiro animal semelhante ao LEÃO , significando o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, CRISTO, A PALAVRA.

Quem combateu o segundo cavaleiro do cavalo vermelho foi o segundo animal semelhante ao BOI.

Quem combateu o terceiro cavaleiro do cavalo preto foi o terceiro animal semelhante ao um HOMEM.

E quem está combatendo o quarto cavaleiro do cavalo amarelo é o quarto animal semelhante a ÁGUIA.

Esse combate todo se desenrola durante as sete eras representadas nas sete igrejas físicas da Ásia.

Obs.- A carta à Laodiceia é a sétima carta e não a sexta carta.
Eu diria também que os sete selos não são apenas complementos das sete eras. Os sete selos guardavam todos os segredos de todo o livro do Apocalipse.
Os selos foram rompidos pelo Cordeiro que chamou a João para ver o que estava por dentro (Apoc. 6:1). E João viu uma série de acontecimentos, muitos deles desenrolados alegoricamente e escreveu. Porem, nem João e ninguém sabia o significado de tudo aquilo que via e escrevia. Ele somente foi registrando aquilo que lhe foi permitido registrar. O que os sete trovões emitiram com suas vozes ele não pode escrever (Apoc. 10:3-4).
Mas escreveu João: "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos" (Apoc 10:7).
E aqui estamos nós Ernesto, nos dias da voz do sétimo anjo, quando então o Apocalipse tem sido revelado.
É forte isso? Com certeza é.
Isso é tão forte quanto o João indicar o dedo para Jesus e afirmar "eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

E mais forte ainda foi existirem algumas pessoas crerem.

Não menos forte foi Jesus indicar o dedo para João Batista e afirmar: "Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, O qual preparará diante de ti o teu caminho" (Lucas 7:27).
E Jesus disse mais; E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir (Mat 11:14).

E mais forte ainda foi existir algumas poucas pessoas crerem.

HOJE É EXATAMENTE ASSIM COM RELAÇÃO AO ANJO DE APOC. 10:7. É bem nisto aqui que estou firmado meu querido irmão Ernesto.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Dom 24 Jan 2016, 15:50

Edison diz:

Pare aí e comece a reavaliar seu entendimento quanto a esse cavaleiro.
Você disse que ele é Cristo e que Cristo não mata e nem manda matar. No entanto você não explicou o arco que esse cavaleiro tinha. O arco é uma arma de guerra, é algo feito para matar. E diz que ele saiu vitorioso e para vencer. Vitorioso e para vencer com que? Com o arco, ué!

Ernesto diz ;
He-he-he. Procure conhecer melhor as armas do cristão. Leia Efésios 6; 12-17, escudo da fé, capacete da salvação, espada do espirito,etc. vc. não vê que são simbolismos? O próprio cavaleiro e os cavalos são simbólicos.

Edison diz;
A história secular e a história da Igreja mostra a ação de cavaleiro no início das eras.

Ernesto responde;
Veja o verso dois, Eu sei as tuas obras e o teu trabalho, e que não podes sofrer os maus; e puseste a prova os que se dizem apóstolos e o não são,  e tu os achastes mentirosos; e sofreste, e TENS PACIÊNCIA; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste.etc.
Enquanto a igreja possuía a brancura do evangelho, ela foi vitoriosa.
Será que foi o espirito do anticristo que fez tudo isto na igreja apostólica?
Agora vem a transição do primeiro estagio da ¨brancura¨ da igreja¨  para o segundo estágio que é o cavalo vermelho. 4-5 diz: Tenho contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras, quando não brevemente a ti virei e tirarei o teu castiçal, se não te arrependeres.
Eu pergunto: O anticristo algum dia já trabalhou pelo nome de Deus? Reflita sobre o verso 4, para ver se o anticristo se enquadra neste espirito cristão.

Edison diz:

Você não explicou o fato de esse cavaleiro estar coroado já na primeira era.

Ernesto responde;
Meu irmão! Estás brincando com a palavra de Deus, ou o teu entendimento está cegado pelo espirito do anticristo?
 A igreja foi vitoriosa enquanto praticava as primeiras obras, (ela era a coroa de gloria de Cristo),  É tão verdade que no segundo estágio ela passa por verdadeiro sofrimento e angustia. porque o cavalo vermelho se apoderou dela,  e ela deixou as primeiras obras.
 V.9-10, Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza, (mas tu és rico) , e a blasfêmia que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte e darte-ei a coroa da vida.
Resumo: O cavalo branco e seu cavaleiro (a igreja com sua mensagem. ¨branca¨ pura), saiu vitoriosa. E foi coroada de exito até ela deixar a sua primeira caridade. Depois entrou no período do cavalo vermelho da apostasia, com muita morte e derramamento de sangue.
Como já disse no post anterior, a igreja seguiu pelo caminho traçado na profecia, Primeiro era pura, a partir do cavalo vermelho a apostasia tomou conta e teve seus altos e baixos até chegar aos nossos dias, a sétima igreja, ou sétimo período.
 Hoje a igreja que começou branca e pura, é uma igreja cheia de apostasias, mas, lembre-se. Por mais débil e defeituosa que ela possa ser, ainda é o único objeto nesta terra a qual Deus cuida com todo amor e carinho.

Abraços   Ernesto 
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3138
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 133
Pontos de participação : 10316

Mensagem por Vasuilvan em Seg 25 Jan 2016, 08:28

;;;;;

Puxa, quanto conhecimento acumulado nestes dois senhores. Agradeço a Deus pela oportunidade de desfrutar de tão precioso alimento espiritual...

Belo exemplo de comportamento dentro de um forum cristão. Debatendo-se ideias...
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 26 Jan 2016, 09:23

Edison diz:

HOJE É EXATAMENTE ASSIM COM RELAÇÃO AO ANJO DE APOC. 10:7. É bem nisto aqui que estou firmado meu querido irmão Ernesto.

Ernesto responde:

Meu irmão! Olhe bem que a passagem que tu apresentas ainda está  na sexta trombeta, Ela é um alerta sobre a sétima trombeta que ainda estava por vir, E repare bem que na sétima trombeta Apoc. 11:18, diz; E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o TEMPO DOS MORTOS, PARA QUE SEJAM JULGADOS,, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
Pare! E vamos analisar juntos esse verso.
O toque da sétima trombeta tem seu tempo determinado, assim como todas as outras trombetas. nela é consumado os últimos acontecimentos aqui nesta terra;
Diz que veio o tempo dos mortos,para serem julgado, Não existe julgamento sem lei, e com Deus não é diferente;Agora leia o verso 19, E, abriu-se no céu o templo de Deus, e a ARCA DO SEU CONCERTO FOI VISTA NO TEMPLO..Vamos trocar em miúdos esse verso, O que existe no céu? A arca do SEU concerto; o que vem a ser um concerto? Uma aliança que Deus fez com seu povo, Para firmar uma aliança é preciso o que? UMA LEI. E o que tem dentro nesta arca do SEU concerto? AS DUAS TABUAS DA LEI DOS DEZ MANDAMENTOS.
Resumo: Durante a sétima trombeta haverá o julgamento dos mortos, e a base do juízo será a lei dos dez mandamentos. Estás vendo como a lei ainda está em vigor? Todos nós seremos julgados pela lei de Deus, e, dela depende a nossa salvação, ou perdição.
Aqui responde a tua interpretação; Os que morreram em Cristo, e os que estiverem vivos por ocasião da vinda dele, e, se a vida deles também foi de conformidade com a vontade de Deus, esses receberão como recompensa á vida eterna.
Havendo um pré-juízo para os bons, e para os maus, antes da vinda dele, então não haverá nenhuma classe de pessoas que se salvarão sem passar por esse crivo da lei. II Cor. 5:10, Porque todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que, cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal. 

¨Maranata¨

Abraços    Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 28 Jan 2016, 19:28

Veja importância de estarmos em Cristo e de sermos UM com Ele.

"Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós" (João 14:20).

Ainda bem que Cristo cumpriu a Lei por nós, não?

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo;
Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Que são sombras das coisas futuras,
mas o corpo é de Cristo"
(Col 2:8-17).
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3138
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 133
Pontos de participação : 10316

Mensagem por Vasuilvan em Qui 28 Jan 2016, 23:21

Edison... escreveu:Ainda bem que Cristo cumpriu a Lei por nós, não?

Como assim....?

A bíblia fala que Cristo cumpriu a LEI.    Esse por nós, Edison, é por sua conta e não contexto bíblico que te apoie...

Cristo PREENCHEU, COMPLETOU A LEI...

Última edição por Vasuilvan em Sex 29 Jan 2016, 13:19, editado 1 vez(es)

Jorge Paulo Barbosa
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 211
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Religião : CRISTÃ
Igreja : Adventista do 7º Dia
Pontos de participação : 431

Mensagem por Jorge Paulo Barbosa em Sex 29 Jan 2016, 09:18

Certamente Cristo cravou a cédula de dívida que era contra nós. Mas qual dívida? A lei de Deus ou o pecado apontado por ela?

Qual regra estabelecida Deus suspendeu? Hebreus 9:11-22 responde. O que foi cravado na cruz significando sua substituição, foi o sacrifício transitório, estabelecido após a queda como condutor de fé no sacrifício vindouro do messias.

Tais sacrifícios não poderiam isentar o pecador de seus pecados, mas apontava para a solução final. Mais, este foi a metodologia apostada e instituída por Deus.

No entanto, citam também colossenses, como se este apontasse para a liberação de imundície como alimentos e ao sábado do sétimo dia, instituído após a criação. Deveriam neste caso estar atento ao que diz Isaías 66:17 "Os que se santificam e se purificam para entrarem nos jardins após a deusa que está no meio, que comem carne de porco, coisas abomináveis e rato serão consumidos, diz o Senhor".

Deveriam fazer distinção entre sábados e o sábado do sétimo dia. Deveriam atentar para Isaías 58:13-14 e o que o Senhor afirma ser seu santo dia.

Pior ainda, não fazem sequer distinção das condições reinantes em Colossos e sob qual circunstância fez esta afirmação. Deveriam ler o que comentaristas afirmam em análise dos textos em Colossenses.

Não é coisa simples identificar todos os problemas que Paulo estava enfrentando com a igreja de Colossos, mas, de uma coisa podemos ter certeza: em Colossenses 2:16, ele não está sendo contra a observância de um dia religioso, pois esse não era o problema em questão. Além disso, o Sábado nunca foi uma heresia para que pudesse ser combatido pelo apóstolo. Se guardar o Sábado fizesse parte das heresias de Colossos, então o próprio Deus foi um “herege” ao criar o mandamento (Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8-11), e Paulo foi pior ainda, pois era um fiel guardador do mandamento (veremos adiante). Portanto, seja o que for que Paulo esteja combatendo na carta, não é a observância correta de dias religiosos
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 29 Jan 2016, 10:26

Bruno Azeredo diz:

----
[size]
Mas então? O evento descrito em 1Ts 4.16-17 e 1Co 15.51-52, que eu chamo de rapto ou arrebatamento, pode ou não pode ocorrer a qualquer momento? Deem-me uma resposta clara: sim ou não.

Ernesto responde;

Com toda certeza:  NÃO.

Eu lhe digo porque; 
Esqueça o termo: RAPTO. Rapto é algo roubado; e, isso não acontece com o arrebatamento, Mateus 25:31, diz; E, quando o Filho do homem vier em sua GLORIA , e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da Sua gloria.
 AGORA PRESTE ATENÇÃO,V. 32, e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros como o pastor  aparta dos bodes as suas ovelhas E porá as ovelhas a sua direita, mas, os bodes a sua esquerda V.34, Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita: VINDE BENDITOS DO MEU PAI Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Diante desta e de muitas outras passagens vemos que a vinda dele não será secreta, nem rápida como muitos pensam, Preste atenção: Em muitos casos o Dia do Senhor vem com um  D, maiúsculo. porque este dia é diferente do  nosso de 24 horas. Se quiser conferir veja; I Tess 5;2 e 4,Apoc .6:17, II Pedro 3:10,e 12, etc.

Quanto a proximidade do dia da vinda, também podemos dizer que faltam ainda várias profecias a se cumprirem. Uma das principais, e na qual todos os habitantes da terra irão participar, é a de II Tess. 2: 3-4, que diz: Ninguém de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora, de sorte que se assentará, como Deus, querendo parecer Deus.
V.8, Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da SUA VINDA.
Por enquanto este iníquo ainda não apareceu, pelo menos ainda não se manifestou. Este falso cristo conseguirá unir as religiões cristãs com as pagãs. também com o poder civil. Apoc.16:13-14, Ele certamente fará muitos milagres , do contrario não conseguiria enganar a todos. 
Mas, nem todos; os sinceros, que por essa ocasião estarão espalhados entre todas as igrejas, ouvirão a voz do bom Pastor, e não servirão ao falso Cristo.
 Quando o mundo todo estiver envolvido com o falso, então de repente virá o verdadeiro Messias, por isso Pedro diz que ele vem como ladrão da noite.Mas, não para os que o esperam.

Abraços   Ernesto

.
[/size]

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 29 Jan 2016, 13:23

Vasuilvan escreveu:
Edison... escreveu:Ainda bem que Cristo cumpriu a Lei por nós, não?

Como assim....?

A bíblia fala que Cristo cumpriu a LEI.    Esse por nós, Edison, é por sua conta e não contexto bíblico que te apoie...

Cristo PREENCHEU, COMPLETOU A LEI...

Você não entendeu e não captou a amplitude de João 14:20.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 31 Jan 2016, 13:06

Permitam-me participar aqui com o Ernesto e o Bruno Azeredo.

Ernesto, é mais tarde do que você pensa.

A apostasia está instalada já fazem séculos.

O espírito do homem do pecado já opera a séculos. Um prenuncio de um homem que se assenta como Deus querendo parecer Deus, se fazendo rei, se fazendo sacerdote, se fazendo vigário (VICARIVS FILII DEI - VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS - LATINVS REX SACERDOS), se dizendo infalível (ex cáthedra) está aí mandando no mundo e principalmente nas pessoas.

Por exemplo; Você abraçou um dogma, aliás a principal doutrina desse sujeito, que é a doutrina da santíssima trindade sacramentada na sua vida (me dói dizer isso) por um batismo igualmente trino, onde o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, foi deixado de lado, rejeitado, ignorado, substituído, por títulos e isso veio desse homem do pecado que nesta fase está encarnado nos papas.

Não ver isso já é mais que meio caminho andado para a efetiva marca física da pessoa, pois no espírito já está marcado.
Eu falo isso com respeito à você, à sua estrada no evangelho, à sua longeva vida, mas não posso deixar de belisca-lo brutamente assim tentando acordá-lo.

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz" (Rom. 13:11-12).

Depois vou postar algo sobre os quatro animais de Ez 1:10 e Apoc. 4:7 e 6, e sua relação com os quatro evangelhos que são os guardiães do livro de Atos dos Apóstolos e demais livros do NT.

Jesus ocultou o rapto da Igreja. Tanto é que na parábola das 10 virgens Jesus disse todas elas dormiram. Mas o 13o apostolo, colocado como LUZ para os gentios, vem e diz:
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados" ( I Cor. 15:51).

Se você vivesse nos dias de Paulo, você creria nele ou em Jesus?
Jesus disse que todos dormiriam e Paulo (um abortivo, conforme se considerava) vem e diz "eu tenho um mistério que vou revelar para vocês. Jesus disse que todos dormiremos, mas na verdade nem todos dormiremos. Tem gente que estará vivo na vinda dele. Essas pessoas sofrerão uma transformação de corpos nunca havida em toda a historia da humanidade. Não será uma transformação gradativa como a do Abraão e da Sara, para morrerem depois. Vai ser algo instantâneo. Quando piscarmos nossos olhos, nos fecharemos os olhos corruptíveis e abriremos os olhos incorruptíveis.

Igualmente a isso, também ficou oculto nos Evangelho, o rapto antes desse do advento de Apoc. 19.

Já te mostrei isso diversas vezes nos tipos, nas sombras, do Antigo Testamento.

Espero que Deus lhe dê Graça para ver isso também.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 01 Fev 2016, 16:04

Edison diz;

Permitam-me participar aqui com o Ernesto e o Bruno Azeredo.
Ernesto, é mais tarde do que você pensa.
A apostasia está instalada já fazem séculos.

Ernesto responde:

Eu sei; Por isso eu não sigo conversas de homens, eu só aceito o que está na bíblia.

Edison diz;

O espírito do homem do pecado já opera a séculos. Um prenuncio de um homem que se assenta como Deus querendo parecer Deus, se fazendo rei, se fazendo sacerdote, se fazendo vigário (VICARIVS FILII DEI - VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS - LATINVS REX SACERDOS), se dizendo infalível (ex cáthedra) está aí mandando no mundo e principalmente nas pessoas.

Ernesto pergunta:

Porque o irmão sempre foge da verdade bíblica? Se Paulo diz que o homem do pecado vai se levantar contra tudo que se chama Deus, e vai se assentar no templo de Deus; Como podes dizer que ele já está reinando? O verso 7, diz que o mistério da injustiça opera, Todos sabemos que o pecado domina o mundo, mas, todo cristão que aceita a bíblia como única referencia e guia, não fica enganado.
 O que está por vir é muito pior daquilo que vemos hoje. Fique com a bíblia e não serás enganado.

Edison diz;

Por exemplo; Você abraçou um dogma, aliás a principal doutrina desse sujeito, que é a doutrina da santíssima trindade sacramentada na sua vida (me dói dizer isso) por um batismo igualmente trino, onde o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, foi deixado de lado, rejeitado, ignorado, substituído, por títulos e isso veio desse homem do pecado que nesta fase está encarnado nos papas.

Ernesto responde:

Meu irmão! Nós já dialogamos e debatemos, até já brigamos por causa das divergencias doutrinarias. E nós, de comum acordo resolvemos deixar essas contendas para trás, Vamos esquecer doutrinas de igreja, e só nos ater no que diz a bíblia, vc. nunca vai me convencer com as doutrinas da Palavra original, e eu também não te convencerei para o adventismo.
Não vá pensar que eu fujo do que vcs. tem de bom. As musicas, por exemplo, todos os dias, na minha folga eu as acompanho com a minha havaiana, mas, elas não me convencem para aderir a algumas doutrinas que eu considero ante-bíblicas.
Vamos dialogar só com passagens bíblicas, e nunca fugir delas. E deixemos igreja de lado

Abraços    Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 01 Fev 2016, 16:22

Ok. Mas fique ciente de que o homem do pecado quando encarnar, será tão sutil e camuflado quanto ao seu espírito já em operação e que você não o tem visto.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 01 Fev 2016, 18:40

Edison diz;

Ok. Mas fique ciente de que o homem do pecado quando encarnar, será tão sutil e camuflado quanto ao seu espírito já em operação e que você não o tem visto.

Ernesto responde; 

Sutil e camuflado para as igrejas, que se unirão no ecumenismo, mas, Jamais Deus permitirá que os sinceros sejam enganados.
Porque este movimento não acontecerá as escondidas, O alvoroço da vinda do Messias será ouvido até pelas religiões pagãs.
A união em torno desse pretenso salvador do mundo, será universal.

Abraços     Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 01 Fev 2016, 19:29

Comungar com a ICAR quanto a doutrina da trindade e batizar os pecadores de acordo com a ICAR já é fazer parte do ecumenismo.

Isso você precisa ser despertado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 25 Jun 2017, 14:14