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Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

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Goncaze
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Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Goncaze em Qua 15 Abr 2015, 08:39

Qual é o entendimento dos caros colegas sobre esta afirmação?

"Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim."


01. O pastor tem um entendimento errado sobre o dízimo?
02. A ovelha tem ciência deste fato?
03. A ovelha deixará seu pastor no erro, ensinando errado à outras ovelhas?
04. Se a resposta é sim, um erra e o outro se omite?
05. Não há consequências?

Rasabino
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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Rasabino em Qua 15 Abr 2015, 11:14

Graça e Paz a TODOS!

Primeiro gostaria de separar igreja que é o ente ou indivíduo que professou a Fé em Jesus, daquele ambiente "igreja" que emocionalmente se diz "a casa de Deus".

Em pró da "casa de Deus" muitos pastores induzem suas ovelhas a contribuir para manter "a casa de Deus". O interessante é que esta "casa" somos nós:

Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.

E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus 3:4-6


Então as contribuições deveriam ser para o sustento dos menos favorecidos, certo?

Se fôssemos levar a sério a doutrina que ensina que Deus não habita em templos feito por mãos humanas, mas que fez de sua morada o nosso corpo, jamais seríamos enganados por estas questões!

Quem assim afirma "congregar em uma igreja" já por si mesmo constituiu para si outros ensinos que não são segundo o Evangelho, e portanto está livre de qualquer julgamento meu ou de outro ser humano que seja. NO entanto, não está livre do juízo de Deus! Porque cada um prestará contas a Deus do que tenha feito por meio do corpo!
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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Gleison Elias em Qua 15 Abr 2015, 11:16

--

"Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade."

I Timóteo 3:15

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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Márcio em Ter 21 Abr 2015, 02:05


Qual é o entendimento dos caros colegas sobre esta afirmação?
"Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim."
01. O pastor tem um entendimento errado sobre o dízimo?
02. A ovelha tem ciência deste fato?
03. A ovelha deixará seu pastor no erro, ensinando errado à outras ovelhas?
04. Se a resposta é sim, um erra e o outro se omite?
05. Não há consequências?

Este osso ninguém quer largar.

Não há mandamento para a igreja de Cristo para contribuir com "dízimos" para a igreja.

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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Norberto em Ter 19 Maio 2015, 15:17

.
Participação do SanDeives, sobre o tema, publicada em:




Por que você não ora é pergunta do Senhor Jesus.

Acredito ser essa a solução, peça de Deus essa direção para sua vida.

Acredito pelas escrituras que assim como Melquisedeque recebeu Dízimo, Jesus também recebe pois tem a mesma ordem sacerdotal de Melquisedeque.

SanDeives

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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Roberto Costa em Ter 19 Maio 2015, 16:48

Saudações Cristãs :

Muito bem SanDeives :

Vamos ao Evangelho de Cristo :

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23


Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Rasabino em Ter 19 Maio 2015, 17:54

SanDeives escreveu:
Acredito pelas escrituras que assim como Melquisedeque recebeu Dízimo, Jesus também recebe pois tem a mesma ordem sacerdotal de Melquisedeque.

Talvez a interpretação do que se crê esteja incorreta, senão vejamos:

E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.Hebreus 7:5

No sacerdócio levítico temos uma tribo com ordens para tomar do povo o dízimo segundo os preceitos da Lei. Na ordem de Melquisedeque:

Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. Hebreus 7:6

Na Lei de Moisés, o povo paga dízimos porque tem a Lei que exige o pagamento:

E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos. Porque ainda ele (LEVI) estava nos lombos de seu pai (ABRAÃO) quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro. Hebreus 7:9,10

OU seja, está se falando que o sacerdócio Levítico (LEVI) pagou dízimos a Melquisedeque por meio de Abraão. Mas Abraão, "pagou" dízimos? Vejamos!

O texto de Gênesis 14 é repleto de significados e de simbolismos começando por:

Uma rebelião foi instalada:

Todos estes (cinco reis) se ajuntaram no vale de Sidim (que é o Mar Salgado). Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se. Gênesis 14:3,4

Cinco reis serviam (pagavam impostos) a um outro rei (Quedorlaomer) até que decidiram não mais pagar! Assim, Quedorlaomer se une a outros três reis e decidem fazer guerra aos os cinco reis que se rebelaram e depois de terem abatido os reis:

E tomaram todos os bens de Sodoma, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se. Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se.
Gênesis 14:11,12/i]


A única família que também foi levada de Sodoma e de Gomorra pelos quatros reis foi a de Ló!

Depois que Abraão vai resgatar a Ló temos:

E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo. Gênesis 14:16

Que povo? Só pode ser o povo dos quatro reis, pois os de Sodoma e Gomorra ficaram nas cidades!

Quando o rei de Sodoma vê Abraão retornando da guerra com Ló e o povo:

E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei...E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; salvo tão-somente o que os jovens comeram, e a parte que toca aos homens que comigo foram, Aner, Escol e Manre; estes que tomem a sua parte. Gênesis 14:17; 21-24

Ora, Abraão tinha vencido uma guerra, e desta guerra ele trouxe os seus despojos, como também os bens que eram dos cinco reis que foram vencidos e saqueados. Os bens que eram de Sodoma ele devolveu ao rei de Sodoma, salvo a parte que ficou como mantimento aos homens que serviram junto a Abraão na guerra. Então de onde ele tirou a quantia (dízimo) para entregar a Melquisedeque? Com certeza dos despojos da guerra dos quatro reis que foram vencidos:

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:20

No conceito da Lei, dízimo é o pagamento pelo resgate, ou seja, a parte que santifica o todo, ou ainda, a oferta de sacrifício em favor dos pecados do ofertante, pois na Lei não temos o elemento dinheiro, mas sim elementos que podem oferecido como sacrifícios:

Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus todos os dias.E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Senhor teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus; e aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa...Deuteronômio 14:22-26

O que de fato Abraão entregou/deu a Melquisedeque? Foi dinheiro? Com certeza não, pois Cristo segue o sacerdócio de Melquisedeque, e o pagamento pelo resgate não pode ser feito com coisas corruptíveis, como ouro ou prata, então lemos:

E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:18-20

Dízimo do quê? Do despojos da guerra? Com certeza SIM! De tudo o quê? Dos mantimentos? Com certeza SIM!

Não sabemos! Mas sabemos que Abraão DEU algo, e se DEU foi voluntário, foi oferta e não uma ordenança, ou por obediência a alguma Lei!

Quando eu entrego algo para cumprir uma ordem, estou vivendo segundo a Lei. Mas quando entrego algo por voluntariedade, seja quanto for, estou vivendo a Graça, pois o que eu recebi de Cristo (SEU Pão/corpo e SEU Vinho/sangue) me foi dado, e o que dou a alguém deve ser por amor e não por obediência a uma Lei!


Última edição por Rasabino em Ter 19 Maio 2015, 17:59, editado 1 vez(es)
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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por RBianch em Ter 19 Maio 2015, 17:58

Respostas as perguntas do tópico:


01. O pastor tem um entendimento errado sobre o dízimo?

R: Na maioria das vezes não! Qualquer um que leia a bíblia saberá chegar à conclusão de que o dízimo não é um mandamento e muito menos deixará de ser abençoado caso não dizime. Então se qualquer "leigo" consegue entender isto o que digamos de um pastor, que deveria ser "doutor" no assunto. Os pastores que pregam o dízimo como mandamento ou em troca de bênçãos agem de má fé.


02. A ovelha tem ciência deste fato?

R: No caso específico da ovelha que proferiu a frase em destaque azul, tem ciência de que utilizar o dízimo como mandamento é errado e bem provavelmente também tem ciência de que o pastor está agindo de má fé. Tem a opção de simplesmente deixar de congregar nesta igreja devido a desonestidade do pastor ou continuar e ser conivente (e hipócrita), caso não fique e se omita.


03. A ovelha deixará seu pastor no erro, ensinando errado à outras ovelhas?

R: É válida a tentativa de esclarecer a todos na igreja o erro do pastor, pena que normalmente a maioria das ovelhas não lêem a bíblia, fecham os olhos e seguem a risca todas as palavras do pastor... Pena!... Tentativa que provavelmente será frustrada.


04. Se a resposta é sim, um erra e o outro se omite?

R: Se a resposta for sim, é hipócrita igualmente ao pastor.


05. Não há conseqüências?

R: Aí e a consciência de cada um que vai dizer.


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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Norberto em Qua 20 Maio 2015, 10:30

.
Participação do Paulo Fernando Moraes, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29427



O dízimo é uma lei levítica.

Estamos sob o regime da Graça pela Nova Aliança ministrada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
O Apóstolo Paulo jamais mencionou a palavra dízimo em suas Epístolas. Cada um contribua segundo os seus recursos e conforme dispõe o seu coração.

A Igreja se sustenta com as ofertas e doações.

O Pastor e os irmãos devem ter conhecimento das necessidades da igreja e prover os recursos suficientes.

Os irmãos podem doar 10%, 50%,100% de seus rendimentos desde que espontaneamente e com alegria crendo que estão produzindo frutos para a Obra Evangélica.

Com amor.

Paulo Moraes.

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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por RBianch em Qua 20 Maio 2015, 12:12

Apenas completando a frase do comentário acima:


"Os irmãos podem doar 0%, 10%, 50%,100% de seus rendimentos"

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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Rasabino em Qua 20 Maio 2015, 15:17

Lembrando que ofertas são como sementes:

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. 2 Coríntios 9:7-12


Ninguém poderá contribuir com ofertas se Deus lhe tiver primeiramente dado! Aquele que contribui pode manifestar o que de Deus tem recebido! Se não tem com que contribuir é porque sua condição não lhe permite, e temos algumas situações: prisões, invalidez permanente, debilidades emocionais...

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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Maio 2015, 00:30

Boa noite

Só encontrei nos meus arquivos, mas, tenho quase certeza que já expôs aqui o capitulo de Hebreus.
Mas  em todo caso vamos analisar Hebreu 7 verso por verso, caso você não concorde com a minha linha de pensamento, é só se manisfestar e dizer por que não está a concordar ... OK

Vasuilvan

Busquei cada verso e cada possibilidade de contextualização, mas não vi indícios disso que você afirma. Devolvo meu dízimo sem qualquer receio de está equivocado. 

O dízimo é uma obrigação clara nas Escrituras, pois embora não haja mais sacerdócio, já que Cristo é o Sumo-Sacerdote e prevalece o sacerdócio universal dos crentes, também é dito aos que pregam o evangelho, que vivam do Evangelho. Nada desse negócio de pastor de tempo parcial, meio pastor/meio advogado, ou meio pastor/meio construtor ou meio pastor/meio agente imobiliário.


Hebreus 7:01-28 <>  Cada um de vocês tire suas  próprias conclusões sobre o dizimo.

O próprio contexto diz tudo, é só prestar atenção nos grifos.

4 - Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

5 - E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham descendido de Abraão.

6 - Mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles tomou dízimos de Abraão e abençoou o que tinha as promessas. (Quem seria esse Vasuilvan)

7 - Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.

8 - E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.

9 - E, para assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.

10 - Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai, quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.

11 - De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico ( porque sob ele o povo  recebeu a lei ), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

13 - Porque aquele de quem essas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,

14 - visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

15 - E muito mais manifesto é ainda se, à semelhança de Melquisedeque, se levantar outro sacerdote,

16 - que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.

17 - Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.

Daqui por diante considere e tenha em mente quem é esse sacerdote eterno

18 - Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

19 - ( pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou ), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

Por quem e qual a esperança de todos vocês chegam a esse Deus <> leia João 3:16

20 - E, visto como não é sem prestar juramento ( porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,

21 - mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque. );

22 - de tanto melhor concerto Jesus foi feito fiador.

23 - E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque, pela morte, foram impedidos de permanecer;

Então sacerdote morto, morreu  o boi como se diz historia, 

24 - mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. (Quem seria o sacerdócio perpétuo Vasuilvan)

O contrário dos sacerdotes levíticos 

25 - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Repetido, quem é Ele para vocês chegarem a Deus, a não ser Jesus

26 - Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado,  separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus,

27 - que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente, por seus próprios pecados e, depois, pelos do povo;  porque isso fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. (Quem seria esse Vasuilvan)

28 - Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.(Quem veio depois da lei, quem foi que se eternizou Vasuilvan




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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Norberto em Seg 25 Maio 2015, 16:47

.
Participação do Valdecir Pereira, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29457



Deixa eu iniciar meus argumentos transliterando o cabeçalho primeiro: "Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim."

O cabeçalho de cara me revelou que detectando um erro através do modo empregado a fim de instigar os membros da igreja vir a dizimar, optara ao invés disto não si permitir condescender com este ato denunciado. Logo a baixo, nas linhas que postarei, lhe responderei segundo ao:

05.
Não há consequências?


O mundo eclesiástico renega tanto esta como também outras constatações preferidamente renegadas. Durante o período de vida infantil, nós cooperamos com muitas fantasias juvenis, eramos assim adentrados num mundo do só faz de conta. Essa é a retrospecção para entender de como a imaturidade latente, e ainda presente se mostra existente em cristãos adultos, e que conduzem igrejas, inclusive.

Deus o chamou, o delegou, e o posicionou por atalaia entre seu povo no Brasil. Quando denunciou o erro cumpriu o dever, desempenhando aqui legitimamente o seu papel. Aliás, até pegou bem leve, há ainda mais e mais empregos de modos errados de fazer pessoas dizimar:

1- impondo como uma obrigação.

2- indo apelar até para forma intimidatória,

3- quando bem que podia usar de meiguice, gentileza na advertência, opta ir noutra via muito oposta,

4- Dado isto, não vá ser crente ousado ao ponto de citar Mc 8.34, essa educação só vale ao partir do bom pastor,

5- em rister o dedo chega ir até a cara do indeciso em dizimar, ou não,

6- num amontoado de reféns dum assalto a um banco, verão quanto tem ali algum pastor, que nem pia para vociferar o termo "LADRÃO", fica miudinho,chega no púlpito, vê aquele pobre sem o metal, já o aponta e acusa-o de ladrão não dizimista dali do púlpito mesmo,

7- dizimou, dizimou, dizimava e ai quando não dizimou acusaram-o de ladrão?


Hora de abreviar e pular até ao ponto que falarei das consequências: algumas pessoas cristãs dizimistas a toda prova, estas têm tendência a deixar-se auto louvarem a si mesmas pelo feito de dizimistas, caindo na malha desta denúncia trazida neste tópico. Nada disto ocorresse, então nenhuma dificuldade teriam na capacidade de analisar todo o conjunto daquilo que há explicito e implícito na ordenança nos dirigida por Jesus lá em Mc13.33.

Olhai, orai e vigiai, nessa ordenança (Mc 13.33) tantas coisas estão contidas. Quantas? Pense, com-certeza sendo apontado o dízimo, taxarão de impróprio o dito pensamento. Fosse um ato de votar, a simples ação de entregar seu dizimo, comparadamente enta ação deveria ser compreendida portanto, como um ato sacramentador, tipo um sacramento sufragado a cada nova entrega, é visto assim o casamento indo os cônjuges até o altar, ou o batizando indo até as águas batismais.

Dizimo em si representa algo para Deus que é significativo, indo muito além que mera entrega de dinheiro. O mais pobre dos dízimos está naquele onde só se vê dinheiro apenas e nada mais.
Dízimo não é isto, pilhas e pilhas de dinheiro , quando não é dinheiro apelidado de dízimo, nem corrupto, este sim é dízimo. Surpreendente ver o número de bons dizimistas lotando as igrejas de hoje. Prefiro rotular-me de um dizimista nada bom, cumpridor deste texto que lí em Lc 6.35.

Deus haverá de revelar que Ele nunca quis que ninguém transformasse o dízimo em espécie de arma utilizada aqui nas igrejas modernas para humilhação doutrem. Pois se fosse utilizá-lo assim com esse objetivo, prediletamente adotado por maioria das lideranças que vão ao texto de Malaquias 3.8-11, onde lido e relido constataremos que não exime ninguém sobre a terra, nele todos entram e estão desde membros até líderes, bem está no que rege o versículo 8, tem contraditório nisto?

Se reagem será só para alegar que a eles (lideres) não se destina este texto de Malaquias. vale só aos liderados, entendem que fala somente aos homens e não aos líderes. Dirão que nenhum líder é comparável aos publicanos ( Lc 18.9-14). Dirão mais, que a Bíblia ia ser acusada de facciosa ( Tg 3.16). Porém Ela, a Bíblia é uma espada de dois gumes, ( Tg 2.1-9), concorda?

Sempre o linguajar mas conveniente a eles próprios ( líderes) é este que interpretando excluem os tais do já referido texto em Malaquias 3.8-11. E é com isto que fazem recair sobre as costas dos liderados a infâmia: "na casa do tesouro não há mantimento, não há dinheiro, não há aquilo que supriria o órfão e a viúva, porque tem muito ladrão nos bancos da igreja. Concorda nisso?

O que devia haver mesmo era que estudo sobre o tema dízimo, fosse amplo ao ponto de abranger o entendimento de tais lideranças a virem debruçar sobre o sentido do termo PLENITUDE DO LAGAR. Breve abordarei num tópico aqui e a parte tocante ao que deixarei assim, em aberto.

Irmão em Cristo: Valdecir Pereira.

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Tzaruch
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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Tzaruch em Dom 29 Maio 2016, 04:35

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Resposta à Mensagem Nº1

Olá Goncaze.

Goncaze escreveu:Qual é o entendimento dos caros colegas sobre esta afirmação?

"Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento.

Não dizimo só porque o pastor entende assim."

Existem por acaso atualmente igrejas que com ou sem mandamento não AMEAÇAM
os seus fieis a terem que dar o dízimo todos os meses ?



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Chico Costa
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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

Mensagem por Chico Costa em Seg 30 Maio 2016, 10:40

Numa igreja catolica ortodoxa que frequento por causa de familiares, o Padre recebe 1 salário mínimo por mês e trabalha como taxista. A esposa dele trabalha num hospital.

As ofertas, dizimos, aluguel do templo para casamentos, salão de festas, etc, são administrados por uma associação de fieis que muda todos os anos. Quem é socio da igreja tem direito a voto.

O Padre abre o jogo e fala sempre no final do culto como estão as finanças. O custo para manter o predio e pagar o salario do Padre gira em torno de R$2.000,00 por mes.

Se a igreja não se pagar, simplesmente será fechada.

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Re: Congrego numa igreja que diz que dízimo é mandamento. Não dizimo só porque o pastor entende assim.

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