F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

Compartilhe

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5086

Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

Mensagem por Tzaruch em Sex 24 Abr 2015, 10:09

.

Olá Marcelo.

Resposta à Mensagem Nº72

Marcelo Escreveu-

Tzaruch
O texto de Romanos fala de UM HOMEM, e não do casal Adão e Eva, também fala de pecado e da morte, e isto está diretamente a apontar para Gênesis 4:6-7.

Marcelo
Mas no decorrer do texto afirma que a violação foi gerado pela desobediência de Adão vejamos

<> No entanto, a
morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham
pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Romanos 5:14.
.
Mais ajuda Marcelo, o texto aponta DESOBEDIÊNCIA de Adão, não está a falar de pecado.

Aquilo que você está a chamar de "gerado" significa que, se Adão e Eva não tivessem comido
da árvore do conhecimento do bem e do mal, Caim não poderia saber o bem do mal nem pecar.

Por isso DEUS lhe falou acerca do pecado entrar se ele não fizesse o bem, mas sem Adão
ter passado a Caim esse conhecimento, não poderia ter havido essa conversa.

Uma coisa é o fator (ação) que permite acontecer outras situações, e essas situações que
depois acontecem são outro assunto, mas estavam pendentes da primeira ação.

Exemplo, você oferece uma arma a alguém, se essa pessoa anos mais tarde matar alguém
com essa arma, você foi o fator (ação) que permitiu esse acontecimento, mas na verdade
não foi você quem fez esse pecado
.

Assim, o que Adão fez foi uma transgressão, o que Caim fez foi um pecado, Adão não sabia
o bem do mal
, Caim além de saber foi devidamente avisado por DEUS.

Adulterar é também um pecado, Adão não adulterou, mas por Adão ter comido da árvore do
conhecimento do bem e do mal e passado isso aos descendentes, depois já todos podem
saber pela lei que adulterar é pecado.

O mesmo aconteceu com Caim ao matar o seu irmão Abel, sendo avisado acabou por ser
por ele e por essa morte que entrou o pecado no mundo.

Portanto, Adão não pecou, o texto fala em transgressão, e diz que a morte reinou desde Adão,
e claro que isso é evidente, porque Adão foi o primeiro homem, que morreu também.

.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Mensagem por Rasabino em Sex 24 Abr 2015, 10:11

Marcelo Almoedo escreveu:Simples, Caim matou Abel porque o pecado da transgressão de seus pais foi passado para eles

Ninguém recebe o pecado do seus antepassados. Se assim fosse há muito a humanidade já tinha desaparecido. Paulo diz que herdamos a morte de Adão e não o pecado de Adão:

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram...Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5:17

É impressionante como os cristão não são sinceros em admitir esta verdade!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Sex 24 Abr 2015, 10:15

.
Resposta à Mensagem Nº73

Olá Marcelo

Marcelo Escreveu-
Tzaruch

Diga lá então o que não procedemostre o pecado e a morte a entrar no mundo por
Adão e Eva
,
sendo que eles nem sabiam da existência do pecado nem do bem e do mal.
Marcelo-
Segundo o Grande Livro, o pecado Original foi pela desobediência
de Adão  
.
Você diz que é segundo o Grande Livro, então mostre os textos e o entendimento para que
todos possam ver onde e como isso está escrito
.

Tenha em consideração aquilo que já ficou falado e explicado.

Marcelo Escreveu-

Depois confira Gênesis 4:6-7onde Caim já tinha conhecimento do bem e do mal,
 e foi DEUS quem lhe chamou à atenção que se ele não fizesse o bem o pecado
estando à porta iria entrar.
Marcelo-
Simples, Caim matou Abel porque o pecado da transgressão de seus pais foi passado para eles
.
O seu simples não trás nenhuma explicação nem textos a comprovar a conjectura que acabou
de afirmar nessa frase
.

Mostre lá então onde está escrito que o pecado de Adão e Eva passou para Caim, sendo que
para Caim e Abel só foi passado o conhecimento do bem e do mal.

Não diga que passou também o pecado para Abel, porque este fez o que era certo, e você
não tem nenhum texto a mostrar onde Abel tenha feito algum pecado ou algo semelhante a Caim.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte,
assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Romanos 5:12

Atente para as palavras exatas do texto de Romanos, fala de UM HOMEM, fala do pecado
entrar no mundo
, e por esse pecado a morte.

E de seguida confira com Gênesis 4

E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste?
E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito?
E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta,
e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar

Gênesis 4:6-7

E falou Caim com o seu irmão Abel;
e sucedeu que, estando eles no campo,
se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

Gênesis 4:8

Veja interpolados os dois textos, onde cada assunto está em sintonia.

Romanos- como por um homem entrou o pecado no mundo
Gênesis- E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste?

Romanos- como por um homem entrou o pecado no mundo
Gênesis- E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta,
Gênesis- se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

Romanos-e pelo pecado a morte
Gênesis- E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta,
Gênesis-
se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

Ficou com alguma dúvida daquilo que está exposto ?

O vai ainda tentar apontar o pecado original a Adão e Eva como outros inventaram ?

(apontar Gênesis 4 a Romanos 5 não é a trocar o "suposto" pecado original do casal
para Caim, mas sim a mostrar daquilo que Romanos fala
)

Pecado original nem está escrito em nenhum texto da Palavra.

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 10:42

Bom dia

Rasa........
Ninguém recebe o pecado do seus antepassados. Se assim fosse há muito a humanidade já tinha desaparecido. Paulo diz que herdamos a morte de Adão e não o pecado de Adão:
Rasa eu jurava que herdamos o pecado de Adão. Porque o pecado está definido na Bíblia como transgressão da lei de Deus <> 1 João 3:04 - Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.ou estou errado

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 10:53

Boa dia

Tzaruch
Aquilo que você está a chamar de "gerado" significa que, se Adão e Eva não tivessem comido
da árvore do conhecimento do bem e do mal, Caim não poderia saber o bem do mal nem pecar.
Acho que todos esses paradoxos quem deve responder e explicar são vocês por serem cristão.

São esse tipo de questionamento e abordagem que, por mais que um cristão queira explicar, a corda em volta de seu pescoço aperta.

Pastor almoedo

Ps.; Essa irá para o meu arquivo. 
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Sex 24 Abr 2015, 11:09

.

Olá Marcelo.

Essa resposta veio da sua afirmação, se existe algum paradoxo é naquilo que você tinha escrito.

Marcelo Escreveu-

Tzaruch
O texto de Romanos fala de UM HOMEM, e não do casal Adão e Eva, também fala de pecado e da morte, e isto está diretamente a apontar para Gênesis 4:6-7.

Marcelo
Mas no decorrer do texto afirma que a violação foi gerado pela desobediência de Adão vejamos

<> No entanto, a
morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham
pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Romanos 5:14.

Msn Nº76
http://forumevangelho.com.br/t5263p60-cristaosvoces-acreditam-que-os-judeus-vao-para-o-inferno#78460

É você quem está a dizer que o texto afirma,,, mas não é isso que está escrito no texto, qualquer
paradoxo que poderá apontar só estará na interpretação que fizer, e não no texto citado.

Marcelo escreveu:São esse tipo de questionamento e abordagem que, por mais que um cristão queira explicar, a corda em volta de seu pescoço aperta.

Diga lá então qual é o questionamento que não dá para explicar ?

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 11:16

E o que está escrito e como posso entender no Grande Livros, Mas a certos questionamento sobre esse assunto que gera paradoxos onde as resposta e explicação são para os cristão não para um cético.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Sex 24 Abr 2015, 12:40

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa eu jurava que herdamos o pecado de Adão. Porque o pecado está definido na Bíblia como transgressão da lei de Deus <> 1 João 3:04 - Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.ou estou errado

Sim, uma ação pecaminosa é por transpor (transgredir) uma Lei. Mas o meu pecado, ou a minha transgressão não passa para o meu filho, como que agora ele é pecador porque eu pequei!

Cada um se torna pecador por seus próprio pecados e não pelos pecados alheios. Por isso está ERRADO dizer que herdamos o pecado de Adão! Herdamos de Adão o juízo que veio sobre ele, qual foi a morte, assim porque causa de Adão, todos morremos.

Por simples conclusão dizemos: Se a morte é o juízo de Deus sobre o pecado de um só homem, assim toda a humanidade ficou condenada pelo pecado deste homem, pois a morte passou a todos os homens, LOGO, todos são pecadores!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 14:23

Boa tarde

Rasabino
Sim, uma ação pecaminosa é por transpor (transgredir) uma Lei. Mas o meu pecado, ou a minha transgressão não passa para o meu filho, como que agora ele é pecador porque eu pequei!
Cada um se torna pecador por seus próprio pecados e não pelos pecados alheios. Por isso está ERRADO dizer que herdamos o pecado de Adão! Herdamos de Adão o juízo que veio sobre ele, qual foi a morte, assim porque causa de Adão, todos morremos.
Não Rasa,  segundo a bíblia, a morte já seria uma consequência do pecado e que toda a humanidade já nasce sobre a maldição do pecado pela transgressão da lei de Deus <> 1 João 3:04 , e Davi nos diz no Salmos 51:05 - Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 14:46

Tzaruch
Marcelo escreveu:
São esse tipo de questionamento e abordagem que, por mais que um cristão queira explicar, a corda em volta de seu pescoço aperta.
Tzaruch
Diga lá então qual é o questionamento que não dá para explicar ?
Ok, vou reformular para se melhor compreendida..... Se Adão e Eva só conheceram a diferença entre o bem e o mal, o certo do errado depois de comer da arvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:17). Como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto da árvore do conhecimento?

Sabendo Que
Mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". Gênesis 2:17
Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".Gênesis 3:05
Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre"Gênesis 3:22

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 15:17

Tzaruch

Taí outra que você mesmo conjecturou pra mim, mas gostaria que você explicasse também com mais um pouco de tempero
Mostre lá então onde está escrito que o pecado de Adão e Eva passou para Caim, sendo que para Caim e Abel só foi passado o conhecimento do bem e do mal
Não diga que passou também o pecado para Abel, porque este fez o que era certo, e você  não tem nenhum texto a mostrar onde Abel tenha feito algum pecado ou algo semelhante a Caim
Segundo o grande Livro o pecado (Desobediência)foi repassado para toda as gerações...... Agora eu fico pensando aqui com meus botões, o que vc realçou..... Como Caim, poderia matar o seu irmão Abel se seus pais não comesse do fruto proibido?...... Deus não queria que Adão e Eva comesse da árvore do fruto da sabedoria? ok ....A minha pergunta é simples demais, Por que Deus não quer que eles tenham a característica do conhecimento do bem e do mal. Adão e Eva são tentados a comer do fruto mágico, porque eles querem se tornar sábio, porque Deus proíbe e evita. Como você interpreta isso?

Pastor Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 24 Abr 2015, 15:24

Marcelo Almoedo escreveu:Não Rasa,  segundo a bíblia, a morte já seria uma consequência do pecado e que toda a humanidade já nasce sobre a maldição do pecado pela transgressão da lei de Deus

Marcelo, vc entende a diferença entre pecado e maldição do pecado? O pecado é uma transgressão, a maldição e um juízo ou condenação. Assim para o pecado cometido exite uma maldição:

Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo não pega. Provérbios 26:2

A morte é a maldição do pecado. Adão pecou, e trouxe maldição sobre toda a humanidade, ou seja, nascemos sob a maldição do pecado, que é a morte!

Marcelo Almoedo escreveu:Davi nos diz no [/color]Salmos 51:05 - Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
[/size][/i][/b]

Eu tenho outra interpretação sobre este texto: Jesus nasceu do ventre de uma pecadora, então posso entender que em (no meio) iniquidade ele foi formado, e mesmo sendo ela uma pecadora isto não impediu que Jesus nascesse sem pecado!

Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Salmos 51:5-6

Já concordamos que para haver pecado, uma lei deve ser transgredida. Como entender que uma criança cometa pecado ao nascer? Que lei esta pobre infante cometeu para que Davi venha dizer que é pecador desde seu nascimento?

Creio que o profeta usa uma expressão hiperbólica para definir seu estado de miséria! Melhor ficar com o texto de Paulo aos Romanos, que afirma que a morte (maldição do pecado) passou a todos os homens e não o pecado de Adão propriamente dito!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 15:29

Rasa, então me diz como Caim poderia matar Abel se Adão e Eva não transgredisse (Desobedece) a Deus!!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 24 Abr 2015, 15:33

Marcelo Almoedo escreveu:Por que Deus não quer que eles tenham a característica do conhecimento do bem e do mal. Adão e Eva são tentados a comer do fruto mágico, porque eles querem se tornar sábio, porque Deus proíbe e evita. Como você interpreta isso?

A questão não é o comer do fruto, mas por QUAL MOTIVO se comeu do fruto!

Por exemplo: Deus disse que não se tocaria nos pães da preposição e quem tocasse nos pães seria morto. No entanto, quando Davi teve fome:

Jesus lhes respondeu: "Vocês nunca leram o que fez Davi, quando ele e seus companheiros estavam com fome? Ele entrou na casa de Deus e, tomando os pães da Presença, comeu o que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e os deu também aos seus companheiros". Lucas 6:3-4

A árvore do conhecimento revelava QUAL O MOTIVO verdadeiro que estaria por detrás da desobediência!

Para comer e saciar a sua fome, eles tinham todas as árvores que também estavam no Jardim, inclusive a da vida. Mas a árvore do conhecimento não era para saciar a fome, mas sim para revelar o caráter.

Estamos falando de conhecimento de caráter Marcelo! Não é conhecimento em termo de sabedoria, mas em termos de bom e de mal caráter!

O motivo da comilança foi COBIÇA!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 24 Abr 2015, 15:42

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa, então me diz como Caim poderia matar Abel se Adão e Eva não transgredisse (Desobedece) a Deus!!

Independente de existir ou não a árvore do conhecimento, somos seres de volição, de vontade. Imagine que Adão e Eva nunca tivessem pecado. Mas vindo dois irmãos prestar culto a Deus, e ouvindo:

Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta...Gênesis 4:4-5

Existe uma terceira pessoa neste evento, que não diretamente, pode causar uma mudança no coração do homem, simplesmente por aceitar a oferta de um e recusar a oferta de outro. Nós somos assim, Marcelo, seres ambíguos, temos sentimentos, somos carentes de afirmações e reconhecimentos.

Agora, Deus não aceitou a oferta de Caim, mas conversou com ele e o ensinou a preceder de forma correta em relação a oferta:

O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Gênesis 4:6-7

Então veja Marcelo, o mesmo ocorreu com Adão e Eva, cada um responde pelo seu próprio pecado!

E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? Gênesis 3:11

Livre arbítrio Marcelo. Volição, vontade... cada um faz a sua escolha!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 15:47

Rasabino
A questão não é o comer do fruto, mas por QUAL MOTIVO se comeu do fruto!
A questão aqui Rasa e adquirir "consciência" para sabre distinguir do Bem e do Mal , do Certo e do Errado. E essas característica estavam disponível em uma árvore, que foi proibida a eles comerem para não alcançar a mesma sabedoria de Deus. 

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 24 Abr 2015, 15:52

Rasabino
Independente de existir ou não a árvore do conhecimento, somos seres de volição, de vontade. Imagine que Adão e Eva nunca tivessem pecado. Mas vindo dois irmãos prestar culto a Deus, e ouvindo:
Essa volição (VONTADE) só foi adquirida quando Eva e Adão comeram do fruto do CONHECIMENTO.

Pastor Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 27 Jul 2017, 01:27