F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 11:48

Boa noite

Algum cristão pode fornecer algum verso para um Judeu que revele que o seu Deus da (TORÁ) Antigo Testamente tinha um filho carnal antes do seu surgimento no Novo testamento.

Pastor Almoedo

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4296

Mensagem por Norberto em Seg 13 Abr 2015, 11:51

.
Marcelo Almoedo escreveu:Agora me diz, Pelo o que está transcrito no seu Tamuch como os Judeus poderia aceitar e acreditar em Jesus?

Marcelo Almoedo,

Pararei por aqui, pois se prosseguirmos se desviará o tema. Partiremos para um outro que você já vem debatendo aqui no fórum.

Ou seja, você pode vir justificar o porquê, segundo os próprios Judeus, não aceitam a Jesus como Messias prometido. Isso você já vem dizendo em algum tópico aqui no Fórum.

Só posso encerrar com o seguinte: Deus trouxe, revelou seu filho que morreu por todos. Nem todos aceitaram/aceitam. Já os "porquês?" Cada um tem o seu "porquê".
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 11:54

Boa dia

Norberto
Só posso encerrar com o seguinte: Deus trouxe, revelou seu filho que morreu por todos. Nem todos aceitaram/aceitam. Já os "porquês?" Cada um tem o seu "porquê".
É Norberto, se cada um tem o seu "porque" e não sabe os "porques" dos outros, então como podem condena-los

Pastor Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Seg 13 Abr 2015, 12:21

.
Mas Marcelo Almoedo, os porquês de alguns conhecemos. E não somos nós que condenamos.
.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Seg 13 Abr 2015, 12:22

A paz do Senhor Jesus!!

Mesmo nos tempos recentes da vinda de Cristo, observamos relatos bíblicos de conversões de judeus para o cristianismo, no livro de atos, o apóstolo Paulo faz uma forte investida pelo seu povo, e muitos judeus se converteram. No mais eu fico com o Norberto, cada um dará conta de si no dia do juízo, os outros que rejeitaram a revelação, serão julgados conforme o que está escrito, aqueles que não tem a Cristo (em especial quem recusa) já está condenado.

Não existe essa de um verso para os judeus compreenderem as escrituras, quem revela de verdade é o E.S., e o coração pré-disposto a permanecer na injustiça (endurecido) não receberá a revelação do glorioso salvador Jesus.

Muitos descordam por exemplo do que aconteceu com Saulo, ele era um fariseu, todavia no fundo de sua alma a vontade dele era ser um homem zeloso para com Deus (mesmo ainda cego), sua luta não era apenas para satisfazer a si mesmo, mesmo pela lei Saulo buscava honrar a Deus sendo zeloso, mas isto mostra o problema da letra. Em seguida vem Jesus e derrama o E.S. em Saulo, tirando toda cegueira espiritual ele se transforma em Paulo, chega ao conhecimento da verdade de Deus, e continua a ser zeloso para com Deus como Paulo, agora para Cristo e agora verdadeiramente na obra de Deus.
Algumas teologias defendem que o chamado de Deus à Saulo nada tem a ver com seu caráter, eu descordo.

Deus é justo e ELE diz: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:13

Graça e paz!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 15:20

Boa tarde

Stanley
Mesmo nos tempos recentes da vinda de Cristo, observamos relatos bíblicos de conversões de judeus para o cristianismo, no livro de atos, o apóstolo Paulo faz uma forte investida pelo seu povo, e muitos judeus se converteram. No mais eu fico com o Norberto, cada um dará conta de si no dia do juízo, os outros que rejeitaram a revelação, serão julgados conforme o que está escrito, aqueles que não tem a Cristo (em especial quem recusa) já está condenado.
Se você vai entrar e discursar nesse campo, é bom saber que estatisticamente a religião que mais cresce nesse planeta e os MAÇULMANOS
Não existe essa de um verso para os judeus compreenderem as escrituras, quem revela de verdade é o E.S., e o coração pré-disposto a permanecer na injustiça (endurecido) não receberá a revelação do glorioso salvador Jesus.
Muitos descordam por exemplo do que aconteceu com Saulo, ele era um fariseu, todavia no fundo de sua alma a vontade dele era ser um homem zeloso para com Deus (mesmo ainda cego), sua luta não era apenas para satisfazer a si mesmo, mesmo pela lei Saulo buscava honrar a Deus sendo zeloso, mas isto mostra o problema da letra. Em seguida vem Jesus e derrama o E.S. em Saulo, tirando toda cegueira espiritual ele se transforma em Paulo, chega ao conhecimento da verdade de Deus, e continua a ser zeloso para com Deus como Paulo, agora para Cristo e agora verdadeiramente na obra de Deus.
Algumas teologias defendem que o chamado de Deus à Saulo nada tem a ver com seu caráter, eu descordo.
Os judeus "ISRAELITAS" não acreditam, aliás, não está escrito em nenhum dos seus livros sagrados a existência de nenhum fenômeno que possa ser identificado como do "Espírito Santo".... 

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 15:39

Boa tarde

Norberto
Mas Marcelo Almoedo, os porquês de alguns conhecemos. E não somos nós que condenamos.
Não diretamente, mas por acreditar em um livro que diz que sim

Pastor Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Seg 13 Abr 2015, 15:50

.
Marcelo Almoedo,

Discordo. Nem indiretamente condenamos. Não somos nós o principal Juiz.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 16:12

Boa tarde

Quer dizer que, para que um judeu seja "salvo" deve deixar de ser judeu e se tornar um cristão. Uma pessoa não pode ser ambos. É o mesmo de uma pessoa acreditar que a sua religião diz que Jesus é o filho de Deus, o mesmo (Deus Judaico) e que esse filho (que os judeus desconhece) é o único caminho para a salvação. Assim, para um judeu ser salvo e para ir para o céu, ele deve virar as costas para sua própria religião <>  pessoas que se supõe e está escrito em seu livro sagrado de ter sido "escolhido" por Deus, por sinal) e aceitar algo diferente. 

Me desculpe todos, mas, acho que a coisa toda é ridícula e sem fundamento. Quase todas as religiões que existem - e há milhares - acreditam que suas idéias são a única verdade e todo mundo está errado. Isso é ridículo. Nem todos podem estar certos, mas todos podem está completamente errados.

Os cristãos sempre afirmam que a Bíblia é o fundamento da nossa moral, normas, e modo de vida. Bem, se esse for o caso, não é nenhuma maravilha há tanta assassinato, estupro e abuso no mundo. A Bíblia, sobretudo no Antigo Testamento, está cheio de histórias de estupro, assassinato, o abate ritual, o casamento forçado, e uma longa lista de outros crimes terríveis, e eles são ordenados ou realizadas por Deus e/ou seus seguidores. 

Se essas mesmas histórias foram escritas como notícias dos dias de hoje, todo mundo iria vilipendiar elas, horrorizado com tais atrocidades. E, no entanto, porque alguém disse que foi  escrito e/ou dirigidos (inspirados) por Deus, Não apenas aceita-lo mas temos que adora-los e glorifica-lo... Isso é assustador comparado com outras religiões !! 

Outra coisa interessante é que existem  existem mais de 30.000 diferentes igrejas cristãs ( não estou falando em edificações e sim de denominações, vertentes) não há nenhuma maneira de resolver todos os argumentos gerados  têm entre si. Há apenas uma fé judaica, uma só fé muçulmana, uma só fé budista, e assim por diante. Mas existem mais de 30.000 diferentes confissões cristãs e sim, eles muitas vezes dizem que se você não acredita em "NOSSA" os ensinamentos da Igreja, você vai para o inferno..... 

Pastor Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Seg 13 Abr 2015, 16:19

.
Marcelo Almoedo escreveu:Quer dizer que, para que um judeu seja "salvo" deve deixar de ser judeu e se tornar um cristão.

Marcelo Almoedo,

Existem quem são judeus e que reconhecem a Jesus como único Senhor e Salvador.

Levam o nome de Judeus Messiânicos.

Anos atrás tínhamos alguns judeus messiânicos participando aqui no Fórum Evangelho.

Parece-me que um deles era moderador do Fórum "Yeshua Chai".
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 16:22

Boa tarde

Norberto
Discordo. Nem indiretamente condenamos. Não somos nós o principal Juiz.
Você acredita nessas palavras 
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por eleQuem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:15-18

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 16:25

Norberto
Existem quem são judeus e que reconhecem a Jesus como único Senhor e Salvador.
Levam o nome de Judeus Messiânicos
Não são mais considerados como JUDEUS "israelitas" e sim convertido ao cristianismo com uma vertente diferente.

Pastor Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Seg 13 Abr 2015, 17:09

Marcelo a paz!

Você disse:

Se você vai entrar e discursar nesse campo, é bom saber que estatisticamente a religião que mais cresce nesse planeta e os MAÇULMANOS
Marcelo, isso nada tem a ver com o que eu escrevi. Leia lá e você verá que não vem ao caso.

Os judeus "ISRAELITAS" não acreditam, aliás, não está escrito em nenhum dos seus livros sagrados a existência de nenhum fenômeno que possa ser identificado como do "Espírito Santo"....
Isso apesar de ser falso, não vem ao caso. Homens são usados por Deus por meio do E.S., mesmo no A.T era assim. Mas com apenas um verso do A.T. eu lhe mostro que você está equivocado.

Moisés estava cheio do E.S. que Deus pegou parte do que estava nele e distribuiu para muitos homens o auxiliar na obra. Números 11:16-17

Josué já havia sido escolhido por Deus antes de Moisés ratificar o chamado. Números 27:18

Quando Davi foi ungido 1 Samuel 16:13

E isso é porque não tenho tempo, poderia fazer uma lista enorme aqui de passagens do A.T.

Não dá pra entender você Almoedo, tem momentos que você parece conhecer algo da bíblia, e outros você parece nunca ter lido.

A paz!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 20:13

Boa noite

Marcelo a paz! não só pra mim, mais para todos.

Você disse:
Almoedo
Stanley
Marcelo, isso nada tem a ver com o que eu escrevi. Leia lá e você verá que não vem ao caso.
Depende, se você quer entrar em assunto sobre convenções religiosas (cristãs), então tem tudo haver com a crença que estatisticamente mais cresce em adeptos nesse planeta, os muçulmanos..... 
Almoedo
Stanley
Isso apesar de ser falso, não vem ao caso. Homens são usados por Deus por meio do E.S., mesmo no A.T era assim. Mas com apenas um verso do A.T. eu lhe mostro que você está equivocado.
Eu desafio a você encontrar um único verso nos 39 livros do Antigo testamento a (TORÁ) que reporte que o ESPIRITO SANTO seja retratado como no Novo testamento.......

O que você irá encontrar e a palavra ESPIRITO (RUACH) de Deus/Senhor como um ser espiritual que é.
Moisés estava cheio do E.S. que Deus pegou parte do que estava nele e distribuiu para muitos homens o auxiliar na obra. Números 11:16-17
Meu rapaz não seria muita pretensão de sua parte em achar  que eu não iria conferir esse verso de que você está expondo em resposta alguma observação a minha??

Faça o seguinte expõe aqui qual a versão que tu utilizasse para serem analisadas.
E isso é porque não tenho tempo, poderia fazer uma lista enorme aqui de passagens do A.T.
Não dá pra entender você Almoedo, tem momentos que você parece conhecer algo da bíblia, e outros você parece nunca ter lido.
Acho desnecessário e um pouco de arrogância expor certas criticas sem fundamento quando o troco pode vim a galope 

Olha Stanley, Eu admitido que não sei tudo, nem Alguém aqui também sabe "TUDO"! Mas o que eu sei, estou pronto para compartilhar, e você! 

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
Números 11:16Disse o SENHOR a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem anciãos e superintendentes do povo; e os trarás perante a tenda da congregação, para que assistam ali contigo.    
Números 11:17Então, descerei e ali falarei contigo; tirarei do Espírito que está sobre ti e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que não a leves tu somente.    
Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Números 11:16O SENHOR Deus respondeu a Moisés: - Reúna para mim setenta homens, que você sabe que são líderes, entre os mais respeitados do povo de Israel; leve-os até a Tenda Sagrada e fique ali com eles.    
Números 11:17Então eu descerei e falarei com você ali; tirarei uma parte do Espírito que lhe dei e darei a eles, para que o ajudem nopesado trabalho de cuidar do povo. Assim, você não precisará fazer isso sozinho.    
Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada
Números 11:16Disse então o Senhor a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem os anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da revelação, para que estejam ali contigo.       
Números 11:17Então descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão eles o peso do povo para que tu não o leves só.       
Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel
Números 11:16E disse o SENHOR a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da congregação, e ali estejam contigo.    
Números 11:17Então eu descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu não a leves sozinho.    
Versão: Português: Nova Versão Internacional
Números 11:16E o Senhor disse a Moisés: Reúna setenta autoridades de Israel, que você sabe que são líderes e supervisores entre o povo. Leve-os à Tenda do Encontro, para que estejam ali com você.    
Números 11:17Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho.    
Pastor almoedo
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 13 Abr 2015, 20:19

Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

Norberto esse 2/3 (4,5 bilhões) estou me referido as outras religiões que o cristianismo o condenam ao inferno por não acreditarem em Jesus. Incluindo até mesmo o povo escolhido de Deus.

Mesmo nessa proporção que estas reivindicando.

amado o querido disse tudo, o cristianismo condena todos que não Crer em Jesus, porém o Cristianismo não representa Deus, e nem é Deus, o apostolo paulo, diz que os que estão sem tal conhecimento Deus o julgará, e sabemos que a misericórdia triunfa no juízo, eu creio que mesmo os que não Creem em Cristo e também os quem não conhecem a Cristo, porém fazem naturalmente o que Deus quer este serão justificados, aos que Crer em Cristo garante a salvação sem obras, pois estes já foram julgados na Cruz e foram achados pecadores, porém Cristo levou os seus pecados e os justificou, os demais diz pedro:

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.
1 Pedro 4:17-19  

os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Romanos 2:14-16

àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.( estes são os não Cristão)
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.( estes são os que Creem em Cristo)

Romanos 4:4-5

logo quem justifica e condena é Deus e Deus não julga segundo o Código moral nem religioso de seu ninguém, ele julga segundo a reta justiça ele olha pra onde o homem ignora!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 20:24

Boa noite

Olá Elielson
amado o querido disse tudo, o cristianismo condena todos que não Crer em Jesus, porém o Cristianismo não representa Deus, e nem é Deus o apostolo paulo, diz que os que estão sem tal conhecimento Deus o julgará, e sabemos que a misericórdia triunfa no juízo, eu creio que mesmo os que não Creem em Cristo e também os quem não conhecem a Cristo, porém fazem naturalmente o que Deus quer este serão justificados, aos que Crer em Cristo garante a salvação sem obras, pois estes já foram julgados na Cruz e foram achados pecadores, porém Cristo levou os seus pecados e os justificou, os demais diz pedro: 
Poderia ser mais especifico......

Pastor Almoedo 
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 13 Abr 2015, 20:45

o Cristianismo como religião é tida como a possuidora da verdade absoluta e todas as outras estão condenadas, porém poucos no Cristianismo exercita a Fé Crista, que é segundo a piedade a misericórdia, a paz, o amor, e mais poucos ainda Crer na salvação pela Graça, e não tem misericórdia de ninguém, pois uma pessoa que diz: todas as religiões estão condenadas! estes não conhecerão a Deus, pois se conhecessem saberia que Deus não olha para religião de ninguém, pois ele é o caminho não a religião, Deus é amor e todos que andam em amor conhecem a Deus e anda em seus mandamentos, pois Deus não é Deus de barganha ele é Deus de doar, e a salvação é uma graça de graça alcançada por nós pela Fé sem os méritos de qualquer obra!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 04:51