F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

Compartilhe

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 254

Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

Mensagem por Max Sensi em Sex 31 Mar 2017, 19:37

E você continua a dizer que pecaram, no entanto ignora que eles não sabiam o bem do mal.

E também ignora que foi DEUS quem fez aquela "serpente", e foi DEUS quem colocou a árvore
no jardim, além de ignorar que os textos falam da morte reinar sobre todos, inclusive daqueles
que não pecaram, e o mesmo faz comparação com a transgressão de Adão.

E acima de tudo, não consegue citar um texto que diga que Adão pecou...

A serpente é satanás. Isso é interpretado por muitos. Na minha bíblia de estudo (NVI) aponta isso, inclusive. Satanás colocou duvida em Eva. E levando em conta que ele já tinha pecado, FOI ELE QUEM FEZ Eva pecar, ao colocar em duvida o caráter de Deus.

Adão comeu do fruto proibido. PROIBIDO. Desculpa, mas isso já é raciocínio lógico. Ele pecou pela desobediência.

E eles não terem o conhecimento do bem e do mal não significa que não tinham livre arbítrio e discernimento para não desobedecer a Deus. Não sou eu quem estou dizendo. Leia o texto bíblico. Deus deu uma ordem para eles e eles desobedeceram.

Eu sinceramente não sei qual a dificuldade em entender isso, mas tudo bem.

Max, se quer mesmo debater apontando coisas aos outros você tem de ser CAPAZ
de citar essas mesmas frases e provar que leu isso que está a dizer.

Porque falar de si mesmo que os outros disseram não prova coisa nenhuma,
e ainda isso não passa da sua interpretação errada sobre o que ficou escrito.

Portanto foi o Vasuilvan quem fez a afirmação sobre morte natural etc etc,
e foi a ele que foi solicitado os textos onde tal estaria escrito.

Você não tem como apontar NADA dessas coisas ao Tzaruch, e a prova é que
mesmo depois de ser pedido mais que uma vez você NADA CONSEGUE CITAR.

Lembre-se, o ÔNUS da prova recai sobre quem faz a afirmação, e não sobre quem
pedir as provas sobre essa mesma afirmação.

Eu disse que você que estava errado, pois no texto fala claramente que ao comer do fruto eles iriam morrer. Já citei, agora se você interpreta de outra maneira, ok. Mas não é minha interpretação. A minha interpretação é diferente da sua nesse texto. Agora que eu sei disso, ok, não vou condenar quem interpreta diferente de mim. Sem problemas pra mim.

Isso é conversa que você está a acrescentar, por isso deixe de INVENTAR.

Não mesmo. Você mesmo poder responder isso. Você sente as dores deste mundo? Você se preocupa, é prejudicado pelo governo, pode pegar enfermidades etc. Isto é estar longe das coisas de Deus, de seu Reino. Pois caso não fosse, você não precisaria sofrer assim. E nós cristãos buscamos a vida eterna justamente para nos livrar deste sofrimento (uma das causas).

E você vai citar o quê mesmo ?

Que Adão morreu no mínimo 800 anos depois de saber o bem do mal ?

Morte material. Mas ao serem expulsos veja o que Deus impôs a eles: dores e viver do suor do trabalho (isto que é estar longe de Deus)

Sim, QUE IRIAM MORRER,, mas não seria morrer no mesmo dia.
Essa é SUA interpretação. Eu não interpreto esse texto dessa maneira. Paciência. Não estou aqui para impôr nada a ninguém e muito menos aceitar imposição do que eu não acredito. Assunto, portanto, encerrado.

Já você está novamente a acrescentar coisas que ninguém consegue ler......

Os textos não falam NADA de ficarem desprotegidos da lei de DEUS,
isso é coisas que é você quem está a acrescentar à Bíblia e a inventar.
É só ler os textos onde Deus os expulsa do Paraíso e dá a Adão e Eva castigos de sofrimento (Isto já é estar longe de sua proteção)

Max, você confunde muito aquilo que interpreta com aquilo que leu, e como já
deve estar a ver, são coisas diferentes e que não consegue justificar.
Bem, então diga isso para todos os que interpretam assim, e aproveita e tente unir todas as religiões cristãs no mundo. Não meu caro, a sua verdade pertence a você e a quem a interpreta como você. Pois se não fosse assim não existiria tantas divisões na Igreja por divergências de interpretação dos textos bíblicos.

Mas eu sou honesto ao dizer, não quero impôr em nada o que eu entendo saber, é minha forma de interpretar e é minha verdade. Apenas dou minha opinião, mesmo não querendo ser unanime, longe disso. Agora repetindo: se você tem outra forma de interpretar o texto que eu citei, sem problemas.

E quem iria "aceitar" as suas interpretações ERRADAS e sem justificação
sobre aquilo que nem está escrito na Bíblia ?

Você pode interpretar como quiser, acontece é que isso não servirá nem de
prova nem de justificação, porque aquilo que não se pode ler é INVENÇÃO sua.
Boa parte do que eu disse está na minha bíblia de estudo. Então sim, existe quem tem considerado.

É mesmo por ai que você se "entrega", pois acabou por mostrar como faz quando
um texto não diz o que dele pede,, é quando você vai e acrescenta na interpretação.

Mas por ai você não vai a lado nenhum, porque interpretações há muitas e as erradas são refutadas,
quando mais não serão aquelas que são inventadas.
Nossa, quanta desinformação, muitas das interpretações da bíblia são dadas por revelação. A Trindade é um bom exemplo, só quis explicar que, nem tudo se interpreta ao pé da letra como você disse. Mas os textos sobre Adão Eva eu citei, você que interpreta diferente, o que eu discordo.

Por exemplo NADA, você está a desviar do assunto, e mais a mais fazendo comparações
com um assunto que está errado, porque da mesma forma como agora faz também eles
fizeram, em que interpretaram aquilo que NÃO ESTÁ ESCRITO.
De novo, apenas quis dizer que nem tudo se interpreta ao pé da letra. Se você acha que sim, novamente tenho que discordar. E repito, tente unificar todas as interpretações, como você quer fazer e unir todas as religiões cristãs. Viu, ninguém é obrigado a interpretar igual, muito menos os textos bíblicos.

É mesmo por não estar escrito que é uma falsa crença, pois não se firma na verdade,
nem ainda essa crença dá importância às palavras de JESUS.
Mais uma vez: essa é SUA interpretação, SUA. A Trindade é verdadeira e base fundamental do cristianismo, minha interpretação. Mas esse não é o assunto do tópico, e como eu disse, eu só citei um exemplo de que não está escrito ao pé da letra "TRINDADE" na bíblia.

Algo ser verdade para quem acredita não significa que essa seja a verdade,
o mesmo acontece com as interpretações erradas que está a fazer neste tópico.

Pode ser verdade para você, mas essa não é a verdade.
Exato. E isso vale para mim e igualmente para você, como para qualquer um. Cada um tem sua verdade. Você que tem uma crença de que tudo na bíblia está explicado ao pé da letra. Quem dera. Mas não condeno. É a forma como a pessoa escolheu para acreditar em Deus? Pra mim é válido. O importante é reconhecer Deus como Criador.

Você entende erradamente, e nem sequer consegue citar ou justificar o que está a dizer.

Já antes lhe ficou explicado, no dia que comessem é que ficaria certo que morreriam,
e não que iriam morrer no próprio dia.

Pense com clareza, e leia com atenção os textos da Bíblia, vai ver que nem um sequer
vai dizer que Adão morreu no próprio dia, mas sim centenas de anos depois.

Como eu já disse, é como eu entendo esse texto. Ou você quer impor sua forma de interpretar? Se sim, então Perde seu tempo.

Pois, a morte que vocês não conseguem ler mas conseguiram INVENTAR.

Max, DEUS não falou que eles iriam morrer de uma maneira num dia e morrer
de outra maneira em outro dia,, quando DEUS falou em morrer estava a falar
exatamente da morte física, além disto é você a acrescentar conversas.

Tudo bem, eu entendi sua argumentação e sua interpretação.

Mas vou citar um link e você vai perceber que SUA interpretação não pode ser a única sobre o tema: http://www.dc.golgota.org/contradicoes/genesis/genesis09.html

Um trecho:

"Vamos reescrever: "no dia em que dela comeres, sua morte será certa"!

Além disso, existe um outro tipo de morte relatada na bíblia que é a morte espiritual, a qual o casal sofreu no exato momento em que desobedeceu. Isto torna se claro pela atitude de tentar esconder-se de Deus no momento habitual da comunhão diária com Ele, pela viração do dia.

A partir deste momento, o casal passa a estar atrelado a morte física e a espiritual também.

Então, concluído: Quem mentiu foi a serpente e, portanto, o acusador da suposta contradição bíblica também."

Perceba que nesse trecho o autor do mesmo admite que existiu uma morte no ato do momento que eles desobedeceram a Deus, que ele chama de "morte espiritual". Essa é minha interpretação da "morte natural". A problemática aqui é que como somos materialistas, por causa do pecado, tendemos muitas vezes a enxergar a morte como só existindo a material.

Eu posso concordar com você que a morte material viria depois, mas jamais vou poder concordar que só ela existiu e que era somente dela que Deus estava a dizer.

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5086

Mensagem por Tzaruch em Sex 31 Mar 2017, 20:11

.
Olá Max.

Max escreveu:Adão comeu do fruto proibido. PROIBIDO.
Desculpa, mas isso já é raciocínio lógico. Ele pecou pela desobediência.

Antes de tudo, cite ai um texto que mostre claramente que Adão pecou...

No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés,
até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão,
o qual é a figura daquele que havia de vir.

-Romanos 5:14 ACF-

E antes que venha com interpretações erradas, confira nesse texto,
no qual a transgressão de Adão é comparada com os que não pecaram.

Caso venha fazer interpretações próprias e elas contradigam esse texto,
já sabe que são inválidas, pois não são condizentes com a Bíblia.

Vá, cite um texto onde diga que Adão pecou.

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Religião : Evangélico
Igreja : IEAD
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 529

Mensagem por Max Sensi em Sex 31 Mar 2017, 20:27

Tzaruch escreveu:.
Olá Max.

Max escreveu:Adão comeu do fruto proibido. PROIBIDO.
Desculpa, mas isso já é raciocínio lógico. Ele pecou pela desobediência.

Já chega, né. Busque o significado do que é pecado e você vai perceber que Adão Pecou. Ou então defina o que é pecado, segundo seu entendimento. Já citei onde você pode encontrar o porquê Adão pecou.

No mais, ofereço este texto que explica de forma didática porque ele pecou:

Por que Adão pecou?
“O que duvida é semelhante a onda do mar.” (Tiago 1:6)
Perdão se bato outra vez neste mesmo assunto da transgressão de Adão. É que nesse relato da queda do homem temos muitas lições que precisam ser destacadas. Adão decidiu pecar e escolheu servir a outro senhor.
Quando Eva apareceu viva e bem disposta diante de Adão, após ter comido do fruto proibido, uma dúvida de que poderiam ser verdadeiras as palavras da serpente levou Adão a um leve e escondido descontentamento com o seu Criador por ter sido tão meticuloso ao proibir de tocar na árvore proibida. Eva conta da conversa que tivera com a serpente: “É assim que Deus disse? … É certo que não morrereis. Porque Deus sabe em que dele comeres se vos abrirão os olhos e, como Deus sereis conhecedores do bem e do mal.” (Gênesis 3:1 e 4). Aí temos mentiras misturadas com alguma verdade. Não há dúvida de que “Deus sabe” tudo, mas não como Lúcifer interpretava.
No deserto da tentação Lúcifer também tentou enrolar Jesus após o longo jejum usando o mesmo argumento da dúvida que usou com Eva apesar da ênfase ter sido diferente: “Se és Filho de Deus… porque está escrito… tudo isto Te darei se…” (Mateus 4:6 e 9). Outra vez verdades misturadas com mentiras. Se Adão tivesse rebatido a tentação de Lúcifer como fez Jesus citando as retas palavras de Deus, ele não teria pecado. Dúvida e desconfiança são as sementes que geram o egoísmo, o orgulho e a ambição. Lúcifer pode usar o que Deus não pode e nem nós devemos usar: o engano, a mentira, a fraude. Mas, perceba que ele venceu no Éden mas foi derrotado no deserto da tentação.
Hoje Satanás usa a mesma técnica. Mistura mentira com verdades para nos desviar do Senhor Deus.
Por que Adão pecou? Porque permitiu que a dúvida entrasse em sua mente e logo depois a desconfiança de Deus. Temos dúvidas? Desconfiamos de que Deus cumpra o que disse? Busque ao Senhor Deus. Se Adão tivesse consultado o Pai Celeste antes de comer do fruto, ele não teria pecado. Só uma comunhão com Deus nos fará vitoriosos no grande conflito entre o bem e o mal.
http://novotempo.com/amiltonmenezes/audios/por-que-adao-pecou/
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Sex 31 Mar 2017, 20:48

.
Olá Max.

Max escreveu:Já chega, né.

O que já chega é de você continuar a pensar que a sua opinião além de "certa" serve de argumentação.

Max escreveu:Busque o significado do que é pecado

Busque mas é você um texto da Bíblia onde aponte que Adão pecou.

E aproveite para procurar de fato o significado de PECADO
, e depois tente ver
se consegue mostrar como é que alguém que não sabe o bem do mal consegue
distinguir ou saber qual é o significado sequer do pecado.

Max escreveu:e você vai perceber que Adão Pecou.

Já se está a perceber Max, você não consegue citar nem apontar
um texto que tenha escrito que Adão pecou
, nem ainda no seu
entendimento tem argumentação para dar tal explicação.

Max escreveu:Ou então defina o que é pecado, segundo seu entendimento.

Você é deveria fazer isso, para depois a sua opinião e entendimento
serem comparadas com a Bíblia, e assim você ver onde está a errar.

Max escreveu:Já citei onde você pode encontrar o porquê Adão pecou.

Citou coisa nenhuma, o que fez foi IGNORAR o texto que antes ficou citado,, isso sim.

Max escreveu:No mais, ofereço este texto que explica de forma didática porque ele pecou:

(.......)   Adão decidiu pecar e escolheu servir a outro senhor.

O que você ofereceu não passa da OPINIÃO (conjecturas) do autor desse texto.

O qual perdeu todo o sentido com essa afirmação ANTI-Bíblia de que Adão
tenha escolhido servir outro senhor.

Max, guarde para você a "didática" das conjecturas "opinosas", elas só servem
para confundir você
, pois não passam de ideias confusas acerca do que está
escrito na Bíblia, e se opõem ao conhecimento verdadeiro.

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Max Sensi em Seg 03 Abr 2017, 13:29

@Tzaruch

Eu apontei o texto sim, está na bíblia, você quer que eu traga é isso? Tudo bem.

3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.

Adão e Eva comeram do fruto proibido. E assim pecaram.

E o texto que citei de forma didática e que você ignorou. É ÓBVIO que é opinião, e não é só do autor não, é de muitas igrejas. É a forma como interpretam esses textos.

Se para você desobedecer uma ordem de Deus não foi pecado. Ok, repito, é SUA opinião. Mas não venha querer achar que SUA interpretação é a corrente definidora. Não, muito, mas muito longe disso.

Você que tem de definir, de novo, o que é pecado. Se para você desobedecer a Deus não é pecado. Tudo bem. É SUA opinião, mas não a minha.

Agora se você apontar um único versículo que diz que Adão não pecou, aí vamos debater, caso contrário, SUA interpretação difere da minha.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 03 Abr 2017, 14:52

.
Olá Max.

Max escreveu:Eu apontei o texto sim, está na bíblia, você quer que eu traga é isso? Tudo bem.

O texto que você apontou e agora vem citar não tem escrito NADA do que você estava a dizer.

Max escreveu:
3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus:
Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar,
era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento,
tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.

Adão e Eva comeram do fruto proibido. E assim pecaram.

O texto diz que eles desobedeceram, não fala NADA de pecado.

Atualmente e para você que já sabe o bem do mal é possível distinguir
o que é pecado e não é pecado, mas no caso deles não tinham noção.

Porque se o pecado é parte do mal, como saberiam eles se estavam a fazer
algum mal se esse conhecimento só veio depois de comer do fruto ?

Max escreveu:E o texto que citei de forma didática e que você ignorou.

O texto que você citou é uma CONJETURA, repleto de opiniões de homens sem entendimento
os quais escreveram o que pensaram, e os outros acataram como sendo a verdade.

Max escreveu:É ÓBVIO que é opinião,

Se você soubesse mesmo o que é opinião, por certo não acataria opiniões
de outros homens sobre a bíblia, e até você mesmo não opinaria.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Opini%C3%A3o

Opinião
Na Filosofia de Parmênides, opinião (doxa, (do grego δόξα, doxa, « opinião », « conjectura »)
é a ideia confusa acerca da realidade e que se opõe ao conhecimento verdadeiro.

Assim, as análises baseadas em opiniões são bem distintas das ideias baseadas na observação metódica dos fatos.

Portanto, sendo assim é óbvio que citou ideias confusas acerca da Bíblia,
em que as mesmas se opõem ao conhecimento da verdade.

Max escreveu:e não é só do autor não, é de muitas igrejas.

É tudo a mesma conversa, conjeturas de homens, e consequentemente os seus "seguidores"
entraram pelos mesmos erros, dai que não existe UM IGREJA, mas sim muitas "igrejas".

Max escreveu:É a forma como interpretam esses textos.

E é a forma em como estão errados, porque as opiniões deles diferem,
logo não podem estar todos certos.

E entretanto repare, interpretar está muito próximo da opinião,
mas de fato não é exatamente a mesma coisa.

Max escreveu:Se para você desobedecer uma ordem de Deus não foi pecado.

Não é para o Tzaruch... você Max é que tem de se ATER ao que está escrito, e assim entender
corretamente a o mesmo, para não falar coisas erradas e sem sentido.

Não está escrito em nenhum texto que Adão e Eva pecaram, está escrito sim que
desobedeceram, só quando foi o caso de Caim e Abel é que DEUS falou para Caim
acerca do pecado estar à porta, antes disso não houve nenhuma conversa sobre PECADO.

Max escreveu:Ok, repito, é SUA opinião.

Não é opinião, é exatamente o que está escrito, você é tem estado a opinar.

A Adão é apontado que desobedeceu, à semelhança dos que não pecaram,
portanto e sendo que Adão não sabia sequer o bem do mal,, ele não pecou.

Já com Caim, e todos depois dele, sabem o bem do mal, e ao saber se escolherem
fazer o mal, ai sim estão a pecar.

O ser humano sem NOÇÃO do que é pecado não pode ser apontado
de estar a pecar, porque pecado requer conhecimento do bem e do mal,
em que o mesmo conhecimento é que pode levar ao arrependimento.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo,
e pelo pecado a morte
, assim também a morte passou
a todos os homens por isso que todos pecaram.
-Romanos 5:12 ACF-

Esse pecado que entrou no mundo foi por Caim, tanto é que por esse
mesmo pecado se deu a morte de Abel.

Porque até à lei estava o pecado no mundo,
mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

-Romanos 5:13 ACF-

Ainda assim, o pecado não era imputado por não haver lei,
ou seja, algo escrito com a clara definição de pecado.

Mas mesmo assim as pessoas morriam sem o pecado ser imputado.

Max escreveu:Mas não venha querer achar que SUA interpretação é a corrente definidora.

Achar ?

Max,,, você só tem um "caminho", é provar que aquilo que ficou escrito está errado,
até lá pode dizer o que quiser, mas isso não servirá de argumentação.

Max escreveu:Não, muito, mas muito longe disso.

Quem está longe de fato é você, vem dar opiniões próprias e quer que elas
tenham valor argumentativo
, e ainda tenta acrescentar as conjeturas (opiniões)
de terceiros a pensar que elas tinham alguma validade.

Max escreveu:Você que tem de definir, de novo, o que é pecado.

Não é preciso definir o que é pecado, nem tão pouco você veio apresentar
a correta definição do mesmo.

O que está em questão é que o casal não sabia o bem do mal, logo como
podem ser acusados de pecado antes de ter esse conhecimento ?

Max escreveu:Se para você desobedecer a Deus não é pecado.

No caso de Adão não foi pecado, tanto é que foi apontada transgressão,
e tem o verso que compara com aqueles que não pecaram.

Depois do casal e no caso de Caim,, ai sim, DEUS já tinha falado do pecado
estar à porta, tanto é que esse pecado entrou no mundo pela morte de Abel.

Max escreveu:Tudo bem. É SUA opinião,

Você sabe perfeitamente que não é opinião, é exatamente o que está escrito.

Agora se não aceita as citações e as explicações sobre as mesmas é porque
está a confundir o citador com a citação.

Max escreveu:mas não a minha.

Sim, você mesmo já disse que citou e deu opiniões (conjeturas), agora não se confunda,
o que você faz não é o mesmo que os outros fazem.

Max escreveu:Agora se você apontar um único versículo que diz que Adão não pecou,
aí vamos debater, caso contrário, SUA interpretação difere da minha.

Está a ver, isso é chamada de falácia da inversão do ónus da prova.

Onde você faz a afirmação, e depois quer que sejam os outros
a provar que você está errado com provas.

Sendo que a prova cabe sempre a quem faz a afirmação inicial, é esse quem
deve provar as coisas que diz e não os outros provar o contrário.

Ainda assim, o seguinte verso você quer ignorar.....

Ai está a comparação direta entre os que NÃO PECARAM a serem semelhantes
com a transgressão de Adão, e tal comparação não faria sentido se a Adão
fosse de fato apontado o pecado.

Contudo, ignora e não quer ver esse texto que mostra claramente que Adão
não pecou
, e saber o bem do mal não é pecado.

E também ignora que a afirmação de Adão ter pecado é sua, logo é você
quem tem que apresentar as provas da afirmação que fez
.

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Max Sensi em Seg 03 Abr 2017, 15:54

O texto que você apontou e agora vem citar não tem escrito NADA do que você estava a dizer.

Tem sim. Eles DESOBEDECERAM a Deus. Sim, com isso eles deixaram o pecado entrar. Sim, eles terem desobedecido a Deus foi como pecar.

O texto diz que eles desobedeceram, não fala NADA de pecado.

Atualmente e para você que já sabe o bem do mal é possível distinguir
o que é pecado e não é pecado, mas no caso deles não tinham noção.

Porque se o pecado é parte do mal, como saberiam eles se estavam a fazer
algum mal se esse conhecimento só veio depois de comer do fruto ?

O fruto era proibido. E DEUS falou que eles iriam morrer. Só nessa passagem já mostra claramente que esse discernimento Deus deu a eles. Porque se eles nunca pecaram também não tinha como saber o que era morte. Reclama com Deus então.

O texto que você citou é uma CONJETURA, repleto de opiniões de homens sem entendimento
os quais escreveram o que pensaram, e os outros acataram como sendo a verdade.
Outros não, a Maioria das igrejas evangélicas, por exemplo. 95% das igrejas evangélicas são pentecostais e estas INTERPRETAM da mesma forma que Adão e Eva pecaram. Lamento meu caro, mas sua interpretação está longe de ser definidora.

Se você soubesse mesmo o que é opinião, por certo não acataria opiniões
de outros homens sobre a bíblia, e até você mesmo não opinaria.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Opini%C3%A3o

Opinião
Na Filosofia de Parmênides, opinião (doxa, (do grego δόξα, doxa, « opinião », « conjectura »)
é a ideia confusa acerca da realidade e que se opõe ao conhecimento verdadeiro.

Assim, as análises baseadas em opiniões são bem distintas das ideias baseadas na observação metódica dos fatos.

Portanto, sendo assim é óbvio que citou ideias confusas acerca da Bíblia,
em que as mesmas se opõem ao conhecimento da verdade.

Nossa quanta desinformação. Opinião pode ser perfeitamente sobre aquilo que você interpretou, mesmo que com acréscimos. No texto do autor ele coloca acréscimos do que ele acredita, mas sua INTERPRETAÇÃO e VERDADE continua sendo uma única: de que Adão pecou porque comeu do fruto proibido (E isto ESTÁ na bíblia como eu mesmo te mostrei). Você, portanto, só tem duas alternativas. 1 acreditar que desobedecer a Deus é pecar contra Ele, ou interpretar que desobedecer a Deus não é um ato de pecar. Mas dizer que é a verdade, pode ser, mas só se for a SUA.

É tudo a mesma conversa, conjeturas de homens, e consequentemente os seus "seguidores"
entraram pelos mesmos erros, dai que não existe UM IGREJA, mas sim muitas "igrejas".

Posso dizer a mesma coisa sobre você. Você não provou nada do que disse, apenas interpretou de forma errônea, meu ponto de vista.

E é a forma em como estão errados, porque as opiniões deles diferem,
logo não podem estar todos certos.

E entretanto repare, interpretar está muito próximo da opinião,
mas de fato não é exatamente a mesma coisa.

De novo. Essa é SUA opinião. Eu já considero que sua forma de interpretar está errado. Mas não quero impor nada. Você que ainda não se convenceu disso e acha que SUA interpretação se impõe. Não mesmo.

Não é para o Tzaruch... você Max é que tem de se ATER ao que está escrito, e assim entender
corretamente a o mesmo, para não falar coisas erradas e sem sentido.

Não está escrito em nenhum texto que Adão e Eva pecaram, está escrito sim que
desobedeceram, só quando foi o caso de Caim e Abel é que DEUS falou para Caim
acerca do pecado estar à porta, antes disso não houve nenhuma conversa sobre PECADO.

A gente já discutiu sobre esse texto sobre Caim. Deus estava a dizer que o pecado iria atormentá-lo. Mas como eu já disse, o pecado já estava nele. INVEJA não é uma coisa pura. É PECADO.

E este é o ponto. Para você desobedecer a Deus não é pecado. Pra mim é sim CLARAMENTE uma forma de pecar.

Não é opinião, é exatamente o que está escrito, você é tem estado a opinar.

A Adão é apontado que desobedeceu, à semelhança dos que não pecaram,
portanto e sendo que Adão não sabia sequer o bem do mal,, ele não pecou.

Pecou sim, de novo: ao desobedecer a Deus.

Já com Caim, e todos depois dele, sabem o bem do mal, e ao saber se escolherem
fazer o mal, ai sim estão a pecar.

O ser humano sem NOÇÃO do que é pecado não pode ser apontado
de estar a pecar, porque pecado requer conhecimento do bem e do mal,
em que o mesmo conhecimento é que pode levar ao arrependimento.

É SUA opinião e forma de interpretar. Adão e Eva tinham, sim, conhecimento sobre essa ordem especifica: "NO DIA QUE COMERES CERTAMENTE MORRERÁS".

Veja que confusão você faz. Se você estivesse correto mesmo, Deus não tinha como dar uma ordem que não fosse cumprida e acabaria em Morte porque eles não sabiam...

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo,
e pelo pecado a morte, assim também a morte passou
a todos os homens por isso que todos pecaram.
-Romanos 5:12 ACF-

Esse pecado que entrou no mundo foi por Caim, tanto é que por esse
mesmo pecado se deu a morte de Abel.

O texto faz claramente referência a Adão, o pai da humanidade.

Porque até à lei estava o pecado no mundo,
mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
-Romanos 5:13 ACF-

Ainda assim, o pecado não era imputado por não haver lei,
ou seja, algo escrito com a clara definição de pecado.

Mas mesmo assim as pessoas morriam sem o pecado ser imputado.

14 Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.

Cite o texto em todo o seu contexto, por favor. Seja honesto.

Max,,, você só tem um "caminho", é provar que aquilo que ficou escrito está errado,
até lá pode dizer o que quiser, mas isso não servirá de argumentação.

Não tenho de provar nada para os outros. Podemos debater, explorar como cada um interpreta, mas dizer que eu tenho de provar, tive que rir nesta parte. E eu provei sim com os textos e como eu interpreto cada um. Não posso fazer nada se você interpreta diferente.

Quem está longe de fato é você, vem dar opiniões próprias e quer que elas
tenham valor argumentativo, e ainda tenta acrescentar as conjeturas (opiniões)
de terceiros a pensar que elas tinham alguma validade.

Então tenta unir todas as argumentações bíblicas no cristianismo. Oras, se até os teólogos divergem entre si. Suas interpretações são suas e as quem queira seguir, claro. Do mesmo modo ninguém é obrigado a seguir suas interpretações. Simples.

Não é preciso definir o que é pecado, nem tão pouco você veio apresentar
a correta definição do mesmo.

O que está em questão é que o casal não sabia o bem do mal, logo como
podem ser acusados de pecado antes de ter esse conhecimento ?

A questão é o livre arbítrio e a ordem que Deus deu. Logo, não precisaria saber do bem e do mal para terem pecado. Repito: eles pecaram por terem desobedecido a Deus.

Se você acha que pecado é só o que está escrito na bíblia. Aí é sua opinião. Pecado é qualquer tipo de transgressão as leis de Deus.

No caso de Adão não foi pecado, tanto é que foi apontada transgressão,
e tem o verso que compara com aqueles que não pecaram.

Depois do casal e no caso de Caim,, ai sim, DEUS já tinha falado do pecado
estar à porta, tanto é que esse pecado entrou no mundo pela morte de Abel.

pecado
substantivo masculino
1.
violação de um preceito religioso.
2.
p.ext. desobediência a qualquer norma ou preceito; falta, erro.

Você sabe perfeitamente que não é opinião, é exatamente o que está escrito.

Agora se não aceita as citações e as explicações sobre as mesmas é porque
está a confundir o citador com a citação.

É opinião. Você interpreta de forma errônea. Minha visão. Se acha correto, ok. Agora não venha querer achar que todo mundo pensa igual a você.

Sim, você mesmo já disse que citou e deu opiniões (conjeturas), agora não se confunda,
o que você faz não é o mesmo que os outros fazem.
De novo. O texto tinha uma única verdade: de que Adão pecou porque desobedeceu a Deus. E isto está na Bíblia.

Está a ver, isso é chamada de falácia da inversão do ónus da prova.

Onde você faz a afirmação, e depois quer que sejam os outros
a provar que você está errado com provas.

Sendo que a prova cabe sempre a quem faz a afirmação inicial, é esse quem
deve provar as coisas que diz e não os outros provar o contrário.

E eu mostrei, oras, Você que interpreta os textos que mostrei diferentes. Não posso fazer nada. Eu penso que você está errado, assim como você deve pensar o mesmo sobre mim. Mas uma coisa é certa, você não vai me convencer a pensar diferente e nem eu a você.

E você não provou nada, apenas citou um único versículo fora de seu contexto. O Romanos 5:13. No versículo seguinte (14) já mostra claramente que Adão pecou.

não pecou, e saber o bem do mal não é pecado.

E também ignora que a afirmação de Adão ter pecado é sua, logo é você
quem tem que apresentar as provas da afirmação que fez.

Como você já deu para perceber, É mais um texto que você interpreta diferente de mim. O: "não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão" Está mais que evidente que Adão pecou. Pecado e transgressão são um só. É o que texto diz.

E todos pecaram. No mesmo livro de Romanos fala isso, inclusive.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 03 Abr 2017, 18:34

.
Olá Max.

Tzaruch escreveu:

por Tzaruch em Sab 01 Abr 2017,

Na mensagem Nº122 já esse texto tinha sido citado,, VOCÊ IGNOROU o texto e o contexto.

Tzaruch escreveu:

por Tzaruch em Sab 01 Abr 2017

Max escreveu:Já citei onde você pode encontrar o porquê Adão pecou.

Citou coisa nenhuma, o que fez foi IGNORAR o texto que antes ficou citado,, isso sim.

Mensagem Nº124, esse texto foi NOVAMENTE citado, VOCÊ NOVAMENTE IGNOROU.

No fim da mensagem à qual respondeu e até citou está assim escrito sobre esse TEXTO.

__Tzaruch__

não pecou
, e saber o bem do mal não é pecado.

Qual é a parte que não viu ou não entendeu ?

Max escreveu:14 Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que
não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão,
o qual era um tipo daquele que haveria de vir.

Cite o texto em todo o seu contexto, por favor. Seja honesto.

Esse texto já foi citado pelo menos 3 vezes, você não viu ou não quis ver ?

Quantas vezes quer você que o mesmo texto seja citado para ser IGNORADO da sua parte ?

Mas pronto, sempre ignorou, fez que não viu, e ainda veio acusar o Tzaruch de desonesto,
que por sinal você agora necessita de fazer essa mesma justificação.

Quer fazer o favor de mostrar e explicar onde está essa falta de honestidade ?

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Max Sensi em Seg 03 Abr 2017, 19:03

não pecou, e saber o bem do mal não é pecado.

Esse texto NÃO tem essa interpretação. De novo, mesma tecla, Essa é SUA interpretação. A minha interpretação está lá acima.

Mais um texto didático:
"Muitas interpretações têm sido apresentadas para estes versos, mas o caminho mais fácil para uma solução, de acordo com o que Paulo tencionava dizer, é estudá-los no contexto dos versos 12 a 21. Ele nos relata que Adão através de seu pecado trouxe a morte para todos os homens, mesmo àqueles que não pecaram a sua semelhança."
https://ligadonavideira.wordpress.com/2013/06/25/havia-ou-nao-lei-desde-adao-ate-moises-romanos-513-e-14/

Para de achar que suas interpretações são impostas e conceitos definidores.

Ah, e tinha esquecido. Bíblia NÃO é ciência. Ao querer interpretá-la no modo dedutivo, você pretende expor verdades não imanentes que está muito longe de ser o conceito da crença e sua prática de fé. Deus não fez a bíblia para ela ter aplicação dedutiva e sim conceito de fé, indutiva. Não tem como você fazer isso já que o habito na percepção se torna ACHISMO e consequentemente falha. Mas apesar disso, não te condeno. Ao menos reconhece o Criador.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 03 Abr 2017, 22:29

.
Olá Max.

Repeteko-

Mas pronto, sempre ignorou, fez que não viu, e ainda veio acusar o Tzaruch de desonesto,

Vai responder a essa pergunta ou novamente fingir que não leu ?

Max Sensi
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Max Sensi em Ter 04 Abr 2017, 11:11

@Tzaruch

Eu quis dizer que você deveria colocar os dois versículos juntos. Não interessa se você já tinha o colocado antes ou não (ou até o colocou no mesmo post depois). NAQUELE seu argumento, especificamente, somente aquele versículo não faz sentido coloca-lo isoladamente. Ao fazer isso você o tirou do seu CONTEXTO para defender sua interpretação errônea. Foi isso que eu disse. E ignorei porque esse está longe de ser o assunto do tópico.

No mais, você interpreta os textos totalmente diferente do que se interpreta. Então não faz sentido nem discutir mais sobre o assunto, uma vez que há incompatibilidade na forma de interpretar esses textos.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 04 Abr 2017, 18:53

.
Olá Max.

Max escreveu:Eu quis dizer que você deveria colocar os dois versículos juntos.

O que é requerido sobre o que você quis dizer é o que procede....

ULTIMO Repeteko-

Vai responder a essa pergunta ou novamente fingir que não leu ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 09:14