F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Compartilhe

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5038

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Tzaruch em Sab 10 Set 2016, 13:47

.
Olá Edison.

Edison escreveu:Efésios 4:6 não tem nada a ver com o Atanásio

__Edison__
Opa!!! Começou a entender a Trindade. O Único Deus e Pai de todos nós,
é (1)sobre todos, e (2)por todos e (3)em todos vós (Efésios 4:6).

Um só Deus e Pai de todos,
o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
-Efésios 4:6-

De fato Efésios não tem nada a ver com trindade como você misturou
nessa conversa que fez, porque esse "Um só DEUS" é também o Pai de
JESUS CRISTO assim como é nosso Pai.

Portanto não tendo Efésios 4:6 nada a ver com o Atanásio, também não
teria nada a ver com essa trindade que está a falar.

Edison escreveu:e o Atanásio não tem a ver com Efésio 4:6.

Nem o Atanásio tem a ver com Efésios nem as seguintes palavras que
você falou
e que são imitação do Atanásio.

___Edison___
Uma hora Ele atua com "camisa" de Pai, outrora com "camisa" de Filho e também
com "camisa" de Espírito Santo, mas sempre é o Único Deus e Pai de todos nós.

É um tal de "trocar" de camisa que não está escrito em nenhuma Bíblia.

E no fim ainda quer apontar parte to texto do Efésios, falando de um
único DEUS e Pai de TODOS,, esquecendo que JESUS não está
incluído pois assim seria pai de si mesmo
.

.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1075

Mensagem por Ernesto em Sab 10 Set 2016, 17:46

Ernesto escreveu:

Teofania não é  abstrata, Ela não é apenas uma sombra. É um personagem real que aparece em outra figura. ( Comparemos com uma teofania humana,) Um jogador que veste uma camisa de um clube, ele deixa de ser um Edison, e passa a ser conhecido como um jogador do Coritiba. rsrsrs. O Edison é o mesmo Edison, mas, agora ele é considerado um jogador de futebol.

Edison diz:

Opa!!! Começou a entender a Trindade. O Único Deus e Pai de todos nós, é (1) sobre todos, e (2) por todos e (3) em todos vós (Efésios 4:6).

Uma hora Ele atua com "camisa" de Pai, outrora com "camisa" de Filho e também com "camisa" de Espírito Santo, mas sempre é o Único Deus e Pai de todos nós.

Ernesto diz;
Chiiiiiiiii  já vens com essa de novo . Sendo Deus o Pai de todos, é Pai de Cristo também,  sendo ele sobre todos, isto prova que tem alguem abaixo dele, e se tem alguem abaixo não pode ser ele mesmo. Isto prova que o filho é dele, mas não é ele.
Se o Pai vestisse também a camisa do filho então de qualquer maneira seriam duas pessoas, ou vc. acha que há ocasiões que Deus o Pai deixa de ser Deus, para assumir a posição de filho? Tu mesmo te contradizes, se Deus é Pai, então prova que ele tem filho, e se tem filho não é ele mesmo, mas o filho é outra pessoa, então são duas e não uma.
Edison diz:
O homem tornou-se alma vivente. Antes disso ele era apenas uma alma. Exatamente como era o Seu criador, Cristo o Logos de Deus.
Ernesto responde;

Vamos dividir a tua tese em duas partes, o homem só começou a viver depois que o folego da vida encontrou o barro como parceiro, os dois juntos formaram uma alma vivente, antes disso o folego não possuía vida propria. É como a luz eletrica, a energia existe, mas ela só se torna operante  ao contato com fisico.Veja como tu, te  complicas: No teu dizer é que a alma vivente é maior do que simplesmente uma alma, isto, (no teu entender) que, antes a alma não possuía vida.
 A alma humana é mortal, e, na morte, o termo alma  deixa de existir, os elementos que compõe a  alma se desagregam mas permanecem  sem vida, porque o folego da vida vinda de Deus volta para o manancial da vida, assim como o barro volta a virar barro, mas, ambos sem vida propria.
Edison diz:

Para não parecer que desviamos do tema, lembro que eu acredito que a nossa alma é a nossa casa celeste (IICor. 5:1), ou seja, uma teofania. Chamo de teofania porque não sei se há algum outro termo que poderia significar a nossa alma. Então chamo de teofania, com "t" minúsculo, para diferenciar de Teofania, com "T" maiúsculo.

Erneso responde;
Tu acreditas assim,  mas, a bíblia não te dá o respaldo para crer assim, A bíblia afirma que os mortos descansam no pó da terra, Então o que voltou a Deus é o folego que vivifica o corpo até então, mas, este, não tem vida independente em si, do contrario não seria uma pessoa,  mas, duas, uma dentro da outra.
Tu te baseias em Hebreus 4:12, na qual Paulo afirma que a palavra separa a alma do espirito, Eu te pergunto; Qual dos dois possui vida, é o espirito ou a alma? Se ambos  fossem seres viventes com vida própria independente uma da outra, então de qualquer maneira teriamos dois seres independentes uma da outra que convivem em um só corpo de barro.
Edison diz:
Se o teu grande desejo é morrer e ser resumido unicamente em um punhado de elementos químicos; Se isso está ardendo em seu coração, assim você será para.
Ernesto responde
Se Deus me criou com este material ; por que eu vou rejeitá-lo? Eu estou satisfeito com ele, e sei que este corpo, quando ressuscitar, ressuscitará glorificado  porque será revestido com a imortalidade.mas não deixa de ser do pó da terra.
Salmos 103:14; Pois, ele conhece a nossa estrutura, lembra-se de que NÓS SOMOS PÓ.
Gen 3:19, ...Porquanto és pó e em pó te tornarás.
Edison diz:
A igreja de Jesus vai para onde está Jesus porque assim Ele prometeu.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também (João 14:3).

Jesus está no céu. Então é para lá que vamos até que Ele volte. E quando Ele voltar voltaremos com Ele (Apoc. 19).

Ernesto responde:
Veja a tua contradição; dizes que vamos para lá até que ele volte, ora, se já estamos lá como pode ele vir nos buscar aqui na terra? Nós vamos ao céu sim, mas será com nosso corpo ressuscitado e glorificado.
Edison diz:

Era plano de Deus fazer um corpo de terra para o homem.

Contudo, a procriação via sexo não está na vontade perfeita de Deus e sim na vontade permissiva.

Ernesto responde.
Se não fosse por sexo por que então ele fez macho e fêmea? Por que não nos criou sem sexo como criou os anjos?
Ediso diz:

Contudo, a procriação via sexo não está na vontade perfeita de Deus e sim na vontade permissiva.

Jesus foi gerado por sexo? Não.

Então, essa é a vontade perfeita de Deus.

Ernesto responde;

Parece que vc. entende que Deus criou o Adão, e se esqueceu de cortar uma parte do mijador, e Adão se aproveitou desse lapso e botou o dele  no mijador onde foi  esquecido de botar uma portinha. rsrsrs

A missão dos dois é bem diferente. O homem foi criado com a missão de encher a terra, e Jesus veio com a missão de salvar os homens criados por Adão. E para salvar não precisa de sexo.

Abraços     Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1995
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5036

Mensagem por Edison em Sab 10 Set 2016, 22:09

Ernesto,

Edison diz:
O homem tornou-se alma vivente. Antes disso ele era apenas uma alma. Exatamente como era o Seu criador, Cristo o Logos de Deus.

Ernesto responde;
Vamos dividir a tua tese em duas partes, o homem só começou a viver depois que o folego da vida encontrou o barro como parceiro, os dois juntos formaram uma alma vivente, antes disso o folego não possuía vida propria. É como a luz eletrica, a energia existe, mas ela só se torna operante  ao contato com fisico.Veja como tu, te  complicas: No teu dizer é que a alma vivente é maior do que simplesmente uma alma, isto, (no teu entender) que, antes a alma não possuía vida.

O homem existe antes de receber um corpo de terra.
Fomos criados semelhantes do Criador (Cristo) e trouxemos uma imagem semelhante à Sua.
O que era Cristo antes de se encarnar?
Uma Alma, uma Teofania, onde já habitava a plenitude da Divindade, ou seja, Tudo o que era Deus estava em Cristo desde antes da fundação do mundo.
Davi disse que Deus o conheceu antes de ele ter forma, ou seja, antes de ser formado. (Sal. 139:16).
Jesus disse que ninguém subiu ao céu se não veio do céu. E aí Ele se refere ao filho do homem que está no céu.
Jesus estava no céu quando disse essas palavras? Então que filho do homem estava no céu naquele momento?

A alma humana é mortal, e, na morte, o termo alma  deixa de existir, os elementos que compõe a  alma se desagregam mas permanecem  sem vida, porque o folego da vida vinda de Deus volta para o manancial da vida, assim como o barro volta a virar barro, mas, ambos sem vida propria.

Sua vida não começa na terra. Sua vida começa no céu e para cá viemos para manifestar ao mundo a existência de Deus e provar que Ele (Deus) habita em nós através do Seu Espírito Santo.
Você não canta que tem de Jesus saudade??? Como ter saudade se você nunca o viu??? Como ter saudade da linda pátria sem nunca ter estado lá???

Tu te baseias em Hebreus 4:12, na qual Paulo afirma que a palavra separa a alma do espirito, Eu te pergunto; Qual dos dois possui vida, é o espirito ou a alma? Se ambos  fossem seres viventes com vida própria independente uma da outra, então de qualquer maneira teriamos dois seres independentes uma da outra que convivem em um só corpo de barro.

O que é o templo??? É só o átrio??? É só o Lugar Santo??? É só o Lugar Santíssimo???

Tudo é o Templo, porem Deus habitava no Lugar Santíssimo. A Vida vinha do Lugar Santíssimo. Sem o Lugar Santíssimo não há vida. A Vida do Lugar Santíssimo irradiava para o templo todo. A Vida Eterna está na alma. A Vida Eterna da alma irradia e dá vida para o espírito que por sua vez dá vida ao corpo físico.
Hebreus 4:12 disse que há uma divisão. Mas essa divisão não é entendida pelo nosso espírito, pelo nosso intelecto e sim somente pela Palavra e a Palavra está na alma.
Não tente penetrar à essas divisões através do seu intelecto, pois eles não ultrapassam os limites impostos pela razão e pela lógica. O homem natural não entende isso.
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Cor 2:14).

Edison diz:
Se o teu grande desejo é morrer e ser resumido unicamente em um punhado de elementos químicos; Se isso está ardendo em seu coração, assim você será para.
Ernesto responde
Se Deus me criou com este material ; por que eu vou rejeitá-lo? Eu estou satisfeito com ele, e sei que este corpo, quando ressuscitar, ressuscitará glorificado  porque será revestido com a imortalidade.mas não deixa de ser do pó da terra.
Salmos 103:14; Pois, ele conhece a nossa estrutura, lembra-se de que NÓS SOMOS PÓ.
Gen 3:19, ...Porquanto és pó e em pó te tornarás.

Pois é, mas Jesus disse que o corpo pode morrer sem que a alma morra.

Edison diz:
A igreja de Jesus vai para onde está Jesus porque assim Ele prometeu.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também (João 14:3).

Jesus está no céu. Então é para lá que vamos até que Ele volte. E quando Ele voltar voltaremos com Ele (Apoc. 19).

Ernesto responde:
Veja a tua contradição; dizes que vamos para lá até que ele volte, ora, se já estamos lá como pode ele vir nos buscar aqui na terra? Nós vamos ao céu sim, mas será com nosso corpo ressuscitado e glorificado.

Na 1a ressurreição os mortos em Cristo voltam para tomar seus corpos carnais. Em Apoc. 19 voltamos "completos" para reinarmos com Cristo.

Edison diz:

Era plano de Deus fazer um corpo de terra para o homem.

Ernesto responde.
Se não fosse por sexo por que então ele fez macho e fêmea? Por que não nos criou sem sexo como criou os anjos?

Edison diz:

Jesus foi gerado por sexo? Não.

Então, essa é a vontade perfeita de Deus.

Ernesto responde;

Parece que vc. entende que Deus criou o Adão, e se esqueceu de cortar uma parte do mijador, e Adão se aproveitou desse lapso e botou o dele  no mijador onde foi  esquecido de botar uma portinha. rsrsrs

A missão dos dois é bem diferente. O homem foi criado com a missão de encher a terra, e Jesus veio com a missão de salvar os homens criados por Adão. E para salvar não precisa de sexo.

Abraços     Ernesto

A geração de filhos foi colocada na natureza feminina. Por essa razão Deus não engravidou o José.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2951

Mensagem por Ernesto em Dom 11 Set 2016, 03:40

Edison diz:

Ernesto responde;

Edison; eu já pedi dezenas de vezes que me explicasses; Se tu afirmas que a alma já existiu antes do corpo fisico, então me diga O que realmente responde pelo homem, é a alma ou a parte fisica?  Por favor, me explique bem direitinho essa diferença, para depois nós continuarmos com o nosso diálogo, mas, por favor, vá direto ao assunto e me responda com poucas palavras.

Abraços     Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 11 Set 2016, 09:41

Ernesto pergunta:
O que realmente responde pelo homem, é a alma ou a parte fisica?

Isso já foi colocado ou respondido diversas vezes. É só atentar com mais diligências às coisas que temos comentado aqui.

O que realmente responde pelo homem, ou aquilo que sofre o novo nascimento, aquilo que realmente alcança descanso (sábado), é a alma.

Onde estava a Arca do Concerto (Cristo)? No lugar santíssimo, ou seja, na alma.
Onde estava a Palavra revelada por Deus em tábuas de pedra? Na alma.
Onde estava o manah vivo que não perece? Na alma.
Onde estava a vara de Arão que reverdeceu e deu fruto? Na alma.
Onde estava a Glória da Shekinah? Na alma.
Onde estava o perdão de Deus ao receber a oferta? Na alma.
A troca da natureza de pecador para salvo (santo) acontece na alma.
A nova natureza Divina da alma determina a natureza do espírito que por sua vez determina a natureza da carne.

O que significa isso? O Espírito Santo na alma, determina as ações do espírito que consequentemente determina as ações do corpo.

Aqueles salvos de Apoc. 6:9, diz a Bíblia que eram almas, ou seja, eram teofanias, almas salvas, aguardando a ressurreição para resgatar o corpo físico que voltou ao pó.

Então na ressurreição o corpo físico ressuscitado é revestido da imortalidade que está na alma salva. Por ocasião do novo nascimento, a alma é dotada de Vida Eterna e esta reveste o corpo físico.

A Vida Eterna está na alma, assim como estava no Lugar Santíssimo. E, aquela Vida Eterna irradiava e determinava a vida no Lugar Santo e consequentemente a vida no Átrio.

Jesus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

Então porque o crente morre?

O que morre do crente é o corpo físico. Mas a alma TEM A VIDA ETERNA E JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 12 Set 2016, 06:27

Edison diz:

Então porque o crente morre,
O que morre do crente é o corpo físico. Mas a alma TEM A VIDA ETERNA E JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA.

Ernesto pergunta

Então porque Deus diz a Adão: Tu é pó e ao pó tornarás? Genesis 3:19, e não diz, o teu corpo vai ao pó?

Porque Jesus diz que os mortos estão nos sepulcros?João 5:28-29,E não diz: que o teu corpo está no tumulo?

Porque Pedro diz; Davi não subiu ao céu Atos 2.34, E não diz; O corpo de Davi está entre nós?

Porque Paulo diz que os mortos ressuscitarão I Cor.15:52, E não diz que os corpos receberão as suas almas?

Porque Deus diz que a alma está no sangue  -levtico-17:10 e 11,
[list="margin-right: 0px; margin-left: 0px; padding-right: 0px; padding-left: 0px; border: 0px;"]
[*]
[*]
[/list]

Pois a alma da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelas vossas almas,(vidas) porque é o sangue que faz expiação pela vossa alma (vida) Outras traduções.

Alma é  a conjunção do folego da vida com o corpo físico, e esta vida circula através do sangue pelo corpo, o momento que o sangue deixa de fluir a vida o homem está morto, e a alma deixa de existir. Por isso o corpo na ressurreição é vivificado pela vida que o folego torna a trazer ao corpo.Mas a vida não é a alma em si, O folego da vida com o corpo produz a alma.

Abraços   Ernesto.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 12 Set 2016, 12:31

Ernesto diz:

Então porque Deus diz a Adão: Tu é pó e ao pó tornarás? Genesis 3:19, e não diz, o teu corpo vai ao pó?

Deus não precisa dizer o óbvio.

O pó não pode ir para o céu. O pó está contaminado pelo pecado e está amaldiçoado (Gen. 3:17).

Já o espírito/alma (parte imaterial do homem) volta para Deus (Ecles 12:7).

Jesus afirmou categoricamente que o corpo físico (pó) pode perecer/morrer e voltar para pó, mas a alma continua viva.

Porque Jesus diz que os mortos estão nos sepulcros?João 5:28-29,E não diz: que o teu corpo está no tumulo?

Ele se referiu à parte material do homem.

Na parábola do Rico e o Lázaro, Jesus deixa claro em seu ensinamento, que as almas tem destinos diferentes do corpo físico (Luc 16).

Porque Pedro diz; Davi não subiu ao céu Atos 2.34, E não diz; O corpo de Davi está entre nós?

Não subiu ao céu porque até ao Calvário os santos não iam para o céu.

Porque Paulo diz que os mortos ressuscitarão I Cor.15:52, E não diz que os corpos receberão as suas almas?

Ressuscitar não significa exclusivamente sair de dentro da terra, do chão, de um buraco, de um túmulo, etc. Ressuscitar significa reviver, ressurgir, tornar a viver.
O receber suas almas está implícito na incorruptibilidade dos corpos. Quem reveste o corpo de imortalidade são as almas que foram dotadas de Vida Eterna, quando do novo nascimento.

Porque Deus diz que a alma está no sangue?  

Pois a alma da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelas vossas almas,(vidas) porque é o sangue que faz expiação pela vossa alma (vida) Outras traduções.

Alma, aqui tem o sentido de vida (como você mesmo já colocou aqui, a palavra alma tem vários significados ou sentidos, dependendo do texto).

"E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra" (Gênesis 4:10).

Sangue tem voz? Sangue é apenas um composto químico.
O que estava clamando diante de Deus era a alma de Abel, a exemplo daqueles judeus de Apoc. 6:9.
E porque clamava desde a terra?
Como já explicamos, após a queda no Edem as almas "desencarnadas" iam para o inferno cativas de satanás. E o inferno sempre é relatado como algo existente debaixo da terra.
Note que quando a pitonisa faz contato com os santos mortos, num determinado momento ela diz: "vejo deuses subindo da terra" (I Sam 28:13-14).

Essa era a condição do salvos até que o Calvário se estabeleceu e cumpriu o seu papel. E dentro dos propósitos de Deus através do Calvário, estava a redenção daquelas santos em cativeiro (Ef. 4:8-10).

Alma é  a conjunção do folego da vida com o corpo físico, e esta vida circula através do sangue pelo corpo, o momento que o sangue deixa de fluir a vida o homem está morto, e a alma deixa de existir. Por isso o corpo na ressurreição é vivificado pela vida que o folego torna a trazer ao corpo.Mas a vida não é a alma em si, O folego da vida com o corpo produz a alma.[/size]

Abraços   Ernesto.

Isso é o que te ensinaram nas décadas de escolas sabatinas, Ernesto.

O ser humano é a união de alma, espírito e corpo e a Bíblia diz que eles tem divisões entre si. Existe um determinado momento que termina um e começa o outro. E a divisão entre o espírito e a alma é tão sutil, tão tênue, tão imperceptível, que somente a Palavra que é Espírito, é apta para discernir essa divisão.

O pessoal que tinha acesso somente ao átrio do templo, nunca viu e nunca discerniu o véu que separava o Lugar Santo do Lugar Santíssimo. Veja, o natural tipifica o espiritual.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 991
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1536

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 12 Set 2016, 15:05

@Edison
Mandou bem! Parabéns!!!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 14 Set 2016, 00:56

Ernesto diz:

Edison diz:

Deus não precisa dizer o óbvio. 

O pó não pode ir para o céu. O pó está contaminado pelo pecado e está amaldiçoado (Gen. 3:17).

Ernesto responde;

Deus disse o óbvio: Tu, Tu, Tu és pó. O resto é enrolação da sua parte;

Abraços    Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 14 Set 2016, 09:56

O homem pó volta para o pó e o homem espírito volta para Deus, assim diz a Bíblia.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 14 Set 2016, 23:08

Edison diz:

O homem pó volta para o pó e o homem espírito volta para Deus, assim diz a Bíblia.

Ernesto responde:

Meu irmão!!!! O cristão sempre fica na verdade, e com a verdade. mostre na bíblia pelo menos uma unica passagem na qual diz  homem espirito vai ao céu.
Ecles. 9: 10,Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na  SEPULTURA onde  TU VAIS não há obra etc. Não se esqueça que em toda a bíblia o homem  é a parte física, o folego da vida é o complemento que vivifica o HOMEM ; E Deus sempre se comunica com a pessoa Homem e nunca com o espirito homem.

Abraços     Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 16 Set 2016, 13:25

Disse o Ernesto:

E Deus sempre se comunica com a pessoa Homem e nunca com o espirito homem.

Diz a Bíblia:

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Romanos 8:16).
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 19 Set 2016, 09:19

Edison aponta o v Rom.8:16

Diz a Bíblia:

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Romanos 8:16).

Ernesto responde;

Com toda certeza; o espirito é nosso, nós somos dono dele,somos nós que o administramos, e ele está sujeito a nós.

Abraços     Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 19 Set 2016, 11:25

Se o nosso espírito é somente um fôlego, momento mecânico do nosso pulmão (espirar e respirar), o Espírito de Deus é também somente um fôlego.

Considere que:

tes·ti·fi·car -
testemunhar, atestar, declarar, certificar, invocar como testemunha

verbo transitivo
1. Comprovar, atestar.
2. Assegurar; afirmar.

Como é que um simples fôlego é capaz de tudo isso?
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 20 Set 2016, 08:56

Edison parlamenta

Se o nosso espírito é somente um fôlego, momento mecânico do nosso pulmão (espirar e respirar), o Espírito de Deus é também somente um fôlego

Ernesto replica

Nada de nós é mecânico, se o nosso espirar e o respirar consistisse somente em puxar o folego, então poderíamos amarrar um compressor de ar nas costas e nunca morreríamos, A bíblia diz ¨folego da vida¨ no oxigênio possui o dom da vida, e é esta vida que pertence a Deus, e é por esta vida que devemos dar satisfação a ele. Mas, este dom não é um bichinho que tem vida própria, ou que manda no nosso corpo, Basta te dizer que o suicida elimina esta vida quando bem quiser, é só enrolar uma corda no pescoço, apertar um pouquinho e a vida não existe mais. Se o espirito tivesse vida própria então  poderia dizer: Daqui não saio, daqui nínguem me tira
A diferença da nossa interpretação do espirito é apenas que vc. quer que este espirito pula e manda dentro de nós como se ele fosse o dono  daqui. e eu creio que a nossa ALMA,( o corpo e o folego da VIDA)  elaboram os pensamentos espirituais, e o mesmo corpo depois coloca em pratica através de ações que o espirito planejou.
Nunca se esqueça que temos também o Espirito Santo que pode agir e atuar em nossa vida, este sim entra e sai quando quiser do nosso corpo. Também este respeita a concessão  do livre arbítrio e não vai além da nossa individualidade, do contrario nós não seriamos responsáveis por nossos atos.
Pense bem! Se o espirito do homem fosse a autoridade da nossa vida então Deus estaria castigando um corpo obediente que só recebia ordens do espirito. mas, não é assim; O homem paga pelo que ele faz, porque é somente ele que planeja e  põem  em pratica o que planejou. Nisso vemos que não é possível um outro ser ordenar e o corpo do homem levar a culpa.

Abraços   Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 20 Set 2016, 11:03

Ernesto, como essa teoria do saco de carne e osso está encalacrada em sua mente. Noto que você é incapaz de sequer pensar despido, nem que seja por um momento, dessa teoria.
O corpo físico é um componente do Ernesto. O Ernesto tem vida sem o corpo físico. Só não tem vida aqui nesta dimensão terrena que depende dele para lavrar a terra como em Gen. 2:5-7 e se comunicar com os outros através da visão, audição, paladar, olfato e tato. Esses sentidos estão no nosso corpo e funcionam somente no corpo. Morrendo o corpo eles também morrem por que os órgãos que os fazem funcionar morrem.

Ernesto disse:

Basta te dizer que o suicida elimina esta vida quando bem quiser, é só enrolar uma corda no pescoço, apertar um pouquinho e a vida não existe mais. Se o espirito tivesse vida própria então poderia dizer: Daqui não saio, daqui nínguem me tira

Pois é aí que funciona aquilo que Jesus falou; O suicida pode matar o seu corpo mas não pode matar a sua alma. A decisão de se suicidar parte do espírito e não do corpo.

Lembra quando Jesus disse que é possível uma pessoa adulterar no coração? Coração aí significa alma/espírito.
O ato carnal que na Lei era necessário para se consumar o adultério, foi antecipado para o alma/espírito (Mat. 5:28).
O atentar aqui é olhar, é ver através do sentido da visão que está no corpo. Mas o cobiçar está na alma/espírito. O cobiçar no coração não está nos olhos (órgão). Se você tapar os olhos ele não vê mais nada. Se você tapar o nariz você não cheira mais nada. Se você tapar os ouvidos você não ouve mais nada.
Mas cobiçar no coração está na consciência, na imaginação, na memória, no raciocínio, no afeto, que são sentidos que operam no espírito.
Um cego pode cobiçar no coração sem ver porque ele pode imaginar, raciocinar, buscar lembranças em sua memória do tempo que via, etc. etc. etc.
Por que pode? Porque isso está no espírito/alma.

Quando Jesus disse que temos de nascer do Espírito, ou seja, ser gerado pelo Espírito, isso é algo que acontece na alma/espírito.

O Nicodemos, quem sabe tinha a mesma doutrina sua e não sabia nada sobre vida extracorpórea. Para ele tudo se resumia em um corpo físico. Ele só conhecia o nascer da água. Ele só conhecia o nascer dá bolsa d'água da sua mãe. Ele só sabia o nascer da sua mãe que era 80% água. Ele conhecia somente a geração via sexo, via carne, via útero materno, etc.

Porem Jesus lhe falou de um outro tipo de nascimento. Jesus falou de uma geração e nascimento do Espírito.
Já te disse isso; Quando você creu no Evangelho, recebeu o Evangelho, passou a viver o Evangelho, aquilo não foi uma decisão dos seus neurônios. Isso aconteceu na sua alma que podemos chamar de "coração". Então os seus sentidos (consciência, raciocínio, memória, imaginação, afeta) passaram a ser dominados, influenciados, dirigidos por essa nova Vida, essa nova Natureza que foi gerada em Deus e por Deus.
Consequentemente a sua visão, a sua audição, o seu paladar, o seu olfato, o seu tato, passaram a ser dominados pela nova natureza a "Natureza Divina" (II Pe 1:4) que provem do Espírito que foi responsável pelo novo nascimento da sua alma/espírito.

É isso.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 20 Set 2016, 14:47

Edison diz:

Ernesto, como essa teoria do saco de carne e osso está encalacrada em sua mente. Noto que você é incapaz de sequer pensar despido, nem que seja por um momento, dessa teoria.
O corpo físico é um componente do Ernesto. O Ernesto tem vida sem o corpo físico. Só não tem vida aqui nesta dimensão terrena que depende dele para lavrar a terra como em Gen. 2:5-7 e se comunicar com os outros através da visão, audição, paladar, olfato e tato. Esses sentidos estão no nosso corpo e funcionam somente no corpo. Morrendo o corpo eles também morrem por que os órgãos que os fazem funcionar morrem. 

Ernesto responde;

Surdos e cegos são os que não querem enxergar, e eu vejo que este é o seu caso.
Se tu achas que o corpo fisico é apenas um componente do Edison então diga pelo menos o nome do Edison completo, porque a parte que se chama Edison é o homem que Deus criou com o pó da terra juntando o folego da vida, e Deus disse a este Edison ¨TU ÉS PÓ, E AO PÓ TORNARÁS¨
Se tu achas que existe  outro vivente alojado neste componente Edison, mas, que tem condições de viver  fora desta vestimenta terra então me dê pelo menos o nome dele,  porque  Edison é o nome do componente; e ALMA OU ESPIRITO  não é nome próprio.

Abraços       Erneto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Jun 2017, 12:40