F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Compartilhe

Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 450
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Diephe em Ter 30 Dez 2014, 18:09

Marcelo Almoedo: escreveu:Outra coisa seria usando a lógica, se Isaías queria caracterizar, consignar que essa mulher era uma VIRGEM Ele teria usando a mesma palavra (BETHULAH = VIRGEM) onde foi empregado se referido o seu objetivo como esta narrada em Isaías 23:12 <> 37:22 <>  47:01 e Isaías 62:05 e não ALMAH.


Você só pode estar de brincadeira...

Qual dos textos diz que a virgem é humana, não é virgem velha, não é virgem bebê, não é virgem casada que não foi desposada (casada e desposada são coisas diferentes).

O texto de Isaías usa a semântica perfeita e correta

A palavra Almah usa varias característica de uma vez só: É humana, é mulher, é jovem, não é casada nem desposada (portanto virgem).
A mãe do Messias teria que ter toda estas características. Não somente virgem.
Isaías foi culto e inteligente coisa que a History nem o criador desta tese tosca não foi.

Isto nem faz muita questão doutrinária, só um pouquinho de massa cinzenta.

A sua argumentação, que suponho que seja da History, não passa de "racionalização" (justificar pingo  em "L"). Explicar porque o "L" necessita de um pingo não quer dizer que realmente ele tenha um pingo e nunca terá. A racionalização é meramente uma necessidade da pessoa justificar a crença pessoal


Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 02 Jan 2015, 23:35

Boa noite
 
Meu querido Valdomiro.....

Nobre amigo, considere que o hebraico bíblico é vocabularmente pobre, e ainda que haja palavras com significados relativamente fixos, há outras que suprem ou tem campo semântico mais amplo. Como já sabemos que 'almah pode significar jovem ou donzela, então, temos por sugestão que bethulah seria a palavra que, talvez, não deixasse dúvida. Isto, porém, não quer dizer que 'almah não sirva para descrever uma virgem, como já mostramos, inclusive, a partir de dicionários não cristãos. Se as duas servem para se reportar a uma virgem, então, o NT seria o tira teima para o texto especificamente.
Valdomiro até entendo as sua observação e  explicação, sobre essa duas palavras no hebraico sem a sua definição explicita dentro desse cap de Isaías. porém gostaria que você abordasse ela dentro do contexto de  Isaías nos Caps 6 <>7 e 9. Porque sempre entendi que esta passagem que o evangelho de Mateus se referente como uma profecia que foi cumprida através da concepção e do nascimento de Cristo. A regra geral é que um texto contestado nunca deve ser usado como um "texto de prova". Se ele é usado como tal, torna-se uma competição a base de quem gritou mais forte, e não é isso que queremos não é verdade, Penso que, Eu estou certo e acredito que vc também aprova essa linha de pensamento.

Então por favor gostaria de sua abordagem sobre essa suposta profecia de Isaías que se fez cumprir no N.T. através na narrativa de Mateus.


E nesse capitulo de Isaías não está se referindo a nenhuma profecia sobre o Messias, apenas está se referindo que a criança que nasceria (de uma mulher jovem,) veria a derrubada de Samaria, e  que reinaria na Casa de David. Isso faria com que a virgem naquela época ser uma jovem mulher casada, ou seja " A esposa de Isaías lhe deu Maher-Shalal-Hasbaz (9:06) .




Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 03 Jan 2015, 00:40

Bom dia

Diephe

A palavra Almah usa varias característica de uma vez só: É humana, é mulher, é jovem, não é casada nem desposada (portanto virgem).A mãe do Messias teria que ter toda estas características. Não somente virgem.Isaías foi culto e inteligente coisa que a History nem o criador desta tese tosca não foi.
Se você conseguir e ter a proeza de assimilar o que Isaías está dizendo, perceberá que uma jovem mulher que o Rei Acaz "sabe" (possivelmente sua esposa), que está na altura de pari (grávida), e que essa mulher dará à luz um filho, e antes que o filho seja desmamado o Reino do Norte vai cair, e antes mesmo que o filho esteja comendo alimentos sólidos que o Rei Acaz e a nação judaica vai assumir as terras do Reino do Norte.

 
O Rei de Judá (Acaz), incrédulo não aceitou o livramento da parte de seu Deus: não se manteve firme à eficácia dessa promessa, e recusou a intervenção divina (Isaías 7:12). Essa recusa custou caro para Acaz, e para o povo de Judá. Todo o fracasso e sofrimento do Rei Acaz está registrado em 2 Crônicas 28:01-27 e apelo a todos vocês que leiam e perceberá que diante do grande aperto que se encontrava, Acaz apela para (Tiglate-Pileser) o rei da Assíria para que o salve. Também você encontrará esse episódio no livro dos Reis onde o Rei de Judá pede auxilio ao rei assírio:2 Reis 16:07-08

 
Ouvindo o apelo do rei de Judá, (ACAZ) os assírios tomaram Sumária. Acaz salvou-se se tornando um servo da Assíria. Desde que o rei Acaz se submetera voluntariamente ao rei assírio, o estado de Judá se tornou dependente e servos e os pagamentos de seus tributos eram registrados metodicamente ma cidade de Nínive.
 
 Quando a jovem esposa de Acaz concebeu e deu a luz a Ezequias, filho de Acaz, ele começou um reinado completamente diferente de seu pai. Assim quando sucedeu o trono se apegou a Deus e guardou os seus mandamentos... leiam 2 Reis 18:06-10 Ezequias, fez tudo ao contrário de seu pai,Ele era reto aos olhos de Deus. Promoveu e reformulou uma nova reforma religiosa. Tirou todas as abominações que seu pai havia introduzido em Judá, destruindo os lugares de adoração a outros deuses como a Baal. Fez a sacrifícios e purificação do Templo e restabeleceu o culto a Deus. e nisso Ele (EZEQUIAS) filho de Acaz estava cumprindo sinal do Emanuel: “Deus está conosco ou se preferir "Conosco está o eterno de Israel”.
Isto nem faz muita questão doutrinária, só um pouquinho de massa cinzenta.
Você tem razão, não é uma questão de volume e sim de qualidade dessa massa cinzenta.


Pastor Almoedo
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Diephe em Sab 03 Jan 2015, 01:11

Marcelo Almoedo:

Novamente respondendo:

Como Acaz não quis, sinal o sinal foi dado a "casa de Davi" (aos que já haviam morrido, aos vivos e aos que haveriam de nascer)...

12 Mas Acaz disse: “Não pedirei; não porei o Senhor à prova”.
13 Disse então Isaías: Ouçam agora, descendentes de Davi! Não basta abusarem da paciência dos homens? Também vão abusar da paciência do meu Deus?
14 Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará[18] Emanuel[19]

"Lhes dará", a quem? À Casa de Davi (toda ela).


Você não pode afirmar o nome daquele a quem o sinal foi dado. A menos que afirme "Descendentes de Davi".

Vamos pintar um teatrinho que explique de modo mais visual:
Isaías foi perante o povo de Israel, olhando para Acaz (Acabe ainda não me sai da cabeça rsrsrs), sentado ao trono:
- Qual o sinal que você quer?
Acaz responde:
- Não quero sinal algum.
Isaías se vira e olha para o povo:
- Ouçam agora, descendentes de Davi...
É lógico que a bíblia não esmiúça tanto assim mas, com os judeus, toda a bíblia só é entendida com "teatrinhos" como se eles fossem crianças que você tem que pegar pela mão e levar até o lugar seguro. Os discípulos chamavam o teatrinho que Cristo falava de parábolas. E eu digo que até assim é difícil...


Agora se todos os judeus se apoiaram nos rabinos e se, todos os rabinos, são cegos, mudos e de coração endurecidos, o cristianismo não tem nada a ver com isto; responsabilidade é deles.

A sua negação em ler o que é óbvio me faz perguntar se você não é da religião judaica... ninguém consegue ser mais negativo que os judeus... não é atoa que Deus, os conhecendo, os dera somente mitzvot negativas "não faça isso", "não faça aquilo"... Se rejeitaram as leis que eram "negativas" imagina se Deus houvesse dado leis "positivas": "faça isso", "faça aquilo"... já teriam abandonado a Deus a muito mais tempo.

O único argumento dos judeus mais complicado, um pouco, é de Jeremias 33. Não é a toa que a linha na ascendência de Jesus seguiu duas linhas em separado, uma em Mateus e outra em Lucas. Uma levando em conta até o Levirato e a outra Não, uma considerando somente a linha paterna e a outra ambos, uma seguindo uma linha por Israel até Davi e a outra por Judá... Parece que os discípulos já haviam previsto as desculpas esfarrapadas da rabinagem.

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 03 Jan 2015, 01:51

Bom dia

Diephe antes de responder ao seu requisito, por favor me explica quem era esse que nasceu em Isaias 9:06

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:06

Note que o verso declara "um menino "NOS NASCEU" um filho "NOS FOI DADO"

QUEM É ESSE?
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 03 Jan 2015, 02:02

Bom dia

Diephe 
12 Mas Acaz disse: “Não pedirei; não porei o Senhor à prova”.
13 Disse então Isaías: Ouçam agora, descendentes de Davi! Não basta abusarem da paciência dos homens? Também vão abusar da paciência do meu Deus?
14 Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel
Lhes dará", a quem? À Casa de Davi (toda ela).
Você não pode afirmar o nome daquele a quem o sinal foi dado. A menos que afirme "Descendentes de Davi"
E o rei Acaz é descendente de quem Diephe............Peloamordedeus

E Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, cuja mãe tinha sido mulher de Urias; Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa; Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão; Jorão gerou Uzias; Uzias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou EzequiasMateus 1:06-09

Pastor Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 03 Jan 2015, 02:08

Diephe


Vamos pintar um teatrinho que explique de modo mais visual:
Isaías foi perante o povo de Israel, olhando para Acaz (Acabe ainda não me sai da cabeça rsrsrs), sentado ao trono:
- Qual o sinal que você quer?
Acaz responde:
- Não quero sinal algum.
Isaías se vira e olha para o povo:
- Ouçam agora, descendentes de Davi...
É lógico que a bíblia não esmiúça tanto assim mas, com os judeus, toda a bíblia só é entendida com "teatrinhos" como se eles fossem crianças que você tem que pegar pela mão e levar até o lugar seguro. Os discípulos chamavam o teatrinho que Cristo falava de parábolas. E eu digo que até assim é difícil...
Mesmo você não querendo por a aprova Deus, MESMO ASSIM ELE "LHE" DARÁ UM SINAL.

Pastor Almoedo
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Diephe em Sab 03 Jan 2015, 02:15


Marcelo Almoedo:


Sua penúltima mensagem é fácil de responder:

Isaías 9:1
Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos. No passado ele humilhou a terra de Zebulom e de Naftali, mas no futuro honrará a Galiléia dos gentios, o cami­nho do mar, junto ao Jordão.

Em outras versões diz: "nos últimos dias" (de Zebulom e Naftali)

Bem Israel foi dispersado no ano 70, quando Jerusalém foi queimada e os livros das genealogias também. A partir deste ano ninguém pode afirmar, com certeza, a que tribo pertence.

Seguindo a sequencia após o versículo 1 nota-se que a profecia não é no presente mas no futuro. Com certeza podemos até dizer com certeza "nos últimos dias de Zebulom e Naftali". É lógico que em nenhum momento as escrituras afirmam que tribo alguma seriam extinta (somente que não seriam mais contadas como tribos). Numa história de aproximadamente 1500 anos que as tribos de Zebulom e Naftali foram contados, acredito que 70 anos podem ser considerados "últimos dias".

Ahh sim claro, judeus também não veem ligação alguma com este texto; eles irão dizer:

- Ninguém sabe se Zebulom ou Naftali pararam de ser contados, aliás o versículo está falando de extinção (o que contraria a ideia deles sobre o messias deles)...

Acho que nem os judeus são tão teimosos a ponto de dizer que "Um menino nos nasceu" não é uma profecia bem futura ao tempo de Isaías...



LHE DARÁ

Quando você argumentar alguma coisa não pode ignorar a concordância do texto...
Se o sujeito da oração passa de Acaz para "Casa de Davi", Isaías teria que novamente acrescentar "Acaz" para que "lhes dará" seja direcionada ao primeiro sujeito (Acaz). Como Isaías não fez isto, "lhes dará" pertence ao sujeito "casa de Davi". É lógico que inclui Acaz mas, a promessa vai a Acaz na forma de: "seus filhos terão um sinal" (casa de Davi e não no tempo presente de Acaz)

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 03 Jan 2015, 02:22

Diephe


Me confirma <> Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:06....
Esse Menino seria o Jesus Profetizado


Pastor Almoedo
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Diephe em Sab 03 Jan 2015, 02:51

Marcelo Almoedo:

Com certeza é Jesus o Cristo de Deus.

É claro que judeus alegarão: "Mas Jesus não trouxe nenhum governo de paz sem fim"... o que demonstra que eles não conhecem nem de antigo e nem de novo testamento. Para Deus jamais a vida humana foi "vida" e jamais a "morte" foi o fim, digo, nada de espiritismo em dizer que a alma vive. Falo que a morte para Deus jamais foi a preocupação Dele; a preocupação sempre foi de que lado terminaríamos a vida. Cristo foi aquele que transformou as "trevas da morte" em "esperança para a vida" porque mesmo aquele que morre aguarda a união onde todos que escolheram o lado de Deus alcançarão a imortalidade (vida verdadeira).

Todo bom judeu já deveria ter aprendido que quando Deus decide que algo virá, ou existirá, esta coisa já veio e já existe mesmo que, humanamente, ela não veio e não exista. Para isto,bastaria aplicar dois princípios divinos: "Deus não muda" e "a palavra de Deus não volta para Deus até que tenha cumprido ao que foi enviada".

Mesmo que a paz trazida por Cristo não seja "visível", além dela ser visível para Deus, esta paz de fato existe para aquele que morre crendo em Cristo.

Além disso como a profecia não diz que pessoas que já morreram (crendo no messias que viria, antes de Jesus nascer, e crendo em Cristo após seu nascimento) e nem as pessoas que nasceriam teriam paz em separado; Deus espera até o que o último a nascer, com a possibilidade de aceitar o Filho, nasça no mundo para que então a paz venha a todos (mortos e vivos) que creram, numa única vez.

E há quem diga que Deus é injusto ou que rejeita estes ou aqueles... Deus incluiu todos os que morreram crendo, antes do messias nascer, e todos os que morreriam crendo no messias já nascido, bem como os vivos nos últimos dias. Mesmo os gentios antes do messias nascer poderiam terem se tornado judeus se circuncidando (ou não caso fosse eunuco) e crendo no messias que nasceria. Essa profecia da paz inclui todos os homens que já nasceram e os que nascerão na terra.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 03 Jan 2015, 03:03

Bom dia 

A última afinal tenho que dormi......

Diephe
Seguindo a sequencia após o versículo 1 nota-se que a profecia não é no presente mas no futuro. Com certeza podemos até dizer com certeza "nos últimos dias de Zebulom e Naftali". É lógico que em nenhum momento as escrituras afirmam que tribo alguma seriam extinta (somente que não seriam mais contadas como tribos). Numa história de aproximadamente 1500 anos que as tribos de Zebulom e Naftali foram contados, acredito que 70 anos podem ser considerados "últimos dias".
Vamos analisar pela luz no que está escrito ok


Em Isaías Isaías 9:06 Temos o seguinte Relato <> Porque um menino nos ***NASCEU*** (tempo passado), um filho nos foi  ****DADO**** (tempo passado). 

Então temos uma criança segundo o verso, pelo menos, o começo desse versículo, mostra que a criança Já NASCEU  e ela foi DADA ao povo judeus (como você sugere), Então amigo Diephe podemos facilmente deduzir que esse suposto fato ocorreu exatamente 732 A.C. Pois o verbo está mais do que claro, ESTÁ TUDO NO PASSADO, mas ai o restante 
do verso seguinte coloca outros verbos no FUTURO, então podemos chegar a conclusão que essa criança para você deveria ter pelo menos quase 750 anos de existência para justificar ser o Jesus, porque se esse Messias nasceu no tempo de Isaías e só recebeu seu o principado, sua ostentação no tempo de Herodes ou sei lá quando, então temos 732 A.C. de Isaías  até herodes são 732 anos que essa criança teria. Agora eu te pergunto, Tem alguma lógica? 

Agora vem a pior parte dessa historia: 

Segunda as traduções é quem recebe todo o titulo: é a criança """chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz."" 

Agora eu te pergunto mais uma vez: Por que príncipe? Porque Ezequias era filho do rei Acaz. 

Só esse versículo 9:06  detona quaisquer pretenções de profecias messiânica e numa interpretação correta de todo o contexto, já mostra as falácias contida para pre-supor uma profecia que aqui não é o caso.



Pastor Almoedo

Bom dia Diephe vou dormir ate logo mais.
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Diephe em Sab 03 Jan 2015, 04:36


Marcelo Almoedo:

Em Isaías Isaías 9:06 Temos o seguinte Relato <> Porque um menino nos ***NASCEU*** (tempo passado), um filho nos foi  ****DADO**** (tempo passado).


Com certeza se alguém se auto intitular "teólogo" e se analisar os textos sem contexto, o versículo nem é passado, nem presente e nem futuro (explicarei abaixo). Agora se você analisa o contexto inteiro, a profecia estaria mais para uma conjugação do Pretérito Imperfeito do Subjuntivo (aproximadamente); parecendo no tempo passado mesmo sendo do futuro.

Você não pode esquecer que a palavra "yä lad" tem 7 modos (Qal, Niphal, Piel, Pual, Hiphil, Hophal, Hithpael - sem contar a palavra "normal"). Aí teríamos desde nascimentos no passado (nasceu), presente (nasce) e futuro (nascerá), sem contar os significados apenas de nascimento ou lembrança do dia do nascimento. Isto significa que sozinho o versículo não diz nada muito menos a palavra que tu usa para definir o tempo. Isto quer dizer que é obrigatório o contextos dos versículos anteriores e posteriores. Resumindo é uma palavra mais que"bizarra" para ser traduzida para outra língua.

Com essa sua analise provavelmente dirá que se a bíblia diz que "o cordeiro foi morto desde a fundação do mundo" considerará o sacrifício de Abel e ignorará até mesmo a palavra "fundação" que nem a bíblia fala, já que ela fala de uma terra que existia mas que não tinha forma; ou seja a "fundação" é anterior ao relato de gênesis.

Ezequias trouxe paz sem fim e até para os gentios? (seguindo desde o versículo 1)
Que eu saiba não... nem real, presente ou futura...

Além disso qual o texto bíblico que certifica que Ezequias já havia nascido antes da profecias?

Com certeza o texto fala do messias. Claro se do messias Jesus ou do messias pelos judeus aí já seria outro debate; mas, seguiria a resposta que eu já dei mais acima.

Parece que o próprio Ezequias acreditou que a profecia de Isaías 9 falava dele, e confessou ter errado:
"...Pois pensava: Haverá paz e segurança em meus dias" II Reis 20:21
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 03 Jan 2015, 13:05

Com certeza o texto fala do messias. Claro se do messias Jesus ou do messias pelos judeus aí já seria outro debate; mas, seguiria a resposta que eu já dei mais acima.
Nesse caso existem dois Messias, um dos Judeus e o outro dos cristãos que está profetizado no mesmo livros dos Judeus. 


Pastor Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 03 Jan 2015, 13:16

Boa tarde

Diephe
Parece que o próprio Ezequias acreditou que a profecia de Isaías 9 falava dele, e confessou ter errado:
"...Pois pensava: Haverá paz e segurança em meus dias" II Reis 20:21
Indique qual o verso nesse capitulo de 2 Reis que Ezequias confessou ter errado. 

1 - Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.

2 - Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:

3 - Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo.

4 - E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

5 - Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.

6 - Acrescentarei aos teus dias quinze anos; e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim, e por amor do meu servo Davi.

7 - Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos e ponde-a sobre a úlcera; e ele sarará.

8 - Perguntou, pois, Ezequias a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?

9 - Respondeu Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?

10 - Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, antes volte a sombra dez graus atrás.

11 - Então o profeta Isaías clamou ao Senhor, que fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que já tinha declinado no relógio de sol de Acaz.

12 - Naquele tempo Berodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de Babilônia, enviou cartas e um presente a Ezequias, porque ouvira que Ezequias tinha estado doente.

13 - E Ezequias deu audiência aos mensageiros, e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata e o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, a sua casa de armas e tudo quanto havia nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que lhes não mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio.

14 - Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe perguntou: Que disseram aqueles homens, e donde vieram a ti? Respondeu Ezequias: Vieram de um país mui remoto, de Babilônia.

15 - E disse ele: Que viram em tua casa? E disse Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; não há coisa nenhuma nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse.

16 - Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor:

17 - Eis que vêm dias em que será levado para a Babilônia tudo quanto houver em minha casa, bem como o que os teus pais entesouraram até o dia de hoje; não ficará coisa alguma, diz o Senhor.

18 - E até mesmo alguns de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares, levarão; e eles serão eunucos no paço do rei de Babilônia.

19 - Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Pois não é assim, se em meus dias vai haver paz e segurança?

20 - Ora, o restante dos atos de Ezequias, e todo o seu poder, e como fez a piscina e o aqueduto, e como fez vir a água para a cidade, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis de Judá?

21 - E Ezequias dormiu com seus pais. E Manassés, seu filho, reinou em seu lugar.


Pastor Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 04 Jan 2015, 20:45

Boa noite

Diephe
Você não pode esquecer que a palavra "yä lad" tem 7 modos
Fiz uma pequena pesquisa sobre a palavra "yä lad" (NASCER) e encontrei que essa palavra indicado no dic. strong sob nº 3205  ( yalad) Numa raiz primitiva; pode suportar jovens; causativamente, de gerar; medicamento, para atuar como parteira; especificamente, para mostrar linhagem: - urso, gerares, nascimento ((- dia)), nascido, (fazer para) levar adiante (crianças, jovens), abrir, parir, criança, vem, ser entregue (de uma criança) , o tempo de entrega, de gênero, Vigia, trabalhistas, (fazer o ofício de um) parteira, declarar pedigrees, ser o filho de, (mulher em, mulher que pariu ). E nessa analise podemos constatar que a palavra "yä lad" (Nascer) mencionada em Isaías 9:06, e o seu termo genérico está se referindo  "PUAL", no aspecto Perfeito  <>  O Pual perfeito forma verbal ocorre 199 vezes no Velho Testamento exclusive o de Isaias.

Se essa mesma palavra "yä lad" (NASCER, NASCIDO etc...), que está representado no Strong (3205) não faz concârdancia com o versículo em questão, então as outras referência também naõ tem sentido genérico, como por exemplo:.

O Senhor contará na descrição dos povos que este homem nasceu (Yã lad) ali. (Selá.) Salmos 87:06

E nasceram-lhe(Yã lad) sete filhos e três filhas. Jó 1:02

E estes lhe nasceram (Yã lad) em Jerusalém: Siméia, e Sobabe, e Natã, e Salomão; estes quatro lhe nasceram de Bate-Sua, filha de Amiel. 1 Crônicas 3:05 etc.........

Pastor almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 06 Jan 2016, 21:04

Boa noite

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Isaías 9:06


Essa criança seria Jesus?.... Quem se habilita......

Almoedo
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5273
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11236
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Tzaruch em Qua 06 Jan 2016, 23:23

.

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Essa criança seria Jesus?.... 

De novo esse assunto Marcelo ?

O que citou aponta diretamente para JESUS,,, tem alguma dúvida é ?


Marcelo escreveu:Quem se habilita......

Quem se habilita a quê ?


Qual é a oferta que você vai fazer desta vez ?

.

Conteúdo patrocinado

Re: O Messias dos Judeus não necessariamente nasceria de uma virgem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 16 Out 2017, 21:55