F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3133
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Vasuilvan em Sex 22 Ago 2014, 12:56

Márcio escreveu:

A Origem do sábado.

As teorias mais antigas sobre a origem do sábado Judaico (ligando-o com o Egito, com o dia de Saturno, ou, em geral, com os sete planetas) já foram quase totalmente abandonadas. A disposição neste momento é a de considerar o dia como originalmente um festival lunar, semelhante a um costume Babilônico, assim como os documentos cuneiformes parecem conter um termo Sabattu ou Sabattum, idêntico em forma e significado com a palavra Hebraica Sabbaton.

Então existe um documento Cuneiforme concernente a isso.

Rodrigues,

Podes dar mais detalhes.

Márcio

///   Rodrigues, isso é de antes da criação?   Não entendi nada...

Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Número de Mensagens : 1289
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Valdomiro em Sex 22 Ago 2014, 13:00

Vasuilvan, Paz!

 Valdomiro, existia algum outro povo de Deus aqui na terra?. claro que não...

Então foi dado ao povo de Deus, que nesta ocasião, que residia naquele lugar físico e respondia pelo nome de Israel...
Exatamente irmão! E não poderia existir, por exemplo, um prosélito atuando como Sumo-Sacerdote, apesar de que, também ele seria povo de Deus. Ou seja, as coisas eram bem específicas, não genéricas. E os sacerdotes, contudo, violavam o sábado toda semana.

Paz!
Valdomiro.
avatar
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 726
Idade : 32
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296
Data de inscrição : 14/07/2014

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Rodrigues em Sex 22 Ago 2014, 17:47

Deiphe. Mensagen 97.

Fique com sua fé.
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 25 Ago 2014, 17:22

[
- O autor de Hebreus diz que: "se não tivesse mais descanso, depois de Canaã, não teria mais dia de guarda e Josué teria falado sobre isso";
- Como Josué mandou o povo continuar guardando o sábado e Jesus Cristo prometeu o descanso eterno do Reino dos Céus;
- O Autor conclui que resta um último repouso (sábado) que é para lembrar e comemorar, bem como confirmar a fé na promessa de Cristo.
- O autor também alerta para não sermos rebeldes deixando de guardar o sábado por falta de fé como o povo de Israel não teve fé na primeira promessa.

(Se o sábado de Hebreus fosse uma alegoria, o autor não diria para nos esforçar em sermos obedientes)


LOGO:


Quem tem fé em Jesus Cristo e nas promessas que ele fez guarda o sábado para "celebrar e lembrar" a Canaã Celeste (Descanso Eterno).

(Este é o resumo bem simples e direto do que o autor disse, recorrendo aos outros textos de que ele estava falando: Salmos, Números e Josué)

Obs.: Para você ter razão sobre o texto ser uma alegoria você tem que me provar duas coisas: que o sábado do antigo testamento era uma alegoria também e que a promessa de Cristo não se cumprirá, porque o texto afirma que a guarda é real porque estes dois últimos era e é real.


Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, temamos que algum de vocês pense que tenha falhado.
Pois as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram.
Pois nós, os que cremos, é que entramos (diz; entramos e não entraremos) naquele descanso, conforme Deus disse: "Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso" — embora as suas obras estivessem concluídas desde a criação do mundo.
Pois em certo lugar ele falou sobre o sétimo dia, nestas palavras: "No sétimo dia Deus descansou de toda obra que realizara".(Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Isaías 40:28)
E de novo, na passagem citada há pouco, diz: "Jamais entrarão no meu descanso".( que descanso é esse? sabemos que o nosso repouso é a gloria junto com Deus, mas o autor desta carta diz:os que cremos, é que entramos naquele descanso
Hebreus 4:3,Entretanto, resta entrarem alguns naquele descanso,Hebreus 4:6 observ: aqui fala que os que Creram já entraram no repouso de Deus, e diz: que falta alguns entrarem, não fala nada sobre guarda)
Entretanto, resta entrarem alguns naquele descanso, e aqueles a quem anteriormente as boas novas foram pregadas não entraram, por causa da desobediência.
Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração".
Porque, se Josué lhes tivesse dado descanso, Deus não teria falado posteriormente ( não por boca de Josué mas de Davi) a respeito de outro dia.( amado, não fala dias, nem semana fala "DIA" singular, que dia é esse?)
Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus;
pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas.(Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:29, amado a lei é espiritual e se aplica ao espiritual, a velha aliança tudo era sombra da realidade que é Cristo,( Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo Colossenses 2:17 )
Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso( como se pode entra em um dia? mas podemos entrar por Cristo que é a nossa salvação), para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.(na velha aliança ele caíram por desobediência, como essa também muitos cai pois não Crer no que Deus fez na Cruz, pois Chamando "nova" esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer.Hebreus 8:13) e se desapareceu, pois estamos na nova aliança, então se aplica, os novos rudimentos
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:1-16
avatar
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 774
Idade : 43
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305
Data de inscrição : 10/07/2014

A Guarda do Sábado e Ellen White

Mensagem por Dannilo Stelio em Qua 03 Set 2014, 12:19

Na obra “Seitas e Heresias, um sinal dos tempos” (CPAD, 2002), o pastor Raimundo F. Oliveira ensina que “A guarda do sábado é sem dúvida o principal ponto de controvérsia da doutrina do Adventismo do Sétimo Dia. O próprio complemento do nome desta seita, "Sétimo Dia", mostra quanta afinidade existe entre o adventismo e o sábado. O Adventismo ensina que o crente deve observar o sábado como o dia de repouso, e não o domingo. Crê que os que guardam o domingo aceitarão a "marca da besta" sob o governo do Anticristo. Helen White ensina que a observância do sábado é o selo de Deus; enquanto o domingo será o selo do Anticristo. (...), a observância do sábado como dia de repouso tomou força quando a senhora Helen White começou a alegar ter recebido uma "revelação", segundo a qual Jesus descobriu a arca do concerto e ela pode ver dentro as tábuas da Lei. Para sua surpresa, o quarto mandamento estaria no centro, rodeado de uma auréola de luz.”

No entanto, isso pode ser visto de outra maneira.

Na obra “PRIMEIROS ESCRITOS” (Ellen G. White Estate, Inc., 2012), os autores auto-identificados como sendo “Os Depositários das Publicações de Ellen G. White”, afirmam (pp. xxiii) que  os primeiros Adventistas do Sétimo Dia surgiram no ano de 1844, e que tratavam-se de treze membros de uma “igreja cristã independente” americana da cidade de Washington,  liderados por  William (Guilherme) Farnsworth, o qual tinha aprendido esse “mandamento” a partir de folhetos distribuídos por uma mulher chamada Raquel Oakes.

A partir daí, diversos outros líderes adventistas passaram a guardar o sábado e ensiná-lo, inclusive José Bates, que em agosto de 1846 publicou um folheto sobre o tema, meio pelo qual Ellen White tomou conhecimento sobre o assunto.

Somente a partir daí (cerca de 6 ANOS após sua conversão) Ellen White (considerada pelos adventistas como uma pessoa de notáveis talentos espirituais, uma mensageira especial de Deus) passou a guardar esse mandamento, conforme ela mesma relata:

“No outono de 1846 começamos a observar o sábado bíblico, e a ensiná-lo e defendê-lo” Testimonies for the Church 1:75.

Então, no primeiro sábado de Abril de 1847, sete meses depois de haverem começado a guardar e ensinar o sábado do sétimo dia, Ellen White teve a visão mencionada no livro “Seitas e Heresias”, relatada nos “Primeiros Escritos” (p. 54) e por ela confirmada posteriormente: “Cri na verdade quanto à questão do sábado antes de ter visto o que quer que fosse em visão relativa ao sábado. Só meses depois de ter começado a guardar o sábado foi que me foi mostrada sua importância (...)” — Carta 2, 1874.

Concluímos o seguinte:

Ellen White não teve a prioridade na restauração da guarda do sábado, mas aprendeu isso de terceiras pessoas. O seu papel destacado foi de ratificar o dogma pelo relato de supostas visões celestiais, dando uma roupagem mística a uma antiga doutrina.

Isso sem dúvida retira bastante de seu “brilho profético” (sem falar que lança dúvidas sobre a veracidade da profecia). Afinal, é muito mais fácil ter uma visão de algo que esteja em curso do que de uma novidade.

Imagine que certa pessoa acredita em determinado costume ou dogma como importante para a salvação, mas ele não é tão aceito pelos religiosos à sua volta. Isso pode levar a pessoa (de maneira intencional ou inconsciente) a gerar um sinal sobrenatural que promova a aceitação daquele mandamento. É uma possibilidade real.

Raquel Oakes é a verdadeira “inventora” (pelo menos no meio adventista) da  revolucionária doutrina do sabatismo. (No entanto, ela é muito menos celebrada do que Ellen White - só 7.300 registros no Google, contra 126.00 de Ellen White, cerca de 17 vezes menos “ibope”....).

A guarda do sábado veio de grupos batistas (dos quais Raquel Oakes era membro) para os grupos adventistas. Afinal, Igrejas Batistas do Sétimo Dia surgiram desde o século 16, quase 200 anos antes do Adventismo do 7º Dia.

Apenas 7 anos após o início do Adventismo é que a guarda do sábado teve seu aparecimento triunfal, não sendo uma das doutrinas fundamentais no início do movimento. Isso causa um certo espanto, se levarmos em conta que “o sábado é a grande questão que decidirá o destino de nossas almas” (Spirit of Prophecy, vol. 4, pp 337-338; “O Grande Conflito”, original de 1884).
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 03 Set 2014, 15:51

amado, acredito que não devemos guarda o sábado nem o Domingo nem dia algum se o proposito disto é dizer que os demais esteja errado, acredito que quem guarda o sábado será salvo e os que não guarda também serão salvos, pois os dias foram feitos para nós e não nós para o dias,

qual é o Dia do Senhor?

par nós Cristão deve ser todos os dias.

estes dogmas, e ensinamentos do mundo devem ficar no mundo, que ser religioso que mundano, nós devemos morrer para todos os rudimentos do mundo para viver unicamente para Cristo.

e os dias nem justifica ninguém nem condena.


todos que querem guarda o sábado ou o Domingo ou a semana inteira que esteja firme em sua Fé, sem julga quem não faz o mesmo, pois fomos chamados por Deus para a liberdade e não devemos nós fazer servos do homens nem dos seus rudimentos do mundo, mas devemos viver o amor e vivemos uns para os outros como um corpo deve ser.
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 21
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Gleison Elias em Qua 03 Set 2014, 19:50

--

Elielson,

Deus tornou o sábado do sétimo dia santo, ou pelo menos muito mais especial que demais dias, não tornou? Ou é mentira o que está escrito em gênesis?

Então, como posso considerá-lo igual a todos dias?
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 04 Set 2014, 07:10

.
Gleison Elias,

amado, o primeiro detalhe é, Deus cansa?

segundo, o dia do sábado é uma alegoria ou como o escritor aos hebreus chama, é apenas uma sombra, mas o corpo é de Cristo.

veja:

Ele nos perdoou todas as transgressões,
e cancelou a escrita de dívida(Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida.
Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Romanos 4:4-5)
, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.
Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem (Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17), ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.(Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus. Romanos 14:5-6)
Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.  Colossenses 2:13-17

Cristo é o fim da lei, para justiça de todo aquele que Crer, pois se a lei ainda esta de pé ainda somos transgressores pois é ela que dá força ao pecado.

se você guarda o sábado amém, se o domingo amém, se você guarda toda a semana Gloria a Deus,

Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente ( nós somos o santuário de Deus e então todos os dias devemos está em reverencia a Deus). Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal. Eclesiastes 5:1

Deus é a cabeça deste templo e cada um é pedra viva que serve para a edificação de uns pra com os  outros.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3133
Idade : 46
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 130
Pontos de participação : 10304
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Vasuilvan em Qui 04 Set 2014, 08:36

Elielson... escreveu:Cristo é o fim da lei, para justiça de todo aquele que Crer, pois se a lei ainda esta de pé ainda somos transgressores pois é ela que dá força ao pecado.

se você guarda o sábado amém, se o domingo amém, se você guarda toda a semana Gloria a Deus,

 Tudo bem Elielson...

  Você realmente sabe o significado dessa palavra FIM, de romanos 10.4?...

  Você realmente sabe o que significa Guardar um dia pra Deus?...

  Aguardo tuas considerações...
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3133
Idade : 46
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 130
Pontos de participação : 10304
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Vasuilvan em Qui 04 Set 2014, 08:41

;;;;;;


Elielson... escreveu:qual é o Dia do Senhor?


Elieilson, veja... a bíblia te responde à tua pergunta...

Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor,

Isaías 58:13
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3133
Idade : 46
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 130
Pontos de participação : 10304
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Vasuilvan em Qui 04 Set 2014, 08:49

;;;;;;


Elielson... escreveu:e os dias nem justifica ninguém nem condena.


todos que querem guarda o sábado ou o Domingo ou a semana inteira que esteja firme em sua Fé, sem julga quem não faz o mesmo, pois fomos chamados por Deus para a liberdade e não devemos nós fazer servos do homens nem dos seus rudimentos do mundo, mas devemos viver o amor e vivemos uns para os outros como um corpo deve ser.

Elielson... A guarda do sábado não justifica nem condena, simplesmente por não ter sido deixado com essa função de justificar ou condenar...

Nem tampouco o sabatista não deixado para julgar este ou aquele procedimento, mas tão somente foi levantado para restaurar o que o inimigo certamente destruiria. Diga-me a substituição do sábado pelo domingo tem ou não tem prosperado? Os sabatistas foram levantados para serem reparadores de brechas...

E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das brechas, e restaurador de veredas para morar. Isaías 58:12
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 08 Set 2014, 18:29

Vasuilvan escreveu:
Elielson... escreveu:Cristo é o fim da lei, para justiça de todo aquele que Crer, pois se a lei ainda esta de pé ainda somos transgressores pois é ela que dá força ao pecado.

se você guarda o sábado amém, se o domingo amém, se você guarda toda a semana Gloria a Deus,

 Tudo bem Elielson...

  Você realmente sabe o significado dessa palavra FIM, de romanos 10.4?...

  Você realmente sabe o que significa Guardar um dia pra Deus?...

  Aguardo tuas considerações...



Dicionorio Biblico:
Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. - τελος [telos] Nom. sing.
Significados de Normativo :

De que se tiram regras ou preceitos. / Que tem força de regra ou norma.

Fim tem força de regra etc.

Grego: τελος [telos] (Substantivo neutro). Fim. Terminação, consumação, conclusão. Meta, alvo, finalidade, propósito, objetivo. Taxa, tributo, imposto.
Cada pessoa de acordo com o dogma terá suas proprias interpretações, sobre o que significa “fim” da lei, o que a Biblia nos diz? Isto é mais importante.
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Hebreus 8:13

Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

Gálatas 3:22-26


Isto abaixo é o que os judeus devia fazer, e qualquer um que cumprisse isto tudo, sem omiti uma virgula teria a vida eterna,

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

Êxodo 20:8-11

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mateus 19:16-19



E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

João 5:17
Deus descansa no sabado? Deus não descansa, pois ele não cansa, e assim também são os filhos de Deus
Os filhos de Deus, não repousa em um dia, repousa no Senhor


Amém!
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 08 Set 2014, 18:32

Vasuilvan escreveu:;;;;;;


Elielson... escreveu:e os dias nem justifica ninguém nem condena.


todos que querem guarda o sábado ou o Domingo ou a semana inteira que esteja firme em sua Fé, sem julga quem não faz o mesmo, pois fomos chamados por Deus para a liberdade e não devemos nós fazer servos do homens nem dos seus rudimentos do mundo, mas devemos viver o amor e vivemos uns para os outros como um corpo deve ser.

 Elielson...  A guarda do sábado não justifica nem condena, simplesmente por não ter sido deixado com essa função de justificar ou condenar...

 Nem tampouco o sabatista não deixado para julgar este ou aquele procedimento, mas tão somente foi levantado para restaurar o que o inimigo certamente destruiria.  Diga-me a substituição do sábado pelo domingo tem ou não tem prosperado?  Os sabatistas foram levantados para serem reparadores de brechas...

       E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das brechas, e restaurador de veredas para morar. Isaías 58:12


Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.

Gálatas 2:18

?
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 08 Set 2014, 19:20

Vasuilvan escreveu:;;;;;;


         
Elielson... escreveu:qual é o Dia do Senhor?

 
  Elieilson, veja... a bíblia te responde à tua pergunta...

  ¶ Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor,

Isaías 58:13


não devemos desvia os pés do dia santo do Senhor, dia esse que ele nos santificou. que dia foi esse?
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3133
Idade : 46
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 130
Pontos de participação : 10304
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Vasuilvan em Ter 09 Set 2014, 00:36

//////


Elielson,,, a bíblia te disse claramente que esse dia, é o dia de sábado...
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 09 Set 2014, 07:53

.
Vasuilvan,

o sábado de Deus não é o do homem, e pelo pouco conhecimento que tenho assim Creio,
não julgo quem guarda o sábado nem qualquer Dia da semana, pois amado nós somos Filhos de Deus, e temos nossa liberdade de Crer
e a guarda do sábado literal para o irmão é correto não se desvie da sua Fé, pois como citei o que paulo disse sobre os dias, que cada um esteja seguro em sua própria consciência. amém!

Nakadomari
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : Sede e fome de justiça
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 20
Idade : 32
Cidade/Estado : Londrina - PR
Religião : Cristão
Igreja : N/D
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 43
Data de inscrição : 15/04/2015

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Nakadomari em Sex 24 Abr 2015, 23:35

Caros irmãos,

Gostaria de alguns esclarecimentos sobre o tema:

1º - Na Lapônia na suécia, por exemplo, famosa pelo sol da meia noite no verão, por se situar acima do circulo polar ártico, tem 6 meses dia e 6 meses noite no ano, consequentemente vários dias sem o por do sol. Pode alguém guardar o sábado, assim como povo israel, sem a referência que é o por do sol, ou terá que mudar da país para se adequar a lei?

2º - Existe uma cláusula na lei de Deus que regulamenta a permissão de trabalho no sábado para médicos, bombeiros, técnicos em telefonia, energia elétrica, abastecimento de água, aeroportos...???
Não seria necessário desligar os telefones, a chave geral das casas e fazer cultos à luz de lampadas a gás ou a óleo? Seria prudente não utilizar qualquer serviço no sábado, pra não cúmplice do trabalho alheio, pois:"não trabalhara nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal" (Exodo 20:10). Vale lembrar que: aquele que tropeça em um único ponto da lei é culpado em todos (Tiago 2:10).

Deus os abençoe.

Conteúdo patrocinado

Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 23 Maio 2017, 11:41