F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Compartilhe

Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 781
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Célio Saldanha em Sex 02 Jan 2015, 13:30

Tzaruch,
Essa forma de "amor" que você prega, não é o amor divino, mas o carnal. O amor verdadeiro, fala a verdade. Inclusive, a VERDADE é uma mulher escandalosa.. não fica "aliviando" pra mentirosos, entende? Ter amor pelas pessoas é falar a verdade para elas, não ficar enganando com dogmazinhos que aliviam o pecado nelas.. ainda que salvação não é para qualquer um, mas para quem Deus elegeu e disso eu tenho total convicção que sou participante. Se você não tem, então será mais um freguês da operação do erro que Deus enviou para os que serão condenados.

Por que hoje tem essa massa evangélica bagunçando tudo? O que tem de profetada por causa do "amor" ingênuo de que basta o coração pra Deus que tá tudo certo, não é brincadeira.. o resultado, é mais heresias. Quem vê assim, é só crer e já está salvo.. será? Crer em que? ai tu cita: "crer no Senhor Jesus e será salvo tu é tua casa!!" Se fosse assim tão simples, nenhuma família ou pessoa iria para o inferno. Até o incrédulo se tornaria crente, mas não é bem assim..
Para crer, primeiro precisa que Deus coloque na pessoa essa fé. Depois de ter fé para crer na Verdade, tem que receber o Espírito Santo para permanecer. Lembrando, que antes que possa ter fé para crer é necessário que a pessoa tenha o Espírito Santo. Se tem o espírito maligno, pode crer e estremecer, mas ir para o inferno igualzinho os demônios. O mundão está cheio de crentes crendo na Mentira, por não terem recebido o amor da Verdade.. Esses são os que pregam que basta a pessoa crer em alguma coisa que já será salvo, pois basta amar.. amar o mundo e as coisas do mundo e com os lábios honrar a Deus.. e coisas do gênero.

Você sabe claramente que o evangelho de Cristo é para as ovelhas perdidas da casa de Israel, que estão dispersas nos quatro cantos da Terra, mas mesmo assim quer levar para o céu os satanistas, brasileiros, judeus, muçulmanos, evangélicos denominacionais e até os profetas de si mesmos.. Mas está ERRADO!!
A salvação é somente para os ELEITOS. Todos os que não possuem seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro, estão sendo e continuarão sendo enganados pela besta, pois serão condenados da mesma forma, com chip ou sem chip, com amor ou sem amor, estando em igreja ou grupinho, pregando ou não na internet e coisas do gênero.. Somente o justo se salva.. e com dificuldade.
Sendo assim, tanto judeu como evangélicos, católicos e outros religiosos de outras seitas, religiões e etc que não estão em Cristo, serão condenados.

Quanto ao título do tópico:
A Bíblia não foi escrita ao incrédulo ou ao religioso carnal, mas para os filhos de Deus que estão dispersos nos quatro cantos da Terra. Inclusive, se perceber nas citações dos profetas e apóstolos, há claramente escritos direcionados aos filhos de Deus e outros para afastar os incrédulos da verdade. Você por exemplo, em outro tópico, disse que a marca da besta é um chip.. como se pode ver - esse texto não te foi revelado, ainda que citou milhares de escrituras com letrinhas coloridas.

A Bíblia é uma carta selada, endereçada aos filhos de Deus que estão misturados entre os filhos do diabo e por isso, o mundo não consegue compreender o que está escrito, por isso a LETRA MATA.. Os textos bíblicos, não só as palavras de Jesus, mas os 66 livros, falam diretamente com o cristão, enquanto que o incrédulo só vê letrinhas coloridas.

Na segunda guerra mundial, foi muito usado muito textos codificados que explicariam melhor o que estou explicando.. basta pesquisar na net.

Veja o caso do Cornélio, que antes de compreender as escrituras, o Espírito Santo já havia revelado as escrituras antecipadamente. As letras só complementam aquilo que é revelado. Paulo, Daniel e tantos outros citaram isso, como pode pensar que a Bíblia é para qualquer um? Ela não é de particular interpretação, mas precisa ter o entendimento aberto para compreender.

Eu citei o código binário, você citou teoria quântica; citei os judeus como denominação, você citou Israel como se fosse a mesma coisa e tantas outras coisas que só mostra que ainda está no natural. Se te falo de coisas naturais não compreende, como espera compreender as espirituais?

Diephe,
Segundo o link desse mesmo tópico que me citou, minha resposta é:
As palavras de Cristo não é para os judeus e nem para todos, mas somente para os cristãos. Não os que se DENOMINAM ser cristãos, mas os que são nascidos de novo, que são epistolas lidas mas que não podem ser discernidos. Qualquer um que usa placa de igreja para se justificar já mostra que foi rejeitado, pois igreja não salva, não cura, não liberta.. ninguém!! Só Jesus.
Examine no natural para usar de comparação: O que um mentiroso fala pra você, serve? Somente os filhos de Deus ouvem o que Deus fala, assim como os filhos do diabo só ouvem os que são mentirosos. Só na língua portuguesa existem milhares de pessoas profetizando e fazendo prodígios em nome de Cristo, mas não sabem nem o que realmente estão falando.. por não conhecerem a voz do bom pastor..

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 02 Jan 2015, 14:24

Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.

Salmos 2:7-8



avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Célio Saldanha em Sex 02 Jan 2015, 15:47

Realmente Cristo foi dado ao mundo inteiro, mas OS QUE CREEM NO SEU NOME já que o mundo inteiro está condenado, enquanto os eleitos já são salvos desde antes da fundação do mundo, pois a salvação será somente para os filhos de Deus entre os gentios:

Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.
Ezequiel 37:21

Muitos filhos de Deus que estão entre os gentios nem sabem da sua herança, ainda assim são filhos. Assim como há gentios que agem como filhos de Deus, há filhos de Deus que agem como os gentios, com suas abominações.. por isso a necessidade da pregação do Evangelho no mundo inteiro:

Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal.
Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade;
Para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o Senhor, que faz essas coisas.
Amós 9:10-12

Como se pode ver, a pregação do Evangelho é para todas as nações, onde os filhos de Deus estão misturados com os gentios.

Depois disto voltarei,e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor, e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Atos 15:16-19

De forma que a pessoa que se denomina ser JUDEU e acredita ser povo de Deus, na verdade está tão equivocado quanto os que se denominam ser evangélicos, católicos, assembleiano, batista, metodista.. etc. A pregação do Evangelho de Cristo é para TODOS os filhos de Deus e não somente judeus e muito menos os gentios, mas DENTRE os judeus e os gentios.

É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
Romanos 3:29-30

Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
1 Coríntios 12:1-3

O que Deus está fazendo durante todo esse tempo de redenção é tirando um povo dentre os gentios, não salvando os gentios com suas imundícias..
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Diephe em Sex 02 Jan 2015, 20:39

Elielson Ribeiro:

O texto não responde ao tópico pois, pertencer as heranças não diz terão as mesmas palavras...
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sab 03 Jan 2015, 10:12

Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas,
a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito:
Romanos 15:8-9

Por isso, ó Senhor, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome.
2 Samuel 22:50

Cantem de alegria, ó nações (gentios), com o povo dele, pois ele vingará o sangue dos seus servos; retribuirá com vingança aos seus adversários e fará propiciação por sua terra e por seu povo.
Deuteronômio 32:43

Assim que, ó Senhor, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome
Salmos 18:49

Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
Salmos 117:1

E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.
Isaías 11:10

avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5086
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Tzaruch em Sab 03 Jan 2015, 12:32

.

Resposta à Mensagem nº46

1/3


Célio Saldanha escreveu-
  Tzaruch,
Essa forma de "amor" que você prega, não é o amor divino, mas o carnal.
.
Dever ser mesmo não é Célio ?.... você vem aqui dizer que se 10 subirem você é um deles,
se 5 subirem você é um deles, e se apenas um subir você é esse que vai subir
, e depois
é o Tzaruch quem prega amor carnal por citar que DEUS quer salvar a todos ?

Seu egocentrismo não lhe deixa ver que o seu valor é igual ao de qualquer outro à face da terra,
pensa que encontrou a salvação e que ela só veio para você ?

Se soubesse o que é amor, estaria sim preocupado com os restantes, em vez de pensar só
em você mesmo.



Célio Saldanha escreveu-
  O amor verdadeiro, fala a verdade. Inclusive, a VERDADE é uma mulher escandalosa..
.
Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

João 15:13

Assim JESUS fez e ensinou, dar a vida pelos amigos é o maior amor que existe, no entanto
a sua noção de verdade e de amor é subir a todo o custo
, nem que seja só você, os restantes
não lhe importam,,, somente consegue ver a própria salvação.

Assim a sua verdade está deturpada por só se ver a si mesmo, ignorando os outros
por quem JESUS CRISTO morreu.



Célio Saldanha escreveu-
  não fica "aliviando" pra mentirosos, entende?
.
Deve ser essa sua verdade, a qual vem das coisas que fala mas não estão escritas, onde
de tudo o que diz não existe piedade pelos restantes que ainda andam perdidos.

Na verdade você só se "alivia" a você mesmo, e em momento algum pensou no próximo.
 


Célio Saldanha escreveu-
  Ter amor pelas pessoas é falar a verdade para elas,
.
Então veja estas verdades que você precisa de saber.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça,
e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Você pensa que encontrou o reino de DEUS para você mesmo, mas o reino de DEUS
são todos os que foram dados a JESUS, gentios incluídos.

Nas suas palavras não existe justiça, somente aquilo que lhe convêm, como é o caso
da sua subida individual.

Porém, muitos primeiros serão os derradeiros,
e muitos derradeiros serão os primeiros.

Mateus 19:30

Você pensa e diz que é o primeiro, e assim se coloca em derradeiro.

Quando por alguém fores convidado às bodas,
não te assentes no primeiro lugar;
não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;

Lucas 14:8

E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este;
e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.

Lucas 14:9

Você se coloca em primeiro lugar, e não sabe se alguém é mais digno que você.

Fique então com estas verdades, e não diga depois que não tiveram amor para lhe lembrar disto.



Célio Saldanha escreveu-
  não ficar enganando com dogmazinhos que aliviam o pecado nelas..
.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado,
e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Lucas 14:11

Realmente você está muito enganado, se julga mais digno que os outros, e não sabe
que esse é o seu próprio engano.



Célio Saldanha escreveu-
  ainda que salvação não é para qualquer um,
mas para quem Deus elegeu e disso eu tenho
total convicção que sou participante.
.
Onde você leu que a salvação não é para qualquer um ?

Disse mais:
Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó,
e tornares a trazer os preservados de Israel;
também te dei para luz dos gentios,
para seres a minha salvação até à extremidade da terra.

Isaías 49:6

Não é CRISTO a luz dos gentios, e a salvação até à extremidade da terra ?


Portanto, és inescusável quando julgas,
ó homem, quem quer que sejas,
porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro;
pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

Romanos 2:1

Porque motivo você julga os outros para a condenação, mas você mesmo sozinho
pensa que tem a salvação ?

Chama a isso de amor ?,,,, ou será somente amor próprio ?



Célio Saldanha escreveu-
  Se você não tem, 
.
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á,
e qualquer que a perder, salvá-la-á.

Lucas 17:33

Existem os que só se preocupam consigo mesmos, e tentam salvar a própria vida,
e depois tem os que aprendem com CRISTO, e dão a vida pelos irmãos.

E você com certeza não daria a vida pelos irmãos, só pensa que é um dos eleitos,
e os restantes condenados ao sofrimento eterno.

Nas suas palavras não existe justiça, somente salvação própria.


Célio Saldanha escreveu-
então será mais um freguês da operação do erro que Deus enviou para os que serão
condenados.
.
Há só um legislador que pode salvar e destruir.
Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

Tiago 4:12

Quem você pensa que é para julgar os outros ?

Quem és tu, que julgas o servo alheio?
Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai.
Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

Romanos 14:4

O seu erro é só pensar na sua salvação, e para os outros só sabe falar em condenação.



Célio Saldanha escreveu-
  Por que hoje tem essa massa evangélica bagunçando tudo?
.
E porque antes todos andavam era a adorar imagens de deuses estranhos ?



1/3


.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5086
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Tzaruch em Sab 03 Jan 2015, 12:33

.

2/3





Célio Saldanha escreveu-
  O que tem de profetada por causa do "amor" ingênuo de que basta o coração pra Deus
que tá tudo certo, não é brincadeira.. o resultado, é mais heresias.
.
Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas,
porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro;
pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

Romanos 2:1

A sua heresia é o profeta que você vem aqui anunciar, como pode então falar dos profetas
dos outros se faz o mesmo ?



Célio Saldanha escreveu-
  Quem vê assim, é só crer e já está salvo.. será?
.
Será como DEUS bem entender que seja, ou pensa que é melhor que os outros por mérito próprio ?


Célio Saldanha escreveu-
  Crer em que? ai tu cita: "crer no Senhor Jesus e será salvo tu é tua casa!!"
Se fosse assim tão simples, nenhuma família ou pessoa iria para o inferno.
.
Não será assim, mas será bem melhor e mais perfeito, que aquilo que você alguma vez
conseguirá imaginar
.

Que salvação é a sua irmão ?,,, que prazer tem você em se salvar e os outros serem condenados ?

Acaso você merece mais a misericórdia de DEUS que os restantes ?

Pensa mesmo que é mais merecedor de ser salvo que os outros é ?

Jesus, porém, olhando para eles, disse:
Para os homens é impossível, mas não para Deus,
porque para Deus todas as coisas são possíveis.

Marcos 10:27

Um dia você irá ver como DEUS faz do impossível uma coisa simples, e como ele fará para
salvar a todos, ainda que alguns se julguem mais merecedores que outros.



Célio Saldanha escreveu-
  Até o incrédulo se tornaria crente, mas não é bem assim..
.
Você não consegue mesmo ver pois não ?

Por acaso não são todos incrédulos antes de se tornarem crentes ?

O povo que foi salvo do Egito era incrédulo, mesmo depois de tantas coisas que DEUS fez,
ainda assim foram fazer um bezerro para adorar, e mais tarde invalidaram a aliança feita.

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência,
para com todos usar de misericórdia.

Romanos 11:32

O que será que não é bem assim Célio ?,,, será que DEUS não vai usar de misericórdia
com todos ?
,,, só você e alguns merecem misericórdia ???? será mesmo ??



Célio Saldanha escreveu-
  Para crer, primeiro precisa que Deus coloque na pessoa essa fé.
.
E quem lhe ensinou que só a você e mais alguns DEUS iria colocar fé dentro de vocês ?

Acaso alguém se fez a si mesmo ?,,, não são todos obra das mãos de DEUS ?

Porque se julga mais merecedor de misericórdia que os outros seus irmãos ?



Célio Saldanha escreveu-
  Depois de ter fé para crer na Verdade, tem que receber o Espírito Santo para permanecer.
.
Sim sim, logo você e mais meia dúzia são os únicos a conseguirem isso, e os restantes
foram feitos para sofrerem a condenação eterna.

Por acaso sabe o que significa justiça ?



Célio Saldanha escreveu-
  Lembrando, que antes que possa ter fé para crer é necessário que a pessoa tenha o Espírito Santo.
.
Você se enrolou naquilo que falou,,, primeiro diz que DEUS é que coloca fé nessa pessoa,
e depois da pessoa ter fé para crer na verdade tem que receber o Espírito Santo para
permanecer nessa fé........

E agora já diz que antes que tenha fé é necessário que a pessoa tenha o Espírito Santo ?

Que confusão é essa ?,,,,, se antes de ter fé já tem o Espírito Santo, como é que depois
ainda precisa de receber esse mesmo Espírito Santo para permanecer ?

Que lógica é essa do antes e depois, recebe mas já antes tinha de ter,,, isso não faz sentido.
 



Célio Saldanha escreveu-
  Se tem o espírito maligno, pode crer e estremecer, mas ir para o inferno igualzinho os demônios.
.
Você está a chamar aos seus irmãos de demônios ?,,, que é isso de ter espírito maligno ?



Célio Saldanha escreveu-
  O mundão está cheio de crentes crendo na Mentira, por não terem recebido o amor da Verdade..
.
Você não sabe o que é o amor, nem tão pouco conhece a verdade, e ainda se julga mais
merecedor que os restantes, como se isso fosse um mérito seu.



Célio Saldanha escreveu-
  Esses são os que pregam que basta a pessoa crer em alguma coisa que já será salvo,
.
Você passa o tempo todo a falar dos erros dos outros, mas não consegue ver os seus
próprios erros
, e assim mostra a falta de entendimento que tem da verdade, e o quanto
desconhece o AMOR que JESUS ensinou.



Célio Saldanha escreveu-
  pois basta amar.. amar o mundo e as coisas do mundo e com os lábios honrar a Deus..
e coisas do gênero.
.
De quem você está a falar Célio ?,.... quem desta vez você acusa ?



Célio Saldanha escreveu-
  Você sabe claramente que o evangelho de Cristo é para as ovelhas perdidas da casa de Israel, que estão dispersas nos quatro cantos da Terra,
.
O "VOCÊ" não sabe essas coisas que você fala, PORQUE NÃO ESTÃO ESCRITAS.

Isso já foi falado, e você não tem como dizer o contrário,, o Evangelho de CRISTO é para
TODOS Á FACE DA TERRA, e não só para esses que você fala.



Célio Saldanha escreveu-
  mas mesmo assim quer levar para o céu os satanistas, brasileiros, judeus, muçulmanos, evangélicos denominacionais e até os profetas de si mesmos.. Mas está ERRADO!!
.
Onde neste tópico foi falado de satanistas ?,,, você está a divagar ?

Célio, que conversa é essa que agora está a falar ?,, veja que até aos brasileiros você
está a negar o céu
,,, o que pensarão os outros irmãos brasileiros sobre essa sua conversa ?


Ainda não percebeu que é você quem está errado ???,,,, pois não conhece o PODER de
DEUS, e que ELE a todos conseguirá mudar o coração para que sigam a JESUS de forma
a que TODOS sejam salvos ?




Célio Saldanha escreveu-
  A salvação é somente para os ELEITOS.
.
Os irmãos da igreja dos eleitos também pensam assim,,, quem será mais eleito ?,,, você
ou eles ?,,,, quem vos elegeu ?,,, vocês próprios foi ?

Essa crença é egoísta, sem justiça, sem amor, sem nada daquilo que se conhece ser de CRISTO,
por isso mesmo vocês buscam o que pensam ser vosso, e não o que é de JESUS CRISTO.




Célio Saldanha escreveu-
  Todos os que não possuem seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro, estão sendo e continuarão sendo enganados pela besta, pois serão condenados da mesma forma, com chip ou sem chip, com amor ou sem amor, estando em igreja ou grupinho, pregando ou não na internet e coisas do gênero..
.
O seu julgamento é quem o condena, porque está a julgar os outros sem ter conhecimento
da verdade, e assim erra porque pensa estar certo.

Por acaso sabe quem tem, ou quem não tem o seu nome escrito no livro da vida do cordeiro ???

Se não sabe responder a essa pergunta, saiba que também não sabe se o seu nome está
lá escrito, porque você nunca viu tal livro.




Célio Saldanha escreveu-
  Somente o justo se salva.. e com dificuldade.
.
E você se julga justo ?,,, onde está a sua justiça ??, se pensa ser melhor que os outros,
e que é mais merecedor de receber a misericórdia de DEUS que esses restantes ?

JUSTIÇA É A MISERICÓRDIA DE DEUS SER IGUAL PARA TODOS.

Mas você desconhece esta justiça de igualdade, somente consegue ver para o seu lado,
e os outros nem piedade deles tem, e assim os quer condenar ao sofrimento eterno.


2/3



.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5086
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Tzaruch em Sab 03 Jan 2015, 12:34

.


3/3




Célio Saldanha escreveu-
  Sendo assim, tanto judeu como evangélicos, católicos e outros religiosos de outras seitas,
religiões e etc que não estão em Cristo, serão condenados.
.
Na verdade todos já estão condenados, porque TODOS MORREM, e assim prova, que na verdade
NINGUÉM ESTÁ EM CRISTO, nem você
.

Essa condenação que você está a falar é a condenação eterna, e para essa o juízo ainda
não aconteceu, assim não confunda as coisas, o fim ainda não chegou.



Célio Saldanha escreveu-
  Quanto ao título do tópico:
A Bíblia não foi escrita ao incrédulo ou ao religioso carnal, mas para os filhos de Deus
que estão dispersos nos quatro cantos da Terra.
.
Porque razão você não consegue dar provas dessas coisas que fala ?,,, já pensou nisso ?

TODOS SÃO INCRÉDULOS antes de ouvirem a Palavra de DEUS e de crerem,, e VOCÊ TAMBÉM.

Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:
Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei;
Porque opero uma obra em vossos dias,
Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.

Atos 13:40-41

Você é daqueles que não acredita, mesmo que alguém lhe conte.

E, saídos os judeus da sinagoga,
os gentios rogaram que no sábado seguinte
lhes fossem ditas as mesmas coisas.

Atos 13:42

Por acaso estes gentios já eram antes filhos de DEUS ?,,, ou será que é pela Palavra
que eles ou alguém se torna filho de DEUS ?

Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram:
Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus;
mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna,
eis que nos voltamos para os gentios;

Atos 13:46

Como pode dizer que a Bíblia não é para os incrédulos ?,,,, se os apóstolos são os
próprios a fazer como está no AT, e se voltaram para os gentios ?

Será que os gentios já eram crentes ?,,,,,, ou será que isto foi feito em vão ?

Porque o Senhor assim no-lo mandou:
Eu te pus para luz dos gentios,
A fim de que sejas para salvação até os confins da terra.

Atos 13:47

Como pode você negar aquilo que DEUS falou ?,.,,,, que CRISTO seria para
luz dos gentios, e a salvação até aos confins da terra ?

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se,
e glorificavam a palavra do Senhor;
e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

Atos 13:48

Será Célio ?,,, que estes gentios incrédulos não creram como está escrito ?

Será que não foram ordenados para a vida eterna como se pode ler ?


Você está tão longe da verdade e do amor, que nem aquilo que está escrito consegue
ler e compreender,,, só pensa que está salvo, diz que a Bíblia não foi escrita para
os incrédulos,,,
mas o que se pode ler contradiz todas essas suas palavras de injustiça.



Célio Saldanha escreveu-
  Inclusive, se perceber nas citações dos profetas e apóstolos, há claramente escritos direcionados aos filhos de Deus e outros para afastar os incrédulos da verdade.
.
Fantasia sua irmão, é exatamente ao contrário.

E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.
Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e,
blasfemando, contradiziam o que Paulo falava.

Atos 13:44-45

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se,
e glorificavam a palavra do Senhor;
e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

Atos 13:48

O que você tem é inveja como estes judeus tiveram, pois viram os gentios a crerem
em DEUS, e a glorificar a SUA Palavra, e tentaram contradiz o que Paulo falava,
e assim mesmo você agora tenta fazer pelo mesmo sentimento.



Célio Saldanha escreveu-
  Você por exemplo, em outro tópico, disse que a marca da besta é um chip..
.
DISSE ONDE ?,,, porque não citou onde isso está escrito ?,,, porque está a levantar falso testemunho ?


Célio Saldanha escreveu-
  como se pode ver - esse texto não te foi revelado, ainda que citou milhares de escrituras com letrinhas coloridas.
.
Quando você conseguir provar que o Tzaruch fez essa afirmação, então se falará de novo
nesse assunto de revelação.



Célio Saldanha escreveu-
  A Bíblia é uma carta selada, endereçada aos filhos de Deus que estão misturados entre os
filhos do diabo e por isso, o mundo não consegue compreender o que está escrito, por isso a LETRA MATA..
.
TODOS MORREM, nem é preciso a letra matar, porque todos pecam.

Entretanto toda a sua resposta é constituída inteiramente de conversa própria, e nada
com provas bíblicas a dar veracidade ao que está a dizer.

O que prova que não consegue compreender aquilo que está escrito.



Célio Saldanha escreveu-
  Os textos bíblicos, não só as palavras de Jesus, mas os 66 livros, falam diretamente com
o cristão, enquanto que o incrédulo só vê letrinhas coloridas.
.
Pois é, e é só isso que você consegue ver,, letrinhas coloridas, mas o conteúdo lhe fica
turvo ao entendimento
, dai falar tanto de si mesmo, e nada do que está escrito.



Célio Saldanha escreveu-
  Na segunda guerra mundial, foi muito usado muito textos codificados que explicariam
melhor o que estou explicando.. basta pesquisar na net.
.
De novo a divagar ???,,, agora é codificação da segunda guerra mundial ?

Só falta dizer que a bíblia está encriptada pela máquina chamada "ENIGMA", a qual
foi usada pelos Alemães para transmitir mensagens secretas.

Quer mesmo saber a parte mais interessante ?,,, é que você não consegue descodificar NADA.


Célio Saldanha escreveu-
  Veja o caso do Cornélio, que antes de compreender as escrituras, o Espírito Santo já havia revelado as escrituras antecipadamente. As letras só complementam aquilo que é revelado.
.
Como pode afirmar que Cornélio antes não compreendia as escrituras ????

E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio,
centurião da coorte chamada italiana,

Atos 10:1

Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa,
o qual fazia muitas esmolas ao povo,
e de contínuo orava a Deus.

Atos 10:2

A Palavra diz que Cornélio era piedoso e temente a DEUS,,, isto não é conhecer e compreender
as escrituras ??,,,, também fazia muitas esmolas ao povos,,, e não compreendia ?

E como poderia Cornélio antes não compreender as escrituras, se ele de contínuo orava a DEUS ?

Célio,, onde está a sua compreensão daquilo que está escrito ?,,, porque daquilo que você fala,
o que está escrito na Palavra diz precisamente o contrário
,,, portanto fale a verdade sobre Cornélio.



Célio Saldanha escreveu-
  Paulo, Daniel e tantos outros citaram isso, como pode pensar que a Bíblia é para qualquer um?
.
Citaram o quê irmão Célio ?,,, de novo na divagação ?

E os fiéis que eram da circuncisão,
todos quantos tinham vindo com Pedro,

maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo
se derramasse também sobre os gentios.

Atos 10:45

Se o Espírito Santo foi derramado também sobre os gentios, COMO PODE PENSAR QUE A
BÍBLIA É SÓ PARA ALGUNS ?




Célio Saldanha escreveu-
  Ela não é de particular interpretação, mas precisa ter o entendimento aberto para compreender.
.
Você precisa mesmo de entender aquilo que está escrito, e PARAR de falar essas coisas
que são sem provas
, e contrárias aos textos da Palavra.



Célio Saldanha escreveu-
  Eu citei o código binário, você citou teoria quântica; citei os judeus como denominação,
você citou Israel como se fosse a mesma coisa
.
Você citou código binário mas isso não está na Palavra, e foi respondido sobre teoria
quântica para lhe mostrar que está errado.

Quanto aos JUDEUS,,,, não são eles de Israel ?,,,, será que está a confundir todos com
alguns ???,, ou está a confundir alguns com todos ?



Célio Saldanha escreveu-
  e tantas outras coisas que só mostra que ainda está no natural.
.
O natural cita a Palavra, e você onde está ?,,, que só fala coisas de si mesmo ????



Célio Saldanha escreveu-
  Se te falo de coisas naturais não compreende, como espera compreender as espirituais?
.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o que foi que você falou do natural ??? CÓDIGO BINÁRIO ?

E o que foi que você falou do espiritual ???,,, codificações e enigmas da segunda guerra mundial,
e outros assuntos que você inventou e não estão na Palavra ?


Essa conversa das coisa espirituais é sempre a mesma, outros procedem da mesma forma,,,

Dizem que é espiritual, porque não sabem nem conseguem explicar a invenções que falam,
e assim fazem para se justificarem daquilo que nem eles mesmos entendem porque inventam.



Quando será que vai parar de falar coisas de si mesmo, e começar a citar exatamente
aquilo que está escrito e todos podem ler ?,,, ainda não reparou que é a própria Palavra
que refuta as suas afirmações sem nexo ?






Um abraço, procure a paz e o amor.



3/3
.
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 04 Jan 2015, 16:37


Convido-os a analisarem o meu texto sobre visão MACRO e MICRO dos atos divinos em favor de toda a humanidade, de Israel e da Igreja.

Como eu digo no texto, e no vídeo que acompanha, muita gente não entende as Escrituras por manterem uma visão MICRO sobre os atos divinos, e não evoluírem para uma visão MACRO.

Confira se sua visão sobre Deus e Seus modos de agir é MICRO ou MACRO e responda ao breve questionário ao final:


avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Diephe em Seg 05 Jan 2015, 00:47

Prof. Azenilto G. Brito

Te aconselho a analisar o próprio texto, isto porque até hoje a sua visão tem sido micro, micro Israel.
Enquanto a bíblia cria leis, normas, ritos para apontar para Cristo, e Cristo posteriormente apontaria para Deus no Reino dos Céus. Nos teus argumentos, Israel aponta para Cristo que por sua vez aponta para Israel novamente. Quando você bate na parede do micro, lá na frente, você é ricocheteado para trás e quando bate na parede lá atras volta para a frente. Você não sai deste casulo de Israel.

Antes da criação do mundo, Deus apontava para Cristo que apontaria de volta para Deus, no céu. Ou seja o ponto de partida é o céu e o ciclo termina no céu.

Mesmo tudo o que foi dito para Moisés construir foi dito: "construa de acordo com aquela que te mostrei" (no céu).

Além disso a história é linear, o que acontece hoje, passa para o surgimento de uma nova coisa amanha.

Moisés é uma tipificação do Cristo que viria. Se moisés, sendo menor, teve autoridade para recitar uma nova lei (lei que não havia no mundo de forma obrigatória), porque Cristo que é Filho do próprio Deus não tem autoridade para Ser Senhor e adequar as leis ao seu próprio regime?

Você acha que Deus iria outorgar autoridade e poder a Moisés e fazer seu próprio Filho servir ao regente anterior?

Não faz o menor sentido.

Se você quebrasse esse micro universo e tentasse entender de que forma Cristo poderia mexer e adaptar a lei sem aboli-la, você não estaria perdendo tempo dentro desta bolinha de cristal minúscula. Você está sendo um desperdício de capacidade teológica apenas por nem avaliar uma simples hipótese: ( Se Cristo adequou a lei a um povo que unifica Israel e gentios, como ele proporia uma nova lei sem abolir a primeira, de maneira que o texto total concorde? - lei completa e não resumo sobre amor, seguindo somente as palavras Dele). Esta é uma pergunta que me fiz quando ainda era adventista. Não criei uma nova ideia e juntei texto para apoiar essa ideia. Para mim só me vinha uma coisa a cabeça: Se o Espírito de Deus é perfeito, Paulo não poderia ter falado a verdade com escritos tão ambíguos (não é o espirito do engano), a menos que ambos os lados é que estivessem errados (lei de Israel x abolição da lei). Tudo que fiz foi perguntar: E se a lei foi abolida? E se a lei permanece? E se a lei foi abolida e não foi, ao mesmo tempo? Claro que cheguei ao ponto: E se a lei foi mudada mas não abolida? O que seria preciso? Como Cristo faria isso? Depois de perguntar e me permitir o estudo destes pontos de forma imparcial cheguei no ponto que estou: A pessoa que grita para as pessoas olharem para Cristo e é acusada de mentira e  engano, enquanto outras ou dizem que Cristo não manda nada ou quem manda é outro, estas são tidas como a moda teológica e as pessoas verdadeiras.

Existe um detalhe importante que as pessoas ignorem: mesmo quando o posso for destruído e sobrar 10%, Deus tornará a destruir e sobrará apenas um pequeno povo menor que 10% de todos os povos que se dizem seguir a Deus. Eu me sinto tranquilo em estar sozinho ou com os "gatos pingados" que gritam para as pessoas olharem para Cristo.

No entanto ao invés de você ser um dos adventista que ajudará outros adventistas, você atrapalha os adventistas que querem prosseguir e barra os evangélicos que estão distantes no outro lado da questão.

Ou seja o que me entristece é que você deve estudar porque realmente gosta mas, do que isto adiantará?
Te aconselho a uma única coisa:
Sempre quando for estudar ignore o nisto cremos da religião que estiver.
O mais vergonhoso não é duvidar da igreja que pertencemos, é se fechar para o Espírito de Deus. Seja acusado da primeira mas, sempre se mantenha correto a segunda.

Essa garra de pregar o evangelho está em falta hoje em dia; já que você a tem, pelo menos a utilize para o lado correto (Cristo).
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Seg 05 Jan 2015, 10:38



Essa “lei mudada” logicamente mantém coincidentemente NOVE dos preceitos do Decálogo (claro, pois não mantê-los seria acarretar o caos a nível individual e coletivo), excetuando só o “inconveniente” mandamento do sábado.

Só o do sábado é que caracterizaria uma “lei de Moisés”, enquanto os outros NOVE passam lépidos pelo teste, sendo “lei de Deus”.

Amigo, me desculpe, mas já conheço tudo quanto se tem inventado para contornar o dilema de não quererem um preceito “inconveniente” enquanto pretendendo-se ainda ser considerado “cristão” e “evangélico”.

Não existe NADA sobre “modificação” da lei, porque em 2a. Cor. 3:3 e contexto Paulo acentua que o que constava das tábuas de pedra devia estar no coração. E ao fazer, não existe a mínima evidência de que Paulo pretenda falar só em 90% do conteúdo das tábuas de pedra a deverem estar no coração.

Daí que temos nossa pergunta no. 6 do questionário tira-teima de 40 perguntas, seguida pela 7a. que lança maior luz sobre a questão:

6ª. – Onde é dito que ao escrever o que é chamado de “Minhas leis” [de Deus] nos corações e mentes dos que aceitam os termos do Novo Concerto [Novo Testamento], como é a promessa em Heb. 8:6-10, nesse processo Deus, a) deixa de fora o preceito do sábado; b) mantém o preceito, mas trocando a santidade do 7º. para o 1º. dia da semana; c) deixa o conceito de “dia do Senhor” como um “domingão do crentão”, nele podendo-se comprar, vender, ver o esporte no estádio ou na TV; OU, d) deixa o conceito de dia de repouso como uma prática vaga, voluntária e variável segundo os interesses ou conveniências do crente (ou do seu empregador)?

7ª. – Por que em Heb. 8:10 e 10:16 é dito que as leis que Deus escreve nos corações e mentes dos que aceitam os termos do Novo Concerto [Novo Testamento] são chamadas de “Minhas leis” [de Deus], e não lei de Cristo, lei do Espírito, lei da fé, lei do amor?

Obs.: Claro que tais leis abrangem tudo isso—são de Cristo, da fé, do amor, do Espírito. E observe-se que Heb. 8:6-10 é mera reprodução de Jer. 31:31-33, daí que essas leis por Deus escritas nos corações sob o Novo Concerto são AS MESMAS do tempo de Jeremias. Claro que isso não inclui os aspectos cerimoniais, prefigurativos, pois quando Hebreus foi escrito o seu autor e seus leitores primários sabiam que o véu do Templo se rasgara de alto a baixo quando Cristo proferiu o “Está consumado” (Mat. 27:51), indicando o fim das leis cerimoniais, não das leis morais, em que se inclui o sábado.


avatar
Janete
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : janetecardoso.blogspot.com
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 268
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Religião : Cristã
Igreja : Congregacional
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 16
Pontos de participação : 477
Data de inscrição : 26/12/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Janete em Seg 05 Jan 2015, 10:49

Diephe escreveu:As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Pra os eleitos desde antes da fundação do mundo, aqueles que escutam e reconhecem a voz de seu Senhor.
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Diephe em Ter 06 Jan 2015, 03:52

Convidado



Essa “lei mudada” logicamente mantém coincidentemente NOVE dos preceitos do Decálogo (claro, pois não mantê-los seria acarretar o caos a nível individual e coletivo), excetuando só o “inconveniente” mandamento do sábado.


Se você não leu ou tem algum problema de dislexia vou repetir: MUDOU E NÃO ABOLIU NADA.
(os 613 mandamentos morais continuam - não apenas os 10 dos preguiçosos)
http://www.forumevangelho.com.br/t5034-o-descanso-sabatico-irrefutavel-de-hebreus-3-e-4-independente-de-lei-dependente-de-fe
Quando você não tem argumento começa a mentir sobre o que os outros dizem?

Apesar da sua idade acredito que está apto ao raciocínio.
Vou dar um exemplo secular do carro fusca, que até criança entenda:

O carro fusca foi abolido ou foi mudado? Mudado!!!
Ao ser mudado deixou de ser fusca? Não!!!

Mudando para a lei:
A lei foi abolida ou foi mudada? Mudada!!!
A lei deixou de ser lei? Não!!!

Um pastor departamental da Associação Adventista, aqui do sul demorou 2 hrs para entender o que eu estava falando.
Acho que as suas 2hrs de texto já passaram; quantas mais precisarei para entenderes uma coisa tão simples?
O que me parece é que não é um assunto difícil, na verdade é muito simples e que o "bloqueio" mental só pode ser imposta por Deus...

A lei é:
1 + 1 = 2

O que estou falando é que Cristo mandou seguir outra operação:
4 / 2 = 2

Se a lei é o valor 2, o que muda é a operação matemática e não a lei.

Cristo disse que se não chegarmos ao resultado "lei" por suas palavras a lei para esta pessoa será 1 + 1 = 2 (0)
(resultado zero - sem valor algum, já que quem julgará será Cristo e não Moisés)

Além disso a lei apresentada por Cristo não é mais fácil, ela é muito mais trabalhosa.
Por isso que você não aceita a lei por Cristo? Porque tem preguiça de observar a lei?

O mesmo pastor departamental, depois de entender, disse: "Ah não!!! você quer guardar lei demais!!!". Ele até sugeriu que eu estava lendo a bíblia demais e que deveria passar o tempo fazendo outras coisas.

Quando você rejeita o que eu estou dizendo é porque quer guardar "menos lei" do que deveria estar guardando, se pusesse a lei de Cristo em prática. Você quer apenas defender o clubinho "adventista" e não lei alguma; você acha que está defendendo a lei mas, na verdade está destruindo ela.
(a mesma coisa acontece com o sábado - ele é muito mais importante do que você prega)

Esses é o mesmo motivo que evangélicos alem de negar a lei dada a Moisés, rejeitam a mesma lei dada a Cristo.

Cristo recebeu a mesma lei para promulgar aos homens um segunda vez, entretanto, apresentou uma outra forma de obediência; uma que causa menos conflito entre o espírito do homem e o Espírito de Deus.

Qual diferença entre você que não segue a cristo e os evangélicos que não seguem a cristo? Para mim vocês são da mesma igreja mesma com doutrinas tão diferentes.

Azenilto:
Você é Cristão ou Moisão?
A pergunta que faço aos evangélicos é:
Você é Cristão ou Nadão?
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Ter 06 Jan 2015, 06:48


Não tem lógica dizer que a lei têm 613 regras, todas elas não-abolidas, porque a Bíblia fala de lei abolida, e lei NÃO ABOLIDA.
 
Como é que devo seguir na mesma base princípios eternos e princípios provisórios? Os 10 Mandamentos são especialíssimos na própria forma como foram dados. Deus proclamou solenemente ao povo SÓ 10 Mandamentos e os registrou. Ele próprio, nas tábuas de pedra, e “nada acrescentou” (Deu. 5:22).

Os mandamentos do Decálogo não tratam de cerimônias, e sim de coisas relativas ao que é MORAL. O “moral” da lei significa--o que expressa claramente princípios de SANTIDADE. O 3o. Mandamento, por exemplo, diz para não se tomar o nome de Deus em vão. Mas o que há de santo nas letras d-e-u-s que em conjunto formam esse nome, daí devendo ser honrado tão especialmente? Claro que não são as letras EM SI que são santas, mas O QUE ELAS CONJUNTAMENTE REPRESENTAM.
 
Os segundos, minutos e horas do sétimo dia da semana nada têm em si de santos. O que torna “santo” o dia, então? É o que CONJUNTAMENTE REPRESENTAM.
 
Cremos que SEMPRE as regras da chamada Lei Moral se aplicaram a todos os homens: não matar, não roubar, não mentir, honrar pai e mãe são princípios universais. Festas especiais prefigurativas, sacrifícios de cordeiros, bodes e bois, regras sobre a vida civil de Israel, punições sobre pecados não foram proferidos solenemente por Deus a todo o povo e claramente se limitam no tempo e no espaço. Não foram instituídos, senão depois do ingresso do pecado, com objetivos muitos diversos das regras da Lei Moral.
 
Essas demais regras possuem princípios éticos e morais também, como Em Deu. 22:8:
 
“Quando edificares uma casa nova, farás um parapeito, no eirado, para que não ponhas culpa de sangue na tua casa, se alguém de algum modo cair dela”.
 
Há aí um princípio “moral”, mas dado que a base da legislação toda visa ao bem-estar, felicidade e vida abundante dos servos de Deus. São reflexos do que se acha no próprio Decálogo.
 
Os assembleianos entendem isso perfeitamente:
 
“Será que as leis de Deus observadas pelos israelitas servem para os cristãos? As leis foram designadas para guiar todas as pessoas a um estilo de vida saudável, justo e voltado para Deus. Seu propósito é apontar o pecado e mostrar a maneira correta de lidar com ele. Os Dez Mandamentos se aplicam hoje assim como se aplicavam há três mil anos, pois proclama um estilo de vida estabelecido por Deus. São a perfeita expressão da pessoa de Deus e como Ele deseja como o povo viva”. – Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal (CPAD—Casa Publicadora das Assembléias de Deus), pág. 237 (destaque meu).


E mais adiante, ao explicar, exatamente como os adventistas, a “divisão das leis” como Moral, Cerimonial e Civil, as duas últimas não mais aplicáveis à Igreja, a mesma obra esclarece:
 
Dentro da explicação da Lei Cerimonial, diz: “Embora não estejamos mais vinculados à lei cerimonial, os princípios nela contidos - adorar e amar ao santo Deus - ainda se aplicam atualmente”. 
 
Dentro da explicação da Lei Civil, esclarece: “Como a cultura e a sociedade naquela época eram radicalmente diferentes do mundo moderno, algumas de suas diretrizes não podem ser especificamente obedecidas. Os princípios, porém, a elas subjacentes devem guiar nossa conduta”.
 
Sobre a Lei Moral, explica: “Esse tipo de lei é constituído pelos mandamentos diretos de Deus - por exemplo, os Dez Mandamentos (Êxodo 20.1-17). Ela exige uma rigorosa obediência e revela a natureza e a vontade divina. Ainda se aplica a nós atualmente. Devemos obedecer essa lei moral, não para alcançar a salvação, mas para viver de uma forma que seja agradável a Deus”. – Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal, (CPAD -- Casa Publicadora das Assembléias de Deus). pág. 1637 [ver também pág. 1224] (Destaques meus).
 
Num de seus sermões cujo vídeo já tenho postado aqui, da série “Minha Esperança Brasil” o “velhinho” Billy Graham entendia perfeitamente bem a questão, ao dizer, no contexto de lembrar que “todos pecaram”: “O que é pecado?” Ele mesmo responde: “Pecar é violar a lei de Deus, violar os 10 Mandamentos. A Bíblia diz, 'quem quebra um mandamento, quebrou todos. . .” [Sermão no. 3, a partir do tempo de 2' e 44"].
 
O que Billy Graham e os assembleianos estão dizendo é reflexo do que SEMPRE foi o entendimento dos que formularam os princípios confessionais históricos das Igrejas-mãe da cristandade protestante.
 
Assim, se teve que gastar duas horas com esse pastor adventista, imagino quantas horas mais terá que gastar para convencer os líderes luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, congregacionais, anglicanos a acatarem a sua mesma visão, pois não representa o que SEMPRE essas Igrejas entenderam, como se reflete nos seus documentos confessionais, credos, catecismos, declarações doutrinárias. Esses documentos todos NÃO ENSINAM que a lei de Deus válida para os cristãos hoje têm 613 mandamentos obrigatórios, vigentes e válidos, e sim DEZ, como exatamente os adventistas sempre ensinaram.
 
Aliás, são os adventistas os que estão preservando a mais legítima tradição protestante/evangélica a esse respeito, aliás, a respeito de, pelo menos, CINCO PONTOS, como poderá ver no vídeo seguinte (o vídeo apresenta pequenos problemas de som nos primeiros minutos, mas não prejudica em nada o acompanhamento de todo o seu conteúdo até o final):






Última edição por Prof. Azenilto G. Brito em Ter 06 Jan 2015, 07:02, editado 2 vez(es)
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Diephe em Ter 06 Jan 2015, 08:13

Prof. Azenilto G. Brito:

Você só pode estar brincando comigo...

É impossível que ainda você não tenha entendido o que falei até agora;

a sua falta de entendimento não pode ser uma coisa natural.

Suspect
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 06 Jan 2015, 13:19

Diephe
Não entendi!! Ou melhor, não compreendi o que quis dizer acerca do "nonálogo" que disse que eu falei, ou que o fusquinha e a soma de 1+1 tem a ver com a lei de Cristo. Você quer dizer que foi mudada ou que não foi mudada? A ideia do fusquinha até que pode ter algum proveito, já que a cada novo lançamento, há um aprimoramento, mas a "sominha" não tem nada ver. Pra mim, a lei do antigo testamento foi aprimorada no sentido de compreensão, não que foi abolida ou mudada, (como diria o Tzaruch) como você tenta transparecer.. Até então, eu não havia demonstrado nenhum conflito no que você afirmava, exceto em algumas citações que podem ter sido mal compreendidas devido a sua possível dislexia, quem sabe?!!
Eu creio perfeitamente na lei de Deus, que engloba toda a Bíblia e não somente versículos isolados denominados as "palavras de Cristo" como fazem os transgressores da lei. Assim como é a Constituição Federal Brasileira no natural, assim é a Bíblia, que é composta de diversas leis, tanto vigentes como anteriores. O código civil e criminal mesmo ainda se perpetua diversas citações que não foram alteradas. Da mesma forma, a Bíblia tem o antigo e o novo testamento que se complementam. Por que as mulheres evangélicas de hoje são comparadas com uma borboleta? Por causa da desobediência a uma lei do Antigo Testamento, que foi aprimorada pelos apóstolos no Novo Testamento. Pegue a nossa "ordem da Igreja" e examine os fundamentos se não são bíblicos. O que foi abolido do Velho Testamento, está claramente explicado no Novo Testamento. O que ensinamos hoje, dando mais ênfase ao conhecimento que é posterior ao fechamento da Bíblia deve claramente está implícito nos textos bíblicos, caso contrário seriam heresias. A palavra sonegador não está escrito na Bíblia, mas faz parte do contexto bíblico, que simplesmente chama de ladrão; assim como nepotismo e outras palavras que evoluíram até chegar nos últimos séculos, como democracia e república..

Para citar que os dez mandamentos são coisas de "preguiçoso" então deve estar lendo a Bíblia errada. Do que está escrito na Bíblia, tiramos nossos embasamentos teológicos, da mesma forma que do decálogo os profetas e apóstolos ensinaram as doutrinas de Cristo. Os próprios ensinos de Jesus foi embasado no decálogo. É dessa forma, que os filhos de Israel se identificam com a Palavra de Deus, mesmo estando entre os diversos gentios abomináveis e pecadores.

O prof. Azenilto defende corretamente a lei segundo a visão adventista, inclusive já imprimi vários textos dele pra estudos.. mas no meu caso, defendo a lei segundo a visão da Mensagem, que é a revelação para esses dias, o que diferencia um pouco no aprimoramento e aplicabilidade em particular sobre o sábado, na qual mostro claramente que o sétimo dia é mesmo o sétimo dia e não somente o dia comum chamado sábado.

Você precisa definir no quê estamos contrários pois até fala coisas similares mas não na forma como foi escrita, que é tirando ou acrescentando algo. É só se posicionar acerca do que está afirmando e assim ficaria mais claro sobre o que está argumentando. É ou não a favor da lei?
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 06 Jan 2015, 13:48

Tzaruch escreveu:E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se,
e glorificavam a palavra do Senhor;
e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
Atos 13:48


Das inúmeras citações bíblicas que citou fora do contexto e das falácias inexpressivas, essa simples citação bíblica que citou basta para responder a pergunta do tópico.

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se,
e glorificavam a palavra do Senhor;
e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
Atos 13:48

Veja que você sublinhou a linha errada, por estar em outro espírito. Agora leia o mesmo texto, sublinhando a última frase do texto. Vamos as perguntas?
Quem glorificavam a palavra do Senhor?
Foi todos os que creram, ou foi somente os que "estavam ordenados para a vida eterna"??
Novamente: quais foram os que creram?
Dá uma olhadinha ao seu redor e me diga quantos cristãos estão ao seu redor?

Brasileiro, judeu, muçulmano, evangélico, católico, As 7 igrejas, tabernaculano, etc.. são meras denominações que marcam a testa dos que não recebem a Palavra. Existem milhares de pessoas dizendo ser cristãos, mas não passam de meros crentes em alguma coisa. Deus só reconhece um sinal, o sangue de Cristo e isso não é para todos, mas para os que tem seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro. O judeu que conheceu a verdade e crucificou, já está condenado, assim como qualquer evangélico, teólogo, recitador de versículos bíblicos e etc.. Qualquer um que conhece a verdade e não a pratica, se morrer, será condenado com o mundo.

Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo.
Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra.
E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra.
Romanos 9:24-29

Pega as doutrinas da Universal e outras denominações que passam na TV e me diga se é alimento para cristão???? Seja sincero!! Tem alimento para águia nesses ritos carnais de religiões particulares que imitam ou não a Bíblia? A propósito, você já foi batizado corretamente em NOME do Senhor Jesus Cristo?

Conteúdo patrocinado

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 20:44