F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4296

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Norberto em Dom 27 Jul 2014, 18:11

.
Clayton Lima,

Em relação ao raciocínio do Gilcimar no quesito "Bom" você escreveu (o destaque é meu):

Clayton Lima escreveu:A relação faz todo o sentido uma vez que no "conjunto da obra" do seu raciocinio, Jesus declinou de ser chamado de "bom mestre" porquê embora ele seja Deus, ele comportava-se como servo, e por isso não "pegaria bem", ser chamado de bom da forma que só Deus é.

Eu imaginei que o raciocínio do Gilcimar fosse esse, com base no que ele escreveu:

Gilcimar escreveu:Assim a Atitude de Jesus foi de humildade em não aceitar ser chamado de bom pois se o Bom no sentindo que foi chamado é diferente do que ele disse ser o pai não teria motivo de ter recusado...

Fonte: Mensagem de 23 Jul 2014 - 16:18.

E mais esse trecho:

Gilcimar escreveu:Mas eu prefiro acreditar que Jesus foi humilde em recusar ser chamado de Bom pois não tem espaço para um argumento do "menos bom" neste texto Pois ele recusou ser chamado de Bom no nível em que foi chamado pelo Jovem Rico e explicou esta recusa de que Bom da forma que foi chamado só seria um pois do contrário não teria sentido de ter recusado ser chamado de Bom...

Fonte: Mensagem de 23 Jul 2014 - 21:42.

Mas, por coincidência ou não, depois do meu argumento que esclareço que o jovem não chamou "bom Deus", mas sim "bom Mestre", o Gilcimar vem que dizer agora que o Bom tem outro sentido. Veja o que ele escreveu:

Gilcimar escreveu:O Jovem Rico não estava chamando Jesus de Bom na condição Divina, pois quando chamou e bom o chamou de Mestre também.

Fonte: Mensagem de 25/07 às 07:38.

Obs.: eu havia passado essas observações a ele em privado. Darei a oportunidade de vir esclarecer aqui em aberto.

Por qual razão defendia o bom no sentido que só Deus é e por humildade Jesus não "pegou" para si o adjetivo de bom. E agora vem afirmar que Jesus não foi chamado de bom na condição Divina.
.

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 907

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Clayton Lima em Dom 27 Jul 2014, 20:40

Realmente, agora eu fiquei confuso também, pois imaginei que o que estava sendo alegado é que o jovem quando disse "bom mestre", tinha em mente uma possível comparação com Deus...embora, caso o jovem tivesse isto em mente, Jesus prontamente o corrigiu.

Graça e paz.

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448

Mensagem por Lúcio Monteiro em Dom 27 Jul 2014, 22:40

Norberto

O homem rico chamou a Jesus de "bom" mestre no sentido comum do termo, assim como hoje o Valdomiro me chama às vezes de "bom amigo", e outros de de "bom irmão". Jesus é que replicou, declarando que "ninguém é bom exceto Deus" em um sentido específico a que o homem rico não estava se referindo. Evidentemente, Jesus não estava mentindo ao dizer que nem ele - que guardava perfeitamente todos os mandamentos, inclusive o oitavo - era bom. A bondade é fruto do espírito de Deus (Gl 5:22) morando em Jesus, e não fruto do espírito de Jesus, ou fruto do espírito de algum ser criado, mesmo perfeito.

Aquele homem rico deveria "amar a Deus e ao próximo como a si mesmo", mas não tinha nenhuma obrigação de ser "Amor". Só Deus é amor. Por isso, em João 3:16, Jesus diz: "Deus [e não, eu] amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna" (NM). De modo que Jesus estava induzindo o homem rico a buscar a maneira certa de "conseguir a vida eterna": não por obedecer os mandamentos na medida do possível, por causa da imperfeição humana, mas obedecê-los de modo perfeito na condição de seguidor de Cristo, por exercer fé nele.

Deu para entender por que eu lhe chamei de "bondoso" amigo, e não, "Bom amigo"? É que eu usei o termo do mesmo modo que Jesus se dirigiu ao homem rico, e não o contrário. Não é o mesmo que "bom amigo" no sentido que Jesus replicou ao homem rico,  porque "[essencialmente] Bom só há um: Deus", como declarou Jesus.

Lúcio
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2183
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 5767

Mensagem por Gilcimar em Dom 27 Jul 2014, 23:20

Noberto...

Meu argumento em torno do Bom é o mesmo desde do principio e não houve mudança nenhuma de postura como se vocês tivessem dito algo que me levasse a mudar o alvo..

Eu não afirmei nada sobre o sentido em que o jovem Rico chamou Jesus de Bom apenas fiz questionamentos e fiz laboratórios de como ficaria estranho e sem sentido se o Jovem tivesse chamando Jesus de Bom Nos sentidos que apliquei...

Agora não adianta ficar criando diferenças entre bondoso e Bom ou elaborando Gaus diferentes de Bons pois Jesus questionou o Jovem Rico por chama-lo de Bom ...

Também O que Jesus disse depois está relacionado com que ele questionou antes...

Assim o Bom que ele foi chamado foi o que ele questionou e o que ele disse que ninguém era exceto Deus.......

EU Não disse que o Jovem Rico chamou Jesus de Deus mas que Jesus disse que O Bom que ele foi chamado só Deus é independente se o Jovem Rico chamou ou não de Bom num sentido que só Deus é.....

Do contrário não faria sentido Jesus questiona o Jovem por te-lo chamado de Bom...

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Dom 27 Jul 2014, 23:32

Clayton escreveu:Realmente, agora eu fiquei confuso também, pois imaginei que o que estava sendo alegado é que o jovem quando disse "bom mestre", tinha em mente uma possível comparação com Deus...embora, caso o jovem tivesse isto em mente, Jesus prontamente o corrigiu.

Embora o Jovem Rico chama Jesus de Bom Mestre Jesus só questiona o Bom....

Por isso eu nem toquei na ideia de Mestre...

Também em Mateus 23:8 Jesus também diz haver um só Mestre e eu me lembro que numa discussão com Valdomiro ele me questionou de que Jesus se declarou como Mestre ao tentar me refutar do por que Jesus não se declarou Deus se na sua Humildade ele não abriu de ser declarar como Mestre...

Para Valdomiro Quem se declara mestre poderia se declarar Deus caso fosse...

Se Ali no texto do Jovem Rico você encaixar o Mestre associado ao Bom criando um argumento de que Deus é o Único Bom Mestre Mas que que Jesus é Bom mas não no sentido de Mestre , teu amigo Valdomiro vai ter que explicar por Jesus se declarou como Mestre se só Deus seria... ?

Lembrando que Jesus disse que ninguém deveria ser chamados por Mestres porque só um é Mestre....( contexto de exaltação e Humildade de Mateus 23).....

Devemos apenas discutir o que Jesus questionou , A ideia do "Bom"...

Abraços..!

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Mensagem por Lúcio Monteiro em Seg 28 Jul 2014, 01:59

Gilcimar escreveu:Agora não adianta ficar criando diferenças entre bondoso e Bom...

Você acha mesmo que "bom" é a mesma coisa que 'bondoso'?
Consegue apontar qual das duas traduções de 1 João 4:8 abaixo está correta?  e qual é a errada?

"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." (ALA)
"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é bondoso."

"Quem não amar não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor" (NM)
"Quem não é amoroso não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amoroso (Não há essa versão)

Lúcio

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Seg 28 Jul 2014, 07:56

Gilcimar diz:

Meu argumento em torno do Bom é o mesmo desde do principio e não houve mudança nenhuma de postura como se vocês tivessem dito algo que me levasse a mudar o alvo..

Uma vez que o Gilcimar tinha dito:

O Jovem Rico não estava chamando Jesus de Bom na condição Divina pois quando o chamou de Bom o chamou de Mestre  também.......

Fato é que Jesus não é bom da maneira que Deus é, isto segundo Jesus.

Então Gilcimar, se conforme você diz, "o jovem não estava chamando Jesus de bom na condição divina", somando com o fato de que Jesus negou ser bom na condição que só Deus é, quer dizer que mesmo não sendo na condição divina que o jovem tenha chamado Jesus de bom, Jesus não perdeu a oportunidade para novamente e em mais um aspecto diferenciar-se de Deus?

Obs: Jesus não especifica a pessoa de Deus (se trindade)de quem ele se diferencia, mas diz que ele não é bom da forma que Deus é. Sendo que segundo trinitaristas ele não deixa de ser Deus em momento algum, temos que o Deus que ele é, não é bom qual o Deus que ele se diferencia.

Graça e paz.

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Mensagem por Lúcio Monteiro em Seg 28 Jul 2014, 10:04

Clayton

Gilcimar é muito perspicaz e tem boa capacidade de argumentação, a ponto de parecer certo mesmo quando está errado. Ele parece instigar seus contestadores à reflexão para avaliar a força dos argumentos que ele produz sob o ponto de vista trinitário, para assistir a seu embate com a concepção unitarista, em busca de uma conclusão que lhe resulte em paz.

Ele não parece dogmático nem obstinado. Precisamos presumir sua sinceridade, e não julgá-la. Ele é um dos poucos que têm a coragem de ficar em cima do muro, experimentando a não aprovação de ambos os lados. Temos de compreender que há outros pontos de sustentação de sua escolha pelo ponto de vista trinitário para pensar a Bíblia. Eles se relacionam ao conjunto inteiro das doutrinas que se baseiam no espírito de profecia. Se a trindade não se baseia nele, tido como inspirado e infalível, foi por ele adotada.

Lúcio
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Seg 28 Jul 2014, 11:00

.
Lúcio Monteiro,

Agradeço pela sua contribuição sobre "bom" e "bondoso". Entendi seu ponto de vista.

Clayton Lima,

Sua seguinte pergunta ao Gilcimar ao que vejo mais como uma "afirmação pergunta" ou "conclusão pergunta", noto que fez cair por terra essa questão do jovem ter chamado Jesus de bom para, segundo o Gilcimar, podermos concluir (ou não) que Jesus é Deus, mesmo que no momento estivesse na forma de servo.

Sua "conclusão pergunta":

Clayton Lima escreveu:Então Gilcimar, se conforme você diz, "o jovem não estava chamando Jesus de bom na condição divina", somando com o fato de que Jesus negou ser bom na condição que só Deus é, quer dizer que mesmo não sendo na condição divina que o jovem tenha chamado Jesus de bom, Jesus não perdeu a oportunidade para novamente e em mais um aspecto diferenciar-se de Deus?

Claramente, nestas condições expostas e que creio, Jesus se diferenciou e não perdeu a oportunidade de falar do Pai.

O Gilcimar quer colocar um certo peso na questão pelo fato de "Jesus de perguntando ao jovem por chamá-lo de bom". Isso é irrelevante! Ele se utilizou dessa forma para oportunamente falar do Pai. Simples.

No entanto Clayton Lima, considerando que você fechou a questão com base na afirmativa do Gilcimar de que o jovem NÃO chamou Jesus de bom na condição divina, creio que ele:

- vai voltar ao primeiro entendimento dele, ou seja, de que o jovem rico chamou sim Jesus de bom e NA CONDIÇÃO DIVINA e que o Senhor Jesus por ter humildade e não sendo Deus no momento, por esvaziamento, transferiu o BOM ao seu Pai.

O ruim é que ele diz não ter afirmado isso e que depois mudou, mesmo eu extraindo e trazendo à tona os seus escritos postados em mensagens atrás, neste mesmo tópico, sendo declarações afirmativas claras.

Ao invés de assumir, vem justificar que não são AFIRMATIVAS que fez, mas sim QUESTIONAMENTOS.

Gilcimar escreveu:Eu não afirmei nada sobre o sentido em que o jovem Rico chamou Jesus de Bom apenas fiz questionamentos... (extraído da mensagem de 27/07/14 às 23:20)

No entanto, se formos ler desde o início quando esse tema foi abordado, vemos notoriamente mudanças de opiniões da parte do Gilcimar a medida que foram apresentadas dificuldades à forma que apresentava seu raciocínio.

Foi bom toda essa troca de opiniões, pois finalizamos o entendimento do assunto com a própria afirmativa do Gilcimar, ou seja, que o "bom" que Jesus foi chamado não é da forma Divina.

Portando nada de pensarmos que Jesus foi chamado de Deus pelo jovem rico.
.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1683
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048

Mensagem por Jefté em Seg 28 Jul 2014, 11:15

Olá irmãos

O jovem Rico apenas chamou a Jesus de: Bom Mestre!
E Jesus disse que bom seria só Deus.
E em João, Ele diz dele doutra maneira:
João 10.11
"EU SOU O BOM Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."
João 10.14
"EU SOU O BOM Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido."

Sabendo que o Bom Pastor também é o Mestre:
-João 13.13
"Vós me chamais MESTRE E SENHOR, e dizeis bem, porque eu o sou."
Mateus 23.8
"Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o VOSSO MESTRE, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos."

Agora uma indagação:
Jesus não seria nem é o Bom Mestre (sendo Ele o Bom Pastor)?
ou o que fez, fê-lo por rejeitar alguma forma de reconhecimento e/ou lisonja do homem ?
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Número de Mensagens : 1293
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112

Mensagem por Valdomiro em Seg 28 Jul 2014, 11:31

Paz a todos!

Gilcimar escreveu:...teu amigo Valdomiro vai ter que explicar por Jesus se declarou como Mestre se só Deus seria... ?

Gilcimar, sinto muito, mas tua tentativa de enevoar a questão, tentando embolar o meio de campo, para que as pessoas deixem de ver a óbvia mistura que você tem feito, não vai dar certo.

O que você declarou, declarou. Beto (Norberto) fez o quote do que você disse. Não há como negar.

Clayton fechou a questão dentro do que você disse. Inclusive, ele também quotou tua postagem. Releia lá, por favor, e veja o que você mesmo estra produzindo ao tentar contornar os problemas.

A não ser que você afirme uma coisa querendo dizer outra, ou afirme o que não quer dizer. E que todos nós que um dia já debatemos contigo tenhamos a infelicidade de entender todos os outros, menos você.

Paz seja contigo!
Valdomiro.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Seg 28 Jul 2014, 18:56

Valdomiro escreveu:Gilcimar, sinto muito, mas tua tentativa de enevoar a questão, tentando embolar o meio de campo, para que as pessoas deixem de ver a óbvia mistura que você tem feito, não vai dar certo.

Querido , se não confia em minha integridade como debatedor  deve me evitar em vez de ficar Nomeando meus Atos com as intenções que você pensa que posto....

Você errou novamente pois eu em nenhum momento tive a intenção de querer enrolar algum meio de campo ou misturar coisas...
 Fui extramente sincero  ao citar um fato que lembrei sobre nossas discussões  sobre você ter falado de Jesus se declara como Mestre  e relacionei isso com o Clayton caso ele tentasse juntar a ideia de bom com o Mestre para tentar dizer que Jesus é bom mas não seria bom mestre como Deus e é isso que estaria questionando ao Jovem Rico e não só o simplesmente bom.....

Se você achar meus Argumentos absurdos ou se eu não tenho o mesmo talento que você, você deveria me tolerar ou me corrigir sem atribuir a mim  intenções que não tive quando argumentei...
Se é saudável agir assim   como você eu não sei mas você tem errado sempre em tentar descrever intenções que não tive nomeando meus atos como você pensa minhas intenções...

"Tentar enrolar o meio campo" é algo que alguém mal intencionado faria sem compromisso com uma conclusão sadia e verdadeira do esta se discutindo  e é isso que fica de negativo sobre minha imagem  aos leitores quando você agi assim.....

Espero que os leitores não me julgue assim....

Alguém fica confuso quando você age assim pois cogita entre duas situações :

1- Ou é uma estratégia para que eu abandone as discussões
 2- Ou você tem este grave defeito de pensar que tem capacidade para determinar intenções e nomear atos anelhos segundo pensar se as intenções dos outros...

Eu peço que me evite se não consegue confiar em minha integridade....

Mas infelizmente ainda corro o risco de ter esta minha postagem interpretada como de alguém que está tentando se fazer de vitima...

Ou meu histórico negativo do passado está sendo levado em conta.....

Peço que o Noberto veja isso , peço  em Publico e por favor..! Crying or Very sad 

Deus esteja contigo Amado..!

Última edição por Gilcimar em Seg 28 Jul 2014, 19:05, editado 1 vez(es)
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Seg 28 Jul 2014, 18:59

Voltando realmente ao que interessa e vale a pena.....As discussões

“Por que me chamas Bom ? “

O que Cristo disse depois de questionar  o Jovem Rico está relacionado com a Própria questão  ( “Por que me chamas Bom ? “)
Se o Jovem Rico tivesse chamado  Jesus  de Bom  num sentido particular de Bondade caberia o argumento  de que Jesus é bom num sentido  diferente  do que foi chamado  e por esta razão questionava o Jovem Rico por ter lhe chamado de Bom naquele sentido que ele não era...
Se tentarmos criar graus de Bondade  para tentar explicar o texto vamos ter problemas...
Não podemos dizer que Jesus Apresentou o Pai como Único Bom num sentido diferente do que o Jovem Rico lhe chamou....
Se Jesus  não se referisse ao bom que foi chamado não teria sentido o ter questionado : “Por que me chamas bom ? “
Também não podemos dizer que o Jovem Rico  chamou Jesus de bom num sentido que só o Pai é...
O bom questionado  por Jesus foi o bom que ele foi chamado  e o bom que ele disse  que ninguém é e por ultimo o bom que ele disse Deus ser o Único....
Se  o Jovem Rico não chamou Jesus de bom num sentido particular  de Deus logo temos que aceitar  que , segundo o texto  , Jesus disse ( por algum motivo ou consideração ) que ninguém  e coisa  é bom em todos os sentidos  sem particularidades  ....
Assim  o Único bom  aqui não poderia ser explicado com  um argumento parecido  que os Unitaristas usam para explicar que Jesus  é Único Senhor num sentido diferente ou particular....
Isso só seria possível se o bom a que o jovem Rico chamou Jesus  fosse num sentido particular de Deus mas ele não o chamou em  sentido particular...
O bom questionado é o que Jesus disse ser Deus  o Único  e segundo a qual foi chamado sem particularidades....
Se Jesus aproveitou  a oportunidade para exaltar ao Pai  e ensinar  alguma coisa  , então  Ele começou o ensino a partir  do momento que foi chamado  de bom  e não no meio do texto trazendo um conceito de bondade diferente do que foi chamado...
Eu não sei ser mais claro do que isso no momento mas eu vou tentar refinar mais ainda o que desejo expressar...

Fique todos com Deus..!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Seg 28 Jul 2014, 20:24

Sua exposição foi clara sim Gilcimar, e você abordou praticamente todos os aspectos, mas eu refaria uma frase sua, acrescentando algo que você deixou de colocar, e assim deixar a frase mais contextualizada:

Você disse:

Se Jesus aproveitou  a oportunidade para exaltar ao Pai e ensinar  alguma coisa

Eu complemento:

Se Jesus aproveitou a oportunidade para diferenciar-se do Pai e exaltá-lo.

Importante não esquecer disto, pois uma vez que o termo "bom mestre" foi dirigido a Jesus, e Jesus declinou dele dizendo que bom é só Deus, não ocorre só uma exaltação a Deus, mas ocorre também uma evidente diferenciação que Jesus faz questão de fazer entre ele e Deus.

Graça e paz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Seg 28 Jul 2014, 21:20

Clayton...

Não descarto nada do que você disse desde que você não dispense esta parte :

"O bom questionado  por Jesus foi o bom que ele foi chamado  e o bom que ele disse  que ninguém é e por ultimo o bom que ele disse Deus ser o Único...."

Como o Jovem  Rico não o chamou de Bom num sentido particular  logo o Humano Jesus aqui considerou que só um é bom em todos os sentidos não só bom em ser Mestre...
Pois o que eu entendo é que você você trabalha o bom só dentro da condição de Mestre....
Assim Deus seria o Único Bom dentro desta condição levantada pelo Jovem Rico...

É isso ?

Agora não devemos por aquilo que não foi questionado por Jesus...

Jesus não questionou o ser chamado de Mestre e isso não poderia ser acrescentado porque quando o questionou ele apenas disse : "Por que me chamas de Bom ? "

Eu por segurança discutirei só o que Cristo questionou deixando você a vontade se quiser ir além do que foi questionado por Jesus daquilo que foi chamado pelo Jovem..

São sinceras palavras de minha parte...

Abraços..!
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Seg 28 Jul 2014, 21:37

Noberto escreveu:No entanto, se formos ler desde o início quando esse tema foi abordado, vemos notoriamente mudanças de opiniões da parte do Gilcimar a medida que foram apresentadas dificuldades à forma que apresentava seu raciocínio

É vergonhoso que se comporte assim....

Não houve mudança de minha parte mas você pensa assim ...

Eu em nenhum momento afirmei coisas que você pensa que afirmei...

Apenas fiz laboratórios de afirmações que não daria certo para o Unitarismo....

Nem enfrentei dificuldades nenhuma e se continuar insistindo nisso vai ter problemas em ser injusto comigo e Deus sabe disso...

Será que julga que estou mentindo ?

É lamentável que pense assim e se comporte assim ...

Minha postagem 1064 é que desde Inicio tenho em mente.....

Eu jamais negaria em aceitar e admitir dificuldades caso as enfrentassem pois não brinco com coisa séria e não sou competitivo...

Espero que repense tudo...

Vou orar a Deus por você...!

Abraços..!

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Seg 28 Jul 2014, 21:52

Lucio escreveu:Clayton

Gilcimar é muito perspicaz e tem boa capacidade de argumentação, a ponto de parecer certo mesmo quando está errado. Ele parece instigar seus contestadores à reflexão para avaliar a força dos argumentos que ele produz sob o ponto de vista trinitário, para assistir a seu embate com a concepção unitarista, em busca de uma conclusão que lhe resulte em paz.

Ele não parece dogmático nem obstinado. Precisamos presumir sua sinceridade, e não julgá-la. Ele é um dos poucos que têm a coragem de ficar em cima do muro, experimentando a não aprovação de ambos os lados. Temos de compreender que há outros pontos de sustentação de sua escolha pelo ponto de vista trinitário para pensar a Bíblia. Eles se relacionam ao conjunto inteiro das doutrinas que se baseiam no espírito de profecia. Se a trindade não se baseia nele, tido como inspirado e infalível, foi por ele adotada.

Lúcio

Pena que nem todos pensam como você mas preferem descrever minhas atitudes segundo as intenções que pensam que estou tendo....

No inicio eu estava debatendo como alguém que questionava os dois lados mas me exigiram que eu assumisse uma posição...
Então pesou mais o lado Trinitariano....

Sou confundido por outros Trinitarianos por não ser simpatizante dos Argumentos tradicionais e eu já tive embates até com Trinitarianos.....
Minhas questões não são tão populares e eu não leio nada sobre Trindade em livro algum e nem historicamente falando....
Por isso não sou Dogmático e nem recebo Influencia de ninguém em assunto nenhum.....
Não tenho esta doutrina por causa do espirito de profecia ....
Eu tenho problemas de expressões e quando faço afirmações para fazer laboratório sou julgado como se estas afirmações são minha posição...
Eu não disse que Jesus foi chamado de bom como Deus é, mas que se fosse , a ideia Unitarista de que todos os Judeus eram Unitaristas perderia sentido no caso do Jovem...
Eu não queria com isso em afirmar que foi assim que ele o chamou para provar uma incoerência dos unitaristas mas que assim seria caso o fosse....
É lamentável que me julguem que quis afirmar de fato como posição o que apenas fiz laboratório...

Não sei o que querem de mim .....

Vou continuar postando e negando aquilo que não é verdade de minhas sinceras intenções..

Se todos pensasse como você me olharia com outros olhos...

Lamento muito que chegaram a este ponto de mim....

Abraços Nobre Lúcio..!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 21 Set 2017, 09:11