F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É Bíblia - Inerrante e Infalível?

Compartilhe

Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 124

Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 14:49

Jó 9:06 JFA-A <> o que sacode a terra do seu lugar, de modo que as suas colunas estremecem;

Jó 9:06 NVI <> Sacode a terra e a tira do lugar, e faz suas colunas tremerem.

Jó 9:06 JFA-RC<> o que remove a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem;

Jó 9:06 vs Católica <> Sacode a terra em sua base, e suas colunas são abaladas.

Jó 9:06 ACF<> O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem.

aqui marcelo são os mesmos que voce achou e postou um pouco acima, nestes é que voce troca um pronome por um verbo é só voce voltar um pouco para entender.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 15:16

Boa tarde

Juliano
Jó 9:06 JFA-A <> o que sacode a terra do seu lugar, de modo que as suas colunas estremecem;

Jó 9:06 NVI <> Sacode a terra e a tira do lugar, e faz suas colunas tremerem.

Jó 9:06 JFA-RC<> o que remove a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem;

Jó 9:06 vs Católica <> Sacode a terra em sua base, e suas colunas são abaladas.

Jó 9:06 ACF<> O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem.
Juliano essas Colunas, essas bases, estão se referido a que? a quem? pelo amor de Seus Deus.
Aqui marcelo são os mesmos que voce achou e postou um pouco acima, nestes é que voce troca um pronome por um verbo é só voce voltar um pouco para entender.
Tá agora tenho o poder de alterar qualquer versão biblica? <> Troquei um pronome exclusivamente só nesse versículo para melhorar o meu entendimento a minha concepcão e lascar sua compreensão. Acorda homem para jesus.... aqui vem coisa......

Marcelo Almoedo
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : toledo parana
Religião : abhodha
Igreja : de Cristo
País : brasil
Mensagens Curtidas : -14
Pontos de participação : 611

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 16:07

as colunas sustentam algo, e estão fixadas em algum lugar, portanto no versiculo só existem dois objetos o resto é conjunção adverbial, preposições e pronomes, eu não sei que idéia voce quer me passar, as colunas estão sobre a terra, estas são as colunas de que Jó fala.

eu penso que é isso, quem em sã consciencia colocaria colunas na terra se ela esta suspensa sober o nada, as colunas só são colunas se estão fixadas em algo que lhes dê sustentação, ou voce ja viu uma coluna flutuando no espaço?

é lógico que as colunas estão fixadas na terra, pois quando a terra é sacodida estas colunas estremecem.

tendeu agora Very Happy
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 16:29

Boa tarde

Juliano
o que é limite circular Jó 26-10, vamos analisar uma bola pendurada que não é caso da terra, se voce colocar agua sobre ela o que vai acontecer?a agua vai escorrer por suas bordas e pingar em baixo, ótimo na terra não acontesse isso, por que existe um limite dentro da sua circunferencia que impede que agua esvazie (escorra) para o espaço, Provérbios 8-29, no tempo deles isto é mais que ciencia é informação alem de sua capacidade imaginária, não é erro e mais que acerto, é revelação.
em Isaias 40-22 foi usado o plano de visão no eixo X { __ } enquanto o narrador disse que Deus esta assentado sobre o circulo da terra no eixo Y { | } por que o topo do eixo Y tambem é o circulo da terra, ou seja é só um equivoco dos que não conhecem a DEus mas principalmente não reconhecem o lugar onde Ele esta acentado.
eclesiaster 1-5 é o mais certo de todos os versiculos, por que realmente o sol desaparece no horizonte de acordo com nosso plano de visão e corre para o outro lado e a um velocidade aproximada de 480 km/h é correr mesmo, é como disse pegar uma foto em um plano de visão montado por alguem que só quer dengrir a biblia com um monte de suposições e fora do contexto em que viviam aquelas nações é impossivel aceitar.
Essa imagem é a descrição de um artista se baseando a terra pelo O Livro de Enoque. Pelo que eu entendo, é uma cúpula cobrindo uma superfície de uma área circular e plana com bordas separando das aguas. De qualquer forma, a Bíblia e o Livro de Enoque descreve que céu tem Dome ou Firmamento como um espelho metálico / fundido. Jó 37:18. Você pode, com ele, estender o firmamento, sólido como um espelho fundido? A bíblia também nos fornece literalmente que a terra e IMÓVEL, PARADONA, tanto para isso existe centenas versos que sugerem que a Terra é imóvel. Eu suspeito que alguns devem ser um pouco vaga, mas aqui estão alguns textos óbvios:

1 Crônicas 16:30 <> "Ele fixou a terra firme, imutável."

Salmo 93:01 <> "Tu fixou a terra imóvel e firme ..."

Salmo 96:10 <> "Ele fixou a terra firme, imóvel ..."

Salmo 104:05 <> "Tu fixar a terra em sua base para que ele nunca pode ser abalado.
se fosse uma foto montada com o ponto de visão deles bem no centro da terra em que viviam, onde habitavam, eu poderia aceitar numa boa, mas esta é uma invenção como muitas outras são, você é que não quer ver.
Deixe-me lhe oferecer uma visão tão ampla que você poderá ver todos os confins da terra.

Daniel 4:10-11

10 Estas são as visões que eu tinha enquanto estava deitado: "No meio da terra tinha uma árvore muito alta.

11 A árvore cresceu e tornou-se muito espessa, o seu topo tocava o céu, e poderia ser ver de todos os confins da terra.

Se Daniel Acreditasse que a Terra era esférica ( Q. REDONDA ), não tinha escrito isso, provavelmente ficaria como pesadelo e ali mesmo morria a visão ou o sonho, porque seria impossível de ver através de uma árvore todas as partes do mundo. Mas acharam pouco e transcreveu para o Novo Testamento, Mateus 4:08 E o Diabo o levou a um monte muito elevado, e mostrando todos os países do mundo e da grandeza deles, Isso mostra que o autor de Mateus também acreditava em uma Terra era plana. Em Apocalipse 07:01 <> Depois disto vi quatro anjos nos quatro cantos da terra estavam ali, segurando os quatro ventos, para que eles não estão soprando sobre a terra, mar e árvores. Juliano agora me diz, As esferas, bola, ovo, etc... não tem ângulos.Eu é quem lhe digo nesse momento <> Você é Quem Não Quer Ver.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 16:46

Boa tarde

Juliano
eu penso que é isso, quem em sã consciencia colocaria colunas na terra se ela esta suspensa sober o nada, as colunas só são colunas se estão fixadas em algo que lhes dê sustentação, ou voce ja viu uma coluna flutuando no espaço?
Você acaba de chegar onde eu queria, estava com esse versículo esperando uma oportunidade que você acaba de fornecer.

1 SAMUEL 2:08 <> Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

Marcelo Almoedo
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 16:47

agora voce forçou mais ainda, as palavras de Jó foram acordado não em um sonho, mesmo que fosse uma revelação de Deus a Daniel era um sonho, estava livre da realidade e lucidez de alguem que esta acordado.

Cristo estava alem da nossa limitação espacial, mesmo que voce não queira acreditar nisso, ainda assim tem imaginação para usá-la.

outra coisa leia um pouco de história naquela época quais eram os maiores reinos e maior glória, eu creio que no primeiro que achassem ja dava para ver estes reinos.

afinal de contas depois da guerra com roma não sobraram muitos reinos gloriosos.

voce ta confuso marcelo, ta misturando não esta dando ateção a figuração de certos textos nem a literalidade de outros.

voce pega as visões sem entender as figurações e diz que eu não quero ver, ta brincando, não amigo, eu sim estou vendo, cada situação de cada visão tanto de Daniel como de João em Apocalipse e cada sentido delas, coisa que voce precisa ver para entender.

mesmo assim elas são visões ou sonhos, Jó por outro lado falou acordado sobre o que ele viu.

a terra é redonda não tem angulo mesmo, mas nem por isso deixamos de separar ela em e quatro sentidos norte, sul, leste e oeste, para que haja esta divisão é necessário um poligono com cantos e este tem angulo, ele pode ter visto um anjo ao norte, um ao sul, um ao leste e outro ao oeste.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 16:54

Boa tarde

Juliano
outra coisa leia um pouco de história naquela época quais eram os maiores reinos e maior glória, eu creio que no primeiro que achassem ja dava para ver estes reinos
Corpos celestes são esféricos,redondo e você não pode ver a superfície exterior inteiro a partir de qualquer lugar. Os reinos do Egito, China, Grécia, Creta, as seções da Ásia Menor, Índia, Maya (no México), Cartago (norte da África), Roma (Itália), Coréia e outros assentamentos destes reinos do mundo foram amplamente distribuídos.

Marcelo Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 17:05, editado 1 vez(es)
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 16:57

1 SAMUEL 2:08 <> Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

5 Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
9 Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
10 Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

leia todo contexto é figurativo fala sobre o dominio de Deus é quem ele poe por coluna, e sobre quem ele firma o mundo, este texto fala sobre dominio, sobre poder e sustentação social.

não é literal, Jó no contexto fala sobre a terra mesmo e o mundo mesmo, aqui Deus ta falando do seu poder.

8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo

é claro voce procurou usar colunas de novo mas tudo bem não me importo não são a mesma coisa, assim como o texto não é a mesma coisa, qualquer um pode ver é só ler alguns versiculos acima e outros abaixo.

Última edição por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 17:02, editado 1 vez(es)
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 16:59

Tinha os Chineses o continente Africano, como a Etiópia, Egito etc...

não com a glória que tinha grécia e roma, mesmo por que a história chama os demais povos de barbaros, estude um pouco mais sobre eles ja que voce quer citá-los dentro do contexto.

os dois reinos que tinham mais glória era roma e grécia, portanto quem fosse o governador de roma possuiria a gloria dos outros, pois roma havia dominado todas nações com poderio militar capaz de os confrontar, sendo assim o resto era só aldeias de barbaros mesmo, poderiam ser conquistadas facilmente quando houvesse vontade.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 17:13

Boa tarde

Juliano
não com a glória que tinha grécia e roma, mesmo por que a história chama os demais povos de barbaros, estude um pouco mais sobre eles ja que voce quer citá-los dentro do contexto.
Eles estão dentro do contexto sim, quando o autor de Mateus diz TODOS OS REINOS e não ALGUNS REINOS. Portanto Estude você!

Mateus 4:08 <> Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

Marcelo Almoedo
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 17:30

marcelo amigo uma aldeia de barbaros não é um reino, pelo menos não como eram definidos os reinos antigamente, mesmo assim a linguagem é própria para situação, e para aquela condição que é unica.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qui 09 Maio 2013, 19:06

Se as pessoas vessem a verdade de que o diabo não é o famoso Luci, nenhum ateu estaria criticando a tentação de Jesus... mas infelizmente, é a mentira que reina... e essa mentira que os ateus acham que é a verdade mitológica dos cristãos...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 12 Maio 2013, 12:14

Bom dia

Juliano
marcelo amigo uma aldeia de barbaros não é um reino, pelo menos não como eram definidos os reinos antigamente, mesmo assim a linguagem é própria para situação, e para aquela condição que é unica.
A distância entre Jerusalém e Roma é de 2322 km.
A grande civilização Maias não estavam por perto no momento em que Jesus teria caminhado sobre a Terra? como era possível da palestina ver o continente Americano que fica do outro lado do planeta. Então, em vez disso, Eu só gostaria de salientar que você não pode ver o outro lado do planeta a partir do topo de uma montanha alta, mesmo que fosse o Everest, devido a curvatura do planeta não seria possível ver sequer os reinos próximos ao Oriente Médio como a Pérsia, Egito ou Grécia, Agora imagine de todos do mundo.

Mesmo o Pai ó Deus Odin ate ficou de boca aberta com tal façanha

Marcelo Almoedo

Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Dom 12 Maio 2013, 15:25

A distância entre Jerusalém e Roma é de 2322 km.
A grande civilização Maias não estavam por perto no momento em que Jesus teria caminhado sobre a Terra? como era possível da palestina ver o continente Americano que fica do outro lado do planeta. Então, em vez disso, Eu só gostaria de salientar que você não pode ver o outro lado do planeta a partir do topo de uma montanha alta, mesmo que fosse o Everest, devido a curvatura do planeta não seria possível ver sequer os reinos próximos ao Oriente Médio como a Pérsia, Egito ou Grécia, Agora imagine de todos do mundo.

esse é o problema marcelo a viagem, não foi Cristo que fez é voce que ta fazendo agora, satanas era um mentiroso, e como tal sabia usar deste artificio para enganar.

acha mesmo que ele mostrou algum reino para o Filho de Deus? não! ele mostrou foi um monte de ilusão sem sentido, como o Cristo conhecia o Pai e sabia o que o aguardava na sua volta, mandou satanas procura o caminhão que ele tinha caido.

desde quando o mentiroso tem alguma coisa para mostrar, é isso que voce não entende, voce acha que eu fico zuando de voce, da forma que eu falo.

me desculpe mas voce tem uma idéia de um mundo imaginárias e muito fantasioso, sobre a coisa toda, voce acha mesmo que Cristo saiu passeando em um carro alado com diabo?

ahhhh tenha paciencia!

para mim que sou um verme isso é uma satirá, voce acha que Cristo embarcaria nessa?

o marcelo a minha tristeza é isso, os crentes vivem a vida inteira em fantasiosas doutrinas, e se decepcionam por que não querem ver que o que Cristo é realmente.

agora voce?
que se diz ateu e afirma não acreditar nestas coisas?
me admira o tamanho da fantasia a que se submete!

voces fantasiam contos doidos, quebram a cara por causa disso, e a culpa é de Deus, como sempre!

ai! se afastam de Deus, mas não largam das alucinações, pensa bem, ai aparece eu ironizo um pouco aqui, tiro uma ali e voces ainda ficam bravos comigo.

tenha paciencia!
certas idéias não tem como passar pela minha cabeça e não virar comédia, por que francamente é isso que são.

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 164
Cidade/Estado : São Carlos-SP
Religião : Espírita
Igreja : nenhuma
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 172

Mensagem por Marcos Arduin em Dom 12 Maio 2013, 17:49

acha mesmo que ele mostrou algum reino para o Filho de Deus? não! ele mostrou foi um monte de ilusão sem sentido,

KKKK! Quanta apelação quando um texto bíblico mostra ser uma baita balela! Não se pode mais acreditar no que a Bíblia diz: temos de consultar o grande exegeta e hermenêuta Juliano... Senão vamos entender errado.
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Dom 12 Maio 2013, 17:59

KKKK! Quanta apelação quando um texto bíblico mostra ser uma baita balela! Não se pode mais acreditar no que a Bíblia diz: temos de consultar o grande exegeta e hermenêuta Juliano... Senão vamos entender errado.

não marcos uma coisa é querer entender outra coisa é buscar fantasias para denegrir.

se quiser entender é só e clamar a Deus que irá entender, não precisa de "juliano" nenhuma para isso, se quiser denegrir sempre vai ter um exegeta ou hermeneuta "juliano" por ai para mostrar o tamanho da vergonha a que se submete esse tipo de pessoas, não é marcos?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 12 Maio 2013, 21:29

Boa noite

Gleison
Se as pessoas vissem a verdade de que o diabo não é o famoso Luci, nenhum ateu estaria criticando a tentação de Jesus..
De fato - Se Não Existisse Não Estaríamos Criticando - Nem o diabo, Nem Jesus e Nem mitologia, alias também não existiram ateus para criticar.

Essa sua sugestão criou duas perguntas e uma criação de um novo tópico:Se o diabo não existe, quem tentou Jesus?

01 - Se Jesus era Deus, por que Satanás tentou seduzi-lo, já que ele sabia que ele estava falando com Deus?
mas infelizmente, é a mentira que reina... e essa mentira que os ateus acham que é a verdade mitológica dos cristãos...
02 - Se Jesus é Deus, por foi oferecido os reinos da terra se ele tinha todo o universo?

Marcelo Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 29 Maio 2017, 01:02