F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Onde Fica o Inferno?

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Gleison Elias em Ter 23 Set 2014, 23:04

--

Não vi nenhuma "lacuna" aí.

"A bíblia não fala se Jesus comia carne ou só peixe! Precisamos de um apócrifo para preencher essa lacuna"
Não é assim que funciona.

Lacuna é quando é gerado uma dúvida que compromete o sentido do texto.
O que Jesus fez na infância, não compromete sentido nenhum.
Em Gênesis não existe nenhuma lacuna, você que enxerga lacuna onde não tem.

E nos outros versos, de João, também não existe lacuna nenhuma.
Você faz questões que são respondidas no próprio texto.

Lacunas na bíblia pode existir, e não acredito que ela seja palavra de Deus, masss... nenhum texto seu apresenta uma "lacuna"...

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 23 Set 2014, 23:27

Boa noite

Caro Rodrigues msg 139
Não sei se vc já leu o Livro chamado de Enoque, lá diz claramente que foram os Sentinelas(anjos) que coabitaram com as mulheres. Sendo assim o escritor do GN pegou essa informação( não toda, como está lá bem explicado no livro de Enoque), e adaptou conforme sua crença no Monoteísmo.
Você está corretíssimo em afirmar que, segundo o livro de Enoque foram os anjos caídos que coabitaram com mulheres humana relatada em Gên. 6:04 e podemos encontrar referência cruzada em alguns textos da produção literária cristã (1 Pedro 3:19-22 <> 2 Pedro 2:04-05 e Judas 1:06).

Alguma consideração sobre esse fascinante e incrível livro que podemos também encontrar: O Livro o Vigilantes, Anjos Aprisionados, Espíritos Aprisionados e outros. como todos sabem, esse livro não faz parte da Bíblia, faz parte de uma serie de livros chamados “apócrifos”, mas uma análise deste livro nos traz diversas surpresas, ele é uma peça importante num quebra cabeça e que muda nossa visão espiritual sobre diversos assuntos, O resumo do livro de Enoque é o seguinte:
Enoque é ordenado um profeta por Deus

A Terra é povoada por homens e anjos.

Os anjos são enviados por Deus para ensinar as leis que regem.

Em Enoque 6:01-07 relata a quantidade de anjos (200) que se rebelou contra Deus e se apaixonam pelas filhas dos homens e se acasalam com elas ( Enoque 7:01-02<:>10 -11. e dessa estranha união de anjos com as  mulheres terrenas surgem aberrações, os gigantes nefilins (Gên 6:04  e Números 13:33) ferozes que matam e devoram humanos.

Deus se enfurece pela iniquidade desses anjos e os castiga lançando-os num lugar de trevas.

Enoque prega arrependimento ao povo que estava corrompido por causa da iniquidade dos anjos.

O Livro de Enoque, escrito durante o século II A.C, é um dos mais importantes e discutindo livros não canônicos, ou seja, obras apócrifas, e provavelmente tinha uma enorme influência sobre os cristãos, particularmente na crença gnóstico. Cheio de visões alucinatórias de céu e inferno, anjos e demônios, Intercaladas com este material são quase científicos digressões sobre os sistemas de calendário, geografia, cosmologia, astronomia e meteorologia.

Podemos também encontrar uma figura chamada Lilith (a primeira mulher criada por Deus) que se casou com o anjo Samael, e em virtude desse matrimonio, transformou Lilith, de mera humana mortal em anjo caído e imortal. Contudo, Deus castrou o anjo Samael como forma de eterna punição pela transgressão de ambos, porquanto Lilth era humana quando Samael a possuiu, e as relações carnais e amorosas entre anjos e mulheres são proibidas pela Lei de Deus – Segundo o livro de Enoque, o dilúvio sucedeu porque um grupo de 200 anjos (Enoque 6:01-07) desertou do céu e casou com mulheres, possuindo-as e tendo com elas filhos que povoaram a terra, aqueles chamados de nefilins.

Uma coisa é certa, esse livro de Enoque está mais para o Deus Anunnaki da civilização Suméria do que para o Deus bíblico de Abrahão Isaac e Jacó.

E outra, se começamos a insistir em colocar em evidência aqui nesse fórum os livros Apócrifos, vamos deixar bem claro que até divindade de Jesus considerado nos quatro livros canônicos irá ser abalada profundamente..

Almoedo
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Ter 23 Set 2014, 23:41

Gleison Elias escreveu:--

Não vi nenhuma "lacuna" aí.

"A bíblia não fala se Jesus comia carne ou só peixe! Precisamos de um apócrifo para preencher essa lacuna"
Não é assim que funciona.

Lacuna é quando é gerado uma dúvida que compromete o sentido do texto.
O que Jesus fez na infância, não compromete sentido nenhum.
Em Gênesis não existe nenhuma lacuna, você que enxerga lacuna onde não tem.

E nos outros versos, de João, também não existe lacuna nenhuma.
Você faz questões que são respondidas no próprio texto.

Lacunas na bíblia pode existir, e não acredito que ela seja palavra de Deus, masss... nenhum texto seu apresenta uma "lacuna"...

Então me responda as problemáticas em joão que citei. São muitas dúvidas, e perguntas criadas com o próprio texto.

Sobre o texto de Gn e a infância de Jesus não serem uma lacuna pra vc, da minha parte td bem por vc ñ ver nada ali. Já que parece que pra vc faz todo o sentido o texto começar de uma maneira não terminar, depois voltar de novo sobre o tema de uma maneira muito obscura e terminar mais obscuro ainda. Eu também não creio que seja A PALAVRA de Deus, mas sim que Contém Palavras de Deus.
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Ter 23 Set 2014, 23:43

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Caro Rodrigues msg 139
Não sei se vc já leu o Livro chamado de Enoque, lá diz claramente que foram os Sentinelas(anjos) que coabitaram com as mulheres. Sendo assim o escritor do GN pegou essa informação( não toda, como está lá bem explicado no livro de Enoque), e adaptou conforme sua crença no Monoteísmo.
Você está corretíssimo em afirmar que, segundo o livro de Enoque foram os anjos caídos que coabitaram com mulheres humana relatada em Gên. 6:04 e podemos encontrar referência cruzada em alguns textos da produção literária cristã (1 Pedro 3:19-22 <> 2 Pedro 2:04-05 e Judas 1:06).

Alguma consideração sobre esse fascinante e incrível livro que podemos também encontrar: O Livro o Vigilantes, Anjos Aprisionados, Espíritos Aprisionados e outros. como todos sabem, esse livro não faz parte da Bíblia, faz parte de uma serie de livros chamados “apócrifos”, mas uma análise deste livro nos traz diversas surpresas, ele é uma peça importante num quebra cabeça e que muda nossa visão espiritual sobre diversos assuntos, O resumo do livro de Enoque é o seguinte:
Enoque é ordenado um profeta por Deus

A Terra é povoada por homens e anjos.

Os anjos são enviados por Deus para ensinar as leis que regem.

Em Enoque 6:01-07 relata a quantidade de anjos (200) que se rebelou contra Deus e se apaixonam pelas filhas dos homens e se acasalam com elas ( Enoque 7:01-02<:>10 -11. e dessa estranha união de anjos com as  mulheres terrenas surgem aberrações, os gigantes nefilins (Gên 6:04  e Números 13:33) ferozes que matam e devoram humanos.

Deus se enfurece pela iniquidade desses anjos e os castiga lançando-os num lugar de trevas.

Enoque prega arrependimento ao povo que estava corrompido por causa da iniquidade dos anjos.

O Livro de Enoque, escrito durante o século II A.C, é um dos mais importantes e discutindo livros não canônicos, ou seja, obras apócrifas, e provavelmente tinha uma enorme influência sobre os cristãos, particularmente na crença gnóstico. Cheio de visões alucinatórias de céu e inferno, anjos e demônios, Intercaladas com este material são quase científicos digressões sobre os sistemas de calendário, geografia, cosmologia, astronomia e meteorologia.

Podemos também encontrar uma figura chamada Lilith (a primeira mulher criada por Deus) que se casou com o anjo Samael, e em virtude desse matrimonio, transformou Lilith, de mera humana mortal em anjo caído e imortal. Contudo, Deus castrou o anjo Samael como forma de eterna punição pela transgressão de ambos, porquanto Lilth era humana quando Samael a possuiu, e as relações carnais e amorosas entre anjos e mulheres são proibidas pela Lei de Deus – Segundo o livro de Enoque, o dilúvio sucedeu porque um grupo de 200 anjos (Enoque 6:01-07) desertou do céu e casou com mulheres, possuindo-as e tendo com elas filhos que povoaram a terra, aqueles chamados de nefilins.

Uma coisa é certa, esse livro de Enoque está mais para o Deus Anunnaki da civilização Suméria do que para o Deus bíblico de Abrahão Isaac e Jacó.

E outra, se começamos a insistir em colocar em evidência aqui nesse fórum os livros Apócrifos, vamos deixar bem claro que até divindade de Jesus considerado nos quatro livros canônicos irá ser abalada profundamente..

Almoedo

E quem nos garante que não possa ser o mesmo?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 23 Set 2014, 23:52

Boa noite

Antes da eleboração e formulação dos livros que compunha a bíblia,  o livro de Enoque era considerado por muitos como uma “Escritura Sagrada” e era muito conhecido e lido nos três primeiros séculos depois de Cristo.. Teve até Igreja (Etíope) que incluiu como um livro cânone oficial. Após o Concílio de Laodicéia no seculo IV ele e vários outros livros tornaram-se desacreditados. E estiveram sob proibição das autoridades, depois, gradualmente e necessáriamente ficou fora de circulação.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 23 Set 2014, 23:54

Rodrigues

E quem nos garante que não possa ser o mesmo?
Seja claro, porque não ententi a sua pergunta.

almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qua 24 Set 2014, 12:05

.
Marcelo Almoedo,

Creio que o Rodrigues quis se referir ao final (penúltimo parágrafo) da sua postagem que ele, INDEVIDAMENTE não minha opinião (entenda-se como sem necessidade), trouxe toda quotada (citada). Aí gerou dúvida da sua parte.

Afinal como não pode gerar dúvida se foi citado uma mensagem de vários parágrafos e feito uma observação sem ligar à parte da mensagem que se refere.

Creio que, quando o Rodrigues observou "E quem nos garante que não possa ser o mesmo?" estava se referindo à sua seguinte observação, penúltimo parágrafo da sua mensagem:

Marcelo Almoedo escreveu:Uma coisa é certa, esse livro de Enoque está mais para o Deus Anunnaki da civilização Suméria do que para o Deus bíblico de Abrahão Isaac e Jacó.

Seria a seguinte pergunta a você: quem garante que não possa ser o mesmo Deus?
.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2168
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 142
Pontos de participação : 5727

Mensagem por Gilcimar em Seg 03 Ago 2015, 12:40

Onde Fica o Inferno?

Talvez 7 palmos abaixo da terra.....
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 03 Ago 2015, 13:42

Boa tarde

Gilcimar
Talvez 7 palmos abaixo da terra...
Não pode ser,!!!
Não no mesmo lugar onde um bom e mal vão?
Almoedo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1112
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3056

Mensagem por Ernesto em Seg 03 Ago 2015, 14:53

Marcelo,

Ernesto responde;

É só crer no que a bíblia diz; Eclesiastes 3;20-21,
Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão. Quem adverte que o folego dos filhos dos homens sobe para cima e que o folego dos animais desce para baixo da terra?

Abraços   Ernesto.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 04 Ago 2015, 00:32

Bom dia

Ernesto 
É só crer no que a bíblia diz; Eclesiastes 3;20-21,
Não é lendo a bíblia por entre linhas que você irá crê e muito menos compreender as suas mensagens nela contida.Para entender a sua hermenêutica é necessário e fundamental que leia os contextos  dos  capítulos  circundantes e adjacentes para se ter uma melhor compreensão.... Por exemplo:

Em Eclesiastes no capítulo 3, Deus está ressaltando que há momento para tudo.... e no final do capítulo está comparando o Homem com os animais, veja o quando é aplicado o contexto...
Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animaisO destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido! Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão. Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra? Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto?Eclesiastes 3:18-22
Vejamos essa passagem de João
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.Vocês conhecem o caminho para onde vou".Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto". Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.João 14:02-11
Jesus prometeu aos seus discípulos que iria preparar um lugar para eles lá no céu, Jesus enfatizou ainda que os justos não iriam para o mesmo lugar. (João 3:13) Mas Jesus orou para que a vontade do Deus Pai fosse feita no céu, assim também na terra”? (Mateus 6:09-10)... Mas há duas possibilidade de recompensas para os mansos e os justos: uma parcela iria governa no céu junto com Jesus.. Mas as grande maioria iria herdar a terra e viver para sempre Salmos 37:29 <>Apocalipse 5:10 ... Todavia em  Marcos 12:25, Jesus diz  que  carne e sangue não herdarão o reino do céu.Ou seja, não vai para céu conforme essa passagem.

Almoedo

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Ter 04 Ago 2015, 19:20

Marcelo escreveu:Não pode ser,!!!
Não no mesmo lugar onde um bom e mal vão?
Almoedo

Não existe um lugar após a morte para onde   vai  seres desencarnados maus.....

A Bíblia fala de um inferno onde são lançados corpos e não almas desencarnadas....

Mateus 10:28, Mateus 5:29 e outros....

Na verdade a Bíblia  trabalha duas situações incríveis e super  contraditórias  para quem prega esse Inferno  como lugar para seres desencarnados....

A Bíblia fala da possibilidade  da alma ir para a cova e do corpo ser lançado no inferno quando alguém prega que o inferno é um lugar só de almas  e cova lugar só de corpos....( leia os textos aqui para ver essas possibilidades Jó 33:22,28  e Mateus 5:29)

Por isso amigo Marcelo não posso crer nesse inferno que pregam por aí porque pregam que é  um  lugar só de almas desencarnada  de ímpios ...

A bíblia não confirma isso...

Abraços..!!!

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Ter 04 Ago 2015, 21:09

Saudações Cristãs :

Onde fica não sei, mas a sala de espera deve ser o congresso nacional.

Desculpe irmãos, não resisti !  Evil or Very Mad

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 04 Ago 2015, 21:13

Boa noite

Gilcimar, eu posso ate entender essa sua analogia que você apresentou agora, mas, ela não está de acordo, ou pelo menos com o mesmo sentido no que foi apresentado na msn 173 (Talvez 7 palmos abaixo da terra.....)

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 04 Ago 2015, 21:16

Boa noite

Roberto 
Onde fica não sei, mas a sala de espera deve ser o congresso nacional.
Para aqueles que estão na espera, acham que seria o Paraíso, no minimo o paraíso fiscal

Almoedo
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Ter 04 Ago 2015, 21:29

Marcelo... escreveu:Gilcimar, eu posso ate entender essa sua analogia que você apresentou agora, mas, ela não está de acordo, ou pelo menos com o mesmo sentido no que foi apresentado na msn 173 (Talvez 7 palmos abaixo da terra.....)

Eu disse "talvez"e não afirmei que é....

Pois quem fez a pergunta já o fez com um conceito de inferno que não existe...

Logo : Onde fica o Inferno?

Se for este inferno segundo o conceito que eu discordei ele não fica em lugar algum porque não existe este tipo de inferno.....

Não há um lugar chamado inferno reservado para colocar almas desencarnadas...

Pois o inferno que a Bíblia prega é um lugar onde se pode lançar corpos....

Mas quando ímpios terão seu corpos novamente para serem lançados num inferno?

Talvez depois da ressurreição...

Abraços..!!!!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 05 Ago 2015, 00:32

Gilcimar
Eu disse "talvez"e não afirmei que é..
Talvez depois da ressurreição....
Porque a duvida? E porque o TALVEZ por duas vezes?

Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 04:54