F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O véu de 1 Coríntios 11

Compartilhe

José Herminio
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 147

Re: O véu de 1 Coríntios 11

Mensagem por José Herminio em Sex 15 Mar 2013, 21:35

Ok Devaney,

O certo é que não aplaca o erro dos líderes da Igreja em exercer dura cerviz nas pequenas causas que nem era doutrina universal do cristianismo, isso lembra Atos 15.

Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 575

Mensagem por Gerson Witezak em Dom 17 Mar 2013, 13:46

A paz de Deus a todos.

Vou finalizar por aqui.

Conclusão:

Este tópico teve sim grande importância!

Nosso amado Devaney, já não taxa mais o uso véu como "costumes de homens".
Oque para mim, já é uma grande vitória!
Pois no entendimento dele é um "costume espiritual", menos mal!
Pois os demais assembleianos consideram o uso do véu como "uso mundano".

Maria Madalena, minha irmã, não vou generalizar o corpo ministerial da CCB.
Mais sabemos que existe sim uma grande intolerância por parte de alguns, mais não de "TODOS".
E outra coisa: Se no pouco fores fiel, no muito te colocarei.

Se no pouco não é fiel, como será no muito?

A paz de Deus a Todos, e ter conhecimento é bom, mais o tempero que falta, é o entendimento!

Deus abençoe!

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7041

Mensagem por Maria Madalena em Dom 17 Mar 2013, 19:33

Gerson
A Paz de Deus
Se há intolerância quando as mulheres deixam de usar o veu ou quanto tiram as pontinhas de seus cabelos, porque há 100% de tolerância quando alguém peca contra a prática da caridade para com os necessitados? Nunca vi ninguém ser repreendido por faltar nos mandamentos MAIORES.
PS: Ser fiel no pouco é usar véu e cabelo sem cortar? Claro que não...essa "ideologia" cai naquele capitulo que citei(onde os sacerdotes ensinavam a serem fieis nos dízimos e ofertas e em segundo plano "O Honrar pai e mãe" (que era um mandamento MAIOR.
MAS sejamos fieis, sejamos repreendidos quando faltarmos na prática diária da caridade para com os necessitados e NO MUITO seremos colocados - (se começarem a nos ensinar a colocarmos o que é mais importante a frente)

Madalena
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Religião : Cristão
Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 1108

Mensagem por Gerson Witezak em Dom 17 Mar 2013, 20:58

Irmã Maria Madalena.

Gerson
A Paz de Deus
Se há intolerância quando as mulheres deixam de usar o veu ou quanto tiram as pontinhas de seus cabelos, porque há 100% de tolerância quando alguém peca contra a prática da caridade para com os necessitados? Nunca vi ninguém ser repreendido por faltar nos mandamentos MAIORES.

Epaaa...

Que isso irmã Maria Madalena...Você está querendo dizer que não há disciplina na CCB quanto aos que fazem acepção de pessoas, e aos que fecham as mãos para os pobres e necessitados?

100%%%????????? Shocked

Quer dizer que os irmãos do corpo ministerial da CCB não corrigem quanto a prática do "AMOR" para com o próximo???

Acredito que a irmã está indo longe demais....e não está sabendo expressar oque quer dizer...

Porque aqui em Mato Grosso, principalmente nas igrejas onde congrego, direto o SENHOR manda a palavra ensinando-nos e exortando-nos ao amor para com os necessitados...

Como eu disse: A irmã está "generalizando"...Que pena!!! Pois é um julgo muito pesado esse que a irmã está carregando!

PS: Ser fiel no pouco é usar véu e cabelo sem cortar? Claro que não...essa "ideologia" cai naquele capitulo que citei(onde os sacerdotes ensinavam a serem fieis nos dízimos e ofertas e em segundo plano "O Honrar pai e mãe" (que era um mandamento MAIOR.
MAS sejamos fieis, sejamos repreendidos quando faltarmos na prática diária da caridade para com os necessitados e NO MUITO seremos colocados - (se começarem a nos ensinar a colocarmos o que é mais importante a frente)

Madalena

Ou a irmã não está congregando, ou não está prestando atenção nos cultos e na PALAVRA que o Senhor manda na Igreja...Ou então ai onde a irmã congrega, o amor já tem esfriado!!!

Porque aqui onde eu congrego, graças à Deus temos cooperadores e Anciãos que ainda exortam a igreja a buscar o amor em Cristo Jesus para com os necessitados...

Sobre o véu, é doutrina assim como é doutrina amar o próximo!

A diferença, é que o véu é aparente, e o amor é oculto, só Deus é quem sabe quem o tem verdadeiramente o amor!

Então não venha querer me dizer, que você ou um ancião tem a bola de cristal para saber quem tem o amor ou não, para poder exorta-lo com intolerância!

Já pensou como seria um Ancião te acusando que Você não tem amor???
Só porque você não supriu a necessidade dele ou de outro???

Seria o mesmo que se colocar no lugar de Juiz e sair julgando esse e aquele por não ter amor!

É meio difícil querer comparar o uso do véu, que está sobre nossos olhos; com quem tem, ou não tem amor!

pense nisso irmã Maria Madalena!

Deus abençoe!
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Seg 18 Mar 2013, 12:56

Finalizando por aqui, também.

Costumes, sejam meramente humanos, sejam para fins espirituais, são costumes.

Não critico a CCB por querer esse procedimento, pois também fico magoado quando um irmão batista critica a AD por apresentar línguas estranhas em cultos de avivamento sem interpretação de 100%.

O que acho que falhamos é sempre na questão de achar que minha casa é mais arrumadinha que a casa do vizinho. Somos seres humanos, antes da ressurreição... o que nos resta é ter humildade.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 18 Mar 2013, 17:42

Devaney
A Paz de Deus

Verdade. E o mais importante é: Primeiro, adornar o vaso POR DENTRO e só depois, adorná-lo por fora, se isso for necessário.

Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 18 Mar 2013, 18:00

Gerson:
Ou a irmã não está congregando, ou não está prestando atenção nos cultos e na PALAVRA que o Senhor manda na Igreja...Ou então ai onde a irmã congrega, o amor já tem esfriado!!!
Porque aqui onde eu congrego, graças à Deus temos cooperadores e Anciãos que ainda exortam a igreja a buscar o amor em Cristo Jesus para com os necessitados...
Sobre o véu, é doutrina assim como é doutrina amar o próximo!
A diferença, é que o véu é aparente, e o amor é oculto, só Deus é quem sabe quem o tem verdadeiramente o amor!
Então não venha querer me dizer, que você ou um ancião tem a bola de cristal para saber quem tem o amor ou não, para poder exorta-lo com intolerância!
Já pensou como seria um Ancião te acusando que Você não tem amor???
Só porque você não supriu a necessidade dele ou de outro???
Seria o mesmo que se colocar no lugar de Juiz e sair julgando esse e aquele por não ter amor!
É meio difícil querer comparar o uso do véu, que está sobre nossos olhos; com quem tem, ou não tem amor!
pense nisso irmã Maria Madalena!

Deus abençoe!

Oi,
A Paz de Deus
Lembre do que Jesus disse, sobre o ensino de tradições e mandamentos menores sendo igualados aos mandamentos MAIORES e até colocando os menores a frente dos maiores. E Ele disse: Ensinam ERRADO.
A CCB iguala. Alguns irmãos não aceitam que eu fale isso, pois, para a maioria dos irmãos da CCB, o ENSINO DO PÚLPITO É INFALÍVEL.
Pergunta: Você acha infalível o ensino que vem do altar da CCB, na hora da Palavra?
Sempre lembro da ICAR (quando eles supoe isso: Infalível), pois os membros do catolicismo também consideram o ensino do PAPA infalível.
Eu, porém, fui ensinada por Deus que devo ir congregar, COMER o que for pão feito de trigo (mas não comer o que for pão feito de joio).
Há ensinos que geram "separação de outras irmandades de outros ministérios", há ensinos que geram prepotência, sectarismos, a ponto de dizerem: "Nós, somente nossa irmandade é a Verdadeira do Senhor - e dizem: Nós temos doutrina, usamos veu, somos "O povo zeloso".... Ora, como se pode degustar um veneno desse porte?
Madalena
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 1108

Mensagem por Gerson Witezak em Ter 19 Mar 2013, 02:11

Madalena.

Oi,
A Paz de Deus
Lembre do que Jesus disse, sobre o ensino de tradições e mandamentos menores sendo igualados aos mandamentos MAIORES e até colocando os menores a frente dos maiores. E Ele disse: Ensinam ERRADO.
A CCB iguala. Alguns irmãos não aceitam que eu fale isso, pois, para a maioria dos irmãos da CCB, o ENSINO DO PÚLPITO É INFALÍVEL.

A irmã me parece meio agitada...e deixa a desejar, transparecendo que ainda não conhece a voz do SENHOR...

Sei que o SENHOR disse que no nosso meio se levantaria lobos e etc..., mais uma coisa é certa irmã Maria, a "VOZ de Deus" é INFALÍVEL.

E bem-aventurados são aqueles que conhecem a "VOZ do SENHOR", não por histórias contadas ou registradas, mais a verdadeira "VOZ de Deus" que fala ao nosso coração, e sentimos e sabemos quando é ELE que nos fala a nós!

Essa PALAVRA é INFALÍVEL. E pode ser ouvida pelo ensino do púlpito, ou em um movimento de oração, ou na comunhão andando na rua, ou em casa, ou em qualquer lugar do planeta, basta estar em comunhão com o Senhor (em espirito).

Pergunta: Você acha infalível o ensino que vem do altar da CCB, na hora da Palavra?
Sempre lembro da ICAR (quando eles supoe isso: Infalível), pois os membros do catolicismo também consideram o ensino do PAPA infalível.
Eu, porém, fui ensinada por Deus que devo ir congregar, COMER o que for pão feito de trigo (mas não comer o que for pão feito de joio).

O ensino do véu irmã Maria não vem do altar da CCB...Vem da própria escritura pelo Apóstolo Paulo; É pão feito de joio irmã Maria madalena???
É isso que a irmã está querendo dizer???

Há ensinos que geram "separação de outras irmandades de outros ministérios", há ensinos que geram prepotência, sectarismos,

Como o ensino do véu?

Quer dizer que o ensino do véu "GEROU" em nós da CCB uma separação com outros "irmãos" de outros ministérios???? É o ensino do véu que "gerou" em nós "prepotência", "sectarismo"???????

E eu que pensei que o ensino do Véu fosse para honrar o SENHOR, mais ao invés disso, o véu nos tornou sectários, prepotentes, verdadeiros fariseus, não é mesmo irmã Maria Madalena?

a ponto de dizerem: "Nós, somente nossa irmandade é a Verdadeira do Senhor - e dizem: Nós temos doutrina, usamos veu, somos "O povo zeloso".... Ora, como se pode degustar um veneno desse porte?
Madalena

Se alguns dizem tal coisa, não lhes julgo por julgarem assim...longe de mim julgar um ou outro...Deus os julgará!

Duma coisa eu sei, porque eu lí nas escrituras, e se lí errado corrija-me por favor:

Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
1 Coríntios 11:16

Paulo diz, que se alguém quiser ser "contencioso" quanto ao ensino do véu, que seja; Mais "NÓS" não temos tal costume de sermos contenciosos, nem as "igrejas" de Deus tem esse costume de contender contra tal ensino...

Prestou atenção irmã Maria Madalena no que o Apóstolo Paulo disse?

Em outra palavras: As igrejas de Deus não contende contra o ensino do véu!

Mais já há muitos contenciosos no Mundo, inclusive em nosso meio!!!

Deus abençoe!
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Ter 19 Mar 2013, 10:45

.
Maria Madalena,

Considerando que você congrega na CCB, o que você escreveu acima, segundo sua opinião, é uma realidade que você nota na sua Congregação em específico ou em todas a CCB que você visita?

Pergunto pois, pelo menos na CCB que o Gerson Witezak congrega, ele deixou a entender que não é assim.
.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 19 Mar 2013, 18:48

Norberto
A Paz de Deus

A CCB está em todo o nosso país (e mundo), congrego em todo lugar onde eu estiver. Nem sei dizer os tantos lugares que já congreguei, foram e são muitas visitas. Sem exceção, eu percebo, em toda Casa de Oração e em toda e qualquer pregação, seja na Hora da Palavra nas CCBs, seja nas orações domiciliares- - enfim - percebo, comprovo, vejo, testifico o engano em quase todos os corações, como se fosse uma só voz. testemunhando: "Nós, CCB, somos o único caminho verdadeiro" - "Nós, CCB, somos a unica igreja - pois há somente UMA igreja de Cristo" - "Nós, CCB, somos o povo santo, zeloso, de boas obras". A irmandade diz: "Nas demais igrejas (eles dizem 'seitas') pode tudo! pode cortar cabelos, pode usar calça comprida, pode orar sem véu...". Ora, essas coisas pode ser... critério para julgamento? Isso é "O pode tudo???" Rolling Eyes
Esse ENSINO "de separação" está nos púlpitos e contamina a todos, pois todos comem do púlpito Exclamation . Devo esconder o que Jesus me mostra claramente:?:
Eu penso que devemos todos crescer na graça e no conhecimento - e portanto, devemos nos abster de receber esse tipo de alimento (pois é veneno).
Os membros do 'Corpo de Cristo' estão em todo o lugar cujo Único Senhor seja Jesus Cristo e todos os que foram batizados em Seu Nome são nossos irmãos, estejam eles servindo a Deus na Batista, Presbiteriana, Metodista, Assembléia...Então, porque somos ensinados a não comer a mesa (Santa Ceia) com outras células de Cristo? Por que a CCB não aceita a diversidade de Ministérios, se tudo o que Jesus faz é visando que sejamos aperfeiçoados na caridade?
Amo a CCB e amo outros ministérios - mas não sou cúmplice dos ENSINOS que considero ERRO, estejam os tais sendo ensinados na CCB ou em outras Igrejas de Cristo.

Mas, irmão Norberto, que tal visitar as CCBs? Que tal tomar a Santa Ceia com eles? Quem sabe ouçam um testemunho de sua boca e deem glória a Deus? Quem sabe não te considerem como um seitário, membro de uma igreja falsa? Então, seu testemunho será diferente do meu, daquilo que enxergo e me entristeço - por causa dos meus outros irmãos, de outras denominações.

Que bom, Gerson, que seu testemunho é diferente do meu.
A mim, infelizmente, nunca pude comer 100% do pulpito, pois sempre há algum veneno na panela

Madalena.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Qua 20 Mar 2013, 09:44

.
Maria Madalena escreveu:Então, porque somos ensinados a não comer a mesa (Santa Ceia) com outras células de Cristo?
Maria Madalena escreveu:Mas, irmão Norberto, que tal visitar as CCBs? Que tal tomar a Santa Ceia com eles?
Maria Madalena, considerando que você congrega na CCB à vista da sua observação, citação 1 acima, a sugestão para eu visitar e tomar a Santa Ceia com os irmãos de lá (citação 2), será aceita?

De acordo com as suas observações que não citei aqui, mas que faz parte da sua mensagem, parece-me que dependerá de um bom testemunho da minha parte e minha aceitação como parte do corpo de Cristo.

Maria Madalena escreveu:Amo a CCB e amo outros ministérios - mas não sou cúmplice dos ENSINOS que considero ERRO, estejam os tais sendo ensinados na CCB ou em outras Igrejas de Cristo.
Eu sei o que é isso. Dificilmente econtraremos uma igreja para congregar com os irmãos, que esteja 100% de acordo com a Palavra. Mas, como você bem observou, você não é "cúmplice dos ENSINOS que considera ERRO", independentemente de qual igreja venha tais erros. Precisamos fazer essa "separação", pois, caso contrário não congregaríamos em igreja nenhuma.

Agradeço pelo esclarecimentos.
.
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Qui 21 Mar 2013, 13:06

Maria Madalena,

Registro aqui minha admiração por sua maturidade e humildade. Que todos os servos de Deus - em todas as denominações - pudessem receber esta mesma admiração.

José Herminio
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 147
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 134

Mensagem por José Herminio em Qui 21 Mar 2013, 13:57

Maria Madalena,

Mandou bem. eu também vejo alguns desencontros doutrinários com a minha igreja a Assembleia de Deus, como a regra para costumes de vestuários, para mulheres como para os homens, ainda bem que aos pouco tem mudado, agora falta ainda a questão do dizimo ensinar corretamente aos irmãos ofertarem por amor e espontaneidade, isso eu acho meio difícil de mudar!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 07:37