F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

Compartilhe

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678

Re: Romanos 8.3 indica que Jesus era apenas semelhante aos homens?

Mensagem por Jefté em Qua 03 Abr 2013, 21:57

Olá Diephe

Seus textos são longos...
mas vamos lá:
Meu amigo se você não acredita em causa e em efeito bíblico fica claro porque você não entende minhas palavras:
[url=Causa ou Casualidade - Wiki]http://pt.wikipedia.org/wiki/Causalidade[/url]
[url=Efeito - Dicionário]http://www.dicionarioweb.com.br/efeito.html[/url]

Causa: Adão e Eva comem do Fruto proibido.
Efeito: Expulsão do Éden, entrada do pecado no mundo, destino do homem à morte.

Causa: Cristo morrer na cruz, pelo preço cobrado ao homem por ter caído em prática do pecado.
Efeito: Possibilidade de salvação ao homem, vida eterna, etc
Em tudo isso que você sugere - o Filho de Deus não está incluído...
Caro Diephe
Acredito piamente na causa e efeito com relação aos seres humanos...
Quanto ao Senhor - jamais! pois o Senhor é exceção! não pertence a este mundo.
E como diz a palavra de Deus:
Pois quem conheceu a mente do Senhor para que o possa instruir ????
Detalhe: está-se falando de Cristo...
Exemplo: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus - ora apesar de isso se referir a todos os homens nascidos neste mundo (inclusive Adão e Eva que forma formados da terra) o Senhor que nasceu entre nós não faz parte - então assim eu O considero - e não há para Ele causa nem efeito: Como Ele várias vezes afirmou: Eu sou!
Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Por que em vez de o irmão querer averiguar os mistérios de Cristo - na eternidade - não averígua o que significa ser a VERDADE???
É só um conselho...

Toda a bíblia funciona assim. Como disse, é lógico porque você crê em coisas que não sabe explicar.
Não é verdade.
A Bíblia não funciona assim não!
Deus criou todas as coisas porque quis criar e não por causa e efeito.
Tudo isso de causa e efeito só aconteceu pelo intermédio das criaturas, pois são imperfeitas e n delas passageiras, e sofrem mudança e variação...
Já do Senhor diz: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
Ou seja: o que Ele é amanhã e por todo o sempre - Ele também é hoje - e foi no ontem.

Eu perguntei se você saberia me explicar "o porquê" Dele ser isto pelo Antigo Testamento;
Perguntei se os textos bíblicos falam, se Ele é, por ser igual a Deus, antes de nascer, ou se é por autoridade do Pai;
Perguntei se Cristo dizer "Eu Sou" significa que ele é Filho de si mesmo (Pai), ou, se existiam dois deuses no antigo testamento e Deus nos teria mentido ao dizer ser um só Deus;
Eu creio na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo coexistindo em três pessoas: um Deus!
Disse Jesus: Eu e o Pai somos UM!
Sabia, irmão, que eu considero essa frase literalmente sem desvios e desvirtuações - nem interferências de palavras de homem algum?????
Quando Cristo diz: "Eu e o Pai somos um"
Para mim é isso mesmo!
Ou seja: como Ele próprio afirmou várias vezes: Tudo o que o Pai faz o Filho o faz igualmente...
A ponto de ser assim:"Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu, mostra-nos o Pai"???
será que dá pra entender???

Te pedi textos no antigo testamento explicando isto.
Eu tenho os textos e dizem que estou enganado, que estou mentindo ou que esteja sendo usado por espíritos malignos. Por outro lado, todos não sabem de onde me explicar pelo antigo testamento, e dizem que isto esta certo e "ponto final".
Diephe
Eu não explico ao Senhor! Eu O creio!
Mas a minha explicação é essa:
"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Tim. 3:16)

Isaías 9:6
"Um menino vos nasceu"; quando nasceu? no futuro deste texto. Ou estaria dizendo que Jesus Cristo nasceu no céu? Bem se ele nasceu no céu, aquelas representações de anjinhos em forma de crianças deve ser verdade.

"e o seu nome será:" SERÁ - futuro, ou seja, ainda não é.

Quem está cego para o texto? Eu que estou interpretando mal, que estou distorcendo? Me desculpe, o tradutor bíblico deixou a sua bíblia e a minha na língua portuguesa. Não há dificuldade alguma neste texto.

Colossenses 1:16 - Ótimo concordo com tudo no texto mas, novamente, você sabe explicar o porquê pelo antigo testamento? Eu explico e vc não acredita, então, me explique melhor. Dois deuses no antigo testamento? Cristo é Filho dele mesmo (Pai)?
Diephe
Pra você não existe A UNIDADE DIVINA ENTRE o Pai, o Filho como UM.
Disse Jesus: Eu e o Pai somos um.
Então pra completar a frase de Cristo e você poder entender: eu digo:
Para mim: Cristo e o Pai são um só Deus!
E não dois... ou três...

Cristo no Antigo Testamento:
"E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo." (I Cor. 10:4)

Os filhos de Israel tentaram a Cristo no deserto e pereceram pelas serpentes...
"E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes." (I Cor. 10:9)

Cristo antes da criação de tudo:
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."

Novamente, você só sabe dar a decoreba dos atributos de Cristo mas não sabe nada do como e porquê. Eu tenho os textos do como e porquê e eu é que estou tendo "particular interpretação"? não seria você seguindo "fábulas" humanas?

Mateus 28:18 "E chegando Jesus falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra" Por favor, não me trata que nem menino bobo nas Escrituras. "ME DADO PODER"; Quem deu poder? Porquê? Ele não era Filho no céu, de acordo com o que você fala? É por isso que vc não entende Ap 1:1...

Mt 4:6 "E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está
escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra". Irmãozinho, irmãozinho, até o diabo sabe o porquê. Leia as Escrituras, peça entendimento a Deus; não as decore-as.

Novamente o Pai dará ordens, ou autoridade, sobre os anjos do céu.
Diephe
Eu não me escandalizo por Cristo me dizer assim: Tudo por meu Pai me foi entregue...
Sabe por que????
Porque o mesmo Senhor já declarou inúmeras vezes que tudo o que Ele faz, o Pai o faz igualmente porque verdadeiramente são um.
O caso é que você sempre se esquece - e trata a Jesus como um estranho...
Os homens pensam da seguinte maneira:
Como Cristo é o Filho de Deus que ama e obedece ao Pai na PERFEIÇÃO DIVINA - ENTÃO CRISTO NÃO É NADA PORQUE O PAI É QUEM FAZ TUDO.
Pra mim tudo bem - porque sei que no reino dos céus não há emulações nem disputas nem richas e há AMOR E OBEDIÉNCIA E UNIDADE.
Então, talvez isso explique:
Meu irmão - o Filho de Deus perfeito em todo o seu ser - poderia fazer algo que não em comunhão, conselho e autoridade e permissão do Pai ????
Isso não me escandaliza...
Isso me faz saber Deus Pai e Cristo são UM!

Mas agora, por favor, me explique esse verso:

Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
(Mat. 26:52-54)

Ora, segundo o Senhor - Ele naquela sombria hora dE SUA entrega - Ele PODERIA agora mesmo ORAR AO PAI - e o PAI LHE DARIA MAIS DE DOZE LEGIÕES DE ANJOS!
Ora, Ele orou 3 vezes uma mesma coisa pedindo se possível passar dele aquele cálice - mas bastasse mudar SUA oração - e NA MESMA HORA o Pai lhe mandaria mais de doze legiões de anjos (EMBORA NADA DISSO ESTIVESSE ESCRITO) mas POR sua oração tudo seria mudado - e claro toda a CRIAÇÃO perdida....
Porém, Ele preocupou-se em Cumpri-la!

Ora, vemos nisso que o Filho faz para sempre tudo o que agrada ao Pai -
E vemos nestas passagens que o Pai - também faz o que o Filho lhe Pede - porque conforme a Jesus (O QUAL CREIO PIAMENTE) BASTASSE ELE ORAR - E TUDO PARA NÓS ESTARIA PERDIDO - MAS SE CUMPRIRIA O SEU PEDIDO !!!!!

Poderia me explicar POR QUE DEUS PAI
IRIA ATÉ DE CONTRA AS ESCRITURAS PARA SUPRIR A CRISTO !!!! ????
A RESPOSTA É::::::
SÃO UM !!!

Paz!

Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 450

Mensagem por Diephe em Qua 03 Abr 2013, 22:43

Jefté

Você enrolou e não explicou o como e nem o porque segundo textos bíblicos. Divagou pensamentos e conclusões pessoais.

Então para você somos milhares ou milhões de Deus "EU SOU" quando você lê João 17? Você concorda com a Nova Era que diz que nos "conectaremos" a mente de Deus? É isto que você entende?

Você apresenta um romance do evangelho não muito diferente dos livros de Romance (gênero). Isto apenas. Você defende um livro que não conhece.

Seja sincero comigo:
Onde aí na sua resposta diz:

Isto e assim porque está Escrito assim?

Onde?

Sim, você me apresentou muitos textos para ter fé pelo "espírito" mas nem sabe como o Espírito agi em textos do antigo testamento? Existem muitos espíritos, como você sabe que um espírito enganador não está lhe dando a "sensação" de estar certo?
Se você torna Cristo o próprio Espírito, mesmo que João diga que aquele que crê que Cristo veio em espírito é do diabo e não de Deus.
Para você tudo bem?
Você não se importa?
Diz em seu coração, "há coisas que só Deus sabe" enquanto Deus ensina na Bíblia como são?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Qua 03 Abr 2013, 23:26

Diephe

Então para você somos milhares ou milhões de Deus "EU SOU" quando você lê João 17? Você concorda com a Nova Era que diz que nos "conectaremos" a mente de Deus? É isto que você entende?
Diephe
Eu não entendo assim!
Sobre a possibilidade eu considerar João 17, se somos milhares ou milhões de Deus "eu sou" -
Você é um ser pecador??

Porque eu sou!
E todos os demais homens cristãos também!
E como podem eles dizer que são um c/ Deus igual a Cristo????

Seja sincero comigo:
Onde aí na sua resposta diz:
Isto e assim porque está Escrito assim?
Onde?
Todos os versos que eu lhe mostro são as minhas respostas;;;
Mas se eles não lhe dizem nada - não serei eu a fazê-lo...

Sim, você me apresentou muitos textos para ter fé pelo "espírito" mas nem sabe como o Espírito agi em textos do antigo testamento? Existem muitos espíritos, como você sabe que um espírito enganador não está lhe dando a "sensação" de estar certo?
Creio que Jesus Cristo veio em carne, e também em Espírito!
Porque Ele é PRIMEIRAMENTE ESPIRITUAL.
Tanto é assim que diz: Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.

Se você torna Cristo o próprio Espírito, mesmo que João diga que aquele que crê que Cristo veio em espírito é do diabo e não de Deus.
Para você tudo bem?
Você não se importa?
Diz em seu coração, "há coisas que só Deus sabe" enquanto Deus ensina na Bíblia como são?
Quando João diz sobre confessar que Jesus Cristo veio em carne; ele não está negando que o Senhor não seja primeiramente Espírito; porque Ele é:
"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (II Cor. 3:17)

Por favor não se zangue c/ os versos...
Queres melhores respostas do que eles???

Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Qua 03 Abr 2013, 23:48

Diephe
Eu não entendo assim!
Sobre a possibilidade eu considerar João 17, se somos milhares ou milhões de Deus "eu sou" -
Você é um ser pecador??

Porque eu sou!
E todos os demais homens cristãos também!
E como podem eles dizer que são um c/ Deus igual a Cristo????

Este texto é o básico do básico do Cristianismo.
Se você ou qualquer pessoa acha o texto absurdo, ou não entende-o, ela nem pode ser chamada de cristã. Aliás se unitaristas ou trinitaristas debatem sem entender este texto, que Deus tenha piedade de suas almas (e falo isto realmente triste).

E vou te dizer mais, a muitos anos o diabo já pegou este capítulo e o deturpou completamente. Se você não está preparado nem pelas Escrituras de o entende-lo, como fará para rejeitar o ensino do diabo quando vier com toda lábia e astúcia. Fé? E o texto que diz que o povo se perde por falta de entendimento? Basta ter fé que a pessoa entende tudo?

Olha Jefté, se as coisas estão assim com você ou com o cristianismo, tô desanimado demais para ficar debatendo.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Qui 04 Abr 2013, 09:17

Olá irmão Diephe
Este texto é o básico do básico do Cristianismo.
Se você ou qualquer pessoa acha o texto absurdo, ou não entende-o, ela nem pode ser chamada de cristã. Aliás se unitaristas ou trinitaristas debatem sem entender este texto, que Deus tenha piedade de suas almas (e falo isto realmente triste).
Você então entende bem a fundo o João 17!
Então explique-o a fundo::::::
Estamos aguardando...

E vou te dizer mais, a muitos anos o diabo já pegou este capítulo e o deturpou completamente. Se você não está preparado nem pelas Escrituras de o entende-lo, como fará para rejeitar o ensino do diabo quando vier com toda lábia e astúcia. Fé? E o texto que diz que o povo se perde por falta de entendimento? Basta ter fé que a pessoa entende tudo?
Outro ponto que discordamos...
Creio sim, que a fé é a grande responsável para dar o verdadeiro entendimento das Escrituras... aliás está dito: Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados...
Também está escrito que pela fé os antigos alcançaram bom testemunho e agradaram a Deus!

Também tem o caso do ladrão na cruz - que sem saber profundamente das Escrituras...
sem ter ouvido o evangelho... sem ter sido batizado em águas... e ainda acima de tudo sendo um malfeitor: Contudo virou-se para o Senhor que também estava moribundo - e disse-Lhe:
Senhor, quando entrares no teu reino lembra-te de mim.
Veja bem: sem Escrituras e sem estudos mil - o que é que o fez "enxergar" a Cristo como Rei que estava por entrar ao Seu Reino (na hora da Sua morte?) Senão a bendita FÉ ????

Também o mesmo se sucedeu com o centurião romano - que sem ver a Cristo e apenas ter Dele ouvido - lhe envia servos, e torna a enviar outros p/ dizer ao Senhor que não necessitava se ir a sua casa - pois nem era digno - bastasse dizer UMA SÓ palavra e seu criado sararia - porque da mesma sorte ele era homem sujeito a autoridade e mandava seus servos - bastasse que o Senhor também ordenasse - e se seria feito...
Também tem aquela outra história da mulher cananéia - que Cristo propôs-lhe um enigma sobre filhos e cachorrinhos - e ela pela fé respondeu-lhe que os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa de seus senhores... e o Senhor prontamente a agraciou...
Portanto, discordo veemente do irmão!

Olha Jefté, se as coisas estão assim com você ou com o cristianismo, tô desanimado demais para ficar debatendo.
Caro irmão
Não pense você ser o único neste mundo a ter algo precioso, algo celestial - pois isso não é verdade.
O Senhor tem inúmeros.. e jamais deixará - como Ele disse - que as suas ovelhas sejam tiradas de suas mãos...
Sei que você me considera bem pequeno na fé - pelo menos é o que parece...
Mas isso é apenas a sua maneira de ver as coisas....
E sabe de uma coisa: o ladrão da cruz foi salvo pelo Senhor pela grande fé que teve Nele - sem conhecimentos e sem qualquer outro respaldo para lhe garantir - a não ser Aquele que lhe disse: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso"
E assim é que eu também me firmo: Apenas nas palavras e feitos de Cristo Jesus meu Senhor - de maneira que é por Ele, e por suas palavras que me mantenho e nada mais....
Paz!
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Sex 05 Abr 2013, 08:35

O Diephe, uma pergunta que vai me ajudar nesse debate: qual a denominação que vc é membro? Ou você é uma pessoa que prefere servir isoladamente a Deus, sem estar submisso a nenhum ministério institucionalizado, a nenhuma congregação?

Pode parecer estranho, mas isso influencia sim, pois você ouve geralmente o que a doutrina básica de sua denominação prega. Eu faço isso na Assembléia, ainda que seja levado a questionar algumas coisas, mas isso é menos do que 10% do que é pregado ali.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 07:38