F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


O Selo de Deus

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Gleison Elias em Ter 25 Dez 2012, 22:45

Mateus 11:3 - Porque todos os profetas e a lei duraram até João.

Esse contexto quer dizer que a Palavra, tanto na Lei como nos Profetas, diziam que até aquele momento, Jesus Cristo deveria de vir.
Tipo, a PROMESSA DA VINDA DO MESSIAS ERA NO "PRAZO" DE ATÉ AQUELE TEMPO, tempo exato em que os judeus estavam "doidinhos" esperando o Messias, e realmente venho, conforme as profecias previam, nos livros da Lei e nos livros dos Profetas.

CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 04/05/2012

Re: O Selo de Deus

Mensagem por CarlosB em Ter 25 Dez 2012, 22:49

Exato, foi isso que Cristo veio cumprir, a lei e os profetas, o que a lei e os profetas profetizaram acerca dele, não a lei dos mandamentos. E por isso ele disse:

Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Foi isto que ele veio cumprir, pois a lei de Cristo não é a lei das obras mas da fé.

Romanos 3:25 - Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

Ora, a lei do sábado, ou dos 10 mandamentos é a lei das obras e não da fé.
avatar
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 57
Cidade/Estado : faro
Religião : cristã
Igreja : igreja dos eleitos
País : portugal
Mensagens Curtidas : -40
Pontos de participação : 535
Data de inscrição : 04/05/2012

Re: O Selo de Deus

Mensagem por CarlosB em Ter 25 Dez 2012, 23:28

por Vasuilvan em Dom 23 Dez 2012, 00:21

As versões de 2 corintios 3.14, apontam para outra realidade Washington...

2 Coríntios 3:14 Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido. Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada


2 Coríntios 3:14 Na verdade a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido. Versão: Português: Nova Versão. Internacional.



2 Coríntios 3:14 Mas eles não queriam compreender e, até hoje, quando eles lêem os livros da antiga aliança, a mente deles está coberta com o mesmo véu. E esse véu só é tirado quando a pessoa se une com Cristo. Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


2 Coríntios 3:14 mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;
Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

Esse raciocínio tem perna curta, porque fala das tábuas de pedra onde estava escrito os 10 mandamentos, e diz que foi exatamente essa a lei que foi o ministério da condenação e da morte de todo o povo de Deus, e por isso abolida em Cristo que é o fim da lei.

2ª Corintios 3:6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 7 - E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, 8 - Como não será de maior glória o ministério do Espírito? 9 - Porque, se o ministério da condenação ... se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. .. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 15 - E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. 16 - Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Aí diz que a letra (10 mandamentos) que estavam escritos em pedra gera morte; que os dez mandamentos eram um ministério transitório; mostrando que quem guarda os 10 mandamentos para a salvação ainda não se converteu a Cristo.

E a lei que agora foi escrita no coração era a mesma que foi escrita nas tábuas de pedra que só gerou condenação e morte? Então temos uma coração cheio de condenação e morte? eheheheh...o que tu fazes para defender o sábado. Mas a verdade e´que se mudou o sacerdócio mudou também a lei.

Hebreus 7:12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.


Pois a lei de Moisés é a lei das obras, mas a lei de Cristo é a lei da fé.

Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. 5 - Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.

Outra vez:

Romanos 3:25 - Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo a glória? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.


Pois a lei de Moisés eram as obras que os homens deviam de Fazer, mas a lei de Cristo é as obras que Deus fez em Cristo; a lei de Moisés ensinava as coisas dos homens e da terra, mas a lei de Cristo ensina as coisas de Deus e do céu; a lei de Moisés eram mandamentos e bençãos terrenas, mas a lei de Cristo são mandamentos e bençãos espirituais.

Por isso uma é escrita fora do homem, em pedra para produzir obras exteriores, mas a outra é escrita dentro do homem, no coração para produzir obras interiores, ou seja: frutos do espirito.
avatar
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 57
Cidade/Estado : faro
Religião : cristã
Igreja : igreja dos eleitos
País : portugal
Mensagens Curtidas : -40
Pontos de participação : 535
Data de inscrição : 04/05/2012

Re: O Selo de Deus

Mensagem por CarlosB em Qua 26 Dez 2012, 06:23

.
E ao contrário do que o Vasuilvan diz, o sábado é mesmo uma lei cerimonial, pois não depende do povo ao contrário dos outros 9 mandamentos, mas do sacerdócio de Levi, sendo eles que cumpriam as leis cerimoniais, a quem eu chamo de rituais.

Pois os outros mandamentos era cumpridos individualmente, mas o guardar o dia de sábado dependia inteiramente do sacerdócio, embora a lei de Moisés não se divida dos rituais dos mandamentos individuais como ele quer impingir. Pois na quebra de qualquer mandamento precisavam de ir ao ritual levítico, levando a sua oferta para expiação do seu pecado.

Pois o sábado que só foi instituído como mandamento pela lei em que não se podia fazer nesse dia qualquer obra, não era para ficar em casa imóvel ou ficar a dormir, mas era que para que as 11 tribos se reunissem e se dirigissem ao templo, a fim de serem purificados e celebrassem a graça de Deus comendo dos holocaustos o ouvissem da boca dos sacerdotes as palavras da lei.

Aliás, assim fazem os adventistas em cada sábado reunindo-se para a celebração testemunhando que se trata de uma lei cerimonial..



Já mostrando isso por figura, muitas vezes Deus mandava fazer coisas contra a própria lei a fim de mostrar que a verdadeira lei, a lei eterna (que foi essa que Cristo não quebrou), que não consiste em mandamentos da carne, mas do espirito, e essa ainda não estava revelada.
.

avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3166
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Vasuilvan em Seg 31 Dez 2012, 19:11


CarlosB disse. E ao contrário do que o Vasuilvan diz, o sábado é mesmo uma lei cerimonial, pois não depende do povo ao contrário dos outros 9 mandamentos, mas do sacerdócio de Levi, sendo eles que cumpriam as leis cerimoniais, a quem eu chamo de rituais.

E eu digo. Já observaram, que por causa de um único mandamento, aboliu-se toda uma lei eterna, santa, justa, boa, imutável e que traz refrigério para a alma?...

Carlos, como você se posicionaria se a LEI DE DEUS, fosse composta somente por 9 mandamentos, excluindo-se a guarda do sábado? Será que você a consideraria como referência de amor e obediência a DEUS?
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Gleison Elias em Seg 31 Dez 2012, 19:22

Parece que o povo tem um preconceito com o sábado... dá dó, coitado.

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1142
Idade : 44
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808
Data de inscrição : 17/04/2010

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Márcio em Qua 02 Jan 2013, 01:28

O selo de Deus é o Espírito Santo de Deus.

Não tem nada a ver com dias da semana.

(*) A lei de Deus contém 613 mandamentos (somente para lembrá-los).

Márcio
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Gleison Elias em Qua 02 Jan 2013, 01:39

Marcio escreveu:A lei de Deus contém 613 mandamentos

Então você segue as ideias dos judeus? Pois é, prefiro a bíblia.

Marcio escreveu:O selo de Deus é o Espírito Santo de Deus.

Não tem nada a ver com dias da semana.

A pergunta é: QUAL É O SELO??? Espírito santo não é um selo. É o dono dele.
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Norberto em Qua 02 Jan 2013, 16:27

.
Gleison Elias escreveu:A pergunta é: QUAL É O SELO??? Espírito santo não é um selo. É o dono dele.
A Bíblia responde:

Efésios 1.13:
"... em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes SELADOS com o Espírito Santo da promessa;...".
.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3166
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Vasuilvan em Qua 02 Jan 2013, 16:44


Norberto, leia o contexto e verá que o espírito santo sela por meio do conhecimento.

veja bem... depois que ouvistes a palavra da verdade...
o evangelho da vossa salvação...
e tendo nele também crido...

Norberto, este do espírito santo, serve para atestar algumas condições...

Comparemos com o selo do ministério da saúde, sobre alguns alimentos... Este selo do ministério da saúde, só é posto sobre os produtos que passaram por uma verificação ou fiscalização. No caso do selo do espírito santo, ele serve para atestar algumas condições também como, confirmar a fé, que só vem por meio do conhecimento, que só vem por meio do estudar a palavra de DEUS...

Ainda, o estudar a palavra não é certeza de ser selado com o espírito santo, pois qualquer pessoa pode muito bem estudar a bíblia, mas o conhecimento só vem por meio dEle.


Então, o selo não é o espírito santo, Ele aporta o selo, após permitir o conhecimento das verdades. E no meu caso, não acredito que alguém que não seja convencido do pecado e da justiça de DEUS, seja selado. E este conhecimento do pecado, passa pela LEI DE DEUS, que é quem aponta o pecado.

Sem a LEI DE DEUS, não há pecado, sem pecado não há morte, se não há morte, eu não preciso ser salvo, se eu não preciso ser salvo, CRISTO, morreu em vão...



avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Gleison Elias em Qua 02 Jan 2013, 17:02

Isso ae Vasuilvan!

Soh q aí, com essa explicação que você deu, o sábado deixa de ser o selo, e o selo na verdade se torna a obediência na lei.

Daí chega ao ponto de vista meu, de que o sábado não é o selo, mas o selo é "guardar os mandamentos de deus e a fé em Jesus Cristo".
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3166
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Vasuilvan em Qua 02 Jan 2013, 17:31


Sim,Sim,Sim. Concordo contigo plenamente...
Mas também veja. O sábado se torna o selo a partir do momento que, toda a LEI(9 MANDAMENTOS), É aceita tranquilamente, então todo o conflito volta a ser em torno da aceitação do sábado, entende...

O selo de DEUS, é o entendimento. É como um diploma escolar, atestando que você fora aprovado. E a prova final, é aceitação da LEI DE DEUS, como única forma de reconhecer o pecado. Principal arma de satanás...

O sábado, não é o selo de DEUS. Ele se torna a verdade principal a ser restabelecida, por isso que o guardador do sábado é chamado de reparador de brechas...
Isaías 58:12 E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.

Isaías 58:13 Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,

Isaías 58:14 Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Norberto em Qua 02 Jan 2013, 21:13

.
Vasuilvan escreveu:O sábado, não é o selo de DEUS.
Vasuilvan, as vezes fico pensando se você congrega mesmo na igreja Advenista. Sei que congrega, pois declara isso no seu perfil.

Então nos resta afirmar que você não conhece os escritos da "profetisa" do Adventismo ou, se conhece, ignora alguns escritos dela. Seria qual caso? Ignora ou desconhece?

Você diz que o sábado não é o selo de Deus.

A "profetisa" Ellen G. White afirma o contrário:

“o sábado foi inserido no decálogo como o selo do Deus vivo, identificando o Legislador, e tornando conhecido o Seu direito de governar. Era o sinal entre Deus e Seu povo, um teste de sua obediência a Ele. Moisés foi ordenado a lhes dizer da parte do Senhor: ‘Certamente, guardareis os Meus sábados; pois é sinal entre Mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que Eu sou o Senhor, que vos santifica’ [Êxo. 31:13]. E quando alguns do povo saíram no sábado a recolher o maná, o Senhor indagou: ‘Até quando recusareis guardar os Meus mandamentos e as Minhas leis?’ [Êxo. 16:28]."Sings of the Times, 13 de maio de 1886, pág. 273.





.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3166
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Vasuilvan em Qua 02 Jan 2013, 22:59


Amigo Norberto, essa sua mensagem soa meio que, covardia textual. Sabe porque?.

Deve contextualizá-la, lendo assim separadamente, realmente dá essa ideia que você postou, mas no contexto, e eu sei que você sabe fazer isso, dá a conotação verdadeira.

A minha mensagem, no total, não diz isso certo?

Também, te digo uma coisa... Certas verdades chocam...

Ah tá, também te agradeço por trazer esta imagem para o forum...kkk

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1142
Idade : 44
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808
Data de inscrição : 17/04/2010

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Márcio em Qui 03 Jan 2013, 03:30

Gleison,

Grato pelo comentário, segue minhas considerações em relação ao seu texto:


Marcio escreveu:
A lei de Deus contém 613 mandamentos

Gleison responde: Então você segue as ideias dos judeus? Pois é, prefiro a bíblia.

Esclareço:
A lei de Deus dada aos israelitas é constituída de 613 instruções.
Não são "ídéias dos judeus", este entendimento é incorreto, foram instruções dadas por Deus com um propósito específico e particular ao clã proveniente da linhagem de Isaque.


Marcio escreveu:

O selo de Deus é o Espírito Santo de Deus.
Não tem nada a ver com dias da semana.


Gleison questiona: A pergunta é: QUAL É O SELO??? Espírito santo não é um selo. É o dono dele.

Gleison,

Este entendimento não está correto. O Espírito não é o dono do selo. Pois o dono do selo é Deus. É Deus que concede o Espírito, é ele que dá o Espírito. O espírito é que é o selo. O objeto que Deus usa para selar os seus é o seu Espírito.

Ser selado ou não consiste respectivamente em TER ou NÃO TER o Espírito de Deus na vida do indivíduo.

Pois é somente com este Espírito que o cidadão pode ser identificado como pertencente a Deus ou não.

Vamos ler efésios 1, os seguintes textos:

Verso 13: Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa

O texto afirma que o indivíduo ao ter contato com a mensagem do evangelho, que consiste na identificação e afirmação de Cristo como suficiente salvador. Se o indivíduo aceita em sua vida a verdade de Cristo como Messias, então o mesmo Espírito que estava sobre Cristo, da parte de Deus também seria parte da vida deste indivíduo, o identificando, fazendo ressaltar sua identidade, através de uma vida regenerada, pois é isto que o Espírito Santo promove na vida do indivíduo.

O texto afirma que os irmãos em efésios foram selados com o Espírito Santo "da promessa"

Opa... Onde Deus fez esta promessa? Que promessa foi esta?

Algumas questões:

1. Quem é o objeto da promessa?
2. Com o que Deus sela os irmãos em Éfeso?


Por acaso não é a mesma promessa cumprida no pentecostes, onde o Espírito santo foi derramado sobre a vida de todos?
Deus neste ocasião selou a todos os presentes com o seu Espírito.

Fica tão difícil assim entender que o selo de Deus é seu Espírito, que é derramado sobre a vida daquele que nele crê?

Márcio
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Gleison Elias em Qui 03 Jan 2013, 04:09

Márcio, sem comentários para seu comentário.

Agora, minha opinião a respeito do Selo de Deus

Para mim, o selo de deus é o oposto ao selo da carne (que vocês chamam de diabo).

É: "Guardar os mandamentos de deus e a fé em Jesus Cristo"

Como chego a essa conclusão?

Pois é este um dos diferenciais dos selados (Apc 14:12).
Outra característica que envolve os selados é a "virgindade" figurada, que levando ao sentido literal, é a não-influência das igrejas (Apc 14:4).
Claro, que tais igrejas são as falsas, que selam seus fiéis com ensinos como: Não é necessário guardar todos os mandamentos de deus, e ensinam uma fé falsa ou incompleta em Jesus Cristo.

Por isso, é IMPOSSÍVEL julgarmos se alguém está selado ou não. Se o selo fosse dons espirituais, fosse algo "pentecostal" seria possível.
Como julgaremos a fé em Cristo de outrem?
E nisso, ninguém se gloria.

O selo deve ser buscado, e não esperado. Você tem a livre escolha de obedecer a deus hoje, e você, com espírito santo e humilde, será marcado como propriedade exclusiva do supremo, basta querer.


"Deus não te escolhe se não atenderes a sua chamada"
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3166
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Vasuilvan em Qui 03 Jan 2013, 19:00


Assunto meio desfocado, mas intimamente dependente...

Gleison, você deve gostar desse assunto...kkk

A Marca da Besta não será um CHIP...

Nós adventistas do sétimo dia não cremos que a Marca da Besta seja um simples Chip. Isso é anti-bíblico. A Palavra “Besta” na Bíblia significa “Fera” ou “Animal”. A Bíblia não trata de apenas “um animal”, mas de “seis animais”. Cremos que a Biblia descreve 6 Impérios em forma de ANIMAIS:

Em Daniel capítulo 7:
1- Leão (Babilônia)
2- Urso (Medos e Persas)
3- Leopardo (Grécia)
4- Animal Terrível (Império Romano). Esse animal tem 10 Chifres = Nações Bárbaras que surgiram após a queda do Império. O animal terrível também é sucedido por um CHIFRE PEQUENO. Ele é diferente dos demais, sendo um poder religioso +político= Papado.

Em Apocalipse capítulo 13:
5- Primeira Fera = Papado (o mesmo Chifre Pequeno em Daniel 7)
6- Segunda Fera = Estados Unidos da América

Quando a Bíblia se refere a marca da Besta, se refere a uma marca da primeira fera ou besta de Apocalipse 13.
Como essa fera é identificada a séculos como sendo o Papado/Vaticano, a Marca da Fera é uma Marca de Autoridade do Vaticano.

A Bíblia também indica que Deus tem uma marca de Autoridade. Ela declara que o sábado é a Marca de Deus em Ezequiel 20: 12 e 20.

O sábado é o mandamento de Deus que trata do ciclo da economia. É o dia que Deus proibiu o comércio: compras e vendas.

Sendo assim, a Marca do Vaticano será algo que modifique a semana de trabalho, ou seja, o modelo da economia atual.
Isso ocorrerá quando existir um falso sábado rígido, que lhe renda homenagem. E é justamente o que diz o símbolo: a marca da “Besta” não permitirá que os santos possam comprar e vender.
Não terão acesso ao mercado de trabalho e a economia mundial pois se negarão a trabalhar na longa semana de trabalho que será estabelecida.
Essa nova economia acabará com o “final de semana estendido”, (weekend) abolindo a possibilidade de obedecer o quarto mandamento (Êxodo 20:8-11 e Lucas 23:56) que requer a guarda do sábado.

E o número 666?

De maneira bem resumida posso dizer que o número 666 se opõe ao número 7. A Marca de Deus é representada pelo numeral 7 em toda a Bíblia.
Deus tornou santo o DIA 7 da semana na criação do mundo (Gênesis 2:1-3). O número 7 também aparece de maneira excessiva nas escrituras. Como exemplo o livro do Apocalipse trata de 7 igrejas, 7 trombetas, 7 pragas, 7 selos. O número 7 é tão onipresente na Bíblia que mesmo os inimigos do quarto mandamento (Êxodo 20:8-11 e Lucas 23:56) reconhecem que é especial.

Por exemplo...

O rei Salomão arrecadou 666 talentos de ouro e não conseguiu felicidade:

E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro;
1 Reis 10:14


O número 666 representa os projetos humanos imperfeitos e ditatoriais de busca de ordem e paz mundial que chegarão ao auge na imposição do falso sábado.


Conteúdo patrocinado

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 24 Set 2017, 16:13