F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Amar ao proximo como? (Pela palavra)

Compartilhe

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1100

Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

Mensagem por Pereira em Seg 06 Set 2010, 13:18

Amado Misael,

O AMADO DIZ: SERÁ QUE MISERICORDIA TEM COMO FAZER FORA DA VONTADE DE DEUS ??????

Amado Misael,

Em resposta a sua pergunta vou comentar aqui sobre dois “CERTOS” QUE ERAM ERRADOS

O que você faria se a arca da aliança, habitação do Altíssimo entre os homens, nos tempos da antiga aliança, estivesse diante de você prestes a cair no chão, tendo YAOHU UL, antes, proibido que ela fosse tocada por qualquer um que não fosse dos levitas?

Faria o que acha certo ou faria o que YAOHU UL ordenou?

Um homem chamado Uzá, filho de Abinadabe se encontrou um dia nesta situação e optou por fazer o que achou certo.

Em 2 SamuUL (Samuel) 6:6,7 lemos: “Quando chegaram a eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca do Altíssimo e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então a ira do Altíssimo se acendeu contra Uzá, e o Altíssimo o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca do Altíssimo”.

Os corações humanos são sempre cheios de “boas intenções”; contudo, não fomos criados e chamados para agirmos por “boas intenções”, mas por submissão ao Altíssimo.

O Altíssimo possui à sua disposição miríades de anjos que, ao Seu comando, poderiam sustentar a arca para que não caísse, ou mesmo deixá-la cair e restaurá-la, enfim, soluções jamais faltam ao Altíssimo para os problemas. YAOHU UL não está preocupado com os problemas, Ele está, sim, totalmente empenhado em eliminar por completo no Seu reino o uso dos princípios de trevas.

Em outras palavras, se YAOHU UL deu ordem de não tocar na arca e a arca está caindo, isto é um problema que só YAOHU UL pode resolver e não eu. Na verdade tal problema nem ocorreria se o transporte já tivesse sido, desde o princípio, como YAOHU UL ordenou, sobre os ombros dos levitas e não em carro de boi. (Deut. 10:Cool.

Quando a arca foi de novo transportada para a Cidade de Daaud (Davi), notamos em 2 SamuUL (Samuel) 6:13 que a lição havia sido aprendida e que agora os levitas estavam carregando a arca adequadamente.

Outro episódio relatado nas escrituras sobre alguém que preferiu fazer o que achava certo em vez de fazer o que YAOHU UL mandou está em 1 SamuUL (Samuel) 15:1-28. Shaul (Saul) recebeu do Altíssimo, por meio do profeta SamuUL (Samuel), a ordem de castigar os amalequitas, ferindo e destruindo tudo.

O Altíssimo disse: “Nada lhe poupes”. Matem tudo o que encontrarem, pessoas, velhos ou moços, crianças, bois, ovelhas, camelos e jumentos.

Shaul (Saul) preferiu usar seu conceito de certo e errado em vez de usar de submissão ao Altíssimo. Poupou a vida de Agague e poupou também o melhor que havia entre os animais, porque isso pareceu “bom” a Shaul (Saul). Ele estava julgando o que era bom ou mau, certo ou errado. Estava tomando o lugar de YAOHU UL.

De volta da jornada, questionado por SamuUL (Samuel), Shaul (Saul) tinha certeza de ter feito “a coisa certa”. SamuUL (Samuel) então lhe fez ver o quão rebelde tinha sido por fazer o que achou certo e não o que YAOHU UL ordenou. Disse-lhe SamuUL (Samuel): “Melhor é obedecer do que sacrificar”.

Dentro do contexto deste episódio, SamuUL (Samuel) estava dizendo que “melhor é exercer submissão do que fazermos o que pensamos ser bom”, porque Shaul (Saul) poupou os animais com “boa intenção” de oferecer sacrifícios a YAOHU UL.

O AMADO DIZ: será que se eu souber que alguem não tem dinheiro para coisas básicas da vida ; como alimentar-se , moradia , etc e ajudar sem perguntar á Deus eu estarei pecado ???

Com certeza sim.
Infelizmente nosso entendimento de certo e errado nos levará a essa situação.

1 Samu-l
1 Shamu-Úl 161Finalmente YÁOHU ULHÍM disse a Shamu-Úl: "Não há razão para continuares assim a ter pena de Shaúl, porque eu já o rejeitei como rei de Yaoshorúl.

O AMADO DIZ: será que faz bem para o evangélio aaumentar o número de evangélicos em um pais e ao mesmo tempo á miséria , a fome e toda sorte de injustiça social??

A miséria e a pobreza sempre existirá no mundo. Como tratamos com ela é que fará a diferença.

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 06 Set 2010, 13:24

Amada Cida,

A AMADA DIZ: ... aquilo que não está na palavra devemos perguntar se é da vontade Dele:

Não penso que devemos proceder dessa forma.

Com certeza se o Altíssimo Criador deseja alguma coisas Ele nos revelará. Afinal é a sua vontade.

Agora, se estamos em dúvidas quanto a sua perfeita vontade o melhor é parar. Por que o que não é de fé é pecado.

Portanto, se o coração não condena, não devemos nos preocupar. Pois estou certo se não for da vontade dEle, Ele nos revelará.

A AMADA DIZ: Acho inaceitavel alguem dizer que não ora por outra pessoa porque Deus pode não querer. Quando alguem se levanta e ora por todas as nações, está orando por todos os homens, imagino que pessoas que pensam não devem orar por todos jamais fará um clamor pelas nações

Com certeza se uma pessoa está no centro da vontade do pai ela sempre estará a orar pela pessoa ou pais que realmente deve orar. Por que estará orando na direção , na revelação do Pai.

Infelizmente nossa vontade humana, sempre vai gerar episódios como este. Uma oração fora da vontade do Pai.

1 Samu-l
1 Shamu-Úl 161Finalmente YÁOHU ULHÍM disse a Shamu-Úl: "Não há razão para continuares assim a ter pena de Shaúl, porque eu já o rejeitei como rei de Yaoshorúl.
Cida
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 74
Cidade/Estado : Salvador/Ba
Religião : Evangelica
Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 84

Mensagem por Cida em Ter 07 Set 2010, 17:20

Amado irmão pereira,
Sinto dizer que eu fico com a palavra final de Jesus, no novo testamento,na aliança superior, não minha palavra .
Respeito sua vontade, pois o mesmo Jesus nunca nos obrigou a nada, temos direito de escolha dado por nosso Pai celestial e não será eu que vai dizer o contrario.

Fica voce ponderando para quem vai orar , eu prefiro orar pela humanidade, prisioneiros, doentes, prostitutas, drogados, miseraveis, loucos, pedintes e salvos para que a cada dia se encham mais de compaixão, misericordia e amor, assim como Jesus era...inclusive por mim.

I TIMOTEO 2:1-4
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Cida
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Ter 07 Set 2010, 17:50

A orientação do Espírito Santo
Salmos 143:10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.

O Cristão tem o Espírito Santo como guia. Precisamos pedir a ajuda dEle. Ele provavelmente não falará em meu ouvido. Mas ele tocará em meu coração e operará em minha mente para me ajudar a conhecer a vontade de Deus. Até nas pequenas coisas.
Deus quer nos mostrar o caminho. Só Ele pode nos mostrar a direção certa. Salmos 25:4-5 “Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.”
Se você quer seguir algum caminho, ou alcançar algum objetivo, se isto for a vontade de Deus, as portas vão abrir. Se não for, você pode forçá-las, mas pode depois vir a se arrepender devido ao que encontrar do outro lado daquelas portas. Esteja sempre atento para a vontade de Deus e para as portas abrindo ou fechando de acordo com Sua vontade.
E, lembre-se, é mais fácil saber o que uma outra pessoa realmente quer quando você conhece bem aquela pessoa. Certamente Deus irá revelar a vontade dEle para nós. Mas, quanto mais O conhecermos, mais claramente entenderemos e ouviremos Sua vontade. Por isso é bom desde já buscar conhecer cada vez mais a Deus. Deus te abençoe.

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Ter 07 Set 2010, 20:40

Realmente amada,

Se não estivermos disposto a orar como o mestre amou nossa fé é manca e sem valor.

"seja feita a tua vontade" Eis aqui o segredo da vitória. Não a nossa.

Jeremias 7:16 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes; pois eu não te ouvirei.

Jeremias 14:11 Disse-me ainda o Senhor: Não rogues por este povo para seu bem.

Jeremias 11:14 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por eles clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim por causa da sua calamidade.

Misael Campos
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 60
Cidade/Estado : avare sp
Religião : cristão
Igreja : livre
País : brasil
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 61

amar ao próximo (pela palavra )

Mensagem por Misael Campos em Ter 07 Set 2010, 21:47

AMADOS E QUERIDOS IRMÃOS !! IMAGINE-SE NO LUGAR DE JONAS , QUANDO DEUS PERDOOU O POVO !!
ALIMENTARMOS Á IDÉIA QUE DEUS VAI COBRAR DE TODOS QUE PENSAM DIFERENTE DE NÓS , SEM LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO QUE DEUS É ( MISERICÓRDIA ) PODE NOS JOGUAR NUMA SITUAÇÃO CONPLICADA LÁ NA FRENTE...
VEJA QUE ATOS 17 V 30 FALA ; QUE DEUS NÃO LEVANDO EM CONTA OS TEMPOS DA IGNORÂNCIA, ANUNCIA Á ( TODOS OS HOMENS ) Á TODOS OS HOMENS QUE SE ARREPENDAM!,
VEJA É TODOS OS HOMENS !!A MENSAGEM DE ARREPENDIMENTO É Á TODOS OS HOMENS!!
SE VERMOS AS PROMESSAS DA VELHA ALIANÇA , ENVOLVIA Á UM POVO . Á UMA NAÇÃO .
Á NOVA ALIANÇA É MUITO MAIS ABRANGENTE !! É TODOS !!1 TIMÓTEO 2 V 1 A 4 DIZ QUE QUER QUE TODOS OS HOMENS SE SALVEM!!
OUTRA PARTE FALA ; PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA !!!
Á MENSAGEM QUE JESUS NOS TRÁS E NOS SALVA , NADA TEM Á VER COM Á IDÉIA DE SERMOS SERES MELHORES E CHEIOS DE DIREITOS ESPECIAIS EM RELAÇÃO AOS OUTROS, É EXATAMENTE AO CONTRÁRIO , UM HOMEM CRUZ SE ARREPENDEU E SE SALVOU SEM NENHUM MERECIMENTO SACRIFICIAL !! NADA FOI FEITO PARA ISTO , LOGO O QUE VEJO NA SALVAÇÃO , É UM ATO DE AMOR , NINGUEM PODE SER JULGADO POR NÓS , INDÍGINO DA NOSSA ORAÇÃO E DO NOSSO AMOR , QUEM SOMOS ????
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 08 Set 2010, 09:21

Amado Misael,

O amor do Altíssimo nào anula sua Justiça.
Nossas oraçòes devem estar dentro de sua Justiça, para isso precisamos ter a mente do mehushkhay.

Lembra-se de Abraào intercedendo po Sodoma?

Quando o Criador lhe falou sobre a destrui,ào daquela cidade, se houvesse dito: Seja feito a sua vontade, com certeza teria poupado muito tempo e orado perfeito.

Nossas oraçòes devem estar de acordo com a sua perfeita vontade e somente saberemos sua vontade se estivermos realmente em comunhào com Ele.

Misael Campos
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por Misael Campos em Qua 08 Set 2010, 09:41

A VELHA ALIANÇA DEUS MANIPULOU Á HISTÓRIA Á FAVOR DE ALCANÇAR O HOMEM !!
A NOVA ALIANÇA É PARA NÓS A REVELAÇÃO DA PERSONALIDADE DE DEUS !
OQUE ACONTECEU NA HISTÓRIA FOI MERAMENTE PARA CONVENCER O HOMEM QUE DEUS É DEUS, FOI PARA ATRAIR O HOMEM EM SUA CONDIÇÃO MATERIALISTA !! NIMGUEM SERIA CAPAZ DE IMAGINAR QUE DEUS É DEUS SE ELE NÃO SE APRESENTASSE COM FORÇA E PODER.POR ISTO ELE ESCOLHEU UM POVO E CLASSIFICOU-O DE FORMA DIFERENTE DOS OUTROS , PARA QUE HOUVESSE Á CONDIÇÃO DE CONPARAMOS E ENTENDERMOS DE ACORDO COM A LEI DE ENTENDIMENTO HUMANO QUE DEUS É DEUS !!
POR ISTO É QUE A LEI É CONSIDERADA A LEI DO PECADO E DA MORTE!!
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 08 Set 2010, 17:48

Amado,

O que você chama de Nova Aliznça?

Por que a Lei veio somente 430 anos após Abraão e todos patriacas antigos.

Misael Campos
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por Misael Campos em Qua 08 Set 2010, 19:12

meu amado nova aliança eu chamo de graça , tudo que jesus falou pertence á nova aliança . se voçê vive segundo á lei do pecado e da morte te convido á aceitar jesus !!!

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 178
Cidade/Estado : Panorama
Religião : Cristã espírita
Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
Mensagens Curtidas : -2
Pontos de participação : 205

Mensagem por Demar em Qui 09 Set 2010, 00:25

Cara irmã CIDA,
Se você quer seguir algum caminho, ou alcançar algum objetivo, se isto for a vontade de Deus, as portas vão abrir. Se não for, você pode forçá-las, mas pode depois vir a se arrepender devido ao que encontrar do outro lado daquelas portas. Esteja sempre atento para a vontade de Deus e para as portas abrindo ou fechando de acordo com Sua vontade.
E, lembre-se, é mais fácil saber o que uma outra pessoa realmente quer quando você conhece bem aquela pessoa. Certamente Deus irá revelar a vontade dEle para nós. Mas, quanto mais O conhecermos, mais claramente entenderemos e ouviremos Sua vontade. Por isso é bom desde já buscar conhecer cada vez mais a Deus. Deus te abençoe.

A vontade de Deus, o que Ele quer de nós, já foi revelado através de Jesus Cristo, quando aqui esteve, cumprindo missão confiada por DEUS. O que Ele quer é o que O adoremos "EM ESPÍRITO E VERDADE", ou seja: através do CULTO INTERIOR, sem adorar imagens, acender velas, usar roupas especiais ou quaisquer outros gestos exteriores, que para ELE nada significam.Adorá-lo em ESPÍRITO E VERDADE, significa, ainda, que devemos cumprir as suas Leis para a melhoria de nosso espírito, melhorando, consequentemente, o nosso comportamento no dia-a-dia,e, sacrificar o nosso orgulho e egoísmo, acendendo dentro de nós a luz espiritual, usando a roupagem do bom comportamento perante todos. Devemos fazer a nossa parte, compreendendo a vida e seguindo os ensinamentos de Cristo (amar a Deus sobre todas as coisas...e o próximo como a si mesmo, pois é nisso que se fundamenta o Evangelho de Jesus).DEUS está manifesto no AMOR. DEUS É AMOR = Bíblia.
A única fórmula de conhecer DEUS está no AMOR."AQUELE QUE NÃO AMA, NÃO CONHECE DEUS" 1S.João 4:8. Isto posto, é verdade também que, QUEM AMA CONHECE DEUS.E esse amor, conforme Jesus asseverou, há de ser por OBRA e VERDADE, e não por mera intenção, por palavra. Por isso, necessárias são as OBRAS DE CARIDADE (AMOR OPERANTE), que expressam e externam o AMOR.Quanto mais amamos, mais conhecemos e chegamos perto de Deus.
Abraços.
ET.: Alerto alguns colegas que estão fugindo do assunto do tópico

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Demar em Qui 09 Set 2010, 00:38

Amado irmão pereira,
Sinto dizer que eu fico com a palavra final de Jesus, no novo testamento,na aliança superior, não minha palavra .
Respeito sua vontade, pois o mesmo Jesus nunca nos obrigou a nada, temos direito de escolha dado por nosso Pai celestial e não será eu que vai dizer o contrario.

Fica voce ponderando para quem vai orar , eu prefiro orar pela humanidade, prisioneiros, doentes, prostitutas, drogados, miseraveis, loucos, pedintes e salvos para que a cada dia se encham mais de compaixão, misericordia e amor, assim como Jesus era...inclusive por mim.

I TIMOTEO 2:1-4
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Bela colocação. Gostei demais. É isso mesmo. É uma GRANDE CARIDADE, grande demonstração de AMOR AO PRÓXIMO orar pelos outros..Parabéns.

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 09 Set 2010, 18:02

Amado Misael,

O AMADO DIZ: ... nova aliança eu chamo de graça ,...

Amado, a Nova Aliança e a Graça são distintas pelo fato da Graça da Graça manifestar-se em favor do homem já antes da fundação do mundo.

Por isso mesmo podemos ver a Graça manifestando-se em favor do ser humano quando pecou no Éden.

A Graça profetiza a vitória do cordeiro no Madeiro.

Bereshít 3:15 ... O descendente da mulher te esmagará a cabeça, en-quanto que tu lhe ferirás o calcanhar.
Cida
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Sex 10 Set 2010, 14:31

Amado Demar,
Agradeço por suas palavras ao concordar com minha postagem 61 na sua postagem 70, quando trato da vontade de Deus em orar pelas pessoas, pelo principio de amor por todas elas, como Jesus ensina atraves de Sua palavra em I Tm.

Quanto a sua postagem 69 que discorda da minha, quando falo da vontade de Deus. Sei que Jesus já revelou sua vontade na nova aliança. No entanto não era dessa vontade amor que falei,costumo orar ao Espirito Santo que me guie as coisas que vou fazer durante meu dia, como negocios, compras etc.
Ex: Já aconteceu de eu orar ao sair às compras e ao comprar um sapato que gostei, otimo preço e material, bonito e confortavel, na hora senti em meu espirito para não levar, não ouvi a voz interior e comprei, resultado: quando usei não andei 100 metros ele apertava e machucava meus pés, nunca mais usei. Nesse sentido que digo.

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Demar em Sab 11 Set 2010, 03:56

Cida,
Elaborei minha resposta ao seu texto e, também, uma ao Marcelo, mas quando cliquei "ENVIAR", desapareceu tudo....Aff. Agora, estou fazendo um teste. Responderei oportunamente. Digo que mais uma vez concordei com vc. (acho que só vamos discordar num ponto: definição do Espírito Santo).
MARCELO, estou contigo em suas colocações. Me aguarde; direi porque.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 12 Set 2010, 14:33

Amar ao próximo como?

Servindo, amando, aceitando, respeitanto, não vivendo para si.
Cida
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Seg 13 Set 2010, 02:04

Sevindo, respeitando e principalmente amando!

Uma semana de bençãos para todos que tenho convivido nesse pouco tempo, mas que o amor de Deus já está em meu coração inclinando para voces.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 16 Out 2017, 22:00